psicodelia pesada (som próprio – opiniões e dicas serão bem vindas)

    Autor Mensagem
    lukzantares
    Membro Novato
    # nov/13


    Pessoal, gravei esse som usando o mixpad pra mixar e gravar as faixas, e a batera eu fiz usando o guitar-pro, por favor, avaliem aí, a qualidade esta bastante precária, pra quem tiver paciencia de ouvir, obrigado desde jáh!

    Dicas de programas para gravação com menos chiado e etc. são bem vindas.

    link do som: https://soundcloud.com/antaressmusic

    Mu_Cephei
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    como gravou a guitar?

    lukzantares
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    normal mestre, liguei no amp, e usei o note q tem mic interno

    Mu_Cephei
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Mu_Cephei
    · votar


    lukzantares

    hmmm entendi.

    A música está bacana. A composição me parece original, embora existam bandas que trabalhem com arranjos semelhantes.

    A bateria está encaixando bem (mesmo vinda do guitar pro). Você pode baixar o ezdrummer, o addictive drums ou o superior drummer. As interfaces desses vst's são semelhantes, mas existem tutoriais no YTB ensinando a mexer neles, e até aqui no fórum. Não se esqueça que esses produtos são pagos, então procure-os por conta.



    A execução da guitarra está boa, mas o timbre deixa a desejar. Como você gravou com o mic do notebook (e provavelmente a uma distância razoável do amp), é natural que sobre muita coisa (ambiência e...frequências médias!?) e falte o essencial (peso dos graves e clareza dos agudos), fazendo com que o seu som seja muito prejudicado. Uma solução seria adquirir uma interface guitar link que te permitiria mandar o sinal da guitarra diretamente para o notebook, fazendo com que você possa usar efeitos processados no computador e gravar diretamente o sinal de saída via software. Isso te daria mais controle sobre a situação,embora seu som possa se tornar "menos orgânico" por estar sendo processado digitalmente. Nesse caso, temos à disposição vst's como guitar rig, amplitube, revalver, entre centenas de simuladores de amps e efeitos variados.



    bezerrabru
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    lukzantares
    Cara as idéias são muito legais, de verdade.
    Não podemos avaliar os instrumentos porque ficou abafado pela gravação.
    Tenta gravar pelo Guitar Rig, Amplitube, Cubase... Vale a pena...
    Até microfonar o amplificador com microfone palito fica mais definido.

    NO mais, diria que você teve ótimas idéias e a música ficou legal cara.

    Depois da uma passada no meu tópico e escute o som da minha banda High Jive, com a música Simples Assim. é um blues com Slide guitar.... Abs.

    lukzantares
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    opa, vlw mestres, muito grato!

    lukzantares
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    e se no caso eu comprasse um microfone usb, a qualidade da gravação melhoraria?

    lukzantares
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    alguem?

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    lukzantares
    Me lembrou Black Sabbath...
    Eu não achei muito psicodélico (só o final), mas com certeza é uma música boa.

    Quais foram suas influencia (musicais) pra essa musica?

    Mu_Cephei
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    lukzantares

    Melhoraria sim, e inclusive você poderia experimentar diversas configurações diferentes e chegar em resultados variados. Mas aí depende: esse mic usb é condensador? então talvez seja bom prestar atenção nos ruídos que chegam ao seu ambiente de gravação. No mais, acredito que é uma boa escolha.

    lukzantares
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: lukzantares
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos

    vlw mano, entao, as influencias são diversas né, vão desde black sabbath como vc citou, á slayer, jimmy hendrix, alice in chains e etc.., na realidade tentei me desvirtuar do genérico pra ter um resultado mais original, mas algo totalmente original requer um maior aprofundamento em uma idéia distinta, o que é praticamente impossível.

    lukzantares
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Mu_Cephei

    entendi mestre, eu gravo na minha casa mesmo, em um quarto pequeno, com portas e janelas fechadas, vc tem uma idéia de mics á venda pela internet que eu possa comprar? Por que na realidade eu não faço muita idéia de qual mic usb é bom ou não.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    lukzantares

    Bom, como o que você pretende gravar é guitarra, acredito que um condenser na faixa de 300-500 seja bem razoável. Eu possuo um Behringer C1 (não é o usb, mas dá pra usar como referência) e gosto de usá-lo para gravar voz, porém nunca o testei com guitarra por não gostar do meu amp. Em uma pesquisa rápida no ML achei o Samsom go mic e o behringer c1u, que atendem ao requisito por serem USB e possuirem baixo custo.

    Por que na realidade eu não faço muita idéia de qual mic usb é bom ou não.
    Para ser sincero eu também não (apenas gravo voz com o mic) hehe. Por isso te aconselharia a comprar uma interface (ainda que uma guitar link), pois você teoricamente teria mais controle sobre o processamento do sinal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a psicodelia pesada (som próprio – opiniões e dicas serão bem vindas)