Ensaio Banda N'alta Beautiful Day U2 Cover

    Autor Mensagem
    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jul/14


    Galera, ta ai um video que fizemos num ensaio da banda...
    Pode falar ai galera, quero ouvir.

    Casper
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    O cineasta precisa tomar umas antes, para tremer menos.
    Gravou com celular?

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    KKKKKKKKKK.....
    Foi a Mina do Baixista que filmou com celular.... Só pra constar mesmo, a banda é nova e precisamos divulgar.
    Muito obrigado por passar por aqui Casper.

    Synth-Men
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    O som ficou bom pacas cara! Os vocais também!

    Mas o zoom das costas do vocalista... Será que a "mina do baixista" tem raiva dele?

    Abraços meu caro.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Synth-Men
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK........ cara imagino que não.... Mas muito obrigado por passar por aqui. Valeu.

    Luisfelp FR1
    Membro
    # jul/14
    · votar


    NINO_D.BOB

    E ai cara blz?

    Sou muito Fã de U2 e curto muito essa música acho que passa uma série de mensagens bem legais, além de ter uma melodia muito bem feita e gostosa de se ouvir, na minha opinião.
    O cover de vocês ficou bem legal eu achei de maneira geral, bem tocado, o vocal principal ficou bom assim como o backing vocal. Mas tem certas coisas nele que acho que da pra dar uma melhorada e outras coisas, facultativas, que podem deixar essa música outra do u2 muito mais legais. Vamos lá: Parece que vocês quiseram fazer um cover da versão do All That You Can't Leave Behind (2000), ou seja a versão estúdio da música. A intro dela ficou bem fiel a versão em questão, que na minha opinião, só da certo com a combinação teclado e guitarra. O primeiro verso ficou bom, bem cantado, respeitando a melodia original. No refrão eu acho que ficaria mais legal que a guitarra se destacasse um pouco mais (não muito) em relação aos outros instrumentos, com um drive um pouco mais ardido, algo como na versão que está no DVD U2 Vertigo Tour 2005 live at Chicago, ou menos, isso vai de cada um, mas penso que seria bom usar algo que de uma ressaltada na guitarra nessa parte, com o teclado um pouco mais baixo, só acompanhando.
    O segundo verso, ficou muito bom, assim como o primeiro, só que seria legal dar uma diferenciada nele, uma dica que dou aqui é a de dedilhar os acordes na guitarra, usando delay e reverb, característica de quase todas as músicas do u2. No segundo Refrão vale a mesma dica que dei para o primeiro.
    Na parte ''See the world green and blue...all the colors came out", fica muito legal que ficasse somente a voz e a guitarra, com essa tocando uma vez a cada acorde, com um som mais clean, só com reverb levemente acentuado. Já na parte, logo após ''all the colors came out.'' fica muito bom se todos paracem de tocar e ficasse só o backing vocal fazendo o 'Daaaaaaaay...." ou somente o teclado fazendo uma base mais baixinho, só pra dar um clima a mais. No último refrão eu achei que ficou tudo certo, muito bom mesmo, a guitarra e o teclado nessa parte combinaram muito bem.
    O Bono, vocalista do U2, gosta muito de cantar trechos de outras músicas ali no finalzinho do último refrão (os famosos snippets, coisa que ele faz com quase todas as músicas no show), como por exemplos os versos iniciais de In Gods Country (u2), Sgt Pepper Lonely Heart Club Band (beatles), dentre outras, minha dica aqui seria, se quiserem pedir por vocalista cantar um trecho de alguma que combine. O Finalzinho da música também cabe um snippet, como por exemplo Blackbird (Beatles).
    Bom sem me extender muito mais, o resto ficou ótimo.

    Caso queriam fazer cover de alguma outra música do U2 deem uma olhada não somente nos 'hits', mas também nas que não fizeram tanta fama assim. Uma música deles que gosto muito e que nem todo mundo conhece é Unknow Caller (do No Line On The Horizon):

    Fica a dica! ;)

    Parabéns cara, continuem sempre treinando porque está ficando muito bom !!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/14
    · votar


    NINO_D.BOB
    Cara, achei que ficou bem bacana! Os arranjos estão legais, o vocal principal segura legal! A única coisa que ficou bem abaixo foram os backings. Acho que seria mais legal fazer com um sampler que o tecladista pode programar ou procurar fazer com uma qualidade melhor mesmo, ou seja, soltar a voz.

    Parabéns aí!
    Abraços

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Luisfelp FR1
    Cara valeu pelas dicas, vou falar com a galera...

    Valeu por passar por aqui..

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: NINO_D.BOB
    · votar


    Christhian
    Pow cara valeu mesmo.. Sou eu o tecladista.. KKKKKK... Vou ver de gravar os vocais ou então soltar mais a voz...

    Valeu por passar por aqui.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Up.

    Rockatansky
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Putz, cara vcs são bons .. e sempre bom aprender.. parabens viu.. vcs são de que região do Brasil? cara acho que vc tem uma boa voz viu!

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Rockatansky
    Opa cara blz? Somos de Brasilia. Sou o tecladista.... Muito obrigado por passar por aqui. Valeu.

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Achei bem bacana também!!! Redondinho!!
    Peqnos detalhes à acertar, que eu nem sei quais são...ahuehauheuha


    o/

    INNARELLI
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    D.BOB

    belo falsete

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    INNARELLI
    Pow cara achei que não passaria por aqui........ kkkkkkkk....
    Valeu cara, estamos ai na luta. Obrigado por comentar.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    UP

    INNARELLI
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    pow véi D.BOB, seguraram legal o som, acho que o vocalista deu umas fora mas voltou na boa. muito bom som de responsa. vlw

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    INNARELLI
    Valeu cara....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ensaio Banda N'alta Beautiful Day U2 Cover