>>> Versão Final da minha música usando EWQL e Sonar. Comentem! =)

    Autor Mensagem
    animarthur
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: animarthur


    Pessoal, resolvi, depois de ótimas sugestões num tópico anterior, alterar um pouco a música, principalmente o início, que resolvi acrescentar um outro tema ao invés do jeito brusco que começava antes (só pra efeito de comparação, coloquei o vídeo depois e como era antes...) e resolvi reescrever o som dos "glockenspiel" no final pra não ficar repetitivo, finalizando coloquei um tímpano pra encerrar de modo menos brusco possível.

    Fora isso, tem uma percussão mais forte q a versão anterior e acrescentei uns sinos pq me parece transmitir um "clima mais olímpico", e, de fato, esse foi o motivo inicial, tentar passar a idéia de um início de evento olímpico ou outro esportivo ou caminhada dos atletas dos diversos países pelo estádio ou algo assim...

    Resolvi omitir alguns intrumentos em outros trechos pra se escutar melhor os intrumentos com linha melódica mais elaborada.

    Espero que gostem das alterações...

    Ouçam e Comentem! ;)

    Se quiser, minha "Home Page" no YouTube (tá com Design novo... ;) para se INSCREVER e adicionar como AMIGO quando novas músicas estiverem prontas é:

    Palavra-Chave no YouTube: ANIMARTHUR (clique aqui)

    Agradeço mesmo pelo apoio de quem se inscrever!

    obs: "animarthur" é uma palavra chave pra me encontrar no por lá, caso eu não tenha sido claro! xD

    COMO FICOU:


    [DEZEMBRO/09]

    COMO ERA ANTES:


    [NOVEMBRO/09]

    Valeu!


    Obs: Se tiverem uma conta no YouTube, comentem por lá também! Valeu de novo! ;)

    silvG8
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PORRA! FICOU MUITO MELHOR!!
    Teve um pouco mais de continuidade que antes, e o arranjo também está bem melhor! Parabéns ai pelo esforço e principalmente pelo resultado!
    Teve um parte mais pro final, depois de 5:45 que ficou muito boa! Muito mesmo.
    Quanto às partes técnicas, o EWQL que você está usando é o platinum???? O som é muito bom e com certeza deu muito trabalho pra editar tudo! Gostei bastante do som em si, desconsiderando a música (que está muito boa)... muito bom mesmo.

    Parabéns mais uma vez pela música... melhor post que vi aqui até hoje!!!!! MUITO BOM!

    Valeu!

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    trabalho lindissimo cara!!! meus parabens :)

    animarthur
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: animarthur
    · votar


    silvG8
    Parabéns mais uma vez pela música... melhor post que vi aqui até hoje!!!!! MUITO BOM!

    Valeu mesmo cara, segui as sugestões q vc e o pessoal falaram no tópico antigo!=) O que você escreveu é mesmo um enorme elogio!

    overlappingcircles
    trabalho lindissimo cara!!! meus parabens :)

    Obrigadão pelo seu comentário cara! É sempre bom pra servir como uma motivação extra! ;)


    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    OBS: Pra quem ficar com um pouco de preguiça de ler o que eu escrevi lá em cima, outros trabalhos meus estão aqui:

    http://www.youtube.com/user/animarthur

    Alterei um pouco o "design" da página...

    Se puderem dar mais um pouco de apoio, é só clicar no botão amarelo "INSCREVER-SE" lá no YouTube ou "SUBSCRIBE" se estiver em inglês. Valeu de novo! ;)

    animarthur
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Comentem gente! =)

    Valeu!

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    animarthur
    Compôs como trilha sonora de algum filme, evento ou coisa do tipo cara? deveria "patentear" ou "vender" sua ideia, ficou bem massa.

    mvrasseli
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ficou muito legal! Qual é a sua experiência com orquestração?? Aprendeu sozinho ou já estudou em escola? e é a planitium mesmo a EWQL que você tá usando?
    Flz, bom trabalho!

    ricolb
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    animarthur
    Trilha muito bem composta, viu? Me amarro nesse tipo de música, orquestrada. De vez em quando tento fazer algumas coisas assim dentro das minhas músicas. Belo acompanhamento para uma edição de melhores momentos! Registre e ganhe dinheiro!!

    animarthur
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: animarthur
    · votar


    janick
    Valeu pelo comentário! A música foi feita só por diversão mesmo, mas a intenção é que servisse para um evento ou algo assim.

    mvrasseli
    Fiz um curso rápido de teclado e depois piano, foi bom pra ter um primeiro contato com teoria da música... A minha experiência com orquestração foi sozinho mesmo... O que mais ajudou foi eu gostar de ouvir trilha sonora de filmes: serviu pra apurar um pouco o ouvido. Sobre a teoria de orquestração eu resolvi aprender por conta com livros encontrados na internet mesmo, tem muita coisa boa! Os dois que mais me ajudaram e recomendo foram:

