Brutal Death Metal

    Autor Mensagem
    Drive30
    Veterano
    # set/13


    Nunca vi o Gênero aqui, portanto to divulgando um trabalho meu e de um parceiro .

    http://anomalistic.bandcamp.com/

    Drive30
    Veterano
    # set/13
    · votar


    po ninguem

    Drive30
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Mais uma ai .

    Poxa, to sem moral hein

    http://anomalistic.bandcamp.com/track/sadistic-disfigurement

    Lasanha
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Cara, esse som não faz meu tipo... Mas não é nem questão disso, o fato é que achei ruim mesmo...

    Cara, para fazer metal não basta colocar uma distorção no máximo, colocar um vocal gutural, bumbo no talo e pronto... Vc precisa fazer algo diferente, senão é até caricato. Você tem que lembrar que primeiro está fazendo música e depois colocando peso e não o contrário...

    Foi mal pela crítica...

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Drive30
    Cara, vocês fizeram isso de brincadeira? Tipo um Massacration do brutal death ou é pra ser sério mesmo?

    para fazer metal não basta colocar uma distorção no máximo, colocar um vocal gutural, bumbo no talo e pronto x2

    claudiobassist
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Ficou massa, é normal (tu sem duvida alguma sabe disso) opiniões iguais as do Lasanha e do d.u.n.h.a. , esse tipo de som sofre muito preconceito, acontece que o pessoal não sabe ouvir isso. É tipo Mozart, Beethoven, Vivaldi, etc... dizem que é ruim pois não sabem ouvir.
    Enfim o som de vocês tá legal, tem umas quebradas de ritmo meio estranhas, mas não sei, talvez faça parte do Brutal Death Metal, eu tenho mais conhecimento em Goregrind, que tem uma semelhança bem grande.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # set/13
    · votar


    claudiobassist
    Não é preconceita não. Sou fã de cannibal corpse, nile, dying fetus há tempos. Curto também muito mathcore, que pra mim é um dos estilos mais extremos. Toco, hoje em dia, uma guitarra de 8 cordas dropada.
    Então pode ficar tranquilo que eu sei ouvir.

    Só acho que um som caricato tentando imitar o que já era feito nos anos 90, só que de uma maneira piorada não é legal. É isso.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Drive30

    a mix parece estar bem imprecisa. A composição está bacana, porém deveria ser melhor trabalhada, pois nos trechos de grunhido (principalmente) a guitarra e a batera não "saem do lugar", além do fato de que as quebras de ritmo (como o claudiobassist falou) fazem parecer que vocês pegaram vários "temas" de death metal e colocaram eles em sequência, sem continuidade.

    claudiobassist
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Bom, agora já consigo ter uma ideia das suas referências. Você citou aí ótimas bandas, porém são bandas bem técnicas, mais para o lado do Technical Death Metal, provavelmente você conhece Necrophagist, é uma banda na linha dessas que você citou. Quanto ao mathcore nem vou me pronunciar quanto à isso.
    A banda do Drive30 ao que me parece tem um intuito maior de soar como Cock and Ball Torture , Vulvectomy, Visceral Disgorge, etc...

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Antes que me xinguem, eu não to dizendo essas coisas pra ser babaca não hahaha
    É que eu sei que o mano Drive30 pode fazer coisa bem melhor. Eu sou fã dele, um dos melhores guitarristas do fórum. Já gravou muita coisa boa, e essa realmente ficou fraca perto de tudo que ele já mostrou por aqui.

    Drive30
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Drive30
    · votar


    claudiobassist

    Acertou exatamente.

    Isso não é brincadeira , apesar de parecer ser, isso não é tecnical death metal , achei que o pessoal conhecesse o genero aqui no FCC, mas parece que nao, nao é necrophagist , nao é cannibal corpse, nao é nile, curto essas bandas mas nao é isso. Isso é slam brutal death. Ouve devourment, vulvectomy, abominable putridity, begging for incest que voce vai entender.

