Ajuda: o que vcs acham das minhas músicas? Produção

    Autor Mensagem
    asxavier
    Veterano
    # jul/12


    Olá galera,

    Seguinte, eu estava ajudando um amigo meu a fazer umas bases de hip hop para ele cantar e comecei a criar umas composições mais voltadas para a música eletrônica experimental, misturando um pouco de ambient, noise, 2-step, downtempo, uk garage, grime e post-rock....
    Sei que não é um genero muito aceitavel por todos, mas gostaria de saber a opinião de vcs, principalmente em relação a mixagem e masterização.
    As músicas aqui no soundcloud ainda não estão como seus produtos finais, estou aos poucos dando mais umas lapidadas nelas, mexendo na equalização e em alguns timbres.
    O site é esse:

    http://soundcloud.com/the-grinded-rhymes

    e aproveito, a quem se interessar, para dizer que estou disposto a fazer algumas parcerias... principalmente se alguem quiser tocar sax, flauta, trompete, guitarra, ou cantar... sei lá...
    Se sintam a vontade para fazer suas críticas e sugestões!!
    Abraço

    Superdias
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Can We Drive - Acho q demorou mto pra começar, mas a música é mto boa cara. Só q acho q eletrônica q demora d+ não vão ter paciência pra dançar. Mas a música é sua néh

    In The Sunset With A Beer - Acho que se você colocasse o baixo dela mais rápido eu ia gostar mais. Mas eu msm. E do meio pro final ela fica meio suja, como uns ruídos indesejáveis, não sei pq aconteceu isso, mas blz. E o final dela ficou mto loko :D

    Hipster Hopkins - A melhor, nem tenho crítica. Lembrei de Eletric Worm e Intergalatic dos Beastie Boys, não sei porque :D

    HIPHOP1RMX - Muito bom o som eletrônico que você fez no começo e no meio, muito boa

    Something Dead - Achei empolgante, mas com os sons pesados fracos. Não faria o volume do meu carro tremer (se eu tivesse um)

    Coverglass - Muito monótona até 2min. Muda alguma coisa :/ Mas dps dos 4 min fica legal.

    Agora dá uma molhada nos meus? E dá jóinha se não for incomodar :D
    http://www.youtube.com/channel/UCNETDKSTUSm7GYWHNKM1cBQ/videos

    Agora cara, que programa ou equipamento vc usou pra fazer essas belezas de músicas (que eu não gosto, meu negócio é rock)?

    asxavier
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Superdias

    Valeu pelos comentários e pela dedicação em analisar faixa a faixa!
    Alguma dessas músicas estão passando por um processo de masterização, rearranjo e novas mixagens, de forma que a versão final ficará um pouco diferente.
    Meu negocio tb é o rock, tenho uma banda de hardcore... mas nos ultimos anos tenho pesquisado e gostado muito de algumas vertentes da música eletrônica e do hip hop.
    Foi bom vc tocar nesse assunto de "fazer o volume tremer" pois é exatamente isso que estou buscando na masterização das faixas: graves mais fortes e potentes.
    O lance de algumas faixas demorarem para "começar" é pq gosto de criar ambiencias e ruídos tb... Na verdade essas músicas não são para pistas de dança mesmo e sei que pessoas sem paciencia não vão ouvir direito os sons, mas fazer o que, né? Para mim, a graça esta justamente nisso, de criar uma ambiencia e não entregar a música direto para o ouvinte... a intenção é fazer uma crescente de sons e melodias que explodem em determinado momento, aí que entra a mistura de estilos como ambient, post-rock, noise e etc...

    Sobre os programas utilizados... cara, usei várias coisas, mas principalmente o Fruity Loops 10 (com vários plugins e kits modificados), o Audacity, o Reaper e o Guitar Rig 5.
    To sem caixas de som aqui no trabalho, depois eu dou uma escutada nas tuas versões ao chegar em casa, pode deixar!

    Superdias
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    VLW cara.
    Esses programas que você usou, onde você aprendeu a usa-los? É que eu queria aprender também sabe? ç.ç

    asxavier
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara, eu aprendi a usá-los usando mesmo... ia fuçando e testendo as opções... Hj em dia, existe tutorial para quase tudo na vida no you tube. Até mesmo aqui no forum tem gente que já fez tipo um manual do FL Studio.

    Ah, ouvi algumas de tuas versões lá, legais... achei a voz meio embolada, pouco nítida, mas vc toque bem.. ficou legal mesmo.

    abraço

    Superdias
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    E pra fazer o som? Vc usou algum instrumento ou foi tudo naqueles programas?

    asxavier
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara, desculpe a demora em lhe responder, eu estava viajando.
    Pra fazer os sons eu usei o fruity loops 10, com alguns plugins extras que eu baixei pela internet e alguns samplers em algumas músicas...

    Superdias
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    alguns samplers
    De verdade ou software?

    asxavier
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Samples de verdade! Desde black flag a geraldo azevedo, passando por Rolling Stones e At The Drive-in...

    Lucas F
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    asxavier

    Não tenho nada de muito construtivo pra dizer, mas achei muito legal o seu trabalho. Nesse mesmo tipo de música eu gosto do trabalho desse cara aqui: http://soundcloud.com/dinizthiago/

    Lucas F
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não ouço muitas coisas eletrônicas, mas quando é uma música assim, que te desafia a escuta eu curto muito.

    asxavier
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lucas F

    Muito obrigado! Que bom que gostou! Eu tb não escutava muita coisa eletrônica, mas depois que eu fui descobrindo as vertentes, que são tão amplas como o rock, eu passei a ouvir mais... Agora, musica experimental eu sempre curti muito!

    E valeu pela indicação do som... to curtindo as músicas dele aqui! Barulhada boa!
    Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: o que vcs acham das minhas músicas? Produção