Minha primeira música instrumental - Avaliem por favor!

    Autor Mensagem
    christ_cmj
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: christ_cmj


    E aí pessoal, fiz um pequena gravação aqui no PC, um pequeno instrumental. É minha primeira, gostaria da avaliação de vocês, o que ficou bom, o que ficou ruim, o que pode melhorar...etc

    Bom o que usei foi:

    Guitarra: Condor GX-50 Plus (Strato)
    Baixo: Simulei um baixo com a guitarra na pedaleira, usando um pitch shifter abaixando a afinação uma oitava.
    Bateria: Virtual, criei com o programa Acoustica Beat Craft.
    Pedaleira: Boss GT-8.

    A gravação da guitarra e do "baixo" foram feitas com a pedaleira ligada diretamente no line-in da placa de som do PC (Placa on-board mesmo).

    É isso aí.

    Abraço a todos.

    Edit

    Esqueci o principal, a música esta no meu palcomp3, é a única que tem lá por enquanto: http://palcomp3.com/chrismarques

    João_Luiz
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gostei muito Chris!

    O timbre está muito bom e sua técnica também.

    Abraço e sucesso!

    christ_cmj
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    João_Luiz

    Te mandei um recado lá no teu perfil, mas aí tinha esquecido de mandar o link do tópico, agora vi que você já comentou.

    Valew aí pelo comentário, abração!

    christ_cmj
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Dá um Up aê galera,
    Up!!!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/08
    · votar


    christ_cmj

    Bom trabalho, parabéns! Gostei bastante.

    gostaria da avaliação de vocês, o que ficou bom, o que ficou ruim, o que pode melhorar...

    Na minha opinião, você poderia ter trabalhado mais os vibratos nas notas mais longas, a fim de conferir ainda mais expressividade.

    Fora isso, ficou ótimo, principalmente as partes rápidas e as palhetadas.

    Continue tocando e postando mais!

    Abs.

    christ_cmj
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    supermulti

    Valew aí cara pela avaliação, vou tentar gravar novamente colocando um pouco mais dessa expressividade, e também a mix não ficou legal acho que ficou grave de mais a guitarra na base, e esse "baixo" aí foi feito com um Pitch Shifter abaixando uma oitava da guitarra.

    Vou refazer a mix também e o baixo, aí eu posto novamente.

    christ_cmj
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Galera, alguém mais?
    Up, Up!

    God Soldier
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pow..Cris show de bola gostei de ver hein!
    esse é só o primeiro passo,com todo o respeito bota um pouquinho mais de sustain e reverb na distorção que vai ficar show, que Deus te abençõe!
    um abração!

    christ_cmj
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    God Soldier

    Valew aí pelo comentário. Brigadão mesmo! Pode deixar que vou melhorar.

    Galera

    Postei também no 4shared pra facilitar:

    http://www.4shared.com/file/78216003/a41a43d6/Little_Metal.html

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    muito bom som, peca por ser curto. fiquei a espera da continuacao... curti o timbre da guitarra e a tua tecnica e muito boa. parabens!!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Os arranjos de guitarra estão muito bons, assim como os timbres.
    A composição da bateria também está muito boa, mas você precisa usar um software melhor, pois ela tá muito artificial, recomendo o Ezdrummer Nashville.

    Parabéns, ficou bem legal.

    Lasanha
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vamos lá. Gostei do som, dos solos e da gravação. Mas achei a música muito curta... Digamos que eu faria diferente... Na sua situação eu comporia uma música com letra e deixaria esse trecho como os solos da música...

    Mas gostei, parabéns!

    luizmusicman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Caro christ_cmj. escutei a tua produção, e no geral achei interessante. Concordo com o Lasanha de que esta composição é mais como um trecho de uma peça inteira, tipo parte solo da música. Outra coisa que notei enquanto execução de instrumentos, é de que você é na realidade guitarrista solista/ritmista e o contrabaixo não é a tua praia. Está faltando a "pegada", a pulsação conforme o clima da música sugere. No mais parabéns!

    christ_cmj
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Lasanha e luizmusicman

    De fato é curta, mas eu fiz assim mesmo, mais para ver como ficaria, pois nunca tinha feito nada em termos de gravação e mix, e também pra ver uns comentários sobre os solos de guitarra pra testar como está a minha capacidade de compor arranjos e solos. Como o luizmusicman reparou, sou guitarrista.

    Outra coisa que não está ajudando é o fato de o "baixo" não ser um baixo mesmo, e sim uma tentativa de simular um baixo com a guitarra e um pitch shifer uma oitava abaixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha primeira música instrumental - Avaliem por favor!