Tito Lemos - Tareco e Mariola (Flávio José)

Autor Mensagem
tito lemos
Veterano
# dez/11


Pessoal, estou começando um projeto de música nordestina, procurando mesclar a mesma com elementos de outros estilos musicais. No entanto, como a banda ainda é um embrião, estou adiantando os arranjos e gravando-os, e o projeto ainda leva o meu nome, por enquanto.

A primeira é "Tareco e Mariola", do grande Flávio José, cantor e acordeonista paraibano.

Tito Lemos - Tareco e Mariola

Galera, ouçam, avaliem, critiquem, desçam a lenha, e se quiserem elogiar, sintam-se a vontade também hehehe.

Abração a todos!

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


bom, pra varia a produção tá muito foda.
execução instrumental e canto redondinhos.
tudo o que eu digo abaixo é no estilo "podia estar melhor, mas eu não faria 10%"

algumas coisas em incomodaram um pouco. o solinho no começo, não sei, mas solo de guitarra em musica regional fica com ar brega muito facilmente... não é só o solo, é toda a roupagem moderna - bateria, guitarra base, baixo...
é um pouco preconceito com os axés e forrós modernos. não sei qual seria a escapatória.
mas isso é coisa da minha cabeça, não sei se isso te incomoda.

incomodou um pouco mais o timbre da guitarra, um pouco estridente. do solo mais, mas mesmo da base acho que destaca demais.

eu ia sugerir se não dava pra ter algo tipo sanfona - eu ia sugerir escaleta - e depois vi que entra um solinho no final, acho que dá uma "amaciada" no ar moderno que eu tava falando, ficou legal.
ainda tem um ar meio mecanico, falta aquela pegada, aquele ataque. a escaleta tem isso, mas em compensação nao tem o "corpo" que tem uma sanfona ne?

na parte que entra o fundo "oohhhhh", e uma batida mais psicodelica, acho que ficou bem mais legal. por que aí chutou o balde de vez.

a iniciativa também é muito boa, eu acho que falta musica nacional aqui (por isso ficava agitando tributos brazucas, e acho que poderia ter mais).

sugestão pra continuar o projeto: luiz gonzaga
bem óbvia, mas tem que ter um, não?
faz um "respeita januário", curto muito essa.

Stalingrado
Veterano
# dez/11
· votar


tito lemos
Porra, ficou MASSA! Ficou muito bom, bicho. Adorei a mixagem!
Tudo no lugar... E esse baixo? Fez com o Reapitch? Ficou ótimo, cara.
Meus parabéns, sério. Muito bacana!

Minha única crítica: A parte com o choir ficou um pouco confusa... Achei o choir alto.

tito lemos
Veterano
# dez/11 · Editado por: tito lemos
· votar


kiki
Valew brother! Quanto aos pontos que vc citou, analisarei a questão da estridência da guitarra.
Quanto ao solo final, eu iria fazer um solo de guitarra, mas perdi o timbre que eu havia usado no início e desisti. Acho que ficou até mais legal assim. Aproveitei o fato de que minha banda conta com um flautista/clarinetista e inseri a idéia do sopro, ainda que sintetizado.
Sim, a próxima gravação será "Asa Branca" do Gonzagão!

Stalingrado
É cara, ainda não tenho um baixo de verdade, por enquanto a combinação Reapitch + Amplitube até que tem funcionado bem!
Quanto ao choir, é um mellotron que usei pra dar uma viajada nessa parte, talvez eu tenha exagerado no intuito de fazer a coisa soar psicodélica hehehe. Vou analisar.
Valew velho!

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


tito lemos
Aproveitei o fato de que minha banda conta com um flautista/clarinetista e inseri a idéia do sopro, ainda que sintetizado.
po, chama o cara pra uma colaboração!

ce sabe que eu tenho uma sanfona?
nao é minha, é emprestada por tempo indefinido. mas ainda nao aprendi, é uma treta do cão tocar isso.

