E ai ? Tenho que mudar muita coisa ou posso desistir?

    Autor Mensagem
    RafaelBernatto
    Veterano
    # jan/13


    Ouçam aee...
    https://soundcloud.com/user95075334/teste-4-100bpm

    Tô gripado, vou gravar a voz novamente e completa... (tá faltando repetir um verso e botar o refrao denovo)... Mas acho que dá pra compreender a letra...
    E talvez seguir umas sugestões de vocês...

    To pensando em deixar ela em 125bpm pra ficar comercial, mais ou menos um Jorge e Matheus... Mas ai vou ter que mexer na bateria...

    Fui...

    fabri2mil
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Apesar de não ser meu estilo, ta bem legal cara. Continua com isso que tu ta fazendo que pode ser que dê tudo certo pra ti.

    Boa sorte!!!

    Gravou como??

    odion
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sonzera isso

    Marcos Luz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Legal o som cara ... acho que o teclado ficou um pouco alto ...

    Mas eu gostei ! Bom som !!!

    atmospherick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Amigo eu curti sua música, espero a nova versão ansiosamente.
    Algum uinstrumento está saturando o áudio, preste atenção nisso.

    tem como dar uma olhadinha no meu trabalho ?

    http://www.youtube.com/watch?v=42gkMxml0aw

    EduBluesMan
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    RafaelBernatto
    Legal o som, a composição e a voz também.
    Concordo com o Marcos Luz, no sentido de que o teclado ficou um pouco alto.
    Mas curti (embora não seja a minha praia)
    Continue ... está no caminho certo

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Valeu, valeu....
    fabri2mil
    Os instrumentos, menos os violinos, no GuitarPro...
    Depois joguei no Mixcraft, e gravei a voz no mic do note mesmo...
    Joguei uns efeitos.. reverb, compressor...

    odion
    Valeu.. =)

    Marcos Luz
    Qual teclado? Os violinos? ou o de base que tá baixinho...?

    atmospherick
    Vou ver se descubro.. mudo as Eq..
    Agora não dá pq to no modem 3g...
    Vou botar um lembrete aqui :) mas te falo!

    EduBluesMan
    Valeu denovo!.. Esse teclado seria os violinos?
    Acho que o violão do pan 100% pra direita.. tá um pouco alto... não sei...


    [[ Todo mundo ]]
    Tem uma guitarra base no pan da esquerda... que pode ser esse teclado que vcs tão falando...
    De todo jeito vou averiguar essa saturação melhorei muito só com as equalizações... vou ver se melhoro mais um pouco e gravo a voz completa e novamente... se bem que já estou gostando dessa versão com uma parte grande sem voz.. rsrs.. (não sou muito fã da minha rsrs)

    Obrigado denovo!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Agora que vi que o melhor seria eu postar a musica na parte de mixagem e home studio...
    A próxima versão que sair vou mandar pra lá pra ver se o pessoal me ajuda com a mixagem... e depois eu volto aqui pra divulgar* :)
    Fui

    odion
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    to teclado ta muito alto mesmo, acho que vc está usando muitos sustenidos no teclado.

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    RafaelBernatto

    Gostei da música tem muito potencial.

    Pontos de atenção:
    - O Guitar pro é um excelente editor de tablaturas, uma ferramenta complementar na produção musical , mas no quesito da qualidade dos instrumentos virtuais deixa a desejar;
    - A bateria pode ser melhorada, com mais viradas, pratos etc...
    recomendo refazer toda esta parte.
    - bpm
    passar de 100 para 125 pode ficar muito rápida;
    o que vale é o tempo real do andamento da música.
    - pan
    evitar pan radical de um só lado, deixe no máximo 30% para um lado;
    - instrumentos
    deve pesquisar melhores instrumentos virtuais (Vsti), e desta forma tudo vai mudar e melhorar, e obviamente nova mixagem e gravação.
    existem boas opções free.
    o teclado por exemplo pode ficar mais sutil, e conforme o estilo adicionar pequenos solos de violão ou guitarra.
    o baixo também pode ser incrementado.
    - efeitos
    cuidado aqui, pegue leve.
    As vezes tem que equalizar melhor, mas tenha em mente que um bom instrumento virtual já vem bem equalizado, e aqui tem que pegar leve.
    Um conjunto de instrumentos de um mesmo software já vem equilibrado neste sentido, e assim equalizações extremas sempre devem ser evitados.
    Muitas vezes é melhor nem equalizar e sim retirar certas frequências indesejáveis.
    Compressão, muito cuidado também pegue leve.
    Reverb é ambiente busque coerência, cuidado com reverb em cima de reverb, na bateria pode cair bem.
    Use os plugins mais a nível de sala de estúdio, cuidado com as salas muitos grandes.

