Músicas (demo) - "perdoar" e "nascer o sol" (avaliem por favor)

Autor Mensagem
immortal one
Veterano
# dez/11


gostaria da avaliação de vocês. não me importo com ofensas.
apenas sejam sinceros, mas levem em conta que reconheço minhas limitaçoes.

"perdoar"
http://snd.sc/svbveE

"Narcer o Sol"
http://snd.sc/rrsiC3

obrigado.

marcolimaros
Veterano
# dez/11
· votar


gostaria da avaliação de vocês. não me importo com ofensas.
apenas sejam sinceros, mas levem em conta que reconheço minhas limitaçoes.



O amiguinho se ta falando serio? ou ta tirando onda? Quem ta cantando?
Qual sua idade?

immortal one
Veterano
# dez/11
· votar


marcolimaros
parece não ter sentido, mas aqui um monte de gente acessa o topico, ouve a música, mas não comenta.
isso pra mim não vale nada. pode ter parecido uma gozação ou infantilidade, mas gostaria de receber criticas e comentariois (a respeito das musicas) mesmo que fossem negativos.

marcolimaros
Veterano
# dez/11
· votar


immortal one
Ferinha, o vocal ta muito desafinado, a gravação ta ruim, mas é muito diferente, isso é ponto positivo, pois temos um monte de bandas fazendo tudo igual, o vocal me lembrou zumbis do espaço, por isso me pareceu um som para zoar!

immortal one
Veterano
# dez/11
· votar


marcolimaros
valeu pla atençao e critica.

immortal one
Veterano
# dez/11
· votar


se mais alguem puder criticar fico grato.

immortal one
Veterano
# dez/11
· votar


o pessoal, ajudem um irmão amador.
por favor, ouçam as músicas e apontem os pontos negativos e os positivos (se houver). é frustrante não receber comentários. estamos aqui praticamente pelo mesmo motivo, vamos nos apoiar mais.
através de suas opiniões vou atentar para coisas que não havia notado ou ignorava totalmente.

"Narcer o Sol"
http://snd.sc/rrsiC3

"perdoar"
http://snd.sc/svbveE

muito obrigado e desculpem a insistência.

overlappingcircles
Veterano
# dez/11
· votar


immortal one
espero nao estar a ser duro demais contigo, mas esse vocal estraga completamente a musica. se nao sabe cantar faz como eu, simplesmente nao canta!!! os timbres das guitarras estao pessimos, tanto em termos definicao como o proprio encaixe dos varios elementos na mix. os volumes dos varios instrumentos nao encaixam, e os pans dos mesmos sao inexistentes. Tem alguma coisa que se salva ai? Talvez a composicao, porque a execucao e mixagem esta muito fraca!!!

overlappingcircles
Veterano
# dez/11
· votar


da uma escutada em caras que gravam em casa, em varios estilos diferentes e conseguem excelentes resultados e tenta se espelhar neles. Pergunta pra eles como conseguiram o timbre x, o riff de batera y, procura os detalhes destes sons e compara com os teus.

Boa aprendizagem!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/275626/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/273011/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/256232/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/274242/

immortal one
Veterano
# dez/11
· votar


overlappingcircles
obrigado pelas dicas e pela sinceridade. vou analizar tudo quem sabe na proxima acerto.

immortal one
Veterano
# dez/11
· votar


por favor me apoiem, meus amigos.
preciso muito de sua ajuda. opiniões como as acima são fundamentais e farão que eu melhore ou despiore. colaborem.
ouçam as duas musicas inteiras se suportarem e digam oq acham.
se quiserem podem deixar links de seus trabalhos para trocarmos ideias.

valeu. aguardo.

espirito musical
Veterano
# dez/11
· votar


immortal one
meu camarada,não me importo com ofensas. -isso foi engraçado. não precisa de tanto desespero, mas te entendo sei q o pessoal aqui é muito preguiçoso e um tanto bajulador, trabalho amador caseiro não vale nada, já o trabalho de bandas formadas e com trabalhos profissionais recebem centenas de comentarios. sei como é frustrante não receber comentarios mesmo os negativos.
mas deixa eu voltar para bo foco que é sua música.
bem de cara notei uma coisa: os vocais não ficaram legais, mas não pq o cantor seja um imprestavel, mas me parece que a música não foi feita num tom apropriado para sua voz, oq ressaltou sua limitaçoes.
a mixagem tá ruim, mas isso é fruto de uma má captura que provavelmente confundiu na hora de equilibar os som edeve ter dado trabalho mesmo tendo ficado ruim.
a música perdoar é estranha esua letra meio infantil pro meu gosto.
já a outra é bem legal e vejo muito potencial nela, inclusive foi a melhor até quanto a mixagem.
é o projeto de um homem só ou uma banda?
não me importa sua idade como o cara lá em cima perguntou, tanto faz se tem 20, 30,50,100 anos. não pare agora pq seus trabalhos vão melhorar muito em breve.
keep on rocking!!!!

immortal one
Veterano
# dez/11
· votar


espirito musical
muito obrigado por todo opinião, inclusive pela verdade que disse a respeito do forum.
realmente meu vocal ta ruim, mas vou tentar melhorar, vou testar algumas formas de cantar pra ver se dá certo.