E esse baixo? Fez com o Reapitch? Ficou ótimo, cara.
É cara, ainda não tenho um baixo de verdade, por enquanto a combinação Reapitch + Amplitube até que tem funcionado bem!
<o>

fui enganado!!!!!

salton
Veterano
# dez/11
· votar


tito lemos
Fala garoto...
O "contrabaixo" ficou bem legal, nas minhas gravações eu uso exatamente o mesmo processo hehehe... Acho que o mellotron ficou um pouco alto mesmo naquele trecho, e usaria um timbre mais limpo para os solos (mas aí é questão de gosto)... As percussões ficaram nota 10, na medida. Vocais bem gravados, ótima equalização... Sabe dizer que microfone usou?
Forte abraço e parabéns!

Bigtransa
Veterano
# dez/11
· votar


Legal pra camba!... não conhecia essa música.... o seu vocal é muito bom e o instrumental ta redondinho.... parabéns!

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


kiki
Hehe, se eu enganei vc que é baixista, então é pq tá bem feito mesmo!!!
Aprendendo sanfona cara? Acho q me faltaria coordenação cerebral para tal feito!!!

salton
Valew cara! O microfone que usei é na verdade um gravador digital Zoom H1. É como se eu tivesse um humilde condenser hehe. Se bem que o forte dele é captar sons em stereo.

Bigtransa
Obrigado brother!!!

Abraço a todos!

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


tito lemos

Hehe, se eu enganei vc que é baixista, então é pq tá bem feito mesmo!!!
pois é, reouvi agora, da pra sentir que tem algo diferente na textura, mas passou batido na primeira ouvida.
poderia ser só um baixo mais mal gravado, ou alguma regulagem estranha do VST.

Aprendendo sanfona cara? Acho q me faltaria coordenação cerebral para tal feito!!!
nem to... peguei só umas coisas soltas na net, e nao consegui estudar muito.

ó, me empolguei aqui (ja tinha mais de um ano que nao pegava o bicho).
não sei se voce chegou a ouvir, eu gravei um asa branca no tributo brasil
http://soundcloud.com/jotagabriel/16-kiki-asa-branca

aí eu peguei o mesmo projeto, que eu ja tava brincando de por baixo e guitarras, e pus uma sanfona agora.
http://www.4shared.com/audio/WmWEzURx/asa3.html
mas ela tá roubada, só toquei a mão direita!
e ta com varios atrasos, é dificil dar o ataque na hora, o bicho é pesado!

overlappingcircles
Veterano
# dez/11
· votar


tito lemos
boa mixagem, detestei o solinho inicial, quase nem escutei o resto por causa dele, pra ser bem sincero, mas o negoco melhorou bastante depois :) a tua interpretacao vocal esta excelente, o choir realmente esta alto demais, mas e uma excelente ideia. o resto dos instrumentos impecaveis. Bom trampo, com a resalva dos solos de guitarra.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


tito lemos

Baixando! Pô, posta o esquipo que usou né! :)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


tito lemos

Eita! Essa se rolar um clipe maneiro no Youtube faz sucesso na certa.

Cara, gostei muito da letra, gravação, paradinha, etc... Skank + Kaoma + Keliton e Kledir!

Falando sério, tá muito legal esse trem aí! True from hell! :)

Abs e parabéns.

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


kiki
Mas nem venha com conversa, eu te enganei!!! Hehehee!!!
Cara, vou ouvir já já tua Asa Branca. Lembrando que é a próxima que irei gravar!

overlappingcircles
Cara, pq detestou o solo? Timbre, execução, contexto? Na verdade, na música original já tem esse solo, só que de sanfona, só fiz adaptar. Me diz ai o que te desagradou, agora fiquei curioso!
Grato demais pelas tuas colocações, elas sempre são muito importantes pra mim!

MauricioBahia
Cara, valeu velho! Só vale ressaltar: a música já existe há tempos, é do Flávio José e é tipo um sucesso eterno aqui da minha terra, quase um hino. Se bem que uma versão poderia ganhar o resto do Brasil né? Será que o cara me concede gravar comercialmente a música dele? Hehehe!
Quanto a ficha técnica, postarei logo logo.

Abração a todos!

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


tito lemos
Mas nem venha com conversa, eu te enganei!!! Hehehee!!!
isso é pra provar que o que importa é o conjunto da obra.

talvez se gravar só o "baixo", de pra perceber. mas na mix geral, com varias coisas, passa batido. além do que ganha a pegada mais de verdade.

não sei se voce sabe, mas a tua versao de disneylandia com o makumba ta na lista das melhores coisas que já vi aqui no fórum, até upei o tópico
[/puxasaco]

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


Quanto a ficha técnica, postarei logo logo.
tava escondendo o jogo...

