Eternal Snow - Full Moon wo Sagashite (piano)

    Autor Mensagem
    CheshireCat
    Veterano
    # out/08


    Olá! =) Vou postar aqui outra música que gravei. É a Eternal Snow, do anime Full Moon wo Sagashite. É uma das minhas músicas favoritas, e a que eu toquei na última audição de fim de ano da minha escola de música.

    Gravei duas versões, uma mais lenta(junho) e outra no tempo "normal"(julho). Como faz tempo que eu gravei, sim, meu dedo ainda estava com postura ruim, com tensão, dobrando e tal. >_<

    Eu quis gravar uma mais lenta porque acho que fica com uma sonoridade legal. (embora agora ache que devia ter explorado um pouco mais a dinâmica no piano) Mas a outra versão também é legal. Eu tentei botar mais feeling nela(Dá pra... erm... perceber pela câmera tremendo.), mas meu piano digital não tem muita dinâmica(p, f).

    Sei lá, dependendo do dia eu gosto mais de uma ou de outra. =P

    Versão mais lenta:

    http://www.youtube.com/watch?v=D2q1KICdqXw

    Versão "normal":

    http://www.youtube.com/watch?v=w4GVY6oJ2Ks

    A música original é cantada pelo grupo japa Changin' my Life. É o terceiro encerramento do anime. Pra quem quiser ver(tem a versão full da música, essa é a versão curtinha):

    http://www.youtube.com/watch?v=70C2WJ18iw0

    Zuzza
    Veterano
    # out/08
    · votar


    CheshireCat
    Full Moon wo Sagashite
    =O

    CheshireCat
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Zuzza
    Procure a lua cheia. =P

    Zuzza
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Zuzza
    · votar


    CheshireCat
    Procure a lua cheia. =P
    Ufa... hahahaahahahaah
    Gostei mais do videozinho 2. É mais emocionante... =)
    PS: Vai tocar na minha ''banda''? Pagamos bem. =P

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/08
    · votar


    CheshireCat

    nossa escutei as 3 e a primeira foi a melhor gostei mais q a original

    qt a postura jah conversamos sobre isso mas nem me importei escutei com um fone e se sem te ver executar e me amarrei realmente muito bonito gosto de coisas assim!
    se tiver a partitura dela agradeceria pois queri tentar faze-la no violao! ^^

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/08
    · votar


    CheshireCat

    Que legal! Muito bonito mesmo! Gostei!

    A minha irmã também tocava teclado. Não sei porque ela foi parar...é uma pena.

    Parabéns! Continue estudando, tocando e postando!

    Abs.

    Rogerio Meirelles
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Rogerio Meirelles
    · votar


    ahahahahah

    QUE LINDINHAAAAAAAAAAAAAA rsrsrs

    Tbm Adoro anime ahhaah

    Mas queria fazer um pedido pra vc, quero que toque uma musica do meu seriado favorito KYLE XY, é só procura no youtube que tem a partitura e alguem tocando pra vc ouvir, procure por Amanda's Theme Kyle XY ehehehhe

    Beijos e gostei de ouvir tu tocando

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/08
    · votar


    CheshireCat

    toca abertura do naruto!

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Zuzza
    Gostei mais do videozinho 2. É mais emocionante... =)
    você gosta é música agitada, né =P

    PS: Vai tocar na minha ''banda''? Pagamos bem. =P
    Quando vocês saírem do meio do mato e vierem pra cidade grande \o/

    japaubatuba
    se tiver a partitura dela agradeceria pois queri tentar faze-la no violao! ^^
    Valeu por ouvir e comentar, man! =)
    A partitura você encontra neste site:
    http://www.sodasheetmusic.com/public/index.php5?action=ListSheets&cate gory=ANIMESJPOP
    Se você gravar no violão, poste aqui que eu quero ver! =D

    supermulti
    A minha irmã também tocava teclado. Não sei porque ela foi parar...é uma pena.
    Poxa, é uma pena mesmo. =(
    Mas que bom que você gostou, valeu! \o/

    Rogerio Meirelles
    Mas queria fazer um pedido pra vc, quero que toque uma musica do meu seriado favorito KYLE XY, é só procura no youtube que tem a partitura e alguem tocando pra vc ouvir, procure por Amanda's Theme Kyle XY ehehehhe
    No momento eu tô sem tempo de pegar músicas fora do que o meu professor me passa(ou eu peço pra ele me passar), mas mesmo assim já me pediram umas três ou quatro músicas. <o> Não garanto nada, mas vou colocar a sua na "lista" e ver o que consigo fazer nas férias, ok? Valeu pelo comentário! =)

    japaubatuba
    toca abertura do naruto!
    Naruto nããão!! =P

    silvG8
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ficou boa a gravação,... a música é bonitinha e tudo mais, o som saiu diretinho. alias, a música é sim bonita! geralmente essas músicas de anime e de joguinhos japoneses são bem bonitas.
    gostaria de te perguntar, vc faz a gravação com oq? máquina digital?