é o projeto de um homem só ou uma banda?
é uma dupla na verdade.
obrigado
e vou tentar compensar o seu otimismo a respeito do meu trabalho.
seria bo se houvesse mais pessoas como vc aqui no forum, obrigado.

Valente_V
Veterano
# dez/11
· votar


cara blz, vo te dar uma dica, como mta gente falou o vocal não ficou bom, mas n e pq sua voz e ruin ou algo assim, pelo menos na gravação pareceu que vc tava forcando sua voz pro grave, e tava inclusive ficando sem ar, tenta cantar naturalmente, quando tiver cantando naturalmente, tenta adaptar os instrumentos a esse tom, intendeu? ficou mto feio vc foçando a voz como o b]espirito musical[/b] disse investe na musica nascer o sol, que na minha opinião tem uma composição um pouco melhor, aprende a mixar direitinho, tira aqueles efeitos estranhos, mas n desanima não acho que pode dar certo se vc seguir essas dicas

mvrasseli
Veterano
# dez/11
· votar


immortal one
E aí cara tudo bem?? Você já fez aula de música, canto ou alguma coisa parecida?? Por que se você faz largue imediatamente seu professor e procure outra pra te ensinar porque a situação tá difícil. Você já cantou pra alguém da sua família ou para amigos? O que eles acharam? Você tem que ir pedindo opinião das pessoas mais próximas primeiro pra você ter uma noção de como estão as coisas, depois você posta aqui cara porque senão o pessoal vai cair matando nas piadinhas... Não me leve a mal mas você tem muito que aprender ainda, mas é muito mesmo, e poderia começar tentando parar de forçar tanto a voz e treinando sua percepção musical que "tá osso"!
Depois que você seguir esses passos regrava alguma coisa e manda pra gente ouvir. Aproveita e ouve minha gravação, não sou nenhum exemplo mais pra você ter noção que uma gravação caseira pode ficar razoável e se for feita com paciência e criatividade pode superar uma gravação de estúdio. Valeu!

immortal one
Veterano
# dez/11
· votar


Valente_V
gostei muito das observaçoes e do incentivo. valeu mesmo.
tira aqueles efeitos estranhos oque quer dizer com isso? gostarias de entender pra não errar de novo.
eu nao sou vocalista, nã era preu ta cantando nesse projeto, mas ja me disseram que cantando naturalmente fica melhor, mas eu não consigo é tipo um vicio, talvez eu force buscando folego para dar mais potência a voz.

mvrasseli
vc não tá errado, mas vc quase disse: nasce de novo que quem sabe dá certo.
gosto da sinceridade, mas não vou me justificar, apenas não posso parar e vou tentar aprender e melhorar.
obrigado pela atenção e comentários.
sua gravação tá perfeita e vc eh um músico de verdade.

o meu lance são mais as idéias. eu tentei seguir meus instintos e fazer soar como eu gostaria, mas acho que errei, até mesmo eu ouvindo depois notei isso. nmas vale como experiencia.

Valente_V
Veterano
# dez/11
· votar


immortal one
cara na musica perdoar tem um tipo de piano ou órgão sei la, fica mto estranho principalmente pq tinha um som mto falso (parecia teclado de brinquedo) e a bateria tbm tinha um som mto eletronico, parece bateria de teclado vagabundo intende? E quanto a voz, tentar se livrar desse vicio, e quando tiver cantando alem de manter um tom tenta manter um timbre de voz (de preferecia o timbre natural da sua voz sem forçar hsuahs) e tbm manter a força da sua voz as vezes ta mto forte e vai sumindo ate vc perder o folego e dar uma puxada de ar no meio da musica (isso não pode existir!) não precisa se esgoelar, é so cantar normal aumentar o volume da sua voz na equalização " talvez eu force buscando folego para dar mais potência a voz." n faz isso cara, uma dica pra manter um "volume" ou como vc disse "potencia" uniforme pra sua voz e ficar atento na respiração, tbm n sou vocalista mas a primeira coisa que vc aprende numa aula de canto ou de instrumentos de sopro e a respirar "corretamente" (ou seja pelo diafragma) n da pra te explicar pelo computador, mas pergunta pra alguém que vc conheça que seja musico de instrumento de sopro ou cantor, e isso cara, ha e desculpa pelo post longo

leviribeiro
Veterano
# dez/11
· votar


immortal one
ae mano, o instrumental, foi tudo gravado com teclado né?

sobre o vocal, acho q vc devia procurar aulas, ler os topicos fixos de canto daqui, escutar os caras aí q manjam, buscar sobre as tecnicas, e tal...

sobre a composição, tá muito confusa, tem q trabalhar muito aí! tem uns estilos de composição sem refrao, mesmo e tal, mas essas letras aí tão tudo muito "jogadas", acho que dá pra dar uma boa peneirada nas letras, melhorar, e trabalhar numa melodia pra elas....