    - "Techniques of the Contemporary Composer", de David Cope da Ed. Thomson Learning.

    e o livro:

    - "Orchestration", de Walter Piston (Harvard University)

    Foi a sugestão, pra quem se interessar... ;)

    Obs: mvrasseli me inscrevi lá no seu canal do youtube em retribuição pelo ótimo comentário e mandei um convite, abraços =)

    ricolb Blz cara? Vlw por postar seu comentário.
    Pois é, o único problema é que vender uma música é mais difícil que compor... rs (agora, não sei se é realmente verdade...)
    Assim, o objetivo não foi eu querer lucrar com música... Não sei nem como proceder nesse caso... É mais por hobbie mesmo... Queria ter feito música, mas no fim caiu na cabeça de fazer engenharia, que é "tudo a ver com música nenão"? huahuahuah
    Um dia quem sabe...

    Abraços cara!

    Obs2: Pra quem se inscrever (só clicar aqui) no canal que eu tenho lá no YouTube eu retribuo o convite! (afinal, tudo se baseia de retribuições rs)

    Continuem comentando, todo apoio é muito bem vindo! ;)

    Dogs2
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Eu tô com medo de ser mal interpretado então vou começar falando assim:
    Parabéns, os timbres são ótimos, vc teve realmente muito trabalho e carinho em fazer isso, dá pra perceber, então antes de tudo o seu esforço foi muito recompensado porque o resultado sonoro está muito bom a nível de gravação.
    A nível de composição, aí depende. Se sua idéia foi fazer tipo uma música ambiente de filme mesmo, está cumprindo o papel, nada mais nada menos.
    Mas se a intenção é uma composição por si só, como algo com começo meio e fim (uma ou mais idéias sendo afirmadas, variadas e/ou desenvolvidas) aí eu acho que não funcionou. Diria que 7 minutos ficou massante, entre outras coisas. Tem várias idéias muito boas, mas que não deram certo porque vc não ficou atento em desenvolvê-las. Mas pra quem curte minimalismo, isso pode ser um elogio, então sei lá o que eu acho.
    A nível de orquestração está muito bom pra quem aprendeu sozinho, mas (não sei se porque a música é relativamente tranquila) a sonoridade ficou muito compacta, tímida, sem explorar muitas regiões dos instrumentos. Sem contar que a formação dos instrumentos por si só não variou (muuuuuuuuuuito raramente), e isso acaba cansando o ouvido. Mas isso é algo muito comum em trilha sonora, ou seja:
    resumindo,
    se a intenção for algo como uma trilha de fundo, é um trabalho válido, mas se for uma composição "independente" na expressão, acho que poderia ser melhor porque as idéias foram muito boas mas não foram bem aproveitadas
    Parabéns mais uma vez

    animarthur
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: animarthur
    · votar


    Blz Dogs2? Não, eu não interpretei errado sobre o que você falou não cara, e se eu agisse dessa forma, estaria agindo com arrogância nenão? rs

    Então, vou só tentar responder algumas coisas relacionadas ao que você falou:

    Diria que 7 minutos ficou massante

    Logo de início, eu coloquei que seria apenas uma faixa simplificada da versão anterior após 3:40 minutos. A música tem somente 3:40 minutos de fato, depois desse tempo até 7 minutos e pouco nada mais é do que outra faixa da mesma música anterior, em uma versão mais limpa sonoramente falando para quem gostaria de ouvir melhor a melodia desempenhada pelos outros instrumentos, sem tanta participação da percussão, do coral e outros instrumentos.

    Tem várias idéias muito boas, mas que não deram certo porque vc não ficou atento em desenvolvê-las.

    Então, até daria para desenvolver mais cada uma das idéias, mas estou com o tempo um pouco curto por causa dos estudos então as idéias realmente não foram totalmente aproveitadas na essência, mas com o tempo, acho que vou pensar em aproveitar essa música que tem vários temas juntos e trabalhar cada tema separadamente em faixas diferentes, como num álbum mesmo.

    A música não é realmente para filme ( ainda estou estudando esse gênero de música ) então sou bem novato nesse tipo de música.
    O estilo é de música comercial, estilo de trailer, que em geral mantém uma instrumentação e ritmo constante e invariável por vezes. Uma das idéias, de fato, veio quando eu ouvi a música tema da UEFA e de outras músicas quando se mostra lances esportivos na TV.

    Parabéns mais uma vez

    Só essa frase que você escreveu acima foi mais que suficiente pra eu saber que você era de paz hehe

    Bom, alonguei bastante por hoje... rs

    Abraços cara, valeu pelo comentário. =)

    Dogs2
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Dogs2
    · votar


    animarthur
    A música não é realmente para filme ( ainda estou estudando esse gênero de música ) então sou bem novato nesse tipo de música.
    O estilo é de música comercial, estilo de trailer, que em geral mantém uma instrumentação e ritmo constante e invariável por vezes.


