Primeiro EP - carece de opiniões construtivas

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# jun/16 · Editado por: Calime
· votar


Gaia0007

Putz, fiquei de ouvir seu som e agora que ia ouvir, não consegui....seu soundcloud foi desativado?

Edit: Achei!

Gaia0007
Veterano
# jun/16 · Editado por: Gaia0007
· votar


Calime

Opa, deu certo? - acho q troquei o endereço..

;)

Edit: Rapaz, vc ficou de ouvir em Março. É lindo te ver voltar! =D

Calime
Veterano
# jun/16 · Editado por: Calime
· votar


Ouvi tudo, agora sim posso fazer minhas considerações. Gostei bastante do que ouvi! Achei que vc conseguiu gravar razoavelmente bem, dá pra ouvir tudo. Talvez falte uma "pontinha" de brilho e presença, provavelmente dá pra resolver com algum detalhe de master. Mas tá legal sim!

Sobre a questão artística musical, acho que vc tem qualidade e estilo, algo essencial, curti mesmo. Achei que sua voz tem um belo timbre, mas por vezes sinto insegurança, e em outras vezes, percebo uma desafinada msm. Acho que esse é seu ponto fraco, e é onde vc deve concentrar seus maiores esforços por hora. Com o tempo tbm, imagino que seja interessante buscar um maior refinamento/resolução de suas idéias musicais, que são mto legais, mas as vezes aparentam ser um pouco confusas.

Se for pra deixar um conselho mais decisivo e objetivo, diria o mesmo que um colega aí em cima disse: arruma outras pessoas pra tocarem contigo; não precisa ser uma banda completa, dá pra fazer coisas bem legais com violão e cajon, guitarra e violão, teclado e guitarra, teclado e cajon...e por aí vai. O lance é começar a dar a cara a tapa, e tocar, se apresentar. Já ví que vc conseguiu um lugar pra tocar...é isso aí! Tenha certeza que vc tem talento pra coisa, o lance agora é refinar e praticar, e sempre que puder, se apresentar, tocar com outras pessoas, isso acrescenta MUITO.

Gaia0007
Veterano
# jun/16
· votar


Calime

Pois é.. Fui ao show do Chico Chico recentemente (filho da Cássia Éller). Era praticamente voz e violão, num palcão e pronto. Adorei! Claro que ele canta muito né, mas..

É isso que vou fazer mesmo. Com a banda não consegui convencê-los de tocar coisa minha, então me inscrevi como "gloria gaia" também no festival. Vou com um amigo no cajon. Agora estou indo atrás de algum bar por aqui pra tocar um pouco antes, ir tomando o jeito..

Tenho tocado bastante violão, naquele estilo meio artista de rua.. É o que pretendo fazer por ora.

Agradecida!

Lelo Mig
Membro
# jun/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Gaia0007

"Lelo Mig
Concordo bastante com sua opinião. Me fale dessa coisa da dicção.. Quando aparece? Sò pr'eu entender."


Desculpa querida, só vi esta pergunta agora que você upou o tópico.

Então, resumindo o que havia dito, eu curti suas composições. Tanto letras como música. Gostei da pegada e sonoridade, da temática e intenção. Essa música pleonasmo é boa prá caralho.

Não acho que você deva perder muito tempo em técnicas de canto... foque nas suas composições, letras e musica. Você não pode abrir mão de seu talento para tal.

Mas, no canto, precisa melhorar pequenas coisas para se fazer entender melhor, já que é para ser entendida que compõe... mesmo que você não saiba/ache isso.

Quando me refiro a diccção é porque algumas palavras ou frases, perdem a nitidez em meio a sonoridade.

Como você cômpos, não percebe, fica óbvio, mas para quem ouve pela primeira vez, sem saber a letra (que você sabe de cor), o sentido as vezes some.

Ex?

"Paro e vejo pássaros a voar... aves aladas"

Esse "aves aladas" tive que prestar uma atenção ducaralho prá livrar meu cérebro do vício inicial "avisa lá"!

Existe um "sssssssssshhhhhhh".... em final de suas frases, super sensual, mas cuidado, muitas vezes compromete o entendimento.

Coisas simples guria, respiração, divisão, pequenos exercícios....

Sacou?

Boa sorte, sucesso... (Tô sendo chato prá dedéu contigo porque você é boa guria, teu trabalho é bom prá cacete e vale a pena... boto fé).

Gaia0007
Veterano
# jun/16
· votar


Lelo Mig
Entendi!!! Muito obrigada, de verdade!

