Autor |
Mensagem |
INNARELLI Membro Novato |
# jun/14
· votar
até agora só vi birra no meu tópico, e na boa, nao acho que tá tão ruim assim.
|
Casper Veterano
|
# jun/14 · Editado por: Casper
· votar
Where was my head? - INNARELLI ================================
De tempos em tempos, a humanidade alcança um certo ponto em uma determinada área, e ficamos incapazes de vislumbrar o que poderia acontecer a partir desse ponto. Em se falando sobre música, é impressionante verificar que pequenos detalhes criaram armadilhas aparentemente insolúveis. Ficamos por muito tempo presos a escalas e afinações diversas (temperamentos), que colocaram verdadeiras "camisas de força" na capacidade humana de se expressar no campo musical. Houveram pessoas que perceberam isso, no passado, mas não conseguiram resolver a questão. O atonalismo foi um passo tímido, mas que não resolveu nada sobre a necessária liberdade no temperamento das notas.
Quando ouvimos "Where was my head?" do INNARELLI, não ouvimos apenas uma música ordinária. Ouvimos uma alma liberta desses grilhões que escravizaram a humanidade nos últimos 1600 anos. As microtonalidades espalhadas pela obra, em um primeiro momento - principalmente para um músico não iniciado - podem dar a falsa sensação de aleatoriedade, porque os detalhes da distribuição são quase subliminares.
O "músico escravo" do século 21 percebe a repetibilidade do padrão rítmico como um simples retorno constante, não consegue entender o conceito minimalista como afirmação da obra, que praticamente grita: -Estou aqui, sou isso! Mas o músico comum ignora os detalhes, por isso, ao não entender a obra, sofre.
Outro exemplo de pensamento alem de seu tempo é a mudança brusca de volumes, que é uma sutil mensagem para o mercado e seu loundness war, que massacra a dinâmica em nossa época. Pobre do mortal que imagina que cada variação de volume ao longo da obra não é fruto de intensa reflexão intelectual.
Eventualmente, o músico pode estranhar um outro aspecto da obra, que não utiliza meios formais como introdução, desenvolvimento, auge e finalização, porque a obra acontece. Ela é por si, fala através do tempo, não necessita de início ou fim. Ela simplesmente acontece, e isso choca os não preparados.
Recomendo então a audição da obra, com a mente livre de preconceitos e limitações de cultura musical. Certamente, no futuro, o ouvinte poderá dizer: - Sim, eu estive lá e participei dessa revolução.
|
# jun/14
· votar
kkkkkk o casper usa o próprio prestígio no fórum pra falar qlq coisa.
|
# jun/14
· votar
https://soundcloud.com/bruno-innarelli/shit-happens
espero que gostem
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# jun/14
· votar
Tem pontos positivos. O mais positivo é que em 01:26 ela acaba.
Boa Casper.
INNARELLI https://soundcloud.com/bruno-innarelli/shit-happens
espero que gostem
Ficou melhor cara, mas ainda sem começo e fim. Mas ta melhorando, eu falei que vc ia melhorar, só ter vontade e continuar estudando. E cara, na boa, respeita a galera aqui, ouve o que eles tem a dizer, e siga, vc só vai ganhar com isso, tem muita gente musicalmente experiente que pode te dar dicas e te fazer crescer na musica, humildade acima de tudo.
InTé.....
|
# jun/14
· votar
NINO_D.BOB valeu, fera. é que às vezes o ser humano pensa que nasce pronto e na primeira barreira quer desistir, ou na crítica vê no outro um inimigo. e não é nada disso.
|
Flipe J. Membro Novato |
# jun/14
· votar
Não estava querendo dar up no seu tópico mas não aguentei, o pessoal lhe prestou o favor de escutar sua "música" e dar uma opinião sincera e vc parece não levar em consideração e nem respeitar idéias alheias, mostrando uma mente fechada.
Se não conegue encarar críticas não deveria nem ter postado.
