Tito Lemos - Tareco e Mariola (Flávio José)

Autor Mensagem
tito lemos
Veterano
# dez/11


Pessoal, estou começando um projeto de música nordestina, procurando mesclar a mesma com elementos de outros estilos musicais. No entanto, como a banda ainda é um embrião, estou adiantando os arranjos e gravando-os, e o projeto ainda leva o meu nome, por enquanto.

A primeira é "Tareco e Mariola", do grande Flávio José, cantor e acordeonista paraibano.

Tito Lemos - Tareco e Mariola

Galera, ouçam, avaliem, critiquem, desçam a lenha, e se quiserem elogiar, sintam-se a vontade também hehehe.

Abração a todos!

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


bom, pra varia a produção tá muito foda.
execução instrumental e canto redondinhos.
tudo o que eu digo abaixo é no estilo "podia estar melhor, mas eu não faria 10%"

algumas coisas em incomodaram um pouco. o solinho no começo, não sei, mas solo de guitarra em musica regional fica com ar brega muito facilmente... não é só o solo, é toda a roupagem moderna - bateria, guitarra base, baixo...
é um pouco preconceito com os axés e forrós modernos. não sei qual seria a escapatória.
mas isso é coisa da minha cabeça, não sei se isso te incomoda.

incomodou um pouco mais o timbre da guitarra, um pouco estridente. do solo mais, mas mesmo da base acho que destaca demais.

eu ia sugerir se não dava pra ter algo tipo sanfona - eu ia sugerir escaleta - e depois vi que entra um solinho no final, acho que dá uma "amaciada" no ar moderno que eu tava falando, ficou legal.
ainda tem um ar meio mecanico, falta aquela pegada, aquele ataque. a escaleta tem isso, mas em compensação nao tem o "corpo" que tem uma sanfona ne?

na parte que entra o fundo "oohhhhh", e uma batida mais psicodelica, acho que ficou bem mais legal. por que aí chutou o balde de vez.

a iniciativa também é muito boa, eu acho que falta musica nacional aqui (por isso ficava agitando tributos brazucas, e acho que poderia ter mais).

sugestão pra continuar o projeto: luiz gonzaga