Sou compositora avaliem o meu trabalho!

    Autor Mensagem
    musicabrasileira
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: musicabrasileira


    Olá sou compositora de mpb...gostaria que avaliacem com sinceridade o meu trabalho com criticas, sugestões... Se puderem avaliar as tres musicas que lá estão ficarei feliz
    obs: dois click na música aparece a letra.

    https://soundcloud.com/musicabrasileira

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Boa noite Ana.

    Suas letras tem caracteristicas de músicas pupular brasileira. Sugiro tocar a música do Malogro no ritimo de bossa nova. (Parece algo composto pelo Dicró na sua fase filosofal kkkkkkkkkkkkkk!!)

    O ponto mais importante é que o violão está desafinado (nas suas três músicas) e você foge muitas vezes da escala cantando, ou seja não mantem o mesmo tom do inicio a fim da música. Nada que o violão afinado e bastante ensaio não resolva.

    Existem softs que podem melhorar muito as suas gravações sem tirar a sua originalidade, com efeitos, reverbs, chorus e etc. Sugiro o "Reaper". Coloque-o na busca do próprio forum que existem tutoriais inteiros sobre este programa.

    Afine o violão, vai te ajudar muito na hora de cantar. Ensaie que você vai arrebentar! O meu soundcloud é www.soundcloud.com/mirandabrothers, caso você queira adicionar para trocar-mos experiencias musicais.

    Parabéns pelas letras e pelas melodias. Vejo uma compositora brasileira atrás daqueles olhos. kkkkkkkkkkkkkk!!!

    Abraços.

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    avaliacem
    avaliacem
    avaliacem
    avaliacem
    avaliacem

    uma compositora de MPB jamais poderia cometer um erro desses!

    Mas enfim, achei sua voz muito parecida com a da kelly key (entenda como quiser), e como o colega a cima disse, o violao esta desafinado, assim como a sua voz. Falta presença, timming, punchy... me deu a impressão de que vc tava cantando baixinho no quarto com vergonha dos outros ouvirem. Se solte mais, capriche mais na próxima vez!

    Ta tudo muito ruim, na minha opinião, mas isso não é motivo pra desanimar. As musicas tem potencial, assim como você, falta só um pouco mais de dedicação!

    musicabrasileira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Synth-Men Olá, Obrigado pelo comentário...quanto ao violão desafinado eu estou aprendendo a tocar vioão, e esse é o fato que quero melhorar e aprender mais...por isso que eu fiz o forum eu preciso ler a opinião de pessoas que fazem música a mais tempo para me ajudar.... Poxa mais Malogro é Dicró na face filosófica? Fiquei triste...brincadeira...
    Obrigado pelo comentário, me ajudou muito! Abraços...

    musicabrasileira
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: musicabrasileira
    · votar


    Slash_1989
    Olá, escrevi errado avaliassem e qualquer desculpa é imperdoável...errei feio mesmo!!!
    Mas vamos a resposta, como disse, quero melhorar violão e voz...quero sim ter mais presença musical, para isso preciso melhorar no vioão, gravar música num lugar mais profissional e etc. A sua opinião me ajudou bastante, vou trabalhar nesses erros..abraços.

    ogner
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    musicabrasileira
    Olha, as composições estão bem legais! Vc toca e canta?

    Mas falta um cadinho de afinação, na voz e no próprio violão como ja comentaram..
    E mesmo sendo composições suas, vc tem que tocar exaustivamente pra fluir melhor. Ensaio, ensaio e mais ensaio!! Ate pq vc não faz o estilo "quadradinho", isso é muito bom!!

    Mas ta de parabéns!! Continue! Vc tem bastante material!

    o/

    musicabrasileira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ogner, oi obrigada...eu vou estudar mais, ensaiar mais conversar com músicos mais experientes que possam me ajudar e quem sabe fazer uma parceria... Eu coloquei três músicas, mas eu tenho mais registradas e outras a caminho rsrsrsrsrs Abraços

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    musicabrasileira
    "...quero sim ter mais presença musical, para isso preciso melhorar no vioão, gravar música num lugar mais profissional e etc..."

    Ana o seu violão é elétrico, tem cabo para ligar ao computador?

    Com certeza você vai conseguir. Procure no fórum de guitarra ou violão, programas e técnicas de gravação em casa (Home Studio). Conforme eu havia sugerido, o Reaper é muito bom nestes casos. A versão de demonstração dele é toda liberada e não expira. Se não der, vai no microfone do computador mesmo (por enquanto).

    Não se preocupe com gravar em um local mais profissional agora. Não é isto que nos torna mais eficientes. O Ensaio repetitivo é que nos aperfeiçoa.

    Para compor, arranjar e gravar é necesssário que seja organizado no sentido musical. Isto você já deu demonstração que é.

    O Dicró era um ótimo compositor, gosto das histórias intrigantes, inteligentes ou engraçadas dos sambas dele. kkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Tudo de bom para você. Não Pare!

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    musicabrasileira
    Sua musicalidade é bacana, as idéias são boas sim, as letras tem coerência, oque te falta no caso é uma produção melhor.

    Você é de onde?
    SP?

    Procure aperfeiçoar o violão e o canto, procure um estúdio de pequeno porte, grave umas demos, derrepente um produtor pode te auxiliar ai, mas você tem talento sim.

    musicabrasileira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Synth-Men Vou procurar saber dos programas...meu violão não é elétrico mas eu estou para comprar um, pensei em comprar teclado, dizem que ele facilita fazer arranjo...mas eu sou apaixonada pelo som do violão, tenho que tomar juízo e tocá-lo com dignidade rsrsrsrs abraços!

    musicabrasileira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    alexdiffer Sou do Rio de Janeiro!!! Estou procurando uma escola de música para aprender a tocar violão...se vc souber uma aqui no rj me avisa. Como disse anteriormente quero melhorar minha música, eu tenho consciência que tenho que estudar muito ainda, tenho vontade de fazer música com outras pessoas, compor em parceria. Valeu pelo elogio, abraços!

    odion
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    musicabrasileira
    gata, se vc quer provocar, conseguiu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou compositora avaliem o meu trabalho!