Adivinha quem fez uma música voltada para o público ateu?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar

e a música critica a religião, caracteristica dos ateus

Sei não...

Superdias
Veterano
# jun/12
· votar

e a música critica a religião, caracteristica dos ateus

Sei não...

Oh cara, é verdade. Características de ALGUNS ATEUS. Alguns simplismente não acreditam, bem pensado.

JL_Marcondes
Veterano
# jun/12
· votar

"As caracteristicas de um Cristão é se achar santinho e criticar os outros.. as de um Ateu é de criticar tais atitudes.."
Meu pequeno amigo, se vc encontra verdade nas afirmativas acima é a prova dq vc não conhece muito e se baseia em idéias e visões superficiais, falacias da sociedade..
Olha oq vc disse: "Oh cara, é verdade. Características de ALGUNS ATEUS." referente a questão de criticar a religião.. ok, deixe-me contar um causo.. certa vez alguns homens vestidos de purpura e escarlate, botaram pessoas na fogueira, mataram e torturaram.. mais pra frente, teve um carinha que quis "protestar" sobre alguns lances errados da religião dele e, embora hj a maioria das pessoas só saiba do lado "bonito" da história dele, ele foi o precursor do nazismo... com isso concluo: A característica de um católico é matar em nome de um deus como na inquisição, e, dos protestantes é ser antisemita... ?!! Não né..

É como eu falei anteriormente, tem mta gente que fala que é isso ou aquilo, e td da boca pra fora... na prática é seguidor dos seus próprios ideais, sejam eles guiados pela vaidade que for.. no máximo são meros religiosos, como aqueles que crucificaram o Cristo, e também citados no livro de revelações: "muitos se entregaram à próprias doutrinas e filosofias vãs"...

Pra finalizar:
Nem todo corinthiano é pobre e nem todo ladrão é conrinthiano.. mas.. VAI CURINTCHIA! É NÓIS NA LIBERTA!!!

DioDisciple
Veterano
# jun/12 · Editado por: DioDisciple
· votar

caralho, como é que eu não tinha visto isso antes HEAUHEUHEUEHUEHUEHUEH

"Posso fazer uma reta, fazendo uma curva
Eu pego bronzeado em uma semana turva"

EHAEUHEUHEUHEUEH gênio!

Mas tirando alguns versos bizarrézimos (como falaram ai, se tiver 14 anos é até compreensível), se trampar na música da pra ficar legal... Lembra muito Raul mesmo. Mas dá pra fazer algo com mais profundidade né?

Superdias
Veterano
# jun/12
· votar

na prática é seguidor dos seus próprios ideais Vdd. Nem todos enxergam isso.
JL_Marcondes Cara, os "alguns ateus" criticam o jeito que a religião dita, não os religiosos concordando com ela. Mas não quero transformar meu tópico em um debate vão, por favor.

Superdias
Veterano
# jun/12
· votar

EHAEUHEUHEUHEUEH gênio! HUEAWUHEWHUAWEUHEWAHU Vlw.
alguns versos bizarrézimos Concordo plenamente, mudei isso ontem, talvez eu poste aqui pra falarem mal de novo.
Lembra muito Raul mesmo. Vou mudar isso, originalidade pra mim é muito importante.

Superdias
Veterano
# jun/12
· votar

Mas dá pra fazer algo com mais profundidade né? Como assim profundidade?

JL_Marcondes
Veterano
# jun/12 · Editado por: JL_Marcondes
· votar

Superdias
Como assim profundidade?
Tente pensar menos "O papa é pop" e mais "Infinita highway".. (caraca, isto foi profundo asuhaushusah..)

[EDIT]
Antes que me pergunte.. deixa eu traduzir..

"O papa é pop, o pop não poupa ninguém": está claro que a preocupação aqui é a rima e o jogo de palavras.. criatividade "10" ¬¬..
Já em "Infinita Highway", embora o H.G. cometa um pouco o mesmo tipo de preocupação com rima, a música explora bem o lance de comparar a vida como uma estrada, a narrativa tb é interessante, etc e tals..

sebber
Veterano
# jun/12
· votar

JL_Marcondes, gostei da comparação. Ganhou um polegar pra cima.

Superdias
Veterano
# jun/12
· votar

Tente pensar menos "O papa é pop" e mais "Infinita highway"
Então o mais importante é "fazer a música ser boa"?
Mas eu acho que eu me expressei muito bem nesta música. Eu faço as músicas assim: Eu escrevo um texto, tudo o que eu quero dizer, depois transformo em rimas.

Que profundo isso que você falou
Tente pensar menos "O papa é pop" e mais "Infinita highway"..

sebber
Veterano
# jun/12
· votar

Superdias, o fato de a galera daqui não ter gostado não quer dizer que sua música não seja boa.