Sim, somos "anônimos" em um forum, mas se não consegues respeitar a opinião de anônimos imagina a de conhecidos.
|
Jube Veterano |
# jun/14
· votar
INNARELLI A galera não costuma vir aqui descer a lenha de graça no pessoal, então ouça as críticas e trabalhe esses pontos que você vai longe, ficar de mimimi não resolve nada. Ficou ruim e isso é inegavel.
|
# jun/14
· votar
Flipe J. Jube pow ainda bem que sou anônimo. mas se leram o tópico inteiro, viram que estou sendo simpático às críticas e me desculpei com o NINO_D.BOB.
|
# jun/14
· votar
Flipe J. Jube ouviram? não gostaram? não? então pra que trollar? não tem nada mais útil pra se fazer não?
|
# jun/14
· votar
alguém pode me explicar esse negócio de começo e meio e fim?
|
Jube Veterano |
# jun/14
· votar
INNARELLI Não cara, eu não vim "trolar"............. ah que se dane, ficou uma merda e se você não aceita um não, jogue tudo no lixo e vá fazer outra coisa.
|
# jun/14
· votar
Jube pode me dizer pq ficou uma "merda"?
|
Casper Veterano
|
# jun/14
· votar
Caro INNARELLI:
alguém pode me explicar esse negócio de começo e meio e fim?
Claro, será um prazer.
co.me.ço
Substantivo. Significado: ato de começar, ponto de partida da existência ou da ação de uma coisa; origem, princípio, elemento inicial, germe. Sinônimos : incunábulo , início, origem, primórdio, princípio.
mei.o
Substantivo. Significado: centro, parte central.
fim
Substantivo masculino abstrato Significado: lugar ou tempo em que algo termina, final, antônimo de início;
|
# jun/14
· votar
Casper kkkk valeu pelas informações que foram muito úteis.
|
Slash_1989 Veterano |
# jun/14
· votar
Começo, meio e fim.
No começo você introduz a ideia, da um "teaser", tem que ser algo bom o bastante para ganhar a atenção do ouvinte, mas ao mesmo tempo não pode ser tãooo bom. O melhor tem que ficar pro final.
No meio você desenvolve o começo, dá mais "corpo" pra ideia, expande, explica melhor, dá floreios, detalhes...
O final é a parte mais divertida, nele deve conter o POR QUE da música ter sido feita. O motivo principal que te fez sair do sofá para compor algo. É aqui que você surpreende o ouvinte com todas as suas armas.
---
Vale lembra que é uma escala, a música tem que ganhar corpo quanto mais você avança nela: O meio tem que ser maior que o começo, e o final tem que ser maior que o meio.
Essa é a base. Como expressar isso por meio da música é o motivo de todos nós estarmos aqui.
Boa sorte.
|
# jun/14
· votar
Slash_1989 quem te falou isso?
|
Casper Veterano
|
# jun/14
· votar
Caro INNARELLI:
Quem falou isso para o Slash_1989 foi o Mário.
|
# jun/14
· votar
Slash 1989 esse cara deve ser bem velho.
|
# jun/14
· votar
Slash_1989 ah tá disso eu já sabia.
|
Casper Veterano
|
# jun/14
· votar
Caro INNARELLI:
ah tá disso eu já sabia.
Quem lhe disse, o Mario?
|
# jun/14
· votar
Casper não desperdice o seu tempo se achas que ele é precioso.
|
Casper Veterano
|
# jun/14
· votar
Caro INNARELLI:
não desperdice o seu tempo se achas que ele é precioso.
É o que o Mário sempre diz.
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# jun/14
· votar
Cara, sera que nenhum moderador passou por esse topico ainda??
|
# jun/14
· votar
NINO_D.BOB tô de boa...valeu!
|
# jun/14
· votar
fiz esse vídeo agora há pouco, estou preocupado com esta história de começo e fim, outrora digo que na hora da gravação das minhas duas músicas que vcs reclamaram, digo que fiquei nervoso. gravei este vídeo para vcs apreciarem (ou não), no meu quarto, com câmera de celular
|
Casper Veterano
|
# jun/14
· votar
Caro INNARELLI:
Pode me dizer porque "ficou nervoso"?
|
BJKGUITAR Veterano |
# jun/14 · Editado por: BJKGUITAR
· votar
INNARELLI larga de ser véio, nao vê pontos positivos na minha música?
A ideia é boa, a musica aspira algo que se possa ser ouvido em um futuro, mas a música está extremamente mal gravada.
Qualquer coisa que se possa ser dita aqui o Casper já disse tudo. Agora já que postou a música para a crítica o mínimo que você tem que fazer é ler o que os caras mais experientes que você escreveram e repensar....
[]'s
|
# jun/14
· votar
BJKGUITAR thank man pela opinião.
|
# jun/14
· votar
Casper pq o mario falou que você é troll.
|