Minha mais nova produção: "De tão rápido que bate". Ouçam :)

    Autor Mensagem
    Tiago Nogueira
    Veterano
    # dez/11


    Eai pessoal, tudo beleza?

    Aqui vai minha mais nova produção.

    http://soundcloud.com/tiagonogueira/de-t-o-r-pido-que-bate-tiago

    "De tão rápido que bate" - Tiago Nogueira

    Canção de minha autoria, tanto as letras quanto o arranjo, a gravação a produção, etc.

    Gravada usando:
    Interface TASCAM US-122MKII
    Guitarra Tagima Memphis
    Baixo Washburn Lion-Series
    Superior Drummer 2.0
    Microfone Shure sm58
    Acoustica Mixcraft 5.0

    Em www.facebook.com/tiagonog tem mais duas canções minhas gravadas. Aliás, to procurando músicos em sampa para trabalhar no meu som, correr atrás de shows, etc etc. Se alguém souber de algo, só falar!

    Abraços!

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    UP!

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Comentem, galera! UP

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Po galera, ninguém? :....(

    guns of rage
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    se vc botasse mp3 no 4shared eu ouco pode botar la?

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ué, mas no soundcloud dá pra ouvir também!

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dá até pra baixar!

    tito lemos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tiago Nogueira
    Cara, seguinte: No aspecto técnico, tua gravação tá redondinha, mix equilibrada, voz bem captada (apesar de teres usado um dinâmico), tá legal isso ai brother!
    Agora, o outro lado da moeda: Cara, tu curtes Nx Zero, Fresno, essas coisas assim? Pq teu som é bem essa linha. Beleza, a galera gosta disso, mas... Cara, tenta ser diferente, isso vai destacar teu trabalho, essas letrinhas mela-cueca já saturaram. Outra coisa, tem partes da letra em que senti um esforço pra fugir da mesmice, mas acabou ficando meio bizarro, como: "Vê se você lembra, nós dois num dia frio, roubando guloseimas na livraria..." WTF? O próprio título da canção, "De tão rápido que bate" soou mal encaixado no verso em que se encontra.
    Conselho: Ouve coisas fora do rock, vai sacar bossa, clube da esquina, samba, pq é ai que você vai ouvir letras fenomenais que vão te dar um norte nessa arte de escrever. O rock nacional carece disse (o atual pelo menos), e ter somente esses sons como referencia não vai ensinar muita coisa.

    No mais, parabéns pelos acertos, os erros se consertam!
    Abração.

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tito lemos

    Sobre o verso da livraria, é uma piada interna, minha e da minha namorada. Achei interessante botar ele, justamente pras pessoas ficarem imaginando o que é isso.

    Sobre NXzero, fresno, etc e o termo "mela-cueca" discordo da sua opinião.

    Tenho outros tipos de composições escritas mas essa se propõe a ser romântica e eu acho que meu romantismo foge do romantismo falso dessas bandas que você citou. Tento a todo tempo abusar de metáforas pra fugir do óbvio que bandas como essas propagam.

    Escuto samba, escuto bossa, pode acreditar. Minhas outras duas músicas gravadas são muito menos rock.

    Enfim, discutamos,

    Abraços!

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Tiago Nogueira

    gostei muito do timbre das guitarras na parte mais pesada.
    o que tu usou nas guitarras??

    achei bem legal! bem gravado!! só não gostei muito da letra... mais isso é mais pessoal.
    algumas rimas não soaram legal pra mim. acho um problema fazer letras em português soarem como deve.
    inglês parece que foi feito pra soar perfeito as melodias.
    mais tu tá no caminho certo! só uns pequenos ajustes. ou não... porque é apenas minha opinião.

    no mais tá bem legal!!

    abç.

    immortal one
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: immortal one
    · votar


    se eu disser que sua música é ruim estou mentindo, mas não gosto do estilo. as letra tem sua partes legais, mas no geral achei meio forçado, isso pode ser problema de interpretação, parece que vc tá cantando ajoelhado chorando. a mixagem ta soando bem.
    mas é isso ai. vc leva muito jeito pro negocio.

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc

    Usei o guitar rig 5 e botei um reverb de leve com um vst chamado 2cAether.

    immortal one

    Talvez você tenha razão sobre a interpretação, mas é que eu queria uma coisa "forte" com essa canção. Talvez eu tenha forçado a barra.

    Valeu, galera, abraços!

    2nt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ah cara curti a musica sim...o vocal ta com uma interpretação legal porém um pouquinhozinho forçado..

    A letra também ta apampa..

    Quando puder da uma ouvida no meu som, também sou uma banda de um homem só...rsrsr

    myspace.com/Doisnt.

    2nt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tiago Nogueira

    Cara...vi que você ta procurando gente pra tocar as musicas e tals...estou também...se você se identificar com meus sons podemos iniciar uma banda, sempre pensei uma banda com dois vocais/compositores, acho que da pra trabalhar legal e divide a responsa.

