Música Própia. estilo: Hardcore, Hardcore Melódico.

    Autor Mensagem
    Melkchup
    Veterano
    # ago/11


    Olá galera, primeiramente eu gostaria deixar claro, que eu estou saindo do quarto agora pra começar a gravar. Ainda não sou e nem me considero um bom músico, trabalho e estudo fica MUITO complicado treinar.

    Sei que a galera aqui é bastante Crítica,
    mas também existem muitos TROLL's.
    Preço respeito ao avaliar.

    Vim divulgar esse vídeo aqui
    Porque muita gente gostou da Vibe da musica.

    Abraço ai, Muita Sucesso/Sorte pra gente.



    trashit hc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Melkchup

    estilo: Hardcore, Hardcore Melódico.
    tá mais pra emo cara, fresno, nx 0.
    mais isso não é o mais importante.


    se é pra falar de letra, não gosto dessa ''vibe''!!! mais respeito!
    tem umas rimas que me soaram estranha... principalmente no começo, vida que segue.

    eu achei bem gravado, e tá tocado direitinho.
    achei o vocal afinado... (tu usou algum programa pra corrigir alguma desafinação??).

    agora fiquei curioso pra saber o que tu usou pra gravar.
    fala tudo ai, não esconde nada!!!

    parabéns!

    esse estilo não tem vez aqui, divulga nas comunidades, facebook's da vida, acho que vai ser melhor pra ti.

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Melkchup
    A música está ótima, a letra é envolvente e clichê, por isso muitos vão se indentificar, pode fazer sucesso... está tudo muito bem gravado, vc tocu tudo certinho e cantou bem também, enfim, a música está nota 10.

    Só mais uma coisa, hardcore é isso aqui:


    e antes que alguem fale que a música é emo, emo(abreviação de emocore) é isso aqui:


    aquilo considerado hardcore no Brasil é um pouco mais light do que aquele som q eu postei, mas também não foge muito do som pesado:


    Melkchup
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    trashit hc Huum pois'e. eu percebo que o estilo aqui não tem vez mas é porque essa historia foi feita de um amigo meu. ele é bem punk saca, e jogando sinceridade eu caio bastante pro lado romantico.

    Magrinho123 Bom não vou mentir que eu sabia que colocar Hardcore a galera ia comentar algo, por isso que na frente eu coloquei "Hardcore Melódico" entendeu ?.

    e bom, concordo com oque você postou os estilos com os videos.
    e sei que o Dead Fish é o melhor exemplo de HC brasileiro.

    Acho que a banda Glória não seria um bom exemplo de emo e sim post - hardcore. que são chamados de 'EMOS GRITANTES' mas não emocionais em si.

    Mas muito obrigado pela resposta de vocês, foram bem maduros.
    obs: a musica ficou acústica pq eu não tinha grana pra gravar com mais instrumentos por isso.

    Eu gravei ela em um estudio.

    trashit hc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Magrinho123

    e antes que alguem fale que a música é emo, emo(abreviação de emocore) é isso aqui:
    se essa resposta foi pra mim... quando falei ''emo'', eu quis dizer isso: Atualmente, os termos "emo" e "emocore" não mais definem um gênero com as mesmas origens e características, mas sim encarados como um termo 'guarda-chuva' para tudo o que seja melódico e expressivo, o que gera muita confusão e polêmica sobre os rótulos de bandas dos mais variados gêneros, desde o Teen Pop até o Heavy Metal. Muitos críticos consideram o próprio termo "emo" como uma forma de ofensa.

    para saber melhor sobre o termo emo.

    madball> HC ''nova iorquino'' ou NYHC.
    gloria> post HC.
    dead fish> HC ''californiano'', ou HC melódico.

    mais tudo é a mesma coisa, um mais agressivo, outro mais melódico, outro mais pop.......................

    são só rótulos.

    pra mim não existe HC brasileiro, aqui tem de tudo!!
    só se for porque é cantado em português... mais então se tiver uma banda na Angola de HC cantando em português, vai ser HC brasileiro?? hehehe

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    trashit hc
    é que o jeito que vc falou parecia que vc estava destratando o cara, "tá mais pra emo cara"
    enfim, é tudo música e é tudo massa...

    Melkchup
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sim sim também acho que deviamos mais respeitar as musicas em geral e temos que entender mano que tudo é questão de epoca, da mesma forma que tua avó acha estranho transar de quatro, você acha Restart estranho conseguem entender ?

    eu antes ERA MUITO TROLL depois comecei a parar cara e analisar todo o contexto musical e historia saca.

    e devemos lembrar que musica no inicio de tudo, eram rituais.
    hoje é modo de se expressar. então muita coisa mudou.

    aaaaaaaa outra co0isa eu descobri o porque que musicade hoje em dia é ruim, i mal trabalhada.
    O SEGREDO: Antigamente músicos se dedicavam totalmente a seu instrumento, começava desde pequeno e fazia sucesso tarde. hoje em dia o meio mais fácil de você fazer sucesso é quando é novo porem a vida te pede muita coisa ao mesmo tempo.

    eu por exemplo. trabalho e estudo. estudo até meio dia e trabalho até 23 hrs da noite.

    como vou treinar :/

    até mais õ/

    Erik Montenegro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    fala garoto, então, não sou muito fã do estilo, mas musicalmente falando, ta muito bom, ta agradável de se ouvir.... acho que pro começo ta muito bom, ate algumas firulas com a voz (com todo o respeito) ficaram legais.

    afinado e agradavel tai duas coisas dificeis de se ver por ai


    vai na fe cara, esse e o caminho

    Melkchup
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Erik Montenegro
    De boa que receber elogio de vocês daqui me deixou muito feliz.
    numa boa. a barra aqui é pesada :S
    vlw.

