Bad Salad - Video novo no ar! Banda à procura por vocalista.

Autor Mensagem
Jg Destroyer
Veterano
# abr/10
· votar


Enc3f4L0
Na verdade, eu não tinha bem 'dúvidas' propriamente ditas. Queria mesmo era dicas de um cara que é muito mais experiente que eu.

Esses seus dois posts foram excelentes! Explicaram muita coisa e gostei bastante. Valeu cara, sucesso!

Will Bejar
Veterano
# abr/10
· votar


Enc3f4L0
Não, é que no Metal Gear, em todas as telas tem um sapinho (parecido com o Kako do batera) que vc atira nelee ganha um bônus no fim...hehehehe

Enc3f4L0
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age

- Você sempre deixa o mic colado no falante ou mais afastado para gravar a guitarra?

Tenho deixado a uns 2-3cm da grelha recentemente, usando aquele método que disse mais acima de tentar chegar no "som do quarto". Já fiz muitas gravações deixando o mic encostado na grelha sem problema.

Obs.: Em alguns testes que andei fazendo com o shure sm57 com o mic colado ao falante, som estava chegando saturado demais na mesa de som, depois que afastei uns 3 palmos, ficou muito melhor.

Um camarada meu disse que o ideal é calibrar o mic para que isso não aconteça, você conhece esse procedimento?


Acho estranho o som chegar saturado na mesa por conta do mic, uma vez que o mic tem alta resistência e o que define a intensidade do sinal no fim das contas é o ganho no preamp.

Nunca precisei "calibrar" meus SM-57.

O que ocorre quando o mic está muito próximo do falante (ou de outra fonte sonora) é um efeito de proximidade, que realça os graves (as vezes rola um "BOOM" maior nos riffs abafados por exemplo). Esse efeito pode ou não ser desejado, mas saiba que ele existe.

Enc3f4L0
Veterano
# abr/10
· votar


Jg Destroyer

Okay, que bom que serviram os posts. Qualquer coisa pode perguntar ai que quando eu checar o tópico respondo.

Bereta
Veterano
# abr/10
· votar


Enc3f4L0

Cara, mil Parabéns a vc e sua banda belo belíssimo trabalho!!! Espero mesmo que consigam um vocalista à altura pois vcs têm tudo pra estourar! E parabéns a vc pela sua disposição em ajudar os outros. Replys riquíssimos!

Sucesso e abração!

Homem Cueca
Veterano
# abr/10
· votar


Do caralho! Vocês pegaram o que tem de melhor do Dream Theater dos últimos dois albuns!

Muito bom mesmo!

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Enc3f4L0

Acho estranho o som chegar saturado na mesa por conta do mic, uma vez que o mic tem alta resistência e o que define a intensidade do sinal no fim das contas é o ganho no preamp.

Eu tb achei estranho, tanto que já testei de tudo e essa saturação extra continua lá gerando um tipo de fuzz sobre o som distorcido.

skiva_thrash
Veterano
# abr/10
· votar


Caralho MUITO bom, Sucesso pra vcs!

Juh_Cruz
Veterano
# abr/10
· votar


Enc3f4L0
Nossa! MUITO BOM!!!
Banda excelente!!! ;)
Estão todos de parabéns!!!
Sucesso ae! \o/

MauricioBahia
Moderador
# abr/10
· votar


Enc3f4L0

Obrigado pelas excelentes explicações!

Abs

Enc3f4L0
Veterano
# abr/10
· votar


Bereta
Valeu cara! Tranquilo, pra isso que serve foruns, compartilhar conhecimento. Sempre que eu puder passo por aqui. Se a galera tiver interesse e com dúvidas sobre o meu trabalho é só perguntar.

Homem Cueca
Você ouviu semelhança aos 2 últimos CDs? hehe. Se fosse pra comparar ao DT (nessa música) eu diria que está bem mais próximo do Awake do que dos 2 últimos.

Kyuss_Age
Cara, confere se seu Sm57 não ta quebrado.
Outra coisa, já ouvi muitos relatos de falsificação desse mic por aqui no Brasil. Confirma se você não comprou um desses. É realmente estranho esse sintoma.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Enc3f4L0
Se fosse pra comparar ao DT (nessa música) eu diria que está bem mais próximo do Awake do que dos 2 últimos.

Já eu concordo com o Cueca.
E acho isso muito bom :)

trashit hc
Veterano
# abr/10
· votar


Enc3f4L0

parabéns!!!

apesar de eu não ser um fã do estilo, mais o que é bom tem que ser elogiado!! independente do gosto pessoal.

sonzeira de primeira!!!
sonho da maioria aqui fazer uma gravação ''caseira'' com essa qualidade!!!

Obrigado pelas excelentes explicações! (2)
me ajudou também!!!

Enc3f4L0
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Hehe, tudo bem. A galera da própria banda sente influencias diferentes pra uma mesma parte que estamos compondo, normal.

Slash_1989
Veterano
# mai/10
· votar


Enc3f4L0
aee cara, mto obrigado pelas respostas!!!!
aproveitando a oportunidade, me surgiu uma duvida agora. vc registra suas musicas antes de divulga-las na net? se sim, eh pela biblioteca nacional, ou vc utiliza algum desses sites de registro online?
oq acha desses sites como musicas registradas?? sao confiaveis???

abraços!

