Moonlight Sonata mvt 1 - Beethoven [piano]

Autor Mensagem
CheshireCat
Veterano
# mai/10


Olá! Gravei enfim. =)

Essa música é simplesmente foda, e muito importante. (afinal, é a minha primeira sonata) Apesar de estar até que segura quanto à música, confesso que tô morrendo de medo dos comentários. =P Mas podem criticar à vontade!!

O pedal tá fazendo uns crecs chatinhos. =( Alguém sabe o que eu posso fazer?

Atendendo pedido do Root, dessa vez botei a câmera pra aparecer meu rosto. (mas você não falou nada contra ter uma cortina de cabelo na frente =P)

Vestido rosa especial pra ocasião, meu único vestido chique e que eu usei na minha única apresentação com piano de cauda.

Tô falando demais já, ouçam aí:


http://www.youtube.com/watch?v=1bvbexsn7N0

Download mp3:
http://www.4shared.com/audio/RqPI-MRR/Moonlight_Sonata.html

Ah, pra quem tem last.fm, eu fiz um recentemente. Dá pra ouvir e baixar as músicas aqui também (pelo menos as que estão em domínio público =P):
http://www.last.fm/music/Patricia+Kawaguchi/Piano

Até mais! o/

Lezinha.m
Veterano
# mai/10 · Editado por: Lezinha.m
· votar


Pa, sinceramente, perdão pelo palavreado:
Ficou FODA!!!! Sem mais *------------*
De técnica vc entende bem mais que eu, mas a dinâmica e o feeling ficaram simplesmente incríveis! Eu to arrepiada até agora! (ui XD)
Parabéns minha amiga, vc tá cada vez melhor! Continua assim que vc vai longe! =DDD


=***

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


Lezinha.m
Awn!!! Brigadão, Le!! *-*
Eu procuro sempre ter uma técnica boa, mas transmitir emoção às vezes é bem mais importante. Fico feliz por ter conseguido te arrepiar! (uui XD)

Brigada pelo comentário! E pela edição mais uma vez!

=***

Quase nada
Veterano
# mai/10
· votar


"A mistake is nothing. But the fact that you thump out the notes...
...without the least sensitivity to their meaning is unforgivable.
And your lack of passion is unforgivable. I shall have to beat you." Beethoven no filme Immortal Beloved

Heheh! Brincadeira. Está é minha música favorita.. junto com os mvt 2 e 3.

Ficou mto bom, parabéns! Eu to tentando tirar esse mvt, mas ainda estou nuns 25%..

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


Quase nada
Immortal Beloved

Eu ainda preciso ver esse filme!! =(

Heheh! Brincadeira. Está é minha música favorita.. junto com os mvt 2 e 3.

Ficou mto bom, parabéns! Eu to tentando tirar esse mvt, mas ainda estou nuns 25%..


Adoro essa sonata. =) Não gosto muito do segundo movimento, mas acho o terceiro muito foda. O segundo já tá quase pronto, só falta acertar o tempo em um trecho... O terceiro eu comecei a pegar agora, mas não tô dando conta ahaha.

Que bom que você gostou, obrigada por comentar! E é muito legal encontrar outro pianista aqui. =)

Abraços

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


CheshireCat

Bravíssimo.
Ficou excelente, não notei nada na execução que pudesse comprometer o resultado. Ficou realmente muito bom, nem tenho o que falar, ótima interpretação!

Meus parabéns e obrigado por proporcionar este prazer aos nossos ouvidos!

bluesmanjf
Veterano
# mai/10
· votar


Muito bom!
Não tenho o que dizer!
Essa música é foda. Cada vez q escuto eu viajo!
Ficou excelente a qualidade do som!!!!

Parabéns mesmo CheshireCat!

Ps - Queria entender pq 99.99999% dos(das) pianistas que vejo no youtube não aparecem nos vídeos! Só as mãos!

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Bravíssimo.
Nossa, ganhei um bravíssimo! \o/

Meus parabéns e obrigado por proporcionar este prazer aos nossos ouvidos!
Awn! =')

Poxa, fico feliz mesmo que você tenha gostado!! Brigadão por comentar!!


bluesmanjf
Opa, bom te ver por aqui também! Que bom que você gostou, brigadão!! =D

Ps - Queria entender pq 99.99999% dos(das) pianistas que vejo no youtube não aparecem nos vídeos! Só as mãos!

