Overlapping Circles & Die Kunst Der Fuge: Arab (S)hit

Autor Mensagem
overlappingcircles
Veterano
# jul/11


Aqui vai mais uma gororoba sonora pra vossa apreciacao. O grande Die Kunst abrilhantou este som com as suas guitarras epicas, enquanto que os vocais foram sampleados de uma musica de Hool Bruckheimer (In the Beginning) e um sample final de Michael Jackson. A ficha tecnica e comprida demais, hehehe, mas se alguem tiver interesse e so pedir que eu posto aqui :)

Arab (S)hit

Btw, a letra inicial e a seguinte:

in the beginning there was jack
and jack had a groove that far surpassed any expectations placed upon him
you see jack was a righteous motherfucker
Jack was a no hold bar mother fucker
Some say he could even walk on water
therefore that made him an aquaboogie motherfucker
in fact, jack's grooves are felt as far west as chicago, detroit, around the world, amsterdam, deutschland, el spainio, even the kokomo, wherever the hell that is
but what brings us all together
black, white, yellow, orange or any other shade of the rainbow
you know
it's that mother fucking music!!!!


makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


overlappingcircles

baixando!

makumbator
Moderador
# jul/11 · Editado por: makumbator
· votar


overlappingcircles

Uau!

Muito show!

Primeiro o instrumental:

Me lembrou um Megadeth. Guitarras muito boas! Solo no estilo!
Parabéns ao nosso amigo "Fuge"!


O vocal:

Eu gosto desse vocal com uma sobrinha de reverb(imagino que tenha sido intencional). Esse recurso me dá a impressão de material do metal dos anos 80.

Para algumas pessoas talvez o vocal esteja um pouco na frente demais da base, mas é uma questão de preferência pessoal e estilo mesmo.

Resumindo: Adorei!


Mas descreva de maneira mais detalhada o processo de gravação e o que foi usado(bateria, baixo, guitarras, voz, mix, etc...)


P.S. No fim essa gravação me lembrou da banda brasileira The Mist. O terceiro CD deles tinha essa sonoridade instrumental e esse tipo de vocal cru e na cara.

De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


overlappingcircles

Putz, muito legal!! Som super interessante, moderno e bem feito! Curti demais!!

Stalingrado
Veterano
# jul/11
· votar


overlappingcircles
Die Kunst Der Fuge

Incrível...

Mixagem, composição, arranjos, escolha de timbres, execução, gravação enfim, a produção ficou sensacional.

Não tenho o que criticar, só dizer que ficou foda!

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


overlappingcircles
Die Kunst Der Fuge


Não poderia esperar menos desses 2, ficou muito bom.

overlappingcircles
Veterano
# jul/11 · Editado por: overlappingcircles
· votar


makumbator
o meu processo criativo e bem "solto". Comecei brincando com as escalas arabes no teclado. dai nasceu o tema inicial, usei alguns timbres do kontakt (Morphestra neste caso) que encaixei num riff de batera do Stylus da Spectrasonics. Como sou fa de misturebas de estilos e ando faz um tempao tentando encaixar um wobble bass (tipico das novas sonoridades das pistas de danca drum'n'bass, e afins) num som meu experimentei e deu certo, hehehe. Depois entra o riff pesado!!! Aumento de tensao e explosao sonora tendo como bases a batera (totalmente diferente da inicial) do addictive drums, o baixo do Trillian, e as guitarras enraivecidas do Die Kunst :) Os temas de guitarra foram compostos pelo Die Kunst a partir da linha de batera e baixo que eu criei. a terceira parte entra igual a primeira mas com variacoes (os coros do Omnisphere, as guitarras do Die Kunst) mas a base e identica a primeira parte da musica.
Entra depois uma quebra de tensao (com guitas leves e o Boys Choir do Omnisphere) pra finalizar com um solinho final de teclado (com um timbre composto, um mais "tradicional" e o segundo com um gate muito pronunciado) em cima do tema inicial e principal da musica.
Os samples vieram na parte final do projeto. Por "inspiracao" lembrei que tinha aqui o acapella do In the Beginning (a original e esta: http://www.youtube.com/watch?v=Y0-MsilRrI0 ), e testei, e depois de umas editadas acabou encaixando certinho, hehehe.
A mixagem foi bastante complexa, porque a musica acabou ficando com 20 tracks separadas, ja que foram utilizados bastantes timbres diferentes. acaba sendo tudo uma questao de tentar e retentar ate achar os timbres e os pans e volumes corretos (aos meus ouvidos claro)

qualquer coisa que eu possa esclarecer e so perguntar!!