Isso de entender errado acontece com várias músicas né, mas entendo a importância sim. Vou me policiar mais.

Escolhi Pleonasmo pro festival e farei num violao de nylon, com cajon, meio flamenco (como compus originalmente), por limitações técnicas (falta de banda). rs

Tomara que entendam e dê tudo certo. Quero gravar uns vídeos deu tocando pra valer, sem edição e tal.. Deve dar uma noção até pra eu tentar tocar em mais lugares ao vivo.

Eu vou devagar quase parando, mas não consigo desistir não. Vou tentar.

Mais uma vez, agradeço a atenção, seu tempo e tudo. ;)

Ningen
Veterano
# jun/16
· votar


Não acho que você deva perder muito tempo em técnicas de canto...

Coisas simples guria, respiração, divisão, pequenos exercícios...

Ué? rsrsrs

Lelo Mig, eu até concordo com você, mas, continuo concordando comigo... rsrs
A diferença é que você quer que ela o faça sozinha e eu, que procure um profissional...
É mais rápido... falo por experiência própria... mas, claro, com ela pode ser diferente...

Anyway... boa sorte pra todo mundo.

Lelo Mig
Membro
# jun/16
· votar


Ningen

"A diferença é que você quer que ela o faça sozinha e eu, que procure um profissional... "

Opa! Opa!...eu não disse isso....rs. Calma lá!

Vou explicar melhor minha colocação, aqui e nas outras respostas que dei:

Ela compõe super bem... é talentosa. A guria é criativa. Acho que compositora deve ser seu objetivo número um.

- Para tal, ela têm de se dedicar o máximo possível a um instrumento, para ajuda-la "musicalmente" a compor.

- Precisa escrever, ler, ir ao teatro e cinema. Precisa estar antenada em literatura... precisa pagar uma cerveja prá mim pelo monte de conselho que eu tô dando....kkkk.

- Deve, se puder, aprender algumas técnicas e exercícios de canto, com um professor de preferência. Mas deixar claro que "ser cantora", rouxinol, Mariah Carey, não é seu objetivo principal.

Entendeu?

Ningen
Veterano
# jun/16
· votar


Lelo Mig

Muito bom! Nos entendemos então rsrs.

Principalmente nisso: - Precisa escrever, ler, ir ao teatro e cinema.

Antes de compor pra viver, precisa viver, pra compor.

Ficou bonito isso hein kkk

Abç.

Gaia0007
Veterano
# jun/16
· votar


Ningen
Lelo Mig

Pessoas incríveis! Estou radiante, porque acabo de saber que tocarei num bar amanhã e num evento com outras bandas domingo.

Começo a considerar sim pagar um profissional que me auxilie no canto - mesmo porque deve ser incrível ter alguém ali todo disponível pra si, pras dúvidas, detalhes..

Seguirei os conselhos de vida também. Explorarei do lazer mais que é ótimo!

Lelo Mig
Pode ser que ainda ganhe uma cerveja e repasse pra ti.. rs

Multivozes
Membro Novato
# jun/16
· votar



Pessoas incríveis! Estou radiante, porque acabo de saber que tocarei num bar amanhã e num evento com outras bandas domingo.



Que legal você conseguiu finalmente, quando ganhar milhões lembre-se dos seus amigos aqui do fórum, doe pelo menos um violão midi para mim rs

Gaia0007
Veterano
# jun/16
· votar


Multivozes
Não é pra tanto.. Os convites vieram de repente, estou improvisando tudo. rs

Depois do que for, compartilho se foi bom. =P

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


Gaia0007

Isso aí, volte aqui pra contar as experiências.

Gaia0007
Veterano
# jun/16
· votar


Pessoal.. Estou voltando pra contar como foi.

Sábado foi num barzinho, normal.. Fui com um amigo no cajon e o dono do bar me convidou pra ir todo sábado se quiser, mas pode ser ruim né.. Não falamos em dinheiro, só comi e bebi de graça. rs

Domingo foi num evento organizado por uma produtora, num bar de rock. Esse foi massa, porque o som era foda, o palco era meu, fui sozinha e a galera veio me cumprimentar no fim.. Adorei! O rapaz da produtora também me convidou pros próximos eventos..

Aqui jaz uma noção do que foi:


E claro, agora eu tenho um certo conteúdo postado na página:
https://www.facebook.com/gloriagaiaia

Também aprendi um monte com uma segunda banda que se apresentou lá. Pessoal super legal.. Foi uma tarde interessante. =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeiro EP - carece de opiniões construtivas