Gravei um Blues e queria opiniões by Bozo

    Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Moderador


    Peguei o Cool Edit na sexta e deste então fiquei viciado em gravações. Tô aprendendo a mexer ainda, a equalizar e tudo mais.

    Queria a opinião de vocês sobre um blues que eu gravei, chamado "Bozo Blues", com 1 min de duração. Gravei a base, depois o solo, daí equalizei e botei um reverbzinho no solo. Bem, a música pode ter alguns erros, mas eu acho que tô começando a desenvolver melhor idéias melódicas. Por isso peço que comentem, por obséquio.

    Valeu!!!

    [url=http://bozopalhaco.palcomp3.com.br/
    ]http://bozopalhaco.palcomp3.com.br/
    [/url]

    Ah, tem outras duas gravações lá, onde eu tava testando o programa, então elas nem equalizadas estão... tã mais "no talo". Outra coisa: o equipamento que eu usei foi um GT-2 e uma Ibanez GRX70.

    _Wander_
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o Timbre da guitarra esta muito bom, mais a base está um pouco alta...

    O solo também está um pouco repetitivo, voce usou apenas uma região da guitarra para executá-lo.. tente variar mais...
    Oitavar, tocar as terças, etc..

    um abraço

    domy
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Outra coisa legal para ser feita em blues eh utilizar vibrato em notas mais longas e bends.

    tb eh bom lembrar que música naum eh feita exclusivamente de som contínuo e sim de sons e pausas. nem sempre é necessário utilizar pausas mas saber intercalar momentos de silêncio em uma música eh tão importante quanto saber utilizar tensão e ralaxamento nas progressões de acordes para não deixá-la monótona.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    domy

    _Wander_

    Valeu aê pelas críticas construtivas. Tô em fase de desenvolvimento de idéias melódicas e gravação. Muito obrigado!

    G_Gabriel_G
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    ow eu uso o cool edit tbm...como que vc grava em MP3 eu so consigo em WAV...

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    G_Gabriel_G

    Cara, é simples: ao invés de você salvar em wave, escolha salvar em MP3Pro. Tipo, no menu Options-Save As você troca lá embaixa o formato do arquivo salvo. :)

    G_Gabriel_G
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    ahh.vlw...achei...

    G_Gabriel_G
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    entra em gabrielocampos@yahoo.com.br e olha o meu Fingerstyle..ps: ainda num deve ta la mais tenta ....qualquer coisa tenta de noite que ja deve ta...

    Coverdale_Page
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Putz, cara, vc gravou um blues bem pesado, hein ?!
    Gostei !
    Como o _Wander_ disse, variar um pouco mais a região da guita é uma boa !!
    O timbre da guitarra tá muito legal, bonito mesmo. Talvez um pouco menos de distorção na base ressaltaria ainda mais o solo. Aliás, essa base é praticamente a mesma base de Little Red Rooster, um clássico do blues. Vc não quer tentar usar um slide ?! Fica muito legal !!!!
    E uns bends realmente fariam um diferença grande, hein ?!

    Mas tá muito legal !

    maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar


    Movendo.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    G_Gabriel_G

    Vou olhar, assim q tiver lá...

    Coverdale_Page

    Pô cara, q bom q vc curtiu! Tipo, eu ainda tô nessa de usar muita saturação, mas aos poucos eu vou pegando a manha de timbres de distorção mais suaves.

    Mermão, tb gostei do timbre ó. Esse Cool Edit é muito bom, tem uma infinidade de equalizações e reverbs q vc pode fazer, entre outros efeitos. Bem legal mesmo.

    Quanto à base, eu não sei originalmente de quem é. Só sei q é uma base muito conhecida, como tantas outras.

    maggie

    Foi mal... :)

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Po, ainda to achano o timbre feio...sei la, to acostumado a ver o gt-2 soando muito bem..
    o timbre da base ta ate legalzinha...mas o timbre do solo ainda acho q ta muito zoom 505...


    Saca soh o timbre do gt-2:

    California(fender)
    http://www.sansamp.com/Sounds/gt2cali.mp3

    British (marshall)
    http://www.sansamp.com/Sounds/Gt2brit.mp3

    Tweed
    http://www.sansamp.com/Sounds/gt2tweed.mp3

    escuta isso e oia como o som sai menos zoombido...e nao eh bem a equalizacao....c plugou direto no pc ou microfonou o ampli?

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GuitarHouse

    Cara, direito no pc. Bem, eu achei q ficou legal... pode ficar melhor. Mas talvez seja questão de ouvido, acho q não tenho um ouvido tão apurado quanto o seu. E tô começando a exercitar essa questão.

    Agora essa comparação com a 505 é foda, hehehe. Eu tenho uma e a diferença é imensa.

    Essas 3 demos do GT-2 eu tenho gravadas aqui. Eles não usaram somente o pedal: vc tem q levar em conta tb a equalização q fizeram, o delay etc. Lá na hp da tech21 explica direitinho o q foi usado em cada gravação.

    Depois eu tento gravar uma coisa e regular bem direitinho todos os parâmetros pra ver se te agrada. Valeu pelas críticas! :)

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu achei q fico mais metal do que blues.. pq blues tem vibrato, bend e pausas neeh .. mas fico legal .. soh a base que realmente fico mto alto .. mas fico legal .. ta no caminho certo !
    =)

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GrungeMan

    Valeu! Então ficou um BluesMetal, hehehehe. :)

    Miguel Borges Junior
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Estou tentando salvar um som no cool edit me vem a seguinte mensagem de erro (O arquivo provavelmente deve estar uasando outro aplicativo feche o aplicativo e tente de novo)Alguém ja encontrou esse problema?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino

    Eu e você... lembra?

    Véi Angelo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LeandroPanucci
    veja soh , qnd eu chamavad e madruga no começo fikava braboo , agora gosta nehh? :P
    Madguga

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Véi Angelo

    De Madruga eu até aceito, mas Madguga é a vovózinha! 8P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravei um Blues e queria opiniões by Bozo