Nós somos tímidos! =P

Mas acho que também é porque é mais fácil de gravar colocando a câmera no piano. Agora eu tô empilhando uns livros numa mesa que tem do lado, por isso o ângulo fica sempre diferente.

Chespirito
Veterano
# mai/10
· votar


CheshireCat

Tá cada vez melhor hein, xará... ficou ótimo, continue sempre assim, meus parabéns!!! =*

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


CheshireCat

Essa música é simplesmente... não consigo definir com palavras. Na boa. É uma mistura de tristeza, nostalgia, felicidade, suspense, melancolia... O safado do Betho, não era mole não! hehe

Baixei o MP3 pra ouvir melhor, pq vídeos me confundem um pouco quando o importante é ouvir.

Bom, sendo bem chatão, hehe, eu acho que ficou quase perfeito. Me chamou atenção as passagens 0:25 e 0:30 e outras semelhantes. Acho que você "corre" um pouquinho. Nelas há uma ligeira pausa (não sei explicar) que cria um clima diferente do que vc está fazendo.

Posso estar falando a maior besteira do mundo, mas quando ouvi a 1a. fez eu notei isso, e depois ouvindo novamente, ai peguei algumas versões no Youtube pra confirmar.

Fora estas passagens, o resto está muito bom na minha humilde opinião.

Bj!

ps. tinha um programa no radio (decada de 70) que começava com essa música. Minha mão ouvia todos os dias. Ficou marcado!

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


Chespirito
Opa! Valeu por comentar, xará!! =D
=**


MauricioBahia
Essa música é simplesmente... não consigo definir com palavras. Na boa. É uma mistura de tristeza, nostalgia, felicidade, suspense, melancolia... O safado do Betho, não era mole não! hehe
Fato!

Puxa. Eu realmente não consegui entender o que você quis dizer. ._. Reparando bem e comparando com a execução do Wilhelm Kempff (<3), eu notei que eu dou uma acelerada em umas notas, mas um pouco depois do que você falou.

Aliás, eu também tenho a impressão de que eu acelero um pouco em trechos mais fortes. Mas não sei se é só impressão ou não.

Pode ser chato à vontade, hehe! =) Como eu disse, o feeling é importante, mas nem por isso a gente pode deixar a técnica de lado.

Brigadão pelo comentário, man!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


CheshireCat

Eu comentei em cima do áudio em MP3 e não do Y2B hein...

;-)

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
lol!! Desatenção minha. O áudio é o mesmo, mas no vídeo começa depois. =P

Certo, então, examente o que eu percebi. Toquei umas notas mais rápidas e isso deu um "balanço" diferente nesse trecho.

silvG8
Veterano
# mai/10 · Editado por: silvG8
· votar


CheshireCat
Olha, adoro essa música! Beethoven é muito fod*!! Eu estava tentando pegar a 3ª parte a mais ou menos 1 ano atrás, mas acabei ficando sem muito tempo pra estudar e enferrujei (fazer medicina, dar aula de piano e ainda tocar em casa é meio tenso).
Pensando em Beethoven, estou considerando a possibilidade de tocar a Pathetique... to com a partitura, mas ainda não comecei!
Vou começar sendo chato! HEheHEheHEhHEHeE!!

Bom, sendo bem chatão, hehe, eu acho que ficou quase perfeito. Me chamou atenção as passagens 0:25 e 0:30 e outras semelhantes. Acho que você "corre" um pouquinho. Nelas há uma ligeira pausa (não sei explicar) que cria um clima diferente do que vc está fazendo.
O comentário que tenho pra fazer é exatamente o mesmo. Tem umas partes (as que possuem uma semi-colcheia na última nota do compasso) que você dá uma corrida e perde um pouco o andamento da coisa. Outra coisa que percebi, que não chega a ser um erro são as partes que se deve tocar por exemplo A+B (da oitava acima) que você teve que improvisar um salto pra conseguir tocar (aconselho a tentar fazer junto como na partitura, depois de uma/duas semanas treinando já se consegue).