    É isso mesmo que eu tava pra falar mas não conseguia hauhua
    Eu ia falar música "de fundo" por falta de vocabulário, mas achei que poderia soar pejorativo, sei lá

    falow, vou dormir, abraço

    edit: hmmm, ainda falei "trilha de fundo" :P

    animarthur
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: animarthur
    · votar


    Dogs2 Então cara achei o que realmente eu queria dizer:

    A música que tem vários temas juntos, segundo o Wikipedia é: (a Wikipedia é da Google? Se não for não vai levar muito tempo pra ser comprado por essa empresa... Google vai dominar o mundo kkkk)

    Um Pout-Pourri ou Medley é um modo de executar várias músicas em uma única faixa, tocadas uma após a outra, às vezes sobrepostas. Ah é! Vi também que alguns colocam escrito "Suite", um exemplo é o Danny Elfman ("Spider-Man Suite").

    Bom, tá aí pra quem tiver curiosidade huahuahuahu

    abraços de novo cara!

    animarthur
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: animarthur
    · votar


    Bom, é só isso por hoje, vou durmir, e continuem comentando! ;)

    valeu!

    mvrasseli
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    animarthur
    O poucou que eu sei de orquestração é o que aprendi aqui, na versão digital do Livro de orquestração do Rimsky Korsakov feita pelo pessoal da Garritan. Ainda não conhecia os livros que você havia indicado lá em cima, valeu pela dica.

    a Wikipedia é da Google? Se não for não vai levar muito tempo pra ser comprado por essa empresa... Google vai dominar o mundo kkkk
    A wikipédia é da Wikimedia Foundation, se ela vai ser comprada pelo Google já é outra estória.

    Um Pout-Pourri ou Medley é um modo de executar várias músicas em uma única faixa, tocadas uma após a outra, às vezes sobrepostas. Ah é! Vi também que alguns colocam escrito "Suite", um exemplo é o Danny Elfman ("Spider-Man Suite").

    Suíte até onde eu sei não tem relação nenhuma com Pout-Pourri,
    Suíte é um conjunto de danças, onde cada uma tem uma certa relação com a outra. Muitos músicos tocam peças de suítes separadamente, um caso muito popular disso é que todo mundo já deve ter ouvido o preludio da Suite BWV1007 de J. S. Bach, mas as outras peças da suíte não são tão conhecidas assim. Você gosta de Danny Elfman também?? A primeira trilha que ouvi dele foi a do "Estranho mundo de Jack" que ele fez um trabalho excelente, outra trilha boa também é a da Lenda do "Cavaleiro sem cabeça".
    Flz

    animarthur
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mvrasseli Valeu cara, cometi esse erro então, achei que era tudo a mesma coisa. xD

    Valeu a todos pelos comentários!

    Arthur.

    animarthur
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    =)

    animarthur
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nova música



    Sei, os filmes são uma bosta, eu sei, mas mesmo assim, os temas são bons então fiz essa "reorquestração".

    abraços!

    pedroalmodora
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Animarthur:
    Deixa eu ver se entendi: VC faz tudo isso sozinho, usando um teclado?
    E vc nunca estudou música, muito menos orquestração musical?
    Bixo, vc é foda!! Parabéns, Não sou maestro, não posso avaliar tecnicamente este tipo de música, meu lance é voz e violão apenas. Mas a música é antes de tudo emoção, não adianta querer considerar apenas como ciência e analisar as canções como se fossem teoremas( até porque não serão apenas os músicos que comprarão seus cds, mas as pessoas comuns que se emocionam com elas. E sua música traz sentimento, é uma harmonia agradável, de muitos timbres diferentes(intrumentos) difícil acreditar que um pessoa só fez.Ótimo, mas não deixe de estudar a teoria como vc tem feito, é importante também!

    animarthur
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pedroalmodora

    Valeu pelo comentário e pelos elogios cara!
    Respondendo algumas perguntas suas:
    Assim eu estudei o básico de música em uma escola, mas o resto foi mesmo por fora mesmo, acho q no fim é assim pra todo mundo, não se ensina de fato "as técnicas" em uma escola... Acho que todo mundo aqui do Fórum acaba indo pra esse lado um dia: do "autodidatismo"... rs

    Estou estudando teoria ainda, livros ajudam, mas o q mais está ajudando atualmente é ver técnicas de como os instrumentos são usados no YouTube (quebra o galho na falta de um curso).

    Bom, abraços cara! Valeu de novo por postar seu comentário!

    NOVA MÚSICA - Orquestra, Baixo elétrico e bateria.



    Não deixe de comentar! Valeu + uma vez =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>> Versão Final da minha música usando EWQL e Sonar. Comentem! =)