[Áudio|Orquestra] Composição - Dragon Fangs

    Autor Mensagem
    Jawbreaker
    Veterano
    # jul/13


    Eu de novo, negada \o

    Embora a música não tenha lá muito a ver com o título, é provavelmente minha melhor orquestração (existe essa palavra?), deu um resultado bem legal (se é a melhor composição é outra história).

    https://soundcloud.com/ilbrilhante/tenvi-a-k-a-dragon-fangs

    Quase tudo é EW/QL SO, sendo que o piano é o EZKeys Upright e tem uma flauta indiana (bansuri) do QL RA. Glaceverb em alguns instrumentos e compressor nativo do FL Studio.

    Jawbreaker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Up!

    badari
    Membro
    # jul/13
    · votar


    magnifica musica, belissima

    entretanto, vou deixar minha opiniao: a musica está belissima, so que me pareceu um pouco ''presa'', sem ponto alto, sem atrativo(como ouvinte leigo tive essa impressão - nao sei explicar direito-). me parece musica pra tocar no fundo de filme.

    Jawbreaker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    badari
    Valeu pelo elogio e pela crítica, cara \o

    Isso de parecer música de filme: é um tanto quanto intencional, eu até coloquei a tag de Soundtrack no SC. Mas mesmo sendo fundo de filme ela deveria ter algum clímax mais claro mesmo, valeu pela observação.

    Lasanha
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cara, a leitura do badari foi perfeita. A música não tem ponto alto, mas é bonita. Tem cara de trilha sonora de filme. Sei lá, pega aquelas imagens do telescópio hubbe e põe como no youtube com essa música...

    Lasanha
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Continuando meu comentário anterior... Cara, estava ouvindo suas outras músicas... Todas tem cara de trilha sonora! A "Ripity" é uma delas (achei essa mais legal, inclusive)...

    Bruno Y
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cara, sua música tá excelente. Gostei do tema. Achei bem bacana a tensão no 0:55, na parte em que a música induz o ouvinte a acreditar que virá um clímax maior. Adorei a harpa da música. No entanto, acho que seria interessante fazer mais variações do tema, em vez de apenas tocá-lo denovo com outro instrumento. E também senti falta de um trecho de clímax mais intenso. A finalização achei perfeita.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Jawbreaker

    Achei muito bacana, cara!
    E gostei muito da orquestração mesmo, teve várias combinações interessantes ao longo da música.

    Jawbreaker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Valeu pelos comentários, galera :D

    Bruno Y
    Boa observação, fiquei tão "ocupado" com o arranjo que acabei não fazendo aquelas pequenas modificações nos motifs, o que poderia ter gerado justamente o clímax na música.

    Jawbreaker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Up!

    Jawbreaker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Sobe \o

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Gostei uma bela composição.

    Boa instrumentação, a sua música esta evoluindo bem.
    Esta realmente parece música de fundo de filme ou de game.
    Mas todo o processo tende a melhorar a medida que você for experimentando e amadurecendo mais.
    Acredito que este é um processo que não tem fim:
    - a composição em si;
    - os instrumentos;
    - o processo de humanização;
    - novos plugins
    - o processo de gravação, mixagem e masterização.

    Para depois numa etapa mais para a frente produzir músicas com mais identidade e profundidade de acordo com o tema, e poder divulgar melhor e até obter ganhos com isto.

    Jawbreaker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Adler3x3
    Valeu, dude o/

    Compor com VSTi é soda mesmo, principalmente em relação à dinâmica. Mas humanização pra mim também é difícil em relação ao fato de que eu não toco (ou conheço "fisicamente") nenhum (fora piano, e mal) dos instrumentos, daí a chance de eu estar compondo frases impossíveis é grande .-.

    badari
    Membro
    # jul/13
    · votar


    nossa cara, vc tá fazendo milagre então...compor sem um instrumento fisíco é digno de mestre. eu aconselharia a comprar, nem que for um violãozinho barato, pois é outra coisa. vc enxerga a musica de outro angulo. fica mais facil pra criar progressões de acordes e riffs marcantes (motif)

    Jawbreaker
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Jawbreaker
    · votar


    badari
    Eu sou guitarrista de origem, na verdade. Falo dos instrumentos da orquestra mesmo, até porque também (por vezes) uso um teclado pra compor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Áudio|Orquestra] Composição - Dragon Fangs