Porque abandonei o rock?

Autor Mensagem
Multivozes
Membro Novato
# mai/18


https://youtu.be/REO8cbFkzgo

xmarhunterx
Membro Novato
# mai/18
· votar


Multivozes
Respondo-lhe com um tópico seu.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/320569/

fernando tecladista
Veterano
# mai/18
· votar


mas vejo por um lado

brasil é um pais novo tudo imigrante
vindo de paises da africa, da italia, do japão, portugual... e mais uns outros paises pequenos da europa

la tocava rock? não
tinha heavy metal? não..
minha avó ouvia rock? não... minhas tias ouviram heavy metal? não o maximo que ouviram foi algo da jovem guarda

minha vó gostava de tarantela, bolero, tango, dançar figurado...

meus parentes com um pé no sertão ouviram moda de viola, xote, forró
alguns gostam de luiz gonzaga, gostam de outros sanfoneiros... mario zan, robertinho do acordeon...
conheço outros que gostam de chorinho

alguns outros amigos gostam de samba
meus amigos mais cabeça gostam de bossa nova...
o que se cultiva em um CTN ou CTG?


diante desse quadro acima

acha mesmo que todo esse povo acima vai querer ouvir um treco que veio de um pais que não tem tradição aqui, não tem imigrantes, não tem historia familiar envolvendo ritmos americanos

acha que minha vó teria ficado louca batendo cabeça ouvindo kiss?

concorda que o quadro acima está muito mais próximo de um cenário pagode/sertanejo de hoje? do que uma cultura rock in roll?

querer público para rock é muita pretensão
eu gosto de rock, você também... mas vamos fazer o que? um faz um show e o outro vai assistir e mais meia duzia de cabeludo

quer coisa mais estimulante, dançante que rolling stones
ritmo não é problema
conheço muita gente que gosta de uma letra, e ouvir um cara falando um idioma desconhecido não é interessante, pra isso conheço gente que prefere música instrumental

LeandroP
Moderador
# mai/18
· votar


... Não sou tão idoso... Tô na casa dos trinta...

Gezui Zamado
°;°

ferraz bass
Veterano
# mai/18
· votar


O Rock está morrendo a verdade é essa, infelizmente. Bandas como Angra aqui no Brasil nunca fizeram sucesso e não tiveram o devido prestigio. Hoje em dia a maioria gosta de sertanojo e funk.

morkisjr
Membro Novato
# mai/18
· votar


venho na batalha desde 1990, sou uma minoria que acreditou na OMB e tirou a tal carteira, tive parado um tempo ,agora voltei as atividades musicais e me deparei na seguinte situação,fui garimpar uma guitarra pra mim nas lojas, só achei lixo, era lixo de marca e lixo novo,fui pros usados,mas percebi que havia poucos usados,pensei cade a gurizada de banda de garagem que esta sempre renovando instrumento?parei,mas onde uma banda de garagem iria tocar ? kkkkkk acabou os lugares ,isso que moro em balneario camboriu,uma cidade com a vida noturna movimentada,cade as casas de rock? 2 ou 3 com bandas fixas, entao cheguei a seguinte conclusao , o pagode vai crescer,os pablos vitar da vida vao aparecer, e o rock vai definhar . Não acredita? olhe a faixa etaria os rockeiros !

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/18
· votar


Cara, vc falou umas coisas interessantes, concordo com algumas coisas mas...

Man, numa boa, na moral, acho que vc precisa de carinho e amor.

Talvez um psicoterapeuta possa te ajudar.

Boa sorte.

LeandroP
Moderador
# mai/18 · Editado por: LeandroP
· votar


Porque abandonei o rock?


Eu nem sei se isso é uma pergunta ou uma afirmação :p

Gabezorx
Membro Novato
# mai/18
· votar


The trend is dead!

Deji
Veterano
# mai/18
· votar


Quando o Rock voltar ser estilo confrontador e de rebeldia volta a fazer sucesso.
No Brasil, no geral, o Rock virou musica de conservador, careta.
O Funk é o único estilo expressa alguma rebeldia.

