Moonlight Densetsu - Sailor Moon [piano]

    Autor Mensagem
    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: CheshireCat


    Olá, regravei esta música. =)
    Essa foi a primeira música que pude escolher (ou seja, fora do programa oficial de piano), e também é meu vídeo mais comentado, então eu tinha que fazer melhor.

    (só agora reparei que não cheguei a postar a primeira versão aqui, jurava que tinha feito isso O.o)

    Tentei mudar a posição da câmera, atendendo a pedidos. Mas acho que não ficou legal, não apareceu quase nada. (eu preciso ver direito antes de gravar -.-)


    http://www.youtube.com/watch?v=kpv5BT4v-V0

    MP3:
    http://www.4shared.com/file/255712810/7daf182f/Moonlight_Densetsu.html

    Pra quem quiser ver o vídeo antigo (22/08/08) e comparar:
    http://www.youtube.com/watch?v=LGv-pBkJaH0

    animarthur
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: animarthur
    · votar


    Mto bom o arranjo! Eu só acrescentaria uns dedilhados mais rápidos de subidas e descidas em algumas partes. Mesmo sem isso gostei bastante! Seria interessante vc comprar um tripé pra direcionar a câmera para as teclas do piano com uma visão de cima.

    Abraços!
    Arthur

    Dogs2
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Dogs2
    · votar


    CheshireCat
    ahuahuahua que fera! Parabéns pelo bom gosto ahuhauahua
    ressucitou minha infância agora
    pow, achei legal, mas sei lá, ficou meio brega esses arpejinhos
    Achei muito legal a subidinha do baixo no final das frases melódicas
    Sempre quando eu ouvia essa música, lembrava de um bolero, algo assim, e do jeito que vc toca meio que ficou com um caráter jocoso. Não acho que combinou. Eu acharia legal botar mais peso nos graves naquela parte "um caleeidosscópio éé meu coraçããoo" HAUHAUHA, tipo, abrir mais as mãos, distanciar mais os braços, e tocar mais forte. Porque é uma espécie de mudança, um clímax. Aí quando voltasse a melodiazinha principal, vc voltava bem pianinho. No final dava pra fazer um ralentando mais significativo
    Resumindo toda essa minha sugestão: faltou botar a música pra funcionar, expressividade e talz
    Mas isso é só idéia mermo, de resto ficou massa, parabéns!

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    Pô, gente! A transcrição pra piano não é minha, eu (ainda) não sei fazer isso. Sou só intérprete. =P Só pra constar.

    animarthur
    Seria interessante vc comprar um tripé pra direcionar a câmera para as teclas do piano com uma visão de cima.

    Poxa, ficaria show. Mas acabei de gastar mó grana pra dar um upgrade no equipamento de gravação. Tô mulambenta, não tem como, não. =(

    Valeu por comentar, man!

    Dogs2
    ahuahuahua que fera! Parabéns pelo bom gosto ahuhauahua
    ressucitou minha infância agora


    É essa a intenção!! \o/

    pow, achei legal, mas sei lá, ficou meio brega esses arpejinhos
    Ah, até acho que os arpejos combinam com a música. Mas reconheço que o acompanhamento dessa música é bem simplório - tanto que por isso mesmo foi uma das primeiras que eu aprendi - e podia ter sido um pouco mais trabalhado.

    Achei muito legal a subidinha do baixo no final das frases melódicas
    É minha parte preferida da música também!

    Sempre quando eu ouvia essa música, lembrava de um bolero
    Olha, não sei quanto ao bolero, mas já encontrei num site um midi dessa música em versão tango. Ficou muito foda!!

    Eu acharia legal botar mais peso nos graves naquela parte "um caleeidosscópio éé meu coraçããoo" HAUHAUHA, tipo, abrir mais as mãos, distanciar mais os braços, e tocar mais forte. Porque é uma espécie de mudança, um clímax. Aí quando voltasse a melodiazinha principal, vc voltava bem pianinho. No final dava pra fazer um ralentando mais significativo
    Eu também concordo que essa parte é o clímax; tentei tocar mais forte, mas só com a direita. Não pensei em aumentar a força da esquerda. De repente ficaria legal, é uma coisa a se pensar.

    Valeuzão pelo comentário, man!! Tenha certeza de que as sugestões serão aproveitadas. =D

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat

    Bem legal! A música tem uns momentos meio bucólicos, parecendo modinha brasileira de piano, do séc XIX.

    Vc tocou bem, com boa sincronia entre as mãos. É impressão minha ou seu piano está bem mais afinado que no vídeo anterior? Mandou afinar nesse intervalo?

    Tentei mudar a posição da câmera, atendendo a pedidos. Mas acho que não ficou legal, não apareceu quase nada. (eu preciso ver direito antes de gravar -.-)


    Achei melhor que a da outra música. Caso a câmera estivesse mais alta ficaria perfeito.

