[Avaliação de Música] Blinho - Go To Hell Now

    Autor Mensagem
    Blinho
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Blinho


    Opaaa!
    Aqui uma musiquinha que fiz ontem e gravei hoje ^^.

    "Go To Hell Now¹"

    Bom o que há de novidade? Não gravei só o violão! Seguindo os conselhos do amigo Bog, gravei um "Checo" por trás de todo o som e deu realmente mais consistência, cuidei bem para não haver ruídos, baixei bem o volume do microfone e violão (nylon) que não é o ideal pra música e tentei ser o mais original possível na letra que ficou bem "comercial".

    O sentido da letra eu tentei usar bastante deboche me dirigindo àquelas pessoas que dizem que te odeiam, falam mal de ti, do que tu faz, mas vivem tentando te copiar de alguma forma.


    Link