Deji
Veterano
# mai/18
· votar


Eu nem sei se isso é uma pergunta ou uma afirmação :p

Pra mim parece um dilema existencial tipo: "Ser ou não ser?"

SteveRayMorse
Veterano
# mai/18
· votar


Em países como EUA, Inglaterra e Japão o rock segue firme e forte. Lógico que perdeu força, mas longe de morrer.

Brasil nunca foi parâmetro pra "medir" rock. Desde que me conheço por gente o Brasil nunca foi referência em rock e outros estilos como o sertanejo sempre foram dominantes. Rock "de verdade" aqui sempre foi algo meio underground. E mesmo a jovem guarda, que teve seu momento, nunca nem chegou perto do que foi o rock mundo afora. Ou seja, não sei qual é a novidade.

ferraz bass

O Rock está morrendo a verdade é essa, infelizmente. Bandas como Angra aqui no Brasil nunca fizeram sucesso e não tiveram o devido prestigio. Hoje em dia a maioria gosta de sertanojo e funk.

Nunca fizeram e nunca vão fazer. Não tem como fazer sucesso cantando em inglês num país onde boa parte das pessoal não falam nem português direito.

SteveRayMorse
Veterano
# mai/18
· votar


Deji

O Funk é o único estilo expressa alguma rebeldia

Discordo. Pra mim é putaria pura e simples.

LeandroP
Moderador
# mai/18
· votar


Deji
o Rock virou musica de conservador, careta.

Que mierda de buesta!
rsrsrsrussia

Deji
Veterano
# mai/18
· votar


LeandroP
kkkk

ejames
Membro Novato
# mai/18 · Editado por: ejames
· votar


ferraz bass
Bandas como Angra aqui no Brasil nunca fizeram sucesso e não tiveram o devido prestigio

Na minha opinião, a partir do momento que você decide tocar algo de origem internacional esse papo de "valorizar o brasileiro" passa a não fazer sentido nenhum. Os caras cantam em inglês, usam temáticas baseadas na cultura de outros países, copiam (não falo copiar no sentido pejorativo, mas sim de replicar) o estilo, os arranjos, os trejeitos, até as roupas e os penteados... Por qual motivo deveriam receber atenção especial? Desculpe, mas me soa absurdo o cara querer apelar pro patriotismo quando ele faz um trabalho que não tem nada de nacional.

Nada pessoal contra eles, na verdade nem conheço muito da banda e posso estar enganado nesse quesito - esse meu argumento não é direcionado só pro Angra nem muito menos só pro rock, mas já cansei de ver o pessoal que não faz nada de diferente querendo receber tratamento diferenciado.

É como um carioca querer vender chimarrão no centro do Rio e depois reclamar que o cara que vende açaí com granola ali do lado tá faturando mais.

Lelo Mig
Membro
# mai/18
· votar


ferraz bass

"Bandas como Angra aqui no Brasil nunca fizeram sucesso"

E deveriam fazer sucesso porque? Só porque são brasileiros?

ferraz bass
Veterano
# mai/18
· votar


E deveriam fazer sucesso porque? Só porque são brasileiros?

Porque na minha humilde opinião, brasileiro não sabe valorizar musicas de qualidade. E olha que no brasil tem muita banda de rock boa (Rock de verdade e não Rock Sertanejo como a banda malta), infelizmente as bandas brasileiras de rock não tem a devida atenção. Mas acredito que a desvalorização do rock seja no mundo todo, infelizmente.

Casper
Veterano
# mai/18 · Editado por: Casper
· votar


Caro Multivozes:

Quando você é realmente bom em alguma
coisa, não importa qual seja, você se
destaca de alguma forma. E o contrário
também é verdade.

Você passa a impressão de que tudo e
todos são o motivo de sua desistência.
Já passou por sua cabeça que o único
culpado é você mesmo?

LeandroP
Moderador
# mai/18
· votar


Casper

Na minha já :)

Casper
Veterano
# mai/18 · Editado por: Casper
· votar


Caro LeandroP:

"Consciência da própria mediocridade ter
primeiro passo para dela sair é."

