Banda - A Incrível Máquina de Fricção Centrífuga

    Autor Mensagem
    Hawklord
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Hawklord


    Eu toco guitarra e outros instrumentos na Incrível Máquina de Fricção Centrífuga, que é uma banda de música experimental, rock, jazz, ruído, etc.

    Nós já passamos por várias formações e tocamos vários estilos até que a Incrível Máquina de Fricção Centrífuga se estabilizou no que é hoje, um trio de músicos sem medo de misturar e experimentar.

    Nossas músicas estão disponíveis no Soundcloud, e variam desde covers até músicas autorais e improvisos.

    Ouçam, comentem e opinem.

    A Incrível Máquina de Fricção Centrífuga

    Aproveitem e confiram nosso som mais recente:
    Jazzeando#1

    Hawklord
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Um UP!

    Casper
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Caro Hawklord:

    Não me leve a mal, mas tudo está bem crú ainda.

    Hawklord
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Casper
    Não me leve a mal, mas tudo está bem crú ainda.
    Com certeza ainda está bem cru, principalmente a qualidade das gravações.

    Embora eu tenha que admitir que estou bem feliz com improvisos do jeito que ficaram.

    ogner
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Hawklord
    Olha velho. Só gostei do nome da banda!! Nao consegui ouvir nem os covers, a "é preciso saber viver" ficou bem estranha, nao sei se foi de proposito ou se não saiu mesmo!! Enfim, muito "experimental" pra mim, hehehe!!
    Mas é sempre bom tocar com batera, continue tocando!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    A Incrível Máquina de Fricção Centrífuga

    eu "pessoalmente" não curto nomes gigantes de banda como esse ou a moveis coloniais de acaju, ou a banda mais bonita da cidade, mas como eu disse: é pessoal

    que é uma banda de música experimental, rock, jazz, ruído, etc
    Max Silva - Guitarra,Vocalizações, Ruídos, Percussão e Cabelo
    Matheus "Maizena" - Guitarra, Violão e Apelo Teen
    Arthur Mitsuo "Asiático do grupo" - Bateria,Percussão e Pastel

    ta muito: nome, rótulo, palavras chamativas, muito querer ser intelectual...
    o jazz passou longe
    mas o som é igual de trocentas bandas desafinadas de garagem com adolecentes de 13 anos
    quando li o nome da banda e a proposta sonora, pensei que ouviria no minimo algo como hermeto pascoal, ou john cage com o piano preparado
    não rolou nem um 5/4 até onde consegui ouvir só pra dizer que vocês não ficam só em 4/4

    então pode ser uma brincadeira legal você ensaiarem, tentar algumas experiencias, mas vender essa ideia pra fora com esse enunciado vai dar encrenca pra vocês

    e não toquem mais pandeiro nas músicas

    Hawklord
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    fernando tecladista
    Acredite em mim, eu entendo as suas criticas, mas acho que ouvir um pouco mais das músicas faria muito bem na hora entender melhor a banda.

    E embora possa se passar uma ideia pretensiosa, não é essa nossa intenção. Se é o que parece é um infeliz acidente. A descrição do nosso som vem muito naturalmente pra mim, porque eu conheço minhas influências, e as dos outros membros.

    Eu sou muito sincero e dedicado no que se trata nas minhas incursões em música concreta,jazz, free jazz e noise. A questão é que nem todos que tocam na banda compartilham das mesmas visões e possuem as habilidades desenvolvidas no mesmo sentido, mas são todos muito tolerantes,abertos e competentes, o que não me impede de misturar as minhas influências com as demais. Eu admito que nunca chegamos a tocar um jazz de fato, mas a influência está lá.

    E só pra completar eu não acho que nosso som seja 100% igual a "trocentas bandas desafinadas de garagem".
    Eu pelo menos não vejo "bandas de adolescente de 13 anos" que façam cover do Frank Zappa e tenham um membro interessado em música concreta e free jazz e que coloque isso no som da banda de uma maneira ou de outra.

    Se minha resposta pareceu meio arrogante, me desculpe, mas é que seu comentário realmente me atingiu de uma maneira meio ruim.
    Até porque em vários aspectos eu estava muito contente com a direção que a banda tem tomado e já estava trabalhando em composições mais elaboradas para um quem sabe fazer um primeiro disco e ser comparado com banda de adolescentes desafinados de 13 anos é meio pesado.

    Hawklord
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ogner
    Cara, de uma ouvida nessa aqui, que eu acho que ficou muito boa, e é só um improviso bem inofensivo.
    https://soundcloud.com/matheus-kossovski/aimfc-improviso-1-milami?in=m axsilva-1/sets/a-incr-vel-m-quina-de-fric-o

    Casper
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    JAZZ THRASH ASSASSIN

    É o que vem em minha mente quando ouço os termos
    experimental, rock, jazz e ruído juntos.



    Hawklord
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Casper
    Muito interessante esse som.
    Eu diria que é algo assim que tentamos fazer,mas um pouco diferente, nem tão agressivo.

    No fim acho que me precipitei um pouco. Porque embora a banda já toque várias coisas diferentes, ainda não temos nenhuma música que junte tudo, ou que mostre uma fusão bem definida, embora as influência estejam lá.

    Mas eu realmente acho que estamos indo nessa direção, por isso achei que seria interessante compartilhar nosso trabalho.

    overlappingcircles
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: overlappingcircles
    · votar


    Casper
    eu penso em Mr Bungle :)


    Casper
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Caro overlappingcircles:

    Acho o Mike Patton genial.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda - A Incrível Máquina de Fricção Centrífuga