Flipe J. Membro Novato |
# nov/17
· votar
tito lemos
Valeu mesmo Tito, obrigado pelo feedback.
Realmente a humanização dos instrumentos virtuais(principalmente os que simulam os acústicos) requer tempo e paciência, além de que depende não só da qualidade e domínio do VSTi mas tbm da intimidade com o instrumento real. Atualmente com o tempo que disponho tento fazer somente o essencial nada de processos minuciosos de edição de CCs ou configuração de N botões nos painéis de cada VSTi.
Concordo com vc em relação a musica ser feita pra orquestra, é um baita de um desafio fazer musicas convincentes desse tipo apenas com um PC e no fim o real sempre terá o melhor resultado, bem como faço por hobby não tenho uma a minha disposição (até q gostaria, acho até que deva existir um serviço gringo online que vc manda as partituras e o estúdio faz a gravação, quem sabe um dia...) então vai no "filarmonica simulator" mesmo hehe o importante é não deixar a inspiração e as ideias se perderem e não deixar de criar por isso, até pq não sou um "musico formal", ou seja, não tenho conhecimento em orquestração mas gosto de me arriscar e fazer essas loucuras.
Tbm não gosto do exacerbo na música, admiro os virtuoses em geral pois pra chegar ali é preciso ter muita disciplina porém no meio de tanta disciplina e treino, em algum ponto, muitos perdem sua musicalidade o que torna o negocio massante.
Estou sempre aberto a novas idéias, sair da zona de conforto. Mas o que aconteceu com suas originais em que vc canta? Sumiu td, lembro da Solidão.
Até!
|