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


kiki
Ah cara, eu vi lá que vc upou o tópico, até baixei a música de novo e tô ouvindo ela aki, deu até saudade! (eu tinha perdido ela). Esse foi o começo de uma parceria com o brother makumbator, que até agora tem rendido coisas mto legais! Massa que você considera uma das melhores coisas do fórum, fico honrado!!! Mas tem mta coisa legal aki cara (vide as músicas do Stalingrado).

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


tito lemos

Ahhh! Saquei.

Abs

tito lemos
Veterano
# dez/11 · Editado por: tito lemos
· votar


Ficha Técnica:

Interface: pedaleira Zoom G2.1u
Microfone: gravador digital Zoom H1
Guitarra e "baixo": Cort M200
Teclado/Controlador MIDI: Yamaha PSR E-403

Softwares e VSTs:
Bateria: Addictive Drums
Triângulo: Mixom Percussion Brazil
E. Piano: Korg M1
Mellotron: Elektrostudio Tapeotronic
"Baixo": Amplitube 3 + Reapitch
Guitarra: Amplitube 3, EZ Mix
Vocal: Waves CLA Vocals
Master: Izotope Ozone
DAW: Reaper

overlappingcircles
Veterano
# dez/11
· votar


tito lemos
Cara, pq detestou o solo? Timbre, execução, contexto?
Acho que e a melodia em si, e o timbre conjunto me lembra o brega na sua pior forma, totalmente questao de gosto pessoal.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tito lemos: Bateria: Addictive Drums

Esse VSTi é show de bola. Achei melhor que o Superior Drummer em termos de sonoridade/facilidade de uso.

Microfone: gravador digital Zoom H1

Ele também simula vários microfones, como o H4?

Valeu

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
O Addictive é show de bola mesmo. Quanto ao H1, ele é bem basicão, só há opções de formato de áudio, levels (in e out), um filtrozinho lo cut, simples e direto. Mas tá me servindo demais!
O H4n era meu sonho de consumo até pouco tempo atrás. Meu foco hj é uma interface melhor e monitores decentes.

Abração!

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


UP!

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


UP para la revolución!

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


tito lemos

Poxa que legal! O que mais gostei(além da mixagem), foi o vocal. Muito bem feito, gravado e colocado!

O baixo "falso" enganou bem, me soou melhor e mais orgânico que Vsti do instrumento, principalmente nesses estilos em que ele fica mais na cara.

Até concordo com o kiki sobre solo com drive nesses estilos soar um pouco brega, mas eu até gosto desse aspecto. Eu curti!

Parabéns mesmo!!!

kiki
Moderador
# dez/11 · Editado por: kiki
· votar


PU!

makumbator
O baixo "falso" enganou bem, me soou melhor e mais orgânico que Vsti do instrumento, principalmente nesses estilos em que ele fica mais na cara.
pois é, o que ganha nessa hora é a pegada, que ele abusou bastante, fazendo umas deslizadas que dá uma cara pro negócio!

(ainda to arrumando desculpa por não ter percebido)

De Ros
Veterano
# dez/11
· votar


tito lemos

Achei excelente!!!

tito lemos
Veterano
# dez/11 · Editado por: tito lemos
· votar


makumbator
Valew master! Eu tô muito satisfeito com meu Zoom H1, as vozes deram um salto de nitidez e brilho em relação ao dinâmico que eu usava antes, apesar de ser um ótimo dinâmico (Behringer XM 8500). Quanto ao baixo, também preferi o "falso" baixo ao Broomstick Bass, por conta da dinâmica e nuances de execução que não consigo com ele, apesar de ser um baita VSTi.
Obrigado mais uma vez!

De Ros
Cara, excelente? Massa velho, vindo de ti é uma honra! Valew!!!

kiki
Rapaz, meu maior trunfo nessa gravação foi ter enganado um baixista (você)!!! E ter sido aprovado por outro (brother makumba)!!!
Te peguei!!!

Abração a todos!

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


UP!

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


TOPO!

tito lemos
Veterano
# jan/12
· votar


Upzinho de ano novo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tito Lemos - Tareco e Mariola (Flávio José)