    No mixcraft na mastertracks deixe o volume em 80% ou menos, nunca deixe 100%.
    O mesmo para as faixas dos instrumentos individuais.
    Experimente gravar e exportar para wav diversas vezes, abrindo o arquivo no audacity (ou outro editor favorito), analisando sempre a onda de áudio em procura de clips (distorções), e fazendo as alterações nos compassos que apresentam problemas, até que tudo fique sem clipar.
    Preste sempre atenção no sinal vermelho do clip, e vá mixando e alterando o volume compasso por compasso, mas de forma sutil, sem variações extremas. (só se assim a música exigir)
    Use o recurso de automação para melhorar aqui.
    E depois experimente usar plugins na master geral de forma a obter mais peso e claridade, e repita o processo de ir exportando para o audacity, ouvindo e analisando a onda de áudio.
    Os presets de plugins até podem ser usados, mas tenha em mente que cada música é um caso especial, e assim tem que variar.
    Mas sempre de forma mais sutil.
    Outro bom editor de áudio free é o Wavosaur.

    Encare a sua música com um projeto.
    Monte uma planilha e anote os detalhes de cada track em seus vários aspectos (musical, midi, efeitos etc..)
    No final cada track tem que soar bem individualmente.
    Depois no conjunto já é outra coisa, que faz parte da mix.

    e dê uma escutada nas minhas gravações:

    http://soundcloud.com/pfranzen/e-o-mundo-n-o-acabou-e-o-rock

    Todos nós estamos aprendendo.

    E você esta tendo um bom começo.

    Parabéns.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Adler3x3

    - Agradeço mesmo as muitas palavras logo de antemão..
    - Bom... não vou dizer que não é isso que eu quero, porque não sei bem o que quero.
    Só sei que compus um punhado de canções e gostaria de mandar pra algumas gravadoras, apesar de não saber se esse é o procedimento correto pra que essas musicas fiquem disponíveis pros intérpretes...
    Eu quero produzi-las mas com um bom custoXbeneficio ou melhor custoXtempoXbeneficio...
    Elas não precisam estar perfeitas .. É que acho que com uma pré-produção acho que o trabalho acaba sendo mais bem visto. (me corrija se eu estiver errado).

    Estou com uma máquina desprezível... O que impossibilita a adição de muitos plugins, vsts.. enfim..
    Eu acho que pro que eu estou querendo dá pro gasto.. ou não?
    O fo** é que com plugins deficientes.. fica difícil mixar de forma apropriada e satisfatória.

    Quanto à musica em questão....
    - To quebrando a cabeça pra saber onde eu ponho o quê. O paneamento... (Gostei da dica dos 30%)... Vou mandar uma outra versão amanhã, eu acho.
    - Acho que o tempo (BPM) vai continuar assim.. Vai dar muito trabalho aumentar.. E eu gostei do resultado final.. Ficou ótima pra dormir.. rsrs
    - Não sei se uma guitarra cairia bem... Coloquei um bright piano joguei prum lado, pro outro.. aumentei e reduzi o volume mas acho que tava fugindo um pouco da simplicidade que propus... Qualquer hora eu ponho um banjo, rsrs. Se bem que eu tenho uma guitarra com um timbre interessante noutra musica no GuitarPro... Testarei...
    - Eu tava receoso quanto a viradas na bateria.. Até porque ela é pra ficar com um alto volume, e com um reverb em cima do outro mesmo. Mas acho que se eu diminuir o volume na hora das viradas ficará bom. Fo** é o trabalho que dá pra fazer no GuitarPro... Mas acho que não muda muito pras outras baterias digitais. Mas vou testar.
    - O master volume tá meio alto mesmo... Mas não fui eu quem aumentou, só adicionei um plugin de "Master volume (Master CD)" no mixcraft, acho que é assim o nome; tem um tal de threshold que fica vermelho lá rsrs.. Acho que vou tirar isso.

    Muito obrigado pelas dicas, mas acho que seria muito trabalho, ou não?

    Vou ouvir as suas musicas e volto pra comentar!

    Fui.

    P.S.: Ninguém falou mal do canto... ta certo que passei um autotune com gosto, mas eu não gosto muito de minha voz não.. Mas tudo bem, vamo que vamo. Outra coisa engraçada eh que gravei a linha do teclado na base do feeling, achando que mudaria muita coisa depois, e acabou colando.

    P.P.S.: oooooooooo trem que dá trabalho... rsrs.

    musicabrasileira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Gostei da música, apenas a sua voz não me pareceu muito nitida e senti dificuldade de entender a letra...deixando isso de lado, meu caro sua música é boa... abraços (Foca na voz)...

    Ah se puder escute o meu trabalho https://soundcloud.com/musicabrasileira

    Guibrandao
    Membro
    # jan/13
    · votar


    RafaelBernatto
    Fala Rafael, beleza ?
    Eu mudaria algumas coisas, tem como ficar muito bom isso ai, hehe
    Em algumas partes tive dificuldade de entender o que estava sendo cantado, tinha alguma coisa cobrindo a voz em alguns momentos, poderia resolver isso com uma automação no volume da voz.

    Abraços !!


    ---------------------------------------------------
    www.facebook.com/guibrandaooficial

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a E ai ? Tenho que mudar muita coisa ou posso desistir?