salton
Veterano
# jul/11
· votar


overlappingcircles
Fala mestre! Superprodução hein... gostei principalmente dos efeitos das guitarra e esse "choir" ali aos 2:40... Queremos ficha técnica hehehe... Forte abraço, e parabéns!

overlappingcircles
Veterano
# jul/11
· votar


De Ros
ainda vou pegar nuns teminhas bem brasileiros e fazer uma versao overlapping inspirada no Tio Marcos De Ros :)
Valeu!!

Stalingrado
nao exagera nao, hehehe, obrigado, Ruan :)

Jube
Obrigado mesmo!!

salton
a ficha tecnica vai sair so preciso de umas tres horas pra escrever tudo, kkkkk. Obrigado pela presenca :)

Arimoxinga
Veterano
# jul/11
· votar


overlappingcircles
Die Kunst Der Fuge


opa! eu já sabia que seria um ótimo trabalho hehehe!
Ficou demais o trabalho de vocês a intro ficou dez, e a música toda ficou show. parabéns brothers

Peace!!!

Natis
Veterano
# jul/11
· votar


caracaa muitoo legall...
o Som foi muito bem trabalhado parece que vocês gravaram num estudio de qualidade!

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Muito bom!! Guitarras muito fod@s! O choir ficou muito bacana mesmo!!! Show!! ficou bem porrada a master!! E gostei dos motherfucker tb!!

overlappingcircles
Veterano
# jul/11
· votar


Arimoxinga
nao e que ficou bom mesmo? valeu maluco!!!

Natis
com material basico ate que se faz gravacoes aceitaveis, ne? Obrigado pela presenca :)

ogner
a "master" quis que ficasse com muita presenca, a musica pedia, hehehe
Obrigado, motherfucker ;)

overlappingcircles
Veterano
# jul/11
· votar


Ficha Tecnica Overlapping Circles:
Hardware: Placa M-audio Fast Track Pro, Monitores KRK Rokit 5, Fones KRK KNS 8400, Teclado M-audio Oxygen 49
DAW: Reaper
Vstis: Nexus, Kontakt 4 (Morphestra, Symphobia 2), Stylus, Addictive Drums, Trilian, Sylenth 1
Vsts: Camelspace, Cla guitars (da Waves), Dubmaster Liquid Delay, Izotope Ozone 4

O Die Kunst posta a dele depois :)

Arimoxinga
Veterano
# jul/11
· votar


overlappingcircles

te mandei uma msg olha ai depois.

Peace!!

overlappingcircles
Veterano
# jul/11
· votar


e sobe!!!!

Bigtransa
Veterano
# jul/11
· votar


legal pra caramba!!! a galera se superando mais uma vez.... abraços

overlappingcircles
Veterano
# jul/11
· votar


Bigtransa
Obrigado :)

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


overlappingcircles
qualquer coisa que eu possa esclarecer e so perguntar!!

esclareceu bem! Só falta a lista técnica do Root para completar.


P.S. Já ouvi novamente várias vezes, e realmente ficou muito foda!

overlappingcircles
Veterano
# jul/11
· votar


makumbator
de ressaltar tbm que a unica coisa sequenciada sao as baterias, o resto e tudo "tocado". e tambem que as linhas de guitarra sao todas compostas pelo Die Kunst :)
Te agradeco mais uma vez!!!

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


overlappingcircles

Ué, mas o baixo também não é vsti?

overlappingcircles
Veterano
# jul/11
· votar


makumbator
e vsti mas tocado com o oxygen 49. tem gente que sequencia, mas eu prefiro tocar no teclado mesmo, da um pouquinho mais de "realismo" no resultado final :)

makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


overlappingcircles

Ahhh, mas aí é cheater né...hahashsahhas!

overlappingcircles
Veterano
# jul/11 · Editado por: overlappingcircles
· votar


makumbator
todos os meios sao validos pra atingir um fim, hehehe.
Alias escuta so estes sons e o modo de tocar o trillian e o omnisphere (adoro estas demos, kkkk):


makumbator
Moderador
# jul/11
· votar


overlappingcircles

Hhshsaahs!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


overlappingcircles
jack was a righteous motherfucker

\m\

Valeu pelo convite e oportunidade, meu caro amigo!
Gostei muito de ter participado e do resultado final. Sua mixagem ficou muito boa e devo dizer que não era um trabalho fácil de mixar, hein... Vários instrumentos ali, principalmente no primeiro refrão e você conseguiu deixar tudo audível!
E ainda aproveitou todas as idéias que surgiram :)

makumbator
Primeiro o instrumental:

Me lembrou um Megadeth. Guitarras muito boas! Solo no estilo!
Parabéns ao nosso amigo "Fuge"!