ah, mais um detalhe... vc canta tudo com muito "ããããã" na voz, saca? tem vezes que é legal fazer uma impostação assim, mas se exagerar vai parecer um mongolóide cantando. é sério. e vi que em algumas partes vc não cantava assim, ou seja, vc precisa é de um acompanhamento aí pra dominar sua voz :D

keep rocking!

immortal one
Veterano
# dez/11
· votar


leviribeiro
é, eu to ligado. vc tem toda razão. com relação ao vocal eu assumo a culpa, ta ruim mesmo, mas oi uma tentativa e por enquanto só isso, esse vicio de cantar assim me atrapalha muito. vc canta tudo com muito "ããããã"
vai parecer um mongolóide cantando KKKKKKK, impagável. pior que é verdade.
sobre a composição, meu amigo que fez, e eu já dei esse toque pra ele, letras muito longas, mais colocadas na melodia, eu mesmo pra cantar ja tava meio de saco cheio. acho que a estrutura inteira tá ruim, mas acho que é isso, começou ruim terminou ruim. quem sabe na proxima acertamos.
obrigado pelos comentarios.

spookytooth
Veterano
# dez/11
· votar


Oi, cara.

O começo dessa musica Nascer do Sol tem um timbre ali que lembra muito o Oasis.

A sua voz lembra muito a voz do Platão do Hojerizah, banda nacional dos anos 80.

Eu tambem não canto bem, as minhas musicas que tu ouviu são todas instrumentais.

Estou pensando em botar uma vocalista feminina na minha banda, acho que ia ficar legal.

Vc deve continuar, eu acho que quando mais se pratica mais se evolui.

Abraço.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/11
· votar


Mano, eu escutei o som da tua banda aqui. A princípio eu achei que era zoação, saca? Pelo jeito que o vocal canta. Tenho que ser sincero, não curti não. Achei até massa o jeito que o instrumental começou. Parecia aquelas introduções de new wave 80's. O vocal tá muito esquisito, não sei se essa é a proposta mesmo. Dá pra melhorar bastante, questão de gravação, timbre das guitarras e pá. Mas é isso, keep rockin'.

(repostando)

immortal one
Veterano
# dez/11
· votar


nem eu gostei tanto. estou aqui para tomar lições e tentar somar idéias.
por isso se alguém puder apontar com mais precisão algum detalhe, ficarei muito grato assim como já estou com todos que fizeram seus comentários e postou suas impressões e opiniões.
quem sabe numa próxima eu acerto. sobre tudo peço conselhos sobre como 'despiorar' os vocais e a mix. apartir do que fiz aqui.
obrigado de novo, conto com vocês, meus amigos.

2nt
Veterano
# dez/11
· votar


immortal one

Então cara...que nem acho que já te falei...ta forçando muito a voz...ta parecendo quando você coloca algo com som em slowmotion e fica aquele grave horrivel e engraçada.

Aposto que sua voz normal não é assim...tenta cantar com ela normal...

Quanto ao instrumental, acho que por enquanto como é obvio que voces ainda não tem muita familiaridade com mixagem, vst, vsti e gravação no pc...sugiro que comecem gravando musicas com voz e violão...ai depois de adquirirem aprendizado no assunto vocês partem pra criação com uma banda completa.

immortal one
Veterano
# dez/11
· votar


2nt
meu, velho eu lembro dq vc disse.
acabo prendendo a respiração sem querer, não consigo controlar isso. e sobre a mix, acho que o maior problema está como tudo foi capturado. acabei usando o EQ demais para tentar tirar ruidos e ajustar o soniridade de tudo, a timbragem acabou mudando. talvez a minha percepçao esteja limitada por conta da minha caixa de som, uso um suwoofer com dois sateletes da creative (velhos pra caramba).
valeu de novo. ah, eu fui ao seu myspace, muito bom, que sonoridade incrivel vc atingiu, sujo qundo o lance era rock e cristalini na balada acustica, bem melhor que primeira versão de tudo.

trashit hc
Veterano
# dez/11
· votar


não tem como levar a sério...

isso tá com cara de user banido que se cadastrou só pra tirar onda com a cara do pessoal...

tá muito fake...
só querendo fazer de propóstio pra ficar ruim assim...

immortal one
Veterano
# dez/11
· votar


trashit hc
duvidar é um sinal de inteligencia. Rsssss, gostei do comentário, não me ajudou musicalmente, mas dei risada pra caramba.
obrigado por passar por aqui.

trashit hc
Veterano
# dez/11
· votar


immortal one

me desculpe alguma coisa.

mais não parece que vc tá levando a música a sério...
se fosse só falta de técnica para cantar... mais ouvi as músicas, parece uma brincadeira.. até já falaram nesse tópico.

se vc só consegue cantar assim, e fazer arranjos nessa linha.
então segue a linha dessa banda:


Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


musicas demo? rsrs pensei que ia tocar The Number of the Beast.

immortal one
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15
kkkkkkk, não é música "DO DEMO".
mas pela opinião da maioria tão ruim pra diabo.

immortal one
Veterano
# jan/12
· votar


trashit hc
não me senti ofendido. e obrigado pela banda indicada gostei dela(tinha esquecido desse programa), mas não é oque pretendo fazer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas (demo) - "perdoar" e "nascer o sol" (avaliem por favor)