Primeira musica . Deem suas opinioes e se possivel dicas .

    Autor Mensagem
    hoxaskill
    Membro Novato
    # nov/13


    Opa , beleza ?
    Eu já to com essa musica aqui a um tempo , mas com tanto trabalho bom por aqui da até receio de postar , meus parabéns ao povo do cifra club . xD
    Sem mais delongas , essa musica aqui é instrumental , graças ao fato de eu não ter voz para cantar ...
    Ela é um pouco diferente , é possível que tenha alguns erros aqui e ali , mas enfim se vocês tiverem paciência de ouvir , contem o que acharam . :D

    https://soundcloud.com/hoxas/moon-king-2

    Valeu ae .

    badari
    Membro
    # nov/13
    · votar


    parabéns pra sua primeira musica. nao sei o que voce teve em mente, por isso nao tenho muito o que falar: na minha opiniao é uma musica bem calma, de fundo, relaxante, etc. pra voce pode ter outros propósitos mas eu achei isso. que instrumento é esse fazendo o solo? talvez só o volume desse instrumento tenha ficado um pouco alto.
    parabens

    hoxaskill
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Opa , então cara , na verdade são 5 guitarras na musica , uma fazendo a base , outra fazendo o papel de baixo , 1 tocando uns riffs de fundo , e outras 2 que tocam juntas o mesmo riff mas uma guitarra esta tocando uma oitava acima .
    Enfim mas brigadão ae cara . Valeu . :D

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    hoxaskill
    Curti teu som, cara! Vc teve alguma influencia de Jazz pra essa música?
    Como dica, eu colocaria um pouco de Drive na guitarra que tá fazendo o solo, só pra dar um Crunch.

    hoxaskill
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Valeu ae cara , então , tem sim um pouco de jazz , embora minhas maiores influencias sejam bandas como Modest Mouse e Eels que tem um estilo um pouco diferente do que é comum hoje em dia , e brigadão pela dica também cara . :D

    thonkverna
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Muito bom kra musica suave boa de se ouvir, parabéns curti dmas.

    hoxaskill
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Muito bom kra musica suave boa de se ouvir, parabéns curti dmas.

    Brigadão mesmo cara , fico mto feliz de ler isso valeu .

    fabri2mil
    Membro
    # nov/13
    · votar


    hoxaskill

    Bem, cara. Você tem uma influência, que sitou(Modest Mouse), muito parecida com as minhas. Talvez seja por isso que eu achei muito massa essa tua composição. Passa um clima que eu venho tentando implementar nas minhas composições.

    Cara, parabéns! Tá muito bom. Pode me dizer qual equipamento tu usou pra gravar? E como?

    Abraço!

    hoxaskill
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    fabri2mil

    Opa , beleza ?
    Valeu ae . :D
    Mas então , eu gravei 5 faixas de guitarra e uma de bateria , usando o Fruity Loops , a guitarra que eu uso é uma Giannini G-101 canhota , todas as faixas de guitarra foram gravadas com essa , a bateria foi de um instrumento virtual que ja vem no Fruity Loops , pra gravar a guitarra eu usei um cabo USB/P10 e pra botar os efeitos na guitarra eu usei o Guitar Rig .
    Enfim , acho que é só isso , se faltou alguma coisa , ou qualquer duvida é só perguntar , valeu .
    Falou . \o

    fabri2mil
    Membro
    # nov/13
    · votar


    hoxaskill

    Só mais uma pergunta: você usou a placa onboard do seu PC, ou você usa alguma interface pra gravar?

    Vlw ;)

    LeoDamin
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    E aí hoxaskill,
    Cara, eu achei a ideia da música muito boa, sério. Eu não tenho muitas críticas a fazer, mas tenho algumas dicas. Primeira coisa, baixa um vsti de bateria com o som mais fiel, eu recomendo o Addictive Drums ou o Ez Drummer, escolha o que preferir. Segunda coisa, como já foi citado aqui, experimente usar um pouco de drive, não muito, senão a música perde a alma original. Terceira coisa, alterne entre os captadores da sua guitarra, isso dá um efeito muito bom que algumas pessoas subestimam. Por enquanto é isso, cara, mas você tá de parabéns, mesmo, eu poderia ouvir essa música por horas

    hoxaskill
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    LeoDamin

    Valeu ae cara , sobre o VSTi da bateria , na minha segunda musica eu usei o EZDrummer e com certeza ficou bem melhor , se quiser dar uma checada .
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/310756/

    Valeu , falou .

    matheus_oliveira02
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    O som está bom, só acho que a mixagem não está legal!
    Também ouço um ruído no fundo...

    hoxaskill
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    matheus_oliveira02

    Pra falar a verdade , de mixagem eu não entendo praticamente nada . :/
    Então eu acabou ficando assim , mas nas próximas vou procurar informações .
    De qualquer jeito , valeu . :D

    Flipe J.
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    A ideia musical me agrada mas senti falta de um tema marcante e de técnicas como vibrato, bends, hammers pulls... pra dar um pouco mais de dinâmica na musica além de passar o sentimento que inspirou a composição.

    Não querendo desvirtuar o tópico... teria como disponibilizar em download o preset guitar rig da base-acordes para fins científicos?

    hoxaskill
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Flipe J.

    Putz , cara eu nem lembro mais o que eu usei , eu também perdi alguns projetos mais antigos porque o hd do pc parou de funcionar . :/
    Mas cara , eu me lembro que esse preset ai já tem no guitar rig , provavelmente na categoria jazz (que é a que eu mais uso) , talvez eu tenha feito alguma mudança sutil ou nenhuma .

    Espero que tenha servido de alguma ajuda , valeu ae pela sua opinião .
    É sempre bom ter alguem ouvindo seu trabalho . :D
    Falou .

    Flipe J.
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    hoxaskill
    Tranquilo... eu esqueci de uma dica importante:
    Se vc gosta de gravar mt Compre uma interface decente! ;) Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira musica . Deem suas opinioes e se possivel dicas .