É mais isso mesmo... tem poucos erros e ficou com uma expressão muito legal! A posição das suas mãos continuam melhorando e você está mais solta que no último video postado seu.

Quanto ao erro de tempo que você está cometendo, eu gravei o audio enquanto tocava no teclado pra você entender o que a gente está falando. A música não está completa (apenas dois primeiros minutos) mas mostra como EU toco as partes que eu falei com você que estão erradas (tanto a aceleração súbita em algumas notas e o salto entre nonas).

http://www.4shared.com/audio/N04CfEyD/mlghtsnt.html

Coloquei aqui nesse endereço. Dê uma escutada e vê o que você consegue fazer pra melhorar (acho que melhorar mesmo é só a aceleração).

Lembrando, FICOU MUITO BOA SUA EXPRESSÃO!!!! Continue assim, se esforçando! A sua melhora desde que vejo seus videos é muito perceptível, até pra quem não toca piano!

Valeu!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


silvG8
MauricioBahia

Eu ainda não entendi qual é esta parte ai da pausa que vocês estão falando.
Poderiam me explicar melhor?

Pelo que eu entendi vocês estão falando de algum rubato que costumam fazer nestas partes, mas isto está notado na partitura? Eu acho que é opcional.

silvG8
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu além de gravar um audio, vou te explicar com base na partitura.
Na partitura, a introdução da música possui 4 compassos. No quinto compasso, existe um padrão que está sendo executado errado. A última nota que aparece no compasso é uma semi-colcheia que muitas vezes está sendo executada como se fosse um conjunto de colcheias em um tempo mais rápido do que o adequado. A música é escrita com 2 melodias na mão direita, tendo as notas de base, que são as colcheias (nesse compasso G#-C#-E genericamente) e a melodia da música propriamente dita sendo executada (olha a partitura ai que você vai entender melhor). Então o que está acontecendo é que embora as notas estejam certas, estão em um tempo errado.

Acho que deu pra entender, valeu!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


silvG8
Acho que deu pra entender, valeu!

Deu sim, valeu!

CheshireCat
Veterano
# mai/10 · Editado por: CheshireCat
· votar


silvG8
Pensando em Beethoven, estou considerando a possibilidade de tocar a Pathetique... to com a partitura, mas ainda não comecei!

Essa é linda também!!! Eu conheci essa sonata graças à pump. Aproveitando pra fazer um spam básico... Músicas eruditas na pump

Vou começar sendo chato! HEheHEheHEhHEHeE!!

É dos seus comentários que eu mais tenho medo... ahahahah =P

Sobre o que você e o Mauricio comentaram, consegui entender o problema. Vou tentar corrigir isso, mas acho que regravar essa música só ano que vem ou quando eu terminar o terceiro movimento (ano que vem...? ou tô sendo muito otimista? =P). Quero esperar até conseguir me aprimorar mais em geral. Só reforçando que seus conselhos nunca são em vão!! Obrigada pelo áudio também. =)

Outra coisa que percebi, que não chega a ser um erro são as partes que se deve tocar por exemplo A+B (da oitava acima) que você teve que improvisar um salto pra conseguir tocar (aconselho a tentar fazer junto como na partitura, depois de uma/duas semanas treinando já se consegue).

Essa parte eu não entendi! Fiquei em dúvida se você está falando de um trecho ou de outro. Tem como você me falar o trecho na música (tipo no minuto da gravação) ou o número do compasso?

Lembrando, FICOU MUITO BOA SUA EXPRESSÃO!!!! Continue assim, se esforçando! A sua melhora desde que vejo seus videos é muito perceptível, até pra quem não toca piano!

Poxa! Elogio à minha expressão em caps lock! Fiquei feliz agora!!! =D

Brigadão por comentar, man!! =)

Ah, vou deixar uma mensagem no seu perfil, dá uma olhada!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil: Eu ainda não entendi qual é esta parte ai da pausa que vocês estão falando.
Poderiam me explicar melhor?