    P.S. Notei as unhas pintadinhas! Haha!!

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    makumbator
    Vc tocou bem, com boa sincronia entre as mãos.
    Ae! \o/

    É impressão minha ou seu piano está bem mais afinado que no vídeo anterior? Mandou afinar nesse intervalo?
    Opa, sabia que tinha esquecido de comentar alguma coisa! Sim, eu fiquei um tempão sem gravar porque tava esperando o afinador vir aqui.

    Nossa, a diferença é impressionante. Como eu tava tocando com o piano desafinado daquele jeito? =O Acho que meu ouvido foi desafinando junto com ele.

    Tô até pensando em gravar de novo a Lost Painting por causa disso.

    Achei melhor que a da outra música. Caso a câmera estivesse mais alta ficaria perfeito.
    Hum... Vou levantar mais a câmera, então!

    P.S. Notei as unhas pintadinhas! Haha!!
    Cor-de-rosa pra combinar com a primeira transformação da Sailor Moon! Cada detalhe dos vídeos é cuidadosamente planejado! =P Não sei se alguém reparou, mas tinha uma cruz pendurada na porta no vídeo da Lost Painting, ahaha! Já que eu não posso fazer mil e uma poses como os guitarristas, tenho que fazer alguma outra coisa, né? =D

    Brigada por comentar, man! =)

    silvG8
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ai oh! É assim que eu preciso do meu piano pra poder tocar! Tá bem afinadinho!!
    Gostei da musiquinha, não conhecia... você toca coisa mais difícil, mas essa é legalzinha! Gostei de ver a sincronia e a postura das mãos! É isso ai, treinar pra não ficar com aquele mundo de dedos pro alto!! =D
    Suas mãos estão bem mais soltas, acho que já cheguei a falar isso em outra música, mas nessa ela está um pouquinho mais solta ainda! Parabéns pelo esforço!!

    Valeu!

    Chespirito
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat

    Mandou muito bem nessa música, parabéns + uma vez!!! =D

    Dogs2
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat
    tango também! hauua

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sentirei falta dos comentários do MauricioBahia. =(

    silvG8
    Gostei da musiquinha, não conhecia... você toca coisa mais difícil, mas essa é legalzinha!
    É muito divertida de tocar! =) Bom pra relaxar um pouco entre uma peça complicada e outra.

    Gostei de ver a sincronia e a postura das mãos! É isso ai, treinar pra não ficar com aquele mundo de dedos pro alto!! =D
    Ae, aos poucos eu vou corrigindo isso! \o/

    Suas mãos estão bem mais soltas, acho que já cheguei a falar isso em outra música, mas nessa ela está um pouquinho mais solta ainda! Parabéns pelo esforço!!
    Essa música tá mais solta justamente porque é mais fácil, hoje eu a toco praticamente brincando. Nas peças mais difíceis, mesmo que eu as domine bem, bate uma tensãozinha, hehe. Mas é só continuar estudando pra subir de level. [/caralhoquenerd]

    Valeu pelo comentário, man! =)


    Chespirito
    Ae! Que bom que gostou, valeu por ouvir e comentar! =)


    Dogs2
    Olha, achei o site com as mids. =P
    Tem essa música de tudo que é jeito. A que eu falei é a:
    "Muunraito Densetsu (8) (tango version) "
    http://helco.sdvanime.com/midi.html

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat

    Muito bom!
    A qualidade da gravação tá muito boa, o som tá bem legal!

    Gostei da execução também, parabéns!

    Sobre o ângulo, eu gostaria de algum que desse pra ver o teclado e seu rosto, enquanto você toca! Sei lá, pra analisar as suas expressões :D

    Lezinha.m
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Muito muito muito bom Paaaaaaa =D

    Essa música é ótima, traz muitas lembranças *-*
    A execução ficou muito boa, a sincronia das mãos também e ,apesar de existirem muitos arranjos pra ela, eu gosto bastante deste =D

    Parabééééns! =D

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat
    Sentirei falta dos comentários do MauricioBahia. =(

    Ele comentou no youtube! ='D

    The Root Of All Evil
    Ae!! Que bom que você gostou!! \o/

    Sobre o ângulo, eu gostaria de algum que desse pra ver o teclado e seu rosto, enquanto você toca! Sei lá, pra analisar as suas expressões :D

    Não, não, não, não! Eu devo fazer umas caretas! No way!! =P

    Brigadão por comentar, man!

    Lezinha.m
    A execução ficou muito boa, a sincronia das mãos também e ,apesar de existirem muitos arranjos pra ela, eu gosto bastante deste =D

    Esse é o único arranjo cuja partitura eu encontrei... acho que é o único que eu vi tocarem por aí, também. Se bem que no youtube tem um "sad version" que é muito legal, também!

