Minha instrumental estilo anos 80, avaliem por favor?

    Autor Mensagem
    Goldbrother
    Membro Novato
    # fev/15


    Bom dia galera,

    Acabei de fazer uma instrumental no Fl Studio estilo anos 80, fiz rapidamente, mais ou menos 2 horas fazendo, gostariam que falassem o que acharam, se ficou legal ou não, o que precisa melhorar e tals... Valeu! Kkk

    Link: https://soundcloud.com/gamerecente/80s

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Goldbrother

    Cara, vou ser sincero, mas não leve a mal, não é critica é um toque, sincero:

    "Acabei de fazer uma instrumental, fiz rapidamente, mais ou menos 2 horas, gostariam que falassem o que acharam, se ficou legal ou não, o que precisa melhorar e tals..."

    Percebe o que acontece aqui?

    Amigos, estas DAWs de hoje, praticamente "montam" uma música em 15 minutos. Se você é um DJ ou MC, tudo bem.

    Mas se quer compor de verdade, criar músicas que realmente façam algum sentido e significado para alguém, nunca vai fazer nada que presta em 15 minutos.

    Veja bem, estes pequenos trechos e experiências que fazemos, são super importantes. É onde aprendemos, experimentamos e etc. Mas isso não é uma música, me entende? O máximo que podemos dizer, para ser gentis é: "É por aí, vai praticando"

    Me parece que a necessidade de se expor e ser avaliado, nestes tempos virtuais, é imediata, como é comer algo com gosto de plástico feito em 2 minutos no McDonalds.

    Ia falar de um trabalho que estou compondo há meses... mas não vou me usar como exemplo, vou usar um exemplo de outro user aqui do FCC.

    Esse nosso amigo esta compondo, trabalhando e arranjando esta música desde que eu entrei no FCC.

    Agora, depois de uns dois anos ele postou o resultado final. Independente de você gostar ou não, ouça o nível da música.




    Aí você pode me dizer: "Mas ele toca prá caraleo!"

    Sim, ele toca prá caraleo, mas não é a performance como músico que estou avaliando e sim a música que ele fez, o trabalho e dedicação que teve, o capricho com os detalhes e etc.

    Percebe onde quero chegar?

    OrleiDJ
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Olá Goldbrother

    A pressa é inimiga da perfeição.

    Abraços.

    Multivozes
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: Multivozes
    · votar


    Amigo Goldbrother não ligue para as criticas, faça o que você gosta de ouvir, mostre para seus parentes e amigos se eles curtirem já esta valendo, se alguém que não te conhece se escrever no seu canal e curtir suas músicas já esta bom D+ não espere por sucesso pois hoje em dia fazer sucesso é quase impossível, agradar muitas pessoas hoje em dia é quase impossível, nosso amigo Lelo Mig, tem que ver que o video que ele postou é de um cara que certamente tem muito e sobrando, tempo, disposição e recursos financeiros, fora uma mente criativa, olhem só os equipamentos caríssimos que ele esta usando no vídeo, percebam que só para produzir este vídeo o cara deve ter levado vários dias, agora pensem no tempo gasto para produzir a música, eu postei uma música minha a um tempo atras aqui no FCC, http://www.youtube.com/watch?v=pCynOxxHG8w levei 2 semanas para produzir o áudio e o vídeo e ficou muito ruim, postei assim mesmo, pois não tenho tempo para me dedicar como acho que deveria me dedicar a música, pois com música ate hoje não ganhei 1 centavo se quer.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Multivozes


    tem que ver que o video que ele postou é de um cara que certamente tem muito e sobrando, tempo, disposição e recursos financeiros, fora uma mente criativa, olhem só os equipamentos caríssimos que ele esta usando no vídeo, percebam que só para produzir este vídeo o cara deve ter levado vários dias, agora

    Tudo o que você falou ai não faz sentido, não o importa se você tem muito tempo ou não, não importa o tempo que leve, é preciso fazer direito, quanto ao equipamento, não é preciso ter equipamento top pra compor, e é muito possivel gravar algo incrível com equipamento simples!