Ainda bem que o silvG8 me salvou... hehe. Eu não saberia explicar tecnicamente! :-P

Abs

silvG8
Veterano
# mai/10
· votar


CheshireCat
Essa parte eu não entendi! Fiquei em dúvida se você está falando de um trecho ou de outro. Tem como você me falar o trecho na música (tipo no minuto da gravação) ou o número do compasso?
Eu acho que esse é mais uma dificuldade com o espaçamento das notas, então você faz tipo um arpejo, pra ficar mais fácil de tocar. Ficou bonito, não fez muita diferença na sonoridade ou tempo da música. Sugeri que estudasse mais como forma de aprender a lidar com esses espaços. Aproveita que a música tem isso e treina.

Valeu!

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


silvG8
Então, eu entendi o que você quis dizer, mas não sei de que parte você está falando!

É nos compassos 8 e 16 e semelhantes? Se for, tem um arpejo na minha partitura, mesmo. Se não for, acho que eu estou fazendo isso inconscientemente. O.o

LuizJu88
Veterano
# mai/10
· votar


Faz tempo que eu tava pra comentar xD
Bom, não tenho base técnica nenhuma pra avaliar isso, então vai só pelo meu ouvido =D

Gostei muito, achei que ficou realmente muito bom, tirando por uma coisa, volume ficou baixo o.o
Tive que colocar no maximo aqui da caixinha pra ouvir xD

Parabens o/

PS: Essa musica é linda *-*

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


LuizJu88
Opa! Obrigada por comentar, que bom que você gostou! *-*
Beethoven é demais!

Gostei muito, achei que ficou realmente muito bom, tirando por uma coisa, volume ficou baixo o.o
Tive que colocar no maximo aqui da caixinha pra ouvir xD


É, o meu gravador grava bem baixo, mesmo. O.o Mesmo editando pra aumentar o som depois, não adianta muito. Some-se a isto a peça ser bem delicada e tem que aumentar até o máximo mesmo, hehe.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


CheshireCat: É, o meu gravador grava bem baixo, mesmo.

Tem um botãozinho do lado, acima de "MIC" que regula o ganho do captura de áudio. Eu uso no meio "M" (Médio), pra capturar áudio um pouco distante, tipo acima de 50 cm de distância do H4. Acho que falta esse ajuste.

O ganho alto "H" (High) grava até sua respiração! :-) Ou uma chuva de verão que gravei ano passado!

http://www.4shared.com/file/94476802/563d4c03/Zoom_H4_chuva_De_Verao.h tml

;-)

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Ahaha! Eu ia mesmo te perguntar se dá pra aumentar, que bom que você se antecipou. É, tá no low... Essas pessoas que têm preguiça de ler manual, tsc tsc.

Música mais alta da próxima vez. Valeu ae. =D

Ou uma chuva de verão que gravei ano passado

Nossa, que som lindo!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


CheshireCat: É, tá no low...

O "low" é pra gravar voz (ou um som alto com de um ensaio com banda) cantando perto dos mics do H4.

Essas pessoas que têm preguiça de ler manual, tsc tsc.

Terrível!

hehe

Zuzza
Veterano
# mai/10
· votar


CheshireCat
Essa música é simplesmente foda³²³
Foda é pouco. Essa música é fantástica, maravilhosa. Talvez seja a minha favorita...

Vestido rosa especial pra ocasião, meu único vestido chique e que eu usei na minha única apresentação com piano de cauda.
Rosa? Mas que Patty. =P
HEREGE! Te empresto uns vestidos/saias pretas com um coturno que eu uso quando vou tocar metaaUUUU (leia-se Pitty. =/).

Não sei criticar. Ficou, mais uma vez, maravilhosa a sua interpretação. Essa foi a que eu mais gostei.... Parabéns!!
Já ouvi 300 vezes, aqui... =*

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


Zuzza
HEREGE! Te empresto uns vestidos/saias pretas com um coturno que eu uso quando vou tocar metaaUUUU (leia-se Pitty. =/).

Ebaaaa, eu quero!! \o/ Vou começar a tocar Pitty.

Não sei criticar. Ficou, mais uma vez, maravilhosa a sua interpretação. Essa foi a que eu mais gostei.... Parabéns!!
Já ouvi 300 vezes, aqui... =*


Ae, que bom que você gostou!! Fico feliz. =D

Brigada por comentar, mulher!! =*

mvrasseli
Veterano
# mai/10
· votar


Ficou muito bom!

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


mvrasseli
Ae! Valeu por comentar. =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Moonlight Sonata mvt 1 - Beethoven [piano]