    Brigada por comentar, Le!! E por editar o vídeo-áudio pra mim! =D

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    A música é bem legalzinha!


    A execução tá muito boa, só percebi uma "engasgadinha" ou outra mas no geral muito bem executado

    E você também comenta demais por aqui, não? É impressionante! =)

    Aquilo lá eu falei brincando, devia ter colocado o tal do rsrs ou kkk, falei só pra ser chato kkkk



    Aliás eu não comento muito mais eu ouvi a música do Castlevania e também ficou muito legal, parabéns pra você!

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nikko Holopainen - O Retorno
    Aquilo lá eu falei brincando, devia ter colocado o tal do rsrs ou kkk, falei só pra ser chato kkkk
    Ahaha, eu também só tava enchendo o saco! =P
    Mas é um fato. Tem gente que posta aqui e não aparece nunca mais. Se cada um que postasse escutasse umas duas ou três músicas alheias, já daria uma boa movimentada neste forum!

    Aliás eu não comento muito mais eu ouvi a música do Castlevania e também ficou muito legal, parabéns pra você!
    Ae, que bom que gostou! Valeu por comentar essas duas músicas! =D

    silvG8
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat
    Nas peças mais difíceis, mesmo que eu as domine bem, bate uma tensãozinha, hehe.
    O macete que eu uso pra isso não acontecer é me desligar um pouco e tentar escutar mais o que estou tocando do que necessariamente me centrar muito na mecânica da coisa... tem que deixar fluir. Uma outra coisa também é se desligar de que tem uma câmera ali te filmando ou alguém observando você tocar. Se errar, errou! =D

    Denada! (quanto a ter comentado!)

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat
    Não, não, não, não! Eu devo fazer umas caretas! No way!! =P

    É isso mesmo que a gente quer ver!

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    silvG8
    Uma outra coisa também é se desligar de que tem uma câmera ali te filmando ou alguém observando você tocar.

    Essa é a parte mais difícil! Mas eu estou ficando mais tranquila. (já era hora) Antes, minha mão começava a tremer quando eu ia tocar pra qualquer pessoa, até a secretária da escola de música! Semana passada o afinador pediu pra eu tocar alguma música e eu toquei super dibouaz! \o/ Ele ficou até emocionado. Isso é muito bom!

    The Root Of All Evil

    Nãoooo! <o> Eu não sou "videogênica"! E a câmera engorda! Minhas bochechas ficam ainda mais enormes!

    Zuzza
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat
    Se eu falar que não conhecia a música vc vai me bater!? =(

    Mas enfim... Prefiro o Villa - Lobos. Também não curti muito a posição da câmera, da outra forma tava melhor. Quanto à interpretação, achei bem simples tbm, bem caprichada. Sincronia, dedilhadozinhos bem legais. Gostei no geral, mas prefiro as outras lá. =**

    marcio_zav
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CheshireCat
    Caraca, vendo e comparando, dá pra sacar muito a sua evolução!
    A execução tá anos-luz mais limpa :P
    Aquele trecho meio 'quebrado', com umas pausas e tal, é um bom exemplo.

    Adorei essa gravação, das suas melhores pra mim hehe Parabéns \o/

    ps: a qualidade de gravação, beeeem melhor. Pena que não dá pra ver aquele dedinho :(

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    Zuzza
    Se eu falar que não conhecia a música vc vai me bater!? =(

    Vou! Eu já gravei essa, era pra você lembrar!! Que péssima fã você é, tsc tsc... /hunf

    Mas enfim... Prefiro o Villa - Lobos.

    Pô, legal. Eu sempre fico com encanação de que geral não curte música erudita (que é o que eu toco, em maioria). O engraçado é que a Le tem a encanação oposta, de que toca muito popular, hehe.

    Vou continuar melhorando! Brigadão por comentar, mulher! =*

    marcio_zav
    Caraca, vendo e comparando, dá pra sacar muito a sua evolução!
    A execução tá anos-luz mais limpa :P


    Ae!! \o/
    O que ajuda na "limpeza" também é o ambiente. A outra foi gravada na minha escola, e a sala em que o piano estava (hoje a escola até mudou de lugar) dava um certo eco, reverberação. Vai dar pra notar bem a diferença quando eu gravar a the girl who stole the stars.

    Adorei essa gravação, das suas melhores pra mim hehe Parabéns \o/

    Que bom que gostou!! =D

    ps: a qualidade de gravação, beeeem melhor. Pena que não dá pra ver aquele dedinho :(

    Poxa!! O dedinho também já não levanta mais (muito), broxou! >=P

    Brigada por comentar! =*

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Moonlight Densetsu - Sailor Moon [piano]