    Eu nao perdi a mão e 'esqueci' como se faz metal, sei muito bem, entretanto , esse estilo é extremo mesmo, é guitarra com bastante distorção, é EQ em V agressivo, bumbo alto pra cacete, caixa seca, vocais em pig squeal, grunt e growl, alguns nao imaginam a dificuldade que é mixar isso ai sem parecer embolado . Sei que é dificil ouvir, nem todos curtem, e me desculpe, mathcore nao é um dos estilos mais extremos, pode ser talvez mais técnico.

    Vou ficar com as opnioes relativas a composicao , estamos começando , entao tem muito a melhorar, entendo que as vezes parece que é colagem de um riff atras do outro, aceito essa critica, como disse vamos aperfeiçoar, porem quanto a mix , se voce ouvir realmente o que é slam brutal death, vai perceber que está bem feita.

    Obrigado pela opniao de todos.

    lagger
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cara, o instrumental pra mim ta massa, agora o vocal não curti nenhum um pouco...

    claudiobassist
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Lucas Power Metal da Silva
    Só faltou chorar!
    Se tinha a intenção de postar sobre sua caixa de 2x12, a construção dela e tal, deveria pelo menos ter esperado até possuir algum conteúdo para postar, se cada um que tiver uma ideia, e que essa ideia irá ficar pronta sabe-se lá daqui a quantos meses vier ao fórum e criar um tópico: "Vou fazer um amp hand made" , "vou fazer um pedal" , "vou fazer uma guitarra" . Imagine a bagunça que irá se tornar o fórum. Ficaria cheio de tópicos provavelmente vazios, alguns porque o pessoal teria preguiça de filmar o processo e descrevê-lo aqui no fórum , outros porque os caras desistiriam no meio do processo (ou até antes de começar), enfim, ficaria uma situação bem chata.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # set/13 · Editado por: d.u.n.h.a.
    · votar


    Se é na base do "não é que meu trabalho seja ruim, você é que é ignorante e não conhece" peço desculpas por tudo o que escrevi. Ignorem o que eu postei aqui.

    Drive30
    Veterano
    # set/13
    · votar


    d.u.n.h.a.

    Voce pode criticar, mas eu não? desculpe meu amigo mas assim voce nao vai longe não. Eu aceito todas as criticas, como sempre fiz aqui no FCC, porem tenho o direito de resposta, ou nao? tenho que ficar calado? e assumir que a SUA opniao ou de outro é a verdade absoluta. E mais eu ia ficar quieto, pois qualquer um pode dizer sua opniao , falar que ta uma m... etc... aceito na boa, porem só resolvi rebater quando eu percebi que junto a critica existia uma falta de conhecimento do genero e tendencia a puxar para gosto pessoal,

    me desculpe mas dizer que conhece som pesado porque toca guitarra de 8 cordas e ouve mathcore é uma das maiores bobagens que eu ja ouvi aqui, abriu brecha para ser criticado.

    Drive30
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Pessoal , apenas para comentar que o meu trabalho ta surtindo algum resultado, a 2 dias foi contactado pelo face por uma distribuidora / gravadora amadora da alemanha, para distribuicao das musicas por la.

    No Bandcamp, na categoria Slamming Brutal Death Metal , que é o que se enquadra mais o estilo, estamos como 12 banda mais popular. E na categoria Brutal Death Metal somos a 67 banda mais popular (de mais de 500).

    Para quem quer ouvir o trabalho:

    Vou repetir: Isso aqui não é Djent, Afinacao em F#.. nem Mathcore, Technical Death ou qualquer coisa core, é slam brutal, quem conhece o estilo vai entender o que estou falando. com algumas pitadas de black/brutal death generico .

    http://anomalistic.bandcamp.com/

    facebook

    https://www.facebook.com/anomalistic.band

    claudiobassist
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    F#, ta usando que diâmetro de encordoamento?

    Drive30
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    claudiobassist

    É afinanacao em B, Uso 0.59 no bordao, o resto é 0.13 na mizinha (sizinha, hehe) numa de 6 cordas mesmo . Falei em F# por ser afinacao padrao da galera das 8 cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brutal Death Metal