Yodasperdamus

(Yoda+Casper+Nostradamus)

SteveRayMorse
Veterano
# mai/18 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


ferraz bass

Só porque uma música é bem executada não quer dizer necessariamente que é boa música. Admiro o Angra mas nunca fui fã, e acho que poucas vezes consegui terminar algum álbum deles, diferente do Dr. Sin o qual sou fã e curto demais o som dos caras.

Também não acho que no Brasil tem tanta banda de rock boa de verdade, ainda mais cantando em português. Veja, estamos num país onde a massa não fala direito a própria língua, como que eles vão prestar atenção em algo que não é nossa língua. E música de qualidade já foi valorizada aqui sim, só não era rock.

ferraz bass
Veterano
# mai/18
· votar


SteveRayMorse

o marxismo cultural acabou com a musica de qualidade no brasil, sim essa porcaria influenciou no gosto musical da maioria dos jovens, porque hoje em dia só querem saber de ouvir funk e sertanejo universitário, e não se interessam em aprender a tocar um instrumento musical. Sim a música brasileira já teve seus dias de gloria, já foi referencia mundial, no passado artistas como djavam, ivan lins, jorge vercilo, tom jobim, entre outros eram mais valorizados o povo gostava dessas musicas, também falo isso porque gosto muito de MPB, bossa nova, funk (verdadeiro), soul e jazz, mas o que eu mais gosto é o rock, rock progressivo de preferencia. Eu acredito que nessa imensidão que é o nosso pais, existam sim, bandas de rock de qualidade, mas que não tem chances de crescer.

entamoeba
Membro Novato
# mai/18
· votar


ferraz bass
Mas cê fala merda, hein?!

entamoeba
Membro Novato
# mai/18
· votar


Culpar "marxismo cultural"... isso só pode ter vindo do youtube ou de algum meme. Gente alfabetizada não seria capaz de tanta burrice.

ferraz bass
Veterano
# mai/18
· votar


entamoeba

Mas cê fala merda, hein?!


Culpar "marxismo cultural"... isso só pode ter vindo do youtube ou de algum meme. Gente alfabetizada não seria capaz de tanta burrice.

Pois é, é fácil dizer que eu estou errado, o difícil é dizer o porque eu estou errado. Vamos lá vc consegue. Já que vc é um poço de sabedoria e eu sou burro e analfabeto, diga o principal ou principais motivos da decadência do rock e todas as outras musicas de qualidade a nível mundial?

e não vale xingar e nem partir pra ignorância blza.

xmarhunterx
Membro Novato
# mai/18
· votar


diga o principal ou principais motivos da decadência do rock e todas as outras musicas de qualidade a nível mundial?
ferraz bass
Desde quando rock é música de qualidade? "Música de qualidade" é erudito e ponto final.

Lelo Mig
Membro
# mai/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ferraz bass

"Porque na minha humilde opinião, brasileiro não sabe valorizar musicas de qualidade. E olha que no brasil tem muita banda de rock boa"

Amigo, você esta deixando seu gosto pessoal fazer o julgo do que deveria ser referência ou não.

O Angra pode ser uma boa banda de heavy melodico (o que para um jazzista, por exemplo, não significa nada), mas não é referência de poha nenhuma do Brasil... Faz heavy e canta em inglês. E, eu particularmente, acho uma banda chata pra karaio...

Se algo tivesse a pretensão de "representar" o Brasil, seria o Samba, a MPB, o Choro e etc... Mas de forma alguma o rock.

Fora isso, o que é sucesso? Estar nas paradas? Nas top lists? Nas mais tocadas? Se for isso o rock não faz mais sucesso em nenhum lugar do planeta Terra. Não há canções de rock "entre as 10 mais" há mais de 10 anos.

Obs: esqueci de citar... Eu adoro rock! É meu genero primeiro, o que mais tenho álbuns. Mas... é meu gosto pessoal.

Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/18
· votar


Eu ia até escrever alguma coisa aqui, mas depois percebi que seria perda de tempo...

LeandroP
Moderador
# mai/18
· votar


Porque abandonei o tópico?



Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Porque abandonei o rock?