Autor |
Mensagem |
gualtersouza Veterano |
# fev/12
Boa tarde, amigos
Sei que pode soar pretencioso, mas até para encorajar alquém que, como eu toque pouco, quase não pratique e nem sequer tenha a certeza de qual escala está usando, estou postando uma gravação que fiz sobre uma música de uma banda chamada God is an astronaut. É um post-rock, lento, com bastante teclado e sem voz (é claro), o que facilita bastante as mãos lentas como as minhas. O link está aí: http://www.4shared.com/mp3/HDkNiVCH/Clipe_som_06.html Pode curtir e malhar. Comentarios, piadas, e perguntas são benvindos. Se alguém tiver alguma dica de como melhorar algo ou de outras músicas semelhantes para práticas de improvisos, também são esperadas. Já para adiantar, gravei com o celular, usei uma strato SX sst57, com caps malagoli alnico 50, amp bandit 112 e alguma coisa de pedais. Abraços. Gualter
|
Edson Caetano Veterano
|
# fev/12
· votar
gualtersouza Brigado por me apresentar a mais uma banda muito bacana, e de quebra me apresentar mais um sub-genero do Rock...
Eu era dá época em que rock era rock apenas hehe e só tenho 33 anos, agora tem tanto sub-genero que eu fico perdido, mas este Post-rock me parece bem bacana, vou escutar um pouco mais
Para uma gravação de celular ficou muito bom cara, claro que a limitação técnica fica evidente, mas não fica ruim ou feio em nenhum momento, eu gostei bastante, poderia tentar gravar com algo de mais qualidade
qual o nome da música mesmo... o fundo de teclado é muito bom
|
gualtersouza Veterano |
# fev/12 · Editado por: gualtersouza
· votar
Edson Caetano
Salve Edson. Obrigado pelos comentários. Essa banda é realmente muito legal. Eu baixei esse trabalho de um blog especializado em rock progressivo. Segundo o dono do blog, post-rock é uma variação do rock progressivo que tende ao instrumental, usando a voz como um instrumento extra, não como um coro, ou com letras, mas para produzir ocasionalmente alguma melodia ou até para sustentar a harmonia. Esse tipo de música, apesar de ter guitarras, parace que pede uma guitarra solo, que nunca aparece, por isso me deu a idéia de fazer essa brincadeira.
Dentro desse sub-gênero teríamos Sigur Ros, God is an astronaut e algumas outras. Esse CD se chama Age of the fifth Sun e é todo cheio de músicas com climas... muito bacana. Essa música se chama Golden Rift ou Dark Rift (existem as duas no cd e não tenho certeza qual das duas é...), mas se quiser realmente poderei verificar e te digo.
Quanto à técnica, tem razão. Além de não ter nenhuma, estou tocando exporadicamente e me limito a brincar em cima de músicas como essa, quando sobra tempo e não tem ninguém em casa ... um abraço.
|
ogner Veterano
|
# fev/12
· votar
gualtersouza
Bacana a vibe!! Bem Sigur Ros mesmo!! V
A impro ta dentro!! hehhe!!
Abs,
|
gualtersouza Veterano |
# fev/12
· votar
ogner Valeu Ogner. A idéia era essa: curtir e tentar acrescentar alguma coisa... Mas nada que se aproxime do que você tem feito com os cobras do cifraclub. abraço.
|