Autor |
Mensagem |
Denfelix Veterano |
# jan/12
Pessoal, fiquem atentos! Para uma divulgação segura de suas músicas, tenha o cuidado de procurar registrá-las!
Atendendo a pedidos, aqui vai um esclarecimento sobre os passos necessários para registro:
1º Passo: Obter a partitura de sua música (Eu presto esse serviço! Interessados podem me procurar pelo e-mail denise_felix@hotmail.com) e, também, a cópia da letra em arquivo Word (caso não seja uma música só instrumental).
2º Passo: Preencher os formulários disponíveis no site dos órgãos para registro - UFRJ e BIBLIOTECA NACIONAL. Obs.: Segundo a LEI DE DIREITO AUTORAL, os únicos órgãos legalmente responsáveis pelo registro de obras são esses que eu citei acima! Então, cuidado com registros em cartórios e afins...
3º Passo: Tendo esses documentos acima organizados e devidamente preenchidos, é hora do pagamento. No site dos órgãos de registro eles disponibilizam, juntamente com os formulários, o número da conta para depósito referente a cada música que será registrada. Se for pela UFRJ o valor é 15,00 por música. Já na Biblioteca Nacional o valor é 20,00.
4º Passo: Após efetuar o depósito, junte todos os documentos que você tem em mãos (partituras, letras, formulários e comprovante de depósito) e envie para o órgão de sua escolha (UFRJ ou BILBIOTECA NACIONAL). O endereço você também encontra no site onde estão disponíveis os formulários e o número da conta para depósito.
Com 30 dias você receberá em casa o seu COMPROVANTE DE REGISTRO AUTORAL. Então, é só divulgar suas músicas com segurança total e caso alguém queira gravar e distribuí-las, você pode arrecadar todos os seus direitos autorais (para saber mais sobre seus direitos leia a Lei de Direito Autoral nº 9610/98).
Denise Félix Educadora Musical pela UFG denise_felix@hotmail.com
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Denfelix
STICK!!!!!!!!!
Vai ajudar uma pá de gente!
Abraço
|
Denfelix Veterano |
# abr/12
· votar
Guilherme Nau
Espero ajudar mesmo! ;)
Valeu!
|
relimonge Veterano |
# abr/12
· votar
Denfelix
Você não tem noção do quanto me ajudou com esse esclarecimento... estava com algumas dúvidas relacionadas ao registro de partituras, achei que poderiam ser registradas em qualquer lugar; Santa Biblioteca Nacional...rs Logo logo vou te enviar um e-mail com algumas músicas que quero transcrever =)
Valeu!!!
|
sergiorojo Veterano |
# abr/12
· votar
Vai ajudar muita gente mesmo! Achei que ficava mais caro rs... Mas tenho umas dúvidas:
- Importa o tamanho da música? - Tem que colocar o compasso e o BPM da música na partitura?
Uma coisa que costumo fazer antes de gravar a música é passar toda ela pro Guitar Pro. Gasta um pouco de tempo pra fazer, e no começo é um pouco complicado, mas resolveria o problema de pagar a mais pra alguém transcrever pra partitura, já que quando você escreve a tablatura no Guitar Pro, aparece uma outra linha traduzida pra Partitura.
Obrigado!
|
Denfelix Veterano |
# mai/12 · Editado por: Denfelix
· votar
- Importa o tamanho da música? - Tem que colocar o compasso e o BPM da música na partitura?
sergiorojo Não importa o tamanho da música nem precisa colocar o BPM. Basta ter a melodia! Agora... quanto mais detalhes tiver, melhor!!
|
Denfelix Veterano |
# mai/12
· votar
Pessoal, fico feliz em poder ajudar!!! Vou deixar aqui meu site p/ vcs darem uma olhadinha... Lá tem um artigo que escrevi sobre isso e tem tb os links p/ o site da UFRJ e BIBLIOTECA NACIONAL.
Acessem: denisefelix.com
|