Autor |
Mensagem |
serendipitous Veterano |
# dez/12 · Editado por: serendipitous
Olá,
The Serendipitous Cacophonies faz música utilizando o acaso e o erro como instrumento, procurando atingir paisagens sonoras diferentes e estimulantes. Todos os dias de Dezembro, até ao Natal, vai continuar a desenvolver o seu album, "Tra", que está disponível no blogue, ao ritmo de uma música por dia, "free for all":
http://the-serendipitous-cacophonies.blogspot.com
Espero que gostem (muito!),
TSC
|
Adler3x3 Veterano |
# dez/12
· votar
Bem Legal.
Qual o método que você usa para compor?
|
serendipitous Veterano |
· votar
Obrigado... Acho que tento variar os métodos de composição, para me surpreender, mas na maior parte das vezes uso o "ir fazendo". Não começo por nenhuma ideia em especial, apenas ponho a gravar e vou tocando. Depois, escolho o que parece melhor. Muitas vezes começo por escolher misturas de sons de forma quase aleatória, antes de começar a tocar. Aos poucos os sons vão tomando forma, cristalizando, até que começa a nascer algo que se parece com uma música... mas é um processo quase orgânico, evolutivo, que continuará indefinidamente...
|
serendipitous Veterano |
· votar
Só um "update":
Todas as músicas de "TRA" estão agora online, deixei-as também no SoundCloud. "TRA" continuará a evoluir e a ramificar-se durante o próximo ano...
TSC The Serendipitous Cacophonies
|
Casper Veterano
|
# dez/12
· votar
Caro serendipitous:
Gostei bastante de seu som. Vou pegar no SoundCloud e ouvir com muita atenção. Parabéns!
|
The Serendipitous Cacophonies Veterano |
# jan/13
· votar
Obrigado!!
|
Casper Veterano
|
# jan/13
· votar
Caro The Serendipitous Cacophonies:
Seu trabalho está sendo uma das trilhas sonoras do meu começo de ano, muito obrigado. Algumas músicas são verdadeiras pérolas raras, como, por exemplo Smooth Sky, que vale a pena ser expandida, como várias outras, em minha opinião.
Enchanted garden é uma que eu adoraria fazer um cover, se sua permissão for dada, é claro. Me avise.
Parabéns por seu trabalho e sua musicalidade.
|
serendipitous Veterano |
# jan/13
· votar
Caro Casper,
obrigado pelas suas palavras, fico muito contente! Quanto a fazer covers, claro, tudo o que eu faço é para ser modificado por quem quiser, a ideia é precisamente essa, desde que comecei. Em http://www.soundclick.com/theserendipitouscacophonies estão neste momento 185 músicas, incluindo "TRA", para quem quiser usar... elas têm licença "Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike", portanto crie livremente sobre elas, basta referir a fonte... Se for necessário mais alguma coisa, é só dizer.
TSC
|
Casper Veterano
|
# jan/13
· votar
Caro serendipitous:
Obrigado. Vou começar a fazer uma versão de Enchanted garden, espero não decepcionar.
|
Adler3x3 Veterano |
# jan/13
· votar
Casper
Ficamos no aguardo. Com certeza vai ficar bom.
|
# jan/13 · Editado por: The Serendipitous Cacophonies
· votar
Caro Casper,
não se rale se eu gosto ou não, crie com toda a liberdade! Para mim, todas as alterações são válidas. Elas vão fazer com que algumas pessoas gostem talvez mais da nova versão e outras gostem talvez menos, é perfeitamente natural. Pensar que poderei ter contribuído para algo que as pessoas gostam, para mim é recompensa que chegue.
TSC
|
Casper Veterano
|
# jan/13
· votar
Caro The Serendipitous Cacophonies:
Ai vai minha primeira tentativa de cover do Enchanted Garden. Espero que aprecie:
http://soundcloud.com/casperjam/enchanted-garden-cover-the
Obrigado pela oportunidade.
|
odion Veterano |
# jan/13
· votar
Casper faz um psy pra ver como fica
|
# jan/13 · Editado por: The Serendipitous Cacophonies
· votar
Casper, gosto muito, sim! É sempre bom ver uma música de diferentes perspectivas, para percebermos melhor o que a caracteriza e até onde ela pode ir. Gostei da forma como ela vai surgindo, por exemplo, e da desconstrução/construção. Muito obrigado!
|
Adler3x3 Veterano |
# jan/13
· votar
Casper
Ficou muito bom. É uma versão da música. Só não entendi o "Cover"?
|