Improvisando sobre uma música do God is an astronaut

    Autor Mensagem
    gualtersouza
    Veterano
    # fev/12


    Boa tarde, amigos

    Sei que pode soar pretencioso, mas até para encorajar alquém que, como eu toque pouco, quase não pratique e nem sequer tenha a certeza de qual escala está usando, estou postando uma gravação que fiz sobre uma música de uma banda chamada God is an astronaut.
    É um post-rock, lento, com bastante teclado e sem voz (é claro), o que facilita bastante as mãos lentas como as minhas.
    O link está aí: http://www.4shared.com/mp3/HDkNiVCH/Clipe_som_06.html
    Pode curtir e malhar. Comentarios, piadas, e perguntas são benvindos.
    Se alguém tiver alguma dica de como melhorar algo ou de outras músicas semelhantes para práticas de improvisos, também são esperadas.
    Já para adiantar, gravei com o celular, usei uma strato SX sst57, com caps malagoli alnico 50, amp bandit 112 e alguma coisa de pedais.
    Abraços. Gualter

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    gualtersouza
    Brigado por me apresentar a mais uma banda muito bacana, e de quebra me apresentar mais um sub-genero do Rock...

    Eu era dá época em que rock era rock apenas hehe e só tenho 33 anos, agora tem tanto sub-genero que eu fico perdido, mas este Post-rock me parece bem bacana, vou escutar um pouco mais

    Para uma gravação de celular ficou muito bom cara, claro que a limitação técnica fica evidente, mas não fica ruim ou feio em nenhum momento, eu gostei bastante, poderia tentar gravar com algo de mais qualidade

    qual o nome da música mesmo... o fundo de teclado é muito bom

    gualtersouza
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: gualtersouza
    · votar


    Edson Caetano

    Salve Edson. Obrigado pelos comentários.
    Essa banda é realmente muito legal.
    Eu baixei esse trabalho de um blog especializado em rock progressivo. Segundo o dono do blog, post-rock é uma variação do rock progressivo que tende ao instrumental, usando a voz como um instrumento extra, não como um coro, ou com letras, mas para produzir ocasionalmente alguma melodia ou até para sustentar a harmonia. Esse tipo de música, apesar de ter guitarras, parace que pede uma guitarra solo, que nunca aparece, por isso me deu a idéia de fazer essa brincadeira.

    Dentro desse sub-gênero teríamos Sigur Ros, God is an astronaut e algumas outras.
    Esse CD se chama Age of the fifth Sun e é todo cheio de músicas com climas... muito bacana. Essa música se chama Golden Rift ou Dark Rift (existem as duas no cd e não tenho certeza qual das duas é...), mas se quiser realmente poderei verificar e te digo.

    Quanto à técnica, tem razão. Além de não ter nenhuma, estou tocando exporadicamente e me limito a brincar em cima de músicas como essa, quando sobra tempo e não tem ninguém em casa ...
    um abraço.

    ogner
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    gualtersouza

    Bacana a vibe!!
    Bem Sigur Ros mesmo!! V

    A impro ta dentro!! hehhe!!

    Abs,

    gualtersouza
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ogner
    Valeu Ogner. A idéia era essa: curtir e tentar acrescentar alguma coisa...
    Mas nada que se aproxime do que você tem feito com os cobras do cifraclub.
    abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improvisando sobre uma música do God is an astronaut