    Agora.. percebi uma coisa.. o seu negocio é discordar dos outros... com certeza ira discordar disso também.... amenos que concorde e acabe discordando do que acabei de dizer..

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Goldbrother

    Cara.. não ficou muito legal não rsrs eu acho que ficou tudo confuso ai

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Alex guitar man
    vc tá sendo muito severo. porque em primeiro lugar a gente precisa saber as pretenções do colega ai. então como não sabemos, o que o multiuso ta falando está correto, ele tem que fazer o que gosta mesmo, experimentar do jeito que gosta, deixar a criatividade fluir. com o tempo e nas brincadeiras o cara vai amadurecendo musicalmente. fora que nem mesmo o nível técnico dele nos sabemos. então assim, achei super válido e construtivo o post do lelo mig, mas também é importante não assustar o colega. vai ver ele não tá nem um pouco interessado em passar meses compondo. só quer brincar e fazer algo legalzinho mesmo. as vezes é importante a gente saber o que os colegas precisam de imediato. e talvez de imediato, por na cabeça dele que precisa dar um passo 10 vezes maior que a perna dele, simplesmente faz ele pensar "ah, deixa pra lá esses negócio de música". então assim.

    Goldbrother
    colega, eu não sei o quanto vc sabe de música, ou que instrumento toca, ou nível técnico, então assim, se é suas primeiras viagens nesses programas, está bacaninha, lembrando temas de fundo de jogos. mas assim, como o lelo mig postou, você poderia dar uma trabalhada melhor, talvez pensar com mais calma em alguma melodia, imaginar ela na sua cabeça, etc.. pensar nos acordes, em harmonia "se não sabe, recomendo fortemente aprender" e etc.. ai seus trabalhos vão melhorando e ficando com mais cara de música feita mesmo. não que isso não seja música, como eu disse, lembra temas de fundo de jogos e tal, e está meio curtinha e sem muita variação. mas se for suas primeiras viagens está no caminho. o importante é você ir fuçando no programa, testar coisas diferentes, compor varias coisas com idéias diferentes, e ir aprimorando seus conhecimentos musicais. que ai vai florindo seu potencial.

    mas se tua intenção é mais ficar só brincando e criando suas musiquinhas para mostrar, também é valido, ninguém é obrigado a ter muita pretenção. mas assim, se o caso for esse, pelo menos tenha consciência de que esse é o limite que você escolheu. e mostreu suas musiquinhas para conhecidos e tal, como disse o multiuso, por lazer.
    mas se quiser quebrar os limites e ir além, é só continuar se aprimorando, ouvindo as críticas construtivas dos colegas, vendo se quer mudar isso ou aquilo, e se quiser, como mudar. etc..

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Lelo Mig
    Me parece que a necessidade de se expor e ser avaliado, nestes tempos virtuais, é imediata, como é comer algo com gosto de plástico feito em 2 minutos no McDonalds.

    Perfeito, mas vale notar que o sanduíche do McDonalds é algo muito bem concebido, apesar de ser montado rapidamente. Contudo, a ideia de querer "resolver rápido", presente no fast food, traduz muito bem a ansiedade coletiva vigente.

    Parece que o refrão do Freddie está mais atual do que nunca:

    I want it all
    And I want it now


    Multivozes
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Alex guitar man

    Multivozes


    tem que ver que o video que ele postou é de um cara que certamente tem muito e sobrando, tempo, disposição e recursos financeiros, fora uma mente criativa, olhem só os equipamentos caríssimos que ele esta usando no vídeo, percebam que só para produzir este vídeo o cara deve ter levado vários dias, agora

    Tudo o que você falou ai não faz sentido, não o importa se você tem muito tempo ou não, não importa o tempo que leve, é preciso fazer direito, quanto ao equipamento, não é preciso ter equipamento top pra compor, e é muito possivel gravar algo incrível com equipamento simples!

    Agora.. percebi uma coisa.. o seu negocio é discordar dos outros... com certeza ira discordar disso também.... amenos que concorde e acabe discordando do que acabei de dizer..



