sergiorojo Veterano |
# dez/18
· votar
ed.tins
Gostei realmente da letra e da melodia. O instrumental é legal e tem uma levada gostosa, ao melhor estilo Legião Urbana, ainda mais por prezar o instrumental como um todo, sem dar muito destaque aos solos ou guitarra. Muito bacana.
A letra, que poderia ser meio clichê ou piegas, achei na verdade bem legal, e junto com a música me lembrou aquelas bandas perdidas psicodélicas e progressivas brasileiras dos anos 70/80 que são muito boas... tipo Os Mutantes. É uma música bonita, realmente gostei. E, por aparentemente ser uma música mais caseira, está com uma mixagem acima da média.
Mas não gostei mesmo da voz.
Não sei se é realmente seu estilo, e isso eu respeito, porque já fiz algumas músicas ambientes/experimentais/psicodélicas que acho que só eu curtiria rs. Mas a voz está exageradamente grave. Não está um grave suave, amplo e brilhante. Está meio dark, obscuro, e me lembra algo puxado para o metal... não combina com a pegada gostosa de letra e do instrumental. Algumas partes está até um pouco desafinada (o problema de grave assim é que é mais difícil de ouvir se está afinada).
Com uma voz melhor, creio que agradaria facilmente fãs do Renato Russo.
No mais, parabéns pela composição.
Abraço!
|
ed.tins Veterano |
# dez/18 · Editado por: ed.tins
· votar
sergiorojo Veterano
Gostei realmente da letra e da melodia. O instrumental é legal e tem uma levada gostosa, ao melhor estilo Legião Urbana, ainda mais por prezar o instrumental como um todo, sem dar muito destaque aos solos ou guitarra. Muito bacana.
A letra, que poderia ser meio clichê ou piegas, achei na verdade bem legal, e junto com a música me lembrou aquelas bandas perdidas psicodélicas e progressivas brasileiras dos anos 70/80 que são muito boas... tipo Os Mutantes. É uma música bonita, realmente gostei. E, por aparentemente ser uma música mais caseira, está com uma mixagem acima da média.
Mas não gostei mesmo da voz.
Não sei se é realmente seu estilo, e isso eu respeito, porque já fiz algumas músicas ambientes/experimentais/psicodélicas que acho que só eu curtiria rs. Mas a voz está exageradamente grave. Não está um grave suave, amplo e brilhante. Está meio dark, obscuro, e me lembra algo puxado para o metal... não combina com a pegada gostosa de letra e do instrumental. Algumas partes está até um pouco desafinada (o problema de grave assim é que é mais difícil de ouvir se está afinada).
Com uma voz melhor, creio que agradaria facilmente fãs do Renato Russo.
No mais, parabéns pela composição.
Abraço!
Cara obrigado por ouvir a música e comentar, numa auto critica penso muito próximo a você. "E, por aparentemente ser uma música mais caseira, está com uma mixagem acima da média." Obrigado cara, estava parado já havia 2 anos sem produzir nada, voltando agora meio enferrujado, desejo melhorar mesmo gravando tudo de forma caseira e amadora. "Mas não gostei mesmo da voz." eu já gosto bastante deste estilo de voz, e a ideia de colocar esta voz na música, tem a ver com a letra que fala sobre os "velhos" , eles geralmente possuem o timbre de voz grossa. "Com uma voz melhor, creio que agradaria facilmente fãs do Renato Russo." É complicado compor e produzir músicas para tentar agradar os fãs de um grande astro como o Renato Russo, principalmente porque você ficaria limitado ao mesmo estilo vocal e instrumental, no meu caso isso me mataria.
|