uma brincadeirinha com g.rig e loop - opinioes/dicas

    Autor Mensagem
    abfaria83
    Veterano
    # jun/11


    Ae galera...

    enquanto meu vizinho ouvia luis caldas, pagode e afins, resolvi brincar um pouco com guitar rig e loopstation

    ta sendo dificil pra mim encontrar 2 timbres de guitarra no guitar rig q combinem (base e solo)...ou pelo menos equaliza-los direito. por isso q vcs vao perceber o timbre do solo nao é la aquelas coisas... mas queria opinioes/dicas pra melhorar isso. Aceito qualquer uma. opinioes sobre a "musica" tb sao bem vindas, mas eu nao me preocupei mto com a execução não... tem falhas! foi tudo teste pra ver essa parada de guitar rig...

    (tb posso dar a desculpa q fiquei mto transtornado pq derrubei minha guitarra de cara no chão antes de gravar...SÉRIO! ehehhe) se alguem tiver uma opiniao pra melhorar qualquer coisa (sem trolar), agradeço!



    abfaria83
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    up

    abfaria83
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    porra.... ninguem memo?!

    abfaria83
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    aaff... ultima tentativa

    Rick.di.Castro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Legal, realmente um pouco embolado, mas tem talento.

    abfaria83
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Rick.di.Castro
    ah! finalmente alguem! valeu cara! eu sei q os timbres nao foram os melhores, mas to trabalhando em cima disso! valeu por opinar! abraço!

    Fireyeah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    abfaria83
    Alguns bends do início ficaram meio desafinadinhos. Parece que você não tem muita segurança, relaxa mais antes de gravar. E alguns temas foram muito repetidos, o que deixou a impro com gosto de mais do mesmo. Mas parabéns, está tocando bem, eu inclusive gostei do timbre da base.

    abfaria83
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fireyeah
    valeu meu velho.... boas dicas! foi proposital o tema repetido, mas talvez nao tenha caído ta bem!
    abrass

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    abfaria83
    POw caraa...gostei!!! Bem legal!!! ;D

    Qual pedal de loop vc usô e como foi a ligação que vc fez??!!! o.ô




    ...o///~~

    Gareth
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Po brother, achei legal o improviso.

    Quanto a timbre, achei o da base legal, e o do solo acho que um pouquinho de delay pra dar uma engordada no som acho que daria uma melhorada =)

    Eu tbm fiz um improviso e postei hoje aqui no FCC, até agora 3 comentários, mas vamo q vamo! xD

    Abraços!

    abfaria83
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Floyd N Roses
    valeu por comentar velho... eu nao usei pedal nenhum, fiz base no g.rig mesmo e editei pra fazer loop no audacity...efeito "repetir", depois de editar a gravação certinho. quanto a ligação, simples demais. peguei um adaptador P2-P10 pro cabo da guita ligar direto no line in (entrada igual de mic só q azul) do pc!

    Gareth
    nick da hora... é o personagem principal de um livro antigão q eu li! ehehhe... vou testar colocar um pouco mais de delay pra ver se melhora. assim q conseguir tb vou ver seu improviso e comento la!

    abfaria83
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mais alguem aí?! última vez!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    abfaria83
    valeu por comentar velho... eu nao usei pedal nenhum, fiz base no g.rig mesmo e editei pra fazer loop no audacity...efeito "repetir", depois de editar a gravação certinho. quanto a ligação, simples demais. peguei um adaptador P2-P10 pro cabo da guita ligar direto no line in (entrada igual de mic só q azul) do pc!

    Ahhh...tá!!! Então você fez um 'overdub' e não bem um LOOP [ao vivo] mesmo né!!! o.ô ...É que o jeito que você escreveu no título ficô parecendo que vc tinha usado um pedal de loop COM o guitar rig [por isso que eu fiquei "curioso" com a ligação]!!! ^^


    Mas de qualquer jeito ficô bem legal mesmo!!! Você já tentô usá o Reaper ou o Mixcraft em vez do Audacity?! Eu acho ele melhor pra fazê isso que você fez [além de mais facil né]!!! ;D




    ...o///~~

    abfaria83
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Floyd N Roses
    aaahhh.... agora tb entendi sua pergunta. auahau, eu imaginei q vc ja soubesse daquilo mesmo! ehhehe. é q eu tive q criar o loop pelo audacity meio q "copiando" a frase da guita...

    reaper e mixcraft eu acho q tentei ha mto tempo no meu pc e nao deu certo... vou tentar novamente!

    valeu
    abrass

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a uma brincadeirinha com g.rig e loop - opinioes/dicas