Enc3f4L0
Veterano
# mai/10
· votar


Slash_1989

Ainda não divulgamos músicas inteiras né. Então não há esse registro, nem em site nem biblioteca nacional.

O youtube (com sua data de upload) já é uma boa evidência de nossas autorias nessas músicas. Também tenho todos os projetos abertos em vários HDs como registro.

Até alguem decidir "roubar" algo e desenvolver o suficiente pra lançar já teremos CD lançado a tempos.

Seria no mínimo interessante ver alguem tentando pegar nossas músicas de 12min e aprender nota por nota pra sequenciar/gravá-la. :) Acho que até ajudo de tanta dó. hehe

Nunca usei o site que você postou o link, então não posso comentar sobre sua qualidade.

Abraço.

Enc3f4L0
Veterano
# set/10
· votar


Update:

Escolhemos o nosso vocalista!

Estou mandando um video pro youtube com o mesmo trecho de música apresentado, só que com vocal junto.

Deve estar no ar amanhã cedo, ai volto pra postar o link.

Abraço!

GuitarSlayer
Veterano
# set/10
· votar


Enc3f4L0

Parabéns brother! E eu achando que tava conseguindo um resultado legal aqui com minhas gravações D:

Tem quanto tempo de estrada ? estuda a muito tempo?

E como foi a gravação do vídeo? fez junto com a gravação do áudio?
A mudança de angulo e tal, é feita com mais câmeras? Desculpe, sou leigo nesse meio.. hehe

Obrigado, e parabéns novamente! Abraços !

Enc3f4L0
Veterano
# set/10
· votar


Aqui está o vídeo com nosso novo vocalista!



GuitarSlayer, valeu to de saída agora mas mais tarde passo por aqui pra conferir o tópico e te respondo com calma.

victorhab
Veterano
# set/10
· votar


EXCELENTE!
Eu que nem gosto do estilo gostei de vcs!
Muito bom!

Ps.: o sapinho do baterista aparece sempre... huasuhsauhuhsausa

leticia123
Veterano
# set/10
· votar


Cara,
adorei o som de vocês
Parabens
Sucesso
espero que encontrm um vocalista a altura do desafio :D

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/10
· votar


Um topico desse salva nosso dia!
sonzaço! parabéns e boa sorte na escolha do Vocalista!
Abraço!

RennanRdC
Veterano
# set/10
· votar


espero que encontrm um vocalista a altura do desafio

/naoleunemotopicotodo



Enc3f4L0

Cara muito bom esse vocal, fiquei torcendo pra ser ele desde o constant motion! Qndo for gravar outro video do VRA! grava Panic Attack! Ou The root of all Evil

GuitarSlayer
Veterano
# set/10
· votar


Enc3f4L0

Tranquilo, brother!

Acho que acertaram em cheio no vocal hein.. muito bom!

Enc3f4L0
Veterano
# set/10
· votar


Valeu galera!

GuitarSlayer:

Teoricamente eu toco guitarra desde os 10 anos de idade (tenho 27 agora), mas na verdade comecei a me interessar mesmo aos 15-16 anos. Fiz pouco tempo de aula em períodos espaçados (acho q nem 1 ano se juntar tudo) e depois aprendi brincando/estudando sozinho. Não me considero um exemplo de disciplina, aprendi mais tocando música que gosto do que sentado com o metronomo.

Dos 16 aos 20 e poucos anos eu tocava bastante, muitas horas por dia dependendo do dia... Hoje, infelizmente, eu mal "treino"mais. Quando pego na guitarra é pra tocar com banda em ensaio, show, pra compor ou gravar, etc... Raramente pra brincar atoa. Estou mais focado em composição, produção, estudar gravação/mixagem etc quando o assunto é música.

Quanto ao vídeo, fizemos tudo separadamente já que só tenho 1 câmera.

GuitarSlayer
Veterano
# set/10
· votar


Enc3f4L0

Interessante ! algum dia espero realizar um tabalho de qualidade assim como o seu!

Abraços!

Enc3f4L0
Veterano
# out/10
· votar


Disponibilizamos a música CROWDED SKY, na integra, no nosso perfil no site da gravadora Roadrunner/SignMeTo.

http://signmeto.roadrunnerrecords.com/badsalad

Escutem à vontade!
Quem puder, registre uma conta e participe votando e fazendo review do perfil e da música. Sua participação faz toda a diferença para permanecermos em primeiro nos charts diários e semanais.

Quem tiver facebook pode nos acompanhar também:
http://www.facebook.com/BadSalad

Espero que curtam!
Abraço!

Thiago Campos

Jg Destroyer
Veterano
# out/10
· votar


Enc3f4L0
Posição #1 merecídissima!

Meus parabéns e mais sucesso pra vocês, cara!

Enc3f4L0
Veterano
# out/10
· votar


Valeu Jg.

Os caras da RR até colocaram nosso banner na página inicial!
Bem maneiro pra atrair fãs novos, e já ta funcionando bem, nossa página no facebook deu uma crescida.

Pena que dos nossos fãs uma minoria é do Brasil. Acho que é o que sempre acontece né, bandas de metal passam dificuldade aqui e somente são notadas quando já estouram nos EUA, Europa e Japão.

RennanRdC
Veterano
# out/10
· votar


Enc3f4L0
Iraaada a musica, pegaram muito bem a influencia do Dream Theater sem ser uma copia! Muito massa, vo passar aqui pro celular flow

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bad Salad - Video novo no ar! Banda à procura por vocalista.