    Fazer direito pra quem? pra mim? pra você? Porque para mim já esta otimo, agora para você amigão nunca vai ficar bom. Quanto eu iria receber para agradar você com minha música? vale a pena? não! Então não, não aconcelharei ninguem a se dedicar pela música mais do que ele mesmo ache que já é o necessario e suficiente.

    Goldbrother o que você acha da sua música? acha que já esta boa? então já esta na hora de postar e mostrar para os outros, porem não espere elogios.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    não aconcelharei ninguem a se dedicar pela música mais do que ele mesmo ache que já é o necessario e suficiente

    Isso é... pra não dizer outra coisa ...triste cara...

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Galera!
    Está havendo um grande equivoco aqui!

    As vezes a critica vai ser de opinião, de dicas, de gosto. É assim quando tornamos algo público.

    O Lelo MIg é um grande irmão. É um cara experiente e tem boas coisas para passar e é super bem humorado. Dificilmente vemos alguma critica parcial ou pessoal. Aquele simbolo abaixo do nick dele diz algo sobre esta experiencia como musico e usuário aqui do fórum. Para ele não interessa estilo, tipo ou gosto e sim qualidade. É um critico geral e sabe fazer isto.


    Não tem jeito, musica tem que ser perfeita. Se é bom somente para mim, por que então estou apresentando ao público?

    1+1 é 2, não é 1,99. Se a sua música está assim, então ela vai receber criticas de pessoas mais experientes. Algumas construtivas e outras não.


    Este é o maior fórum do Brasil. Tem dica de tudo sobre instrumentos e música. Temos três opções aqui. Observar, somar, ou as duas coisas ao mesmo tempo. Nunca diminuir.


    Estou no mundo da música desde 1994 e aqui foi o lugar onde mais aprendi, como musico, como aluno, como grupo, como integrante do fórum.

    Se verem minhas gravações em meu Soundcloud verão que muitas das coisas que fiz evoluíram. 99% e foram com as dicas daqui e muito ensaio e treino. E neste aperfeiçoamento os meus conceitos e gosto caíram em sua maioria.

    Aprendi a ser auto-critico e aceitar meus erros e falta de aperfeiçoamento que neste caso da música é técnica.

    Tive que ensaiar, treinar, até o 1+1 virar 2. No inicio o meu 1+1 era 0.

    Tive que aprender a gravar, tirar o melhor timbre do instrumento, equalizar e muitas outras coisas. Foi muito bom passar por isto.


    É bom dar uma olhada no dicionario e ver o que siginifica criticar , verão que não é algo ruim.


    Musica é ciência e matemática. Respondam vocês mesmos: ,

    - Como é considerado um invento cientifico não aperfeiçoado?
    - O que ocorre quando o resultado de uma conta não está exato?

    - Ainda utilizamos o primeiro carro inventado?
    - Ainda contamos os números do mesmo jeito que os primitivos?

    Não? Por que? Ah! Tá! Por que evoluímos!

    E quando evoluímos estamos pronto para passar o conhecimento e mostrar o caminho para aperfeiçoar as coisas àqueles que estão buscando tais conhecimentos ou informações, e, para demonstrar o objeto ou o conhecimento aperfeiçoado para o publico. O nome disto é Vitória e Superação.

    Pessoal, vamos refletir. Vamos evoluir como músicos e cidadãos que compõem os grupos deste fórum rico de conhecimento e de clima amistoso.
    Vençam se superem e se surpreendam consigo mesmos.

    Abraços a todos.

    Multivozes
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar



    não aconcelharei ninguem a se dedicar pela música mais do que ele mesmo ache que já é o necessario e suficiente

    Isso é... pra não dizer outra coisa ...triste cara...


    Voce de novo? ai ai

    Triste não cara, isso é conhecer a si mesmo, conhecer suas proprias limitações, cada conciência neste forum sabe de si mesmo, do seu tempo disponivel, dos seus recursos e de suas capacidades intelectuais para gravar, tocar, cantar e compor músicas, quem sou eu para ficar forçando o outros com conselhos para produzir uma música de grau universal sendo que ele mesmo já sabe que não pode fazer tal coisa? Ou você pensa como o Alex guitar man que disse que não é necessario fazer investimentos financeiros e nem investir tempo, para uma produção musical de qualidade?