    Rick.di.Castro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Melkchup
    Realmente lembra nx zero, não é meu estilo, mas no geral ficou muito bom, tem futuro.

    Melkchup
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rick.di.Castro siim obrigado irmão, pois'e tipo ninguem consegue agradar todo mundo né cara. mas eu quero muito musica na minha vida. curto demais essa parada de fazer um som gravar i tal ^^
    flw vlw ai.

    trashit hc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Magrinho123

    é que o jeito que vc falou parecia que vc estava destratando o cara, "tá mais pra emo cara"
    enfim, é tudo música e é tudo massa...

    em momento algum eu quis ofender ele!! ele colocou no titulo do tópico>> estilo: Hardcore, Hardcore Melódico. pra mim hardcore melódico é: lagwagon, nofx, no use for a name, pulley, pennywise, no fun at all, strung out, e etc..........
    eu toco em uma banda de HC melódico ja faz uns 10 anos..

    pra mim, ele me enganou. hehehe
    pra mim o som dele é a cara fresno mais antigo, nx 0. e não tô falando ofedendo, tô falando da qualidade do vocal dele, em comparação essas bandas.

    se eu tivesse ofedendo, não teria elogiado a gravação, e o vocal dele.

    trashit hc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Quando guri, eu tinha de me calar, à mesa: só as pessoas grandes falavam. Agora, depois de adulto, tenho de ficar calado para as crianças falarem.

    Mário Quintana

    Melkchup
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    trashit hc
    pra mim hardcore melódico é: lagwagon, nofx, no use for a name, pulley, pennywise, no fun at all, strung out, e etc..........]

    Uma dica velho pra melhorar o senso lógico tipo, nunca compare musica brasileira com musica gringa :/ é diferentesso

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Hardcore_mel%C3%B3dico

    lê a primeira strofe. e tipo depois responde porque eu coloquei hardcore melódico.

    [a unica parada é que não deu pra pezar a musica pq não tinha grana pra colcoar instrumentos a mais :/ ]

    trashit hc
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Melkchup

    Uma dica velho pra melhorar o senso lógico tipo, nunca compare musica brasileira com musica gringa :/ é diferentesso
    pra mim a única diferença é o idioma.
    mesmo assim tem bandas aqui que cantam em inglês, se ninguém falar que é nacional, vão confundir com gringa.
    continuo com minha opinião!! não mudou nada pra mim!!!


    por que é tão''diferentesso''???
    são os mesmo seres humanos, tocando os mesmos instrumentos, criando melodias parecidas... só porque é inglês??

    tu música não parece nem com CPM 22... tu quer que eu diga o que??
    até falaram também no jeito clichê de tu cantar... eu nem citei isso.

    até outro cara ai achou parecido com nx 0. Rick.di.Castro>> Realmente lembra nx zero, não é meu estilo, mas no geral ficou muito bom, tem futuro.

    Jube
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Certamente não é meu estilo favorito, mas é inegavel que está muito bem feita, é um guri de talento. E entre tantos musicos, você toca o estilo que está com certo destaque no mundo musical, portanto, tem muito mais chances de ir a frente. Parabéns.

    Melkchup
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    trashit hc

    por que é tão''diferentesso''???
    são os mesmo seres humanos, tocando os mesmos instrumentos, criando melodias parecidas... só porque é inglês??


    "CULTURAS DIFERENTES"

    Oque o brasileiro faz com o violão
    Os gringos não fazem.

    é diferente na questão cultural
    a facilidade pra se escrever e compor em ingles
    é ENORME.
    temos a linguá mais bonita/difícil do mundo.

    é ai que vejo entende. ?

    trashit hc
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Melkchup

    Oque o brasileiro faz com o violão
    Os gringos não fazem.

    fazem sim!!! se tu não sabe, muito músicos de jazz gringo, vem pra cá estudar MPB, e bossa nova.


    a facilidade pra se escrever e compor em ingles
    é ENORME.

    nisso eu concordo!

    temos a linguá mais bonita/difícil do mundo.

    ai eu discordo!!

    mais eu entendi tudo o que vc quis dizer.

    Melkchup
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    trashit hc fazem sim!!! se tu não sabe, muito músicos de jazz gringo, vem pra cá estudar MPB, e bossa nova.

    esqueci que vi um grupo Japones tocando pagode o.O
    rsrsrs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música Própia. estilo: Hardcore, Hardcore Melódico.