Valeeeeeeu, mestre!
Nossa, fiquei muito feliz de você ter gostando tanto do trabalho! :)
É uma honra mto grande ehehehe :)

E também é um baita elogio lembrar Megadeth ehehehe
É uma das bandas que eu ouvia bastante!

Mas fazendo aqui uma confissão, aquele "solo" nos bordões da partepesada a inspiração veio da In The Name Of God, do DT eheh pelo menos a idéia :P

E tocando no assunto, no riff anterior meu dedo coçou pra mandar uns harmônicos artificiais ao invés dos harmônicos naturais, mas imagino que seu tivesse mandando os artificiais já teriam citado o nome de um cara ae :P

De Ros
Putz, muito legal!! Som super interessante, moderno e bem feito! Curti demais!!


Nossa, fico muito feliz com suas palavras, parece até que escolheu as palavras certas para nos deixar muito felizes ehehe
Brigadão!

Stalingrado
Incrível...

Mixagem, composição, arranjos, escolha de timbres, execução, gravação enfim, a produção ficou sensacional.

Não tenho o que criticar, só dizer que ficou foda!


Brigadão, Ruan!
Fico muito feliz que você tenha gostado :)

ogner
Muito bom!! Guitarras muito fod@s! O choir ficou muito bacana mesmo!!! Show!! ficou bem porrada a master!! E gostei dos motherfucker tb!!

Aquele coral ali ficou irado mesmo, overlapping mandou muito bem na escolha dos timbres...
E fiquei muito feliz mesmo por você ter gostado da guitarra!

Jube
salton
Arimoxinga
Natis
Bigtransa

Galera, galera, valeu mesmo por comentarem. Fico muito feliz mesmo que vocês tenham gostado do trabalho, agradeço por terem ouvido e comentado!

makumbator
Só falta a lista técnica do Root para completar.

Guitarra: Condor Les Paul LPC Custom BK
cabo santo angelo - um dos mais baratos ae, cordas NIG e palheta dunlop big stubby 3.0

Aí ligado direto no line In da placa on board o meu PC: Behringer GDI, Behringer Digital Reverb e Behringer Digital delay DD100

Ai no Reaper usei o Revalver, usei os efeitos de chorus na parte cantada e usei os impulses do Recabinet Complete 2.0.

Nas guitarras base distorcidas eu gravei dois takes, cada um deles com o Pan em 100% pra um dos lados.
No GDI eu usei: California - Hot Wired - Off Axis
E no recabinet: 100% pra um lado foi usando impulse de Mesa Boogie e 100% pro outro foi de marshall

Na guitarra grave meio solada eu mudei os impulses para: 100% Orange de um lado e 100% Randall do outro.

Nas guitarras "solo" que tem no primeiro refrão eu só usei o GDI, o delay e o recabinet de marshall.

P.S. Já ouvi novamente várias vezes, e realmente ficou muito foda!

Ahahaha valeu mesmo :)
\o\

Thiago Teixeira
Veterano
# jul/11
· votar


Caramba.. Muito bom MESMO..
Caras, parabéns, ótimo trabalho!!

E gostei dos motherfucker tb!!
(2)

overlappingcircles
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Bicho, sem as tuas guitarras o som nao sairia :) A tua criatividade e o teu conhecimento musical levaram um som simples a um novo nivel, por isso que curto trabalhar com caras talentosos, hehehe, aparecem sempre ideias boas :)

Thiago Teixeira
Valeuzao Brother ;)

tomcykman
Veterano
# jul/11
· votar


overlappingcircles
Die Kunst der Fuge

muito bom!! acho que é a gravação de vocês dois que eu mais gostei até agora, show mesmo!! parabéns, ficou foda.

abraços

overlappingcircles
Veterano
# jul/11
· votar


tomcykman
obriagdo, bro, esperando o teu clip sair!! (e para quando?)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Overlapping Circles & Die Kunst Der Fuge: Arab (S)hit