    Se interessar me manda um email igor.dsantos@globomail.com

    Tambem sou de sampa capital

    guns of rage
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    nao posso dizer nada da sua musica pois nun gosto deste estilo(nada contra vc)meu lance e mais ozzy,slayer,metallica,pantera tbm um guns nirvana e ate ratm q tem letras foda

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    2nt

    Cara, o myspace não gosta de você :/
    Clico nas músicas e fica "armazenando em buffer" até o infinito dos tempos :/

    guns of rage

    Valeu pela opinião ai, cara!

    2nt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tiago Nogueira

    Cara tenta ouvir...entra em contato comigo vamos ver se consegue fazer essa parada virar...

    2nt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tiago Nogueira

    Se ajudar tenta ouvir no Sound Cloud mas lá ta faltando uma musica que chama Outra Chance e não consigo upar lá de jeito nenhum só tem no myspace.

    http://soundcloud.com/2nt

    Crafter_bubinga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    boa pra caraba ei amigo

    theblueplayer
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tiago, achei que sua música é uma música boa. A letra não é a pior parte no entanto. A gravação e o arranjo estão ótimos, mas, a melodia da música não me convenceu. Ela parece que não "swinga" entende? Parece que a melodia não tem um encaixe com o tempo de forma que torne a canção menos cansativa. Se eu fosse você, eu não mexia na letra, apenas ia procurar uma melodia que desse mais fluidez à sua interpretação e a experiência de escutar.

    Um problema que nós compositores brasileiros temos também é o excesso de jargões da música brasileira.

    Eu concordo com um comentário ai acima falando do título da música. Talvez você devesse mudar para "De tão rápido que ele bate" porque tá estranho pacas. Eu pensei no início que era uma música do Michel Teló, por conta do seu título.

    Hahaha

    Forte abraço

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    theblueplayer

    Cara, muito obrigado.
    Sobre a parte do "swinga" eu não entendi muito bem. Esse tipo de coisa é difícil explicar pela internet mesmo rs. Se você puder dar algum exemplo, talvez.

    Sobre o título, escolhi esse porque não pensei em outro, mas você tem razão, vou pensar em mudar ele.

    Abraços!

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tô pensando em mudar ela só pra "Rápido".

    O que você acha?

    theblueplayer
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tiago Nogueira

    Swing é um "termo" que veio do jazz para a música brasileira. É o tal do Swing Feel (não sei se você já ouviu falar). Mas, não é isso que eu digo que sua música precisa. Eu digo em swing brasileiro, aquele em que a melodia dança dentro do arranjo e dentro do tempo... é muito foda de explicar e dar exemplos. Eu te recomendo escutar o Djavan. Ele tem letras não muito usuais que qualquer pessoa faria virar um lixo de melodia, e com o suingue que ele dá a coisa fica muito boa.

    Acho que o título "Rápido" não é bom. Até porque o coração bater rápido é só um fim dramático da letra, não necessariamente sintetiza a idéia da história. Vá escrevendo vários títulos e ir vendo qual fica melhor.

    theblueplayer
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Escute outro compositor, esse de samba: Batatinha. Ele é das antigas, e as músicas dele têm um suingada boa.

    Uederson
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dexa eu te dar uma idéia... Tbm não é muito a minha praia, mas pra dizer a verdade, a única coisa qe realmente não me agrada muito nesse estilo, é a forma como o vocal é executado. Ou seja, uma música assim me agradaria se o vocal fosse o convencional, sem essa parada de "emoção". Mas rock eh assim mesmo. São muitas subdivisões dentro de um mesmo estilo musical. Diferentemente do funk (jotaqest, redhot... hehehehe), e de alguns outros estilos. Alguns estilos têm mais "peso", tanto no som qanto no domínio qe exercem sobre outros estilos. É, ao meu ver, o "ambiente musical" mais complicado... hehehehe. Não importa uq vc toq, sempre terá algm qe não goste... até no metal com todas as suas subdivisões existe isso. Cara, eu me lembro de uma vz qe eu e a banda cover ond era vocal tivemos vários pedidos pra tocarmos smells like teen spirit... na primeira vz qe tocamos essa música, fomos vaiados por um punhado de gente. hsuahusahsauh eh soda!!! Então meu amigo, vá em frente, aperfeiçoe-se, busqe fazer músicas boas, e acima de tudo... faça uq gosta!!! A música tah legal. Falta soh um apelo maior na melodia. Mas se eu fosse vc, deixava ela como tá e buscava isso numa próxima composição, pois esse negócio de retrabalhar melodia eh como criar uma música nova... hehehehe eu jah criei 5 variantes de uma mesma música mechendo na melodia dela... ahushaushua Bom, eh isso aew... um abraço e boa sorte, man!

    musicabrasileira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olá, dando um conselho...você falou que ouve samba e bossa. Se VOCÊ Explorasse mais isso na melodia de suas canções ficaria melhor. Acho que sua música tem letra mas segue uma melodia muito reta. Por exemplo, você começou a música muito bem "Quando você anda..." nessa parte tinha uma melodia original, se você desse continuidade a isso ficaria perfeito. Continue seu trabalho é bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha mais nova produção: "De tão rápido que bate". Ouçam :)