A única conclusão que dá pra tirar é que das pessoas que frequentam o fórum e quiseram opinar a maioria tem a opinião x, e isso não encerra o assunto, mas parece que você está na defensiva, criticando quem se dá ao trabalho de comentar sua obra...

Da próxima vez que você postar uma música será lembrado como "o cara que não aceita opiniões contrárias", pelo menos por mim.

DioDisciple
Veterano
# jun/12
· votar

Não tem problema nenhum em parecer com Raul, muito pelo contrário...A música tem uma pegada rock and roll legal, era o que ele fazia... O lance da profundidade já foi explicada ai...tenta fazer versos menos infantis,essa da semana turva quase me matou de tanto rir. Ensaia, trabalha uns arranjos e grava...ai dá pra avaliar melhor

JL_Marcondes
Veterano
# jun/12
· votar

Superdias
Vc pode escolher o tema que quiser, falar o que quiser, a música é sua.. só q vc está preocupado em agradar.. e não só isso, vc está preocupado que seja bom (e nisto entendemos que você está procurando agradar aos ouvidos de uma maioria se não, um determinado grupo de pessoas).. ok.. então conquiste este público.. se é um público inteligente, vc vai ter que ser inteligente.. se é um público infantil, seja infantil, mas de maneira inteligente asSAUhus.. enfim.. Mc Catra e Valeska popuzada são um exemplo disto.. aquilo que eles chamam de música é uma merda, e em outros tempos já estariam presos (e tomando choque na teta e nos bagos pra deixar de falar merda).. mãs, tem quem goste e dê dinheiro para aquela p#!@ e aquele farinheiro espalhar aos 7 ventos imoralidade, futilidade entre outras coisas que deveriam dar asco à nossa sociedade (que por não se manifestar, aceita o título de desprezível)! Mas enfim.. o papo não é esse.. o papo é que, eu não vou criticar a sua letra, técnica e tudo mais.. você pode ta querendo fazer algo novo, mas e ae, você acha que isso vai agradar, alguém algum dia? Enfim.. não basta ter rima, tem que ter poesia, e, se é uma mensagem que você quer passar, de alguma maneira, tem que fazer sentido... e sobre os temas, tome cuidado.. sair falando do que não conhece, e/ou, tem pouco conhecimento, pode fazer você ser rotulado, e, é só mais uma pedrinha que você põe como obistáculo...

obs: eu fico imaginando vc, um empresário, todo empolgado e te perguntando.. nossa, eu só não entendi esta do "queijo" e daí vc: "ah.. eh que não encontrei uma palavra melhor para rimar"... UASHuhsauhsuhsuhas... mas se o restart, cine, fresno e afins conseguiram.. todos nós conseguimos.. basta garantir sua vaga no inferno*.

*Eu não estou dizendo que estas bandas são do capeta ou que eles fizeram pacto com o cramunhão.. estou me baseando apenas na expressão de "vender a alma pro diabo" sabe.. "atitude prostituta".. enfim..

GRB
Veterano
# jun/12
· votar

(1:25) "Por acaso o senhor SE MANTEU..." (??)
Você bem que TENTEU, mas dessa vez não DEU...

IronBass
Veterano
# jun/12
· votar

a letra ficou legal, mas tem q dar uma melhorada no som... tá mesmo ruim de ouvir

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar

(1:25) "Por acaso o senhor SE MANTEU..." (??)
Você bem que TENTEU, mas dessa vez não DEU...

Quase que sai um palavrão dessa rima heuahuhehahe

Superdias
Veterano
# jun/12
· votar

criticando quem se dá ao trabalho de comentar sua obra...
Cara, na minha opinião eu não fiz isso. Se fiz, desculpem-me, juro que não era minha intenção. Eu realmente me acho muito aberto a críticas. Só achei meio ruim o comentário da Clarana. Porque na minha opinião você pode dizer: não está bom, não gostei, está ruim. Mas não precisa me ofender.

Se for pra me ofender, não quero crítica mesmo. Se for pra falar que está ruim, pode criticar a vontade.

Superdias
Veterano
# jun/12
· votar

DioDisciple Vlw cara, vou trabalhar na minha letra.
vc está preocupado em agradar.. e não só isso, vc está preocupado que seja bom Claro. Eu acho ruim ter que aturar o tanto de música ruim que existe por aí, aí eu faço uma?! Tem que ser bom, se não, na minha opinião, ninguém vai querer ouvir. E quem ouvir, não vai gostar.
então conquiste este público De que forma?
ah.. eh que não encontrei uma palavra melhor para rimar" Na verdade essa do queijo eu criei primeiro, depois tentei encontrar uma rima. Essa do azulejo que foi só pra rimar. É que tem um episódio que eu lembrei da escolinha do golias que ele perguntava pro professor: Por que queijo tem buraco e buraco não tem queijo? E achei que a estética da frase ficaria legal na música. Mas vou trabalhar nisso, deixar a música menos infantil, ou como disseram, menos "o papa é pop".
Vlw Brow

Superdias
Veterano
# jun/12
· votar

Por acaso o senhor SE MANTEU..
Cara, não tá certo? Manter no pretérito perfeito? Ele manteu? Na moral, que que tá errado -ra Vamos chamar Pasquale
a letra ficou legal Que bom que gostou, mas vou melhora-la. Muito.