    Synth-Men

    "Não tem jeito, musica tem que ser perfeita. Se é bom somente para mim, por que então estou apresentando ao público? "

    Porque existem pessoas que tem o gosto muito similar, outra coisa, a música em si depende de quem a ouça para que possa existir, depende de uma plateia assim como toda arte, receber vaias ou aplausos é só o resultado.

    Goldbrother
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Beleza galera, entendi, muito obrigado pelas dicas. Essa musiquinha fiz só brincando mesmo sem nenhuma preocupação.

    No momento estou tentando compor uma música de verdade, caso quiserem ver e falar o que acharam segue o link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/320762/

    Lembrando que isso aí é apenas a INTRODUÇÃO da música, valeu.

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Multivozes

    Porque existem pessoas que tem o gosto muito similar, outra coisa, a música em si depende de quem a ouça para que possa existir, depende de uma plateia assim como toda arte, receber vaias ou aplausos é só o resultado.


    Não trata-se de gosto, mas do sim e do não, do é ou não é.

    O fato de eu gostar de chocolate, não tornará por exemplo um chocolate que foi fabricado fora dos padrões de qualidade bom.

    Mesmo que milhares de pessoas gostem, não irá mudar. O que irá mudar é se algumas ou a maioria das pessoas falarem que o sabor ou consistência não estão boas.

    O fabricante irá procurar melhorar o próximo lote de chocolates fabricados. O fabricante irá errar, no longo caminho do acerto, mas irá segui-lo, graças às críticas. Poderá fazer até mesmo quem não gosta, passar a gostar, devido ao padrão de qualidade.

    Todo aprendizado busca o máximo padrão de qualidade.
    Nenhuma empreiteira contrata um engenheiro, apenas com o segundo grau. Ele tem que passar pela peneira da faculdade. Se aprovado, chega ao nível máximo qualitativo que é ser engenheiro. Se ele fizer trabalhos com a qualidade que lhe deu o título, receberá honras e méritos.

    Por este motivo, a música tem categorias como amador, intermediário, profissional, sênior e assim vai.

    Em uma coisa o senhor tem razão, ninguém começa no nível máximo. Mas estamos aqui para buscá-lo. Críticas boas ou não.

    É necessário manter o nível de sociabilidade, independente das críticas.

    Em um tópico onde está escrito "Avaliem" que é igual a "critiquem", o gosto é o que menos conta, porém é importante colocá-lo em evidência. Mas a qualidade do que foi produzido é, foi e será o principal objeto da avaliação.

    Não interessa criticar o nível, os recursos, a idade, parâmetros, mas a qualidade final do trabalho. Todos que postam aqui, querem saber dos outros o resultado final do trabalho. Bom ou Ruim? É ou Não é? Sim ou Não?

    Casper
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Casper
    · votar


    ...fiz rapidamente, mais ou menos 2 horas fazendo...

    não aconselharei ninguém a se dedicar pela música mais do que ele mesmo ache que já é o necessário e suficiente

    Minhas observações pessoais:

    a) Eu nunca fiquei satisfeito com nada que eu fiz. Seria
    péssimo se eu achasse que o que eu fiz ficou excelente, porque eu
    me acomodaria e estaria me nivelando por baixo. É muito
    necessário que eu ache que posso fazer melhor.

    b) O tempo dedicado faz toda diferença. Se eu me dedicar,
    por exemplo, 2 dias para produzir uma música, será
    uma música dentro do meu padrão de qualidade de 2 dias.
    Se eu me dedicar mais dois dias para essa música, ela não
    necessariamente será duas vezes melhor, mas certamente vai
    ir no caminho de ser melhor. Não tem mistério, quanto mais
    dedicação, melhor.

    c) O equipamento que é usado é o facilitador, é o que pode
    deixar seu trabalho mais fácil ou mais complicado, não
    é o que vai definir a qualidade do mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha instrumental estilo anos 80, avaliem por favor?