Música contemporânea para Ensemble

    Autor Mensagem
    Paolo3
    Veterano
    # abr/12




    Hawklord
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara, achei muito bom.
    Mas me diga...
    Como foi gravado,que istrumentos foram utilizados?
    E como foi escrito? ou é tudo de improviso mesmo?
    É serialismo,dodecafonismo ou música atonal mesmo?

    Paolo3
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu gravei com meu gravador "Zoom h2". Aqui eu nao uso serialismo, en outra pecas no youtube, como "Studio n1" e "Tre aforismi per pianoforte", si, usei a técnica dos doze tons.
    Aqui eu usei um celular pentafonica (Eb-Db-F-C-A). Todas as partes, tambem horizontal e vertical, são derivados a partir desta célula através de tratamento como inversão, retrógrada,inversao retrogradado e tambem otra técnicas de processamento como: aumento, diminuir, fragmentação do núcleo melódico, desenvolvimento de um único intervalo conteúdo no núcleo. Eu também provessado o ritmo.
    Para instrumentos uso de técnicas especiais como Jet Whistles (sopros), múltiplos sons (clarinete realiza 5 sons simultâneos), slap na trombeta, harmônico para cordas e sopros, arco na percussão, arco na ponte de cordas.
    Instrumentos são:
    flauta, clarinete, trompete,percussão (placas, vibrafone, bongos), piano, violino, viola, violoncelo, contrabaixo.
    Espero que esta descrição é útil e desculpe pelo meu Português.

    Paolo3
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tambiem tengo musica serialismo integral, o título è "Strutture", pero está quase terminado e baseia-se na série de números de Fibonacci.

    Hawklord
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Paolo3
    Obrigado pelo explicação.
    Muito instrutiva.
    Quanto ao portugês está muito bom,tem gente aqui no forum que fala português de nascença e escreve muito pior.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música contemporânea para Ensemble