    melhorou um pouco a tensão, mas não tá pouco tensa ainda não! rsrss.

    bom, algumas partes estão fora do tempo e ocorre, quase todas as vezes em que ocorre troca da mão esquerda, uma pausa que não deveria estar ali. acho que um pouco de estudo supre isso...

    mais, fala com o seu professor pra ele te cobrar um pouco mais da postura da mão, você está com a mão tipo em garra.

    mais uma coisa (última rsrs) : a sua mão esquerda tem que fluir, como um andamento... vc está deixando ela muito presa e acaba ficando artificial...
    eu estou tendo problemas pra gravação de músicas e até mesmo tempo pra isso, pq faço medicina e final de periodo é tenso, mas assim que possível eu pego umas partes dessa música e gravo em video pra vc dar uma olhada...

    mas vc está indo bem,... pra 2 anos e meio seu desempenho está bom!

    off: vou dar minha primeira aula de piano hj! ajudar as filhas de um amigo com um teste pra escola de música. to empolgado!!
    (sei que vc deseja ser professora algum dia... acho q já li algo!)

    abraço e continue firme nos estudos.

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    silvG8
    alias, a música é sim bonita! geralmente essas músicas de anime e de joguinhos japoneses são bem bonitas.
    Com certeza. Podem não ter assim uma grande complexidade, mas são bem feitas. =)

    gostaria de te perguntar, vc faz a gravação com oq? máquina digital?
    Isso! Uma fotográfica, a Cybershot H-3. Ela é excelente pra captar o som.

    melhorou um pouco a tensão, mas não tá pouco tensa ainda não! rsrss.
    Hehehe já é alguma coisa! Preciso gravar um vídeo novo pra conferir como é que tá. Creio que ainda não tá 100%, mas já melhorou um pouco mais.

    bom, algumas partes estão fora do tempo e ocorre, quase todas as vezes em que ocorre troca da mão esquerda, uma pausa que não deveria estar ali. acho que um pouco de estudo supre isso...

    mais uma coisa (última rsrs) : a sua mão esquerda tem que fluir, como um andamento... vc está deixando ela muito presa e acaba ficando artificial...
    eu estou tendo problemas pra gravação de músicas e até mesmo tempo pra isso, pq faço medicina e final de periodo é tenso, mas assim que possível eu pego umas partes dessa música e gravo em video pra vc dar uma olhada...

    Hm, nisso eu não tinha reparado. Eu ainda sou um bocado ruim pra perceber falhas no andamento, só se tiver muuuito ruim. Vou tentar perceber isso, e praticar mais pra corrigir. Grave o vídeo sim! =)

    off: vou dar minha primeira aula de piano hj! ajudar as filhas de um amigo com um teste pra escola de música. to empolgado!!
    (sei que vc deseja ser professora algum dia... acho q já li algo!)

    Nossa, que legal!! =D Eu quero ser professora sim. Ainda tenho um longo caminho, mas chego lá! Ah, você toca há quanto tempo?

    Muito obrigada mesmo por ter ouvido e comentado! Abraços =)

    silvG8
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    CheshireCat
    vou tentar gravar com a máquina digital e ver o resultado aqui em casa... tenho que estar de folga. cheguei da faculdade agora e tem prova amanhã, estudos, estudos e mais estudos. devo conseguir fazer alguma coisa nesse fim de semana e coloco no tópico de música erudita acho eu... vamos ver.

    eu toco, como disse em algum outro tópico do "Música Erudita" a uns 8 anos, mas tive experiencias com o piano durante a infancia, cerca de 1 ano...

    pode parecer estranho eu já tocar chopin e cia (pq tem menos de 10 anos de aula) mas é que eu me empenhei desde que recomecei minhas aulas aos 10 ou 11 anos de idade - até a professora fica meio encabulada de como isso aconteceu, mas aconteceu.
    então esses comentários que faço são coisas que acho q valem a pena ser notadas desde cedo.
    mas o caminho é esse!

    muito de nada mesmo! abraço

    ah! quanto a música que eu vou gravar, tem alguma preferencia?
    eu pretendo tocar chopin, só não sei se vou tocar um noturno ou a fantasie impromptu.