GRB
Veterano
# jun/12
· votar

Cara na boa, o certo é "o senhor se manteve"...
Se mantiver o "Se Manteu" aí F.EU....

Superdias
Veterano
# jun/12
· votar

Se mantiver o "Se Manteu" aí F.EU....
Vdd, é estranho se manteu. Mudei no meu rascunho final '-' vlw :O

Superdias
Veterano
# jun/12
· votar

Can I Up?

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar

Cara....Considerando a gravação amadora e que vocês não ensaiaram prá tocar, já que se percebe as pausas e atrasos por esquecimento e etc, o que mais me incomodou de verdade, não foi o som, nem a voz.

Foi a tentativa de enfiar frases enormes em um espaço rítmico/melódico que elas não se encaixam....isso embola, torna incompreensível e da a impressão que o cantor esta correndo atrás da letra o tempo todo.

Se fez a letra antes e ela se molda bem literariamente, mude a melodia...definitivamente esta não é para esta letra.

Se quer manter a melodia, adapte a letra, para que ela encaixe melhor.

Só ouvi primeiro, sem as legendas, e não tava entendendo porra nenhuma. Coloque uma coisa na sua cabeça, se uma canção tem letra, esta deve ser compreendida perfeitamente (não necessariamente o sentido, mas as palavras).

Se não for para se fazer compreender com texto, façamos música instrumental.

Qualquer dúvida, conselho....só chamar!

Abraço!

Superdias
Veterano
# jun/12
· votar

Lelo Mig Brigado pela crítica cara, ajudou. Eu fiz essa música de modo muito disleixado mesmo. Estou adaptando ela. Acho que dá pra melhorar minha dicção e fazer direito.Acho que vou mudar um pouco a melodia porque disseram que tá muito Raul Seixas. VLW.

Superdias
Veterano
# jul/12
· votar

up?

Superdias
Veterano
# jul/12
· votar

Eu posso upar quantas vezes eu quiser ou tem um limite?

sebber
Veterano
# jul/12
· votar

Superdias, acho que o segredo é a moderação (não do fórum hehe).

Tem material novo pra gente ver?

Lasanha
Veterano
# jul/12
· votar

Colega,

Suas idéias não estão propriamente ruins, mas estão cruas.

1- Você precisa definir melhor qual é exatamente a melodia da sua música.

2- Acho que você também deveria definir melhor a harmonia da música. Tem horas você faz um blues tradicional (o que é meio batido), mas as vezes você muda de um jeito que parece que está inventando na hora, saca?

3- Também não gostei dessa guitarra solo competindo com o vocal, seria melhor que os solos entrassem no contratempo da voz.

4- Gostei que em alguns momentos você usou a ironia na letra. Isso sempre cai bem no rock/blues.

Enfim, se você trabalhar melhor isso, executar melhor a música, definir exatamente como ela será vai melhorar bastante...

PS: tenho uma composição cuja letra tem a ver com o tema que você aborda na sua música. Se quiser ouvir o link é http://www.complexodeviralata.com.br/musicas.aspx?track=nao_sei_pra_qu em_rezar

Valeu!

Superdias
Veterano
# jul/12
· votar

Tem material novo pra gente ver? Bom, atendendo a milhares de pedidos(o seu) eu vou gravar daqui a um tempo o remake. Não é a versão que eu vou mostrar pra mamai e amigos, é como um rascunho final.

Lasanha
Cara eu curti muito seu som. Curti no FB e tudo. gostei mesmo, vou "cozinhar" as minhas ideias e daqui um tempo eu mostro o rascunho final. A letra eu já arrumei, pq tá horrível. O ritmo eu também estou deixando mais homogeneo, e resolvendo problemas de solo. VLW pela crítica.

Lasanha
Veterano
# jul/12
· votar

Cara, quando vc fizer o rascunho final vc me manda que eu comento com certeza (não é todo dia que eu entro no fórum, se preferir mandar p/ mim eu vejo na certa e ai eu escrevo em cima)...

Outra, se alguém um dia disser que você não é bom, simplesmente ignore. Aceite criticas ao seu trabalho, jamais ao seu talento. No passado já me disseram que eu não tinha talento, mas não levei a sério e hoje componho coisas que eu gosto de cabeça erguida. Já os que criticaram o meu trabalho eu levei em consideração e usei a crítica para melhorar.

Que bom que curtiu meu som!

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Adivinha quem fez uma música voltada para o público ateu?