Se for o caso, como?! [música, profissão]

    Autor Mensagem
    Gaia0007
    Veterano
    # abr/12


    Senhores,
    Careço de compartilhamento de experiências/ conselhos.
    Há anos mantenho uma admiraçao pela "criaçao musical". Ja tive bandas, mas nunca chegamos a nos apresentar.
    Paralelamente maantenho minhas composiçoes (algumas no PalcoMp3) e, às vezes, me espanto ao ver meu pseudônimo em sites que nem conheço.
    Recebo comentários favoráveis e continuo com o desejo de tocar (de preferência em um grupo), mas não tenho qqr experiência Ao Vivo, apenas gravo em casa e posto na internet.
    Gosto do fórum pela oportunidade de conversa com músicos diversos (novos, profissionais, etc). Vcs, o q acham? Eu deveria tentar investir neste "nome" ou em algo novo? Como?
    Gloria Gaia
    Http://palcomp3.com.br/gloriagaia

    Gaia0007
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    E me veio mais uma coisa em mente: tenho há tempos este perfil no Palco Mp3, no Letras e no CifraClub. Sem saber ao certo como, meu nome tbm está no Vagalume, TopTVZ, Rádio UOL.
    É estranho... sem ter ao menos entrado num estúdio alguma vez na vida.. Será que com o que eu tenho já daria para tentar tocar em algum lugar? Como se consegue uma vaga em show? O que é indispensável?

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Gaia0007
    saber ao certo como, meu nome tbm está no Vagalume, TopTVZ, Rádio UOL.
    eles vao capturando automaticamente só pra fazer volume em seus arquivos. o mesmo ocorre com cifras. eu enviei cifras pro cifraclub e elas foram parar em inumeros outros sites do genero.

    mas não tenho qqr experiência Ao Vivo, apenas gravo em casa e posto na internet.
    acho que seria muito bom voce montar uma banda e ter experiencia ao vivo.
    até é possivel ser mais "musico de estudio", mas se voce pensa em trabalhar composições proprias, acho que o mais legal mesmo é conseguir tocar por aí.

    Será que com o que eu tenho já daria para tentar tocar em algum lugar?
    nao sei o que voce tem, mas se nao tem musicos, nao dá pra tocar. ou voce faz tudo?

    Como se consegue uma vaga em show?
    caçando. procure por casas de show da sua cidade e veja quem aceita que voce toque.
    repito: tem que ter um show montado: repertorio que dure um bom tempo (se for tocar só voce na noite, tem que ter pelo menos 2h, mas se forem varias bandas pode ser menos).

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Gaia0007
    sugestao: voce pode procurar musicos pelo "forme sua banda", tem um link ali em cima. e tambem pelos metodos tradicionais: cartazes e boca-a-boca.

    pelo que ouvi voce ja tem algumas musicas com arranjo montado e tudo mais. teria que montar uma banda que entrasse nesse estilo, e ai começa a ficar serio, por que entra negociação de cache, direitos autorais e tudo mais.

    Gaia0007
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kiki
    Muito obrigada ! Vc tem banda?

    Eu provavelmente seria guitarrista base e vocal ou backing - não acho que canto lá muito bem, com especial dificuldade nos graves.

    Já fiz anúncios no Forme sua Banda, só pessoas de outros estados responderam..=/ Mas também confesso que não me engajei muito por ter um certo receio nisso de chamar estranhos. E tem a questão da pessoa aceitar o que já tenho, ou não - apesar de que estaria disposta a fazer algo diferente tbm, como qd tive banda, outro garoto tbm compunha, chegamos a fazer uma num clima "rock acústico" bem lgl (sou suspeita para falar).

    No momento estou tentando outra vez, estou chamando pessoas que conheço. O problema é que a maioria não quer nada sério, da outra vez que tive banda até consegui da gnt fazer um show. No começo eles ficaram empolgados, mas depois um foi desestimulando o outro e eu fui a última a saber... =/

    Gaia0007
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kiki
    ai começa a ficar serio, por que entra negociação de cache, direitos autorais

    Sobre direitos autoras tbm sei bem pouco. Como faço para licenciar legalmente (monetariamente =) uma música? E o que, exatamente, a creative commons me assegura?

    Obrigada pela ajuda! ^^

    Gaia0007
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kiki
    ai começa a ficar serio, por que entra negociação de cache, direitos autorais

    Sobre direitos autoras tbm sei bem pouco. Como faço para licenciar legalmente (monetariamente =) uma música? E o que, exatamente, a creative commons me assegura?

    Obrigada pela ajuda! ^^

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Gaia0007

    seria legal tu procurar ir nos locais que tem gente que curte músicas semelhante a teu gosto e tal. em alguns lugares encontrar músicos é difícil.

    sempre acho tuas músicas bem criativas e originais só falta qualidade sonora, nas gravações e mix mas, como é demo tá limpo =D


    Peace!!

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Gaia0007
    Sobre direitos autoras tbm sei bem pouco. Como faço para licenciar legalmente (monetariamente =) uma música? E o que, exatamente, a creative commons me assegura?
    vixe, disso eu nao sei nada... nunca compus!
    =p

    Vc tem banda?
    ja tive, hoje tenho só esporadicamente pra eventos familiares
    =p

    O problema é que a maioria não quer nada sério
    é dificil juntar gente que se de bem, que tenha o mesmo pique musical e tenha o mesmo foco. é um desafio...

    o que eu ja vi é uma cantora compositora que tinha uma banda de amigos, mas eles eram como se fossem contratados dela, no fim a palavra final é dela e tudo mais. não sei se funciona bem...

    Gaia0007
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Arimoxinga
    Muito obrigada mais uma vez pelo apoio, d vdd! =]

    Eu até conheço um pessoal que toca, uns tocam mal, outros tocam MUITO bem... A maioria, ultimamente, diz que não tem tempo. Eu tbm não tenho muito, mas é impressionante como esse universo me atrai. Vou começar a procurar com mais afinco e pulso firme. rs

    Qt à qualidade, eu juro que eu tento. xD

    Gaia0007
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kiki
    Banda para eventos já está ótimo! ^^

    Qt a ideia, não pretendo ser tão "carrasca". rs O problema é que o povo me larga falando sozinha.. acho incrível a pessoa ter um monte de equipamento, amigos com home studio de vdd, carro para o transporte dos equips e td e, simplesmente, não usar.

    Mas chega de lamentação, como eu disse acima, vou tentar ser mais incisiva! !m! rs

    Vlw pessoal! Ah, vou procurar saber sobre a autoria tbm.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se for o caso, como?! [música, profissão]