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    silvG8
    cheguei da faculdade agora e tem prova amanhã, estudos, estudos e mais estudos.
    É, eu sei como é. Fim de ano tá foda pra mim também. >_<

    eu toco, como disse em algum outro tópico do "Música Erudita" a uns 8 anos, mas tive experiencias com o piano durante a infancia, cerca de 1 ano...
    Que inveja, queria muito ter começado a estudar mais cedo. Mas a minha família não é nem um pouco "musical", então nunca convivi com instrumento nenhum, e o meu interesse só apareceu quando estava mais velha mesmo. =\

    pode parecer estranho eu já tocar chopin e cia (pq tem menos de 10 anos de aula) mas é que eu me empenhei desde que recomecei minhas aulas aos 10 ou 11 anos de idade
    Ah tá... Precisa mesmo de uns 10 anos pra tocar Chopin, né? Às vezes eu me sinto meio "atrasada", porque vejo gente que começou a aprender por conta própria sem professor tocando coisas que eu ainda não toco. (teve também um cara que apareceu no forum de teclado dizendo que tocava Chopin com uns 2 anos, mas deixa pra lá O_o) Mas sei lá, em geral vendo essas pessoas tocarem, não é que elas estejam tocando "mal", mas parece que falta alguma coisa. Talvez seja a dinâmica, articulação, algum detalhe assim. Pra falar a verdade, eu mesma só comecei a dar a devida importância pra dinâmica há uns 2, 3 meses. Tipo, parece que deu um "clique" dentro de mim e eu comecei a entender melhor as músicas. O_o (...acho que fugi um pouco do assunto =P)

    ah! quanto a música que eu vou gravar, tem alguma preferencia?
    eu pretendo tocar chopin, só não sei se vou tocar um noturno ou a fantasie impromptu.

    Opa, se eu puder escolher, queria ver a fantasie. =)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/08
    · votar


    CheshireCat
    Full Moon = Mantsuki

    Nihongo de Eigo youri kawaiindayo!

    =P

    'Ovo' mais tarde. :)

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Christhian
    Full Moon = Mantsuki
    Que mantsuki o quê, é Fuuru muun!! =P

    'Ouva' sim. =)

    silvG8
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    CheshireCat
    não necessariamente,.... na verdade essas pessoas que começam a tocar chopin com 2 anos de aula ou até mesmo autodidaticamente estão tocando as versões facilitadas de músicas como nocturno op 9 no 2 (aquele mais famosão) . eu particularmente odeio músicas facilitadas d+ como ocorre com essas. essas pessoas são tão sem ouvido que acreditam estar de fato tocando a música de chopin como elas ouvem nas novelas aí da televisão! rsrsss... mas sem problemas, é natural se empolgar no começo.
    eu comecei a tocar chopin a cerca de 2 anos, e eu tinha 6,5 pra 7 anos de aula.
    mas o nomal, de acordo com minha professora, é que seja de 9 a 10 anos de aula, pq geralmente crianças não tem tanto empenho e dedicação ao instrumento e o desenvolvimento inicial é muito devagar.
    já eu, desde que recomecei tocava por no mínimo 2 hrs por dia. hj em dia não estou podendo fazer isso, mas estudo sempre que posso. com certeza esse empenho que tive durante o começo foi muito importante e me permitiu desenvolver mais rapidamente.

    bom, eu vou gravar a fantasie então (só não garanto que esteja pronta no fds) ... vamos ver como vou estar no fds.
    alias, eu tenho a gravação de um pequeno pedaço dela sendo tocado no recital eu acho. uma tia minha gravou toda a música durante o recital, vou ver se consigo pegar com ela.

    me add no msn que te passo os trechos que eu já tenho aqui.

    igorgcr2@hotmail.com

    vlw.

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    silvG8
    não necessariamente,.... na verdade essas pessoas que começam a tocar chopin com 2 anos de aula ou até mesmo autodidaticamente estão tocando as versões facilitadas de músicas como nocturno op 9 no 2 (aquele mais famosão) . eu particularmente odeio músicas facilitadas d+ como ocorre com essas.
    Entendi... Realmente, eu também não gosto de versões facilitadas. Meu professor perguntou que músicas eu gostaria de tocar, e eu falei da Canon in D... Ele disse que aquela seria complicada no momento porque tem muitas vozes e tal, só se eu fizesse uma versão facilitada. Mas acho que não vale a pena(e ele também), prefiro esperar e ganhar a experiência que preciso antes de partir pra essa.

    já eu, desde que recomecei tocava por no mínimo 2 hrs por dia. hj em dia não estou podendo fazer isso, mas estudo sempre que posso.
    Eu tento estudar 1 hora e meia(quando estou de férias, consigo 3), mas ultimamente tá complicado, então tô estudando +- 1 hora só. =\

    alias, eu tenho a gravação de um pequeno pedaço dela sendo tocado no recital eu acho. uma tia minha gravou toda a música durante o recital, vou ver se consigo pegar com ela.
    Espero que dê pra você gravar no fim de semana, mas quero ver esse trecho sim. \o/

    Aliás, hoje gravei uma música do Bach e vi que minha mão não melhorou tanto quanto eu imaginei que tivesse. -_- O dedinho continua dobrando muito(o resto da mão acho que melhorou), vou ter que pedir uma ajuda pro meu professor. (é que eu tava tentando resolver isso sozinha)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eternal Snow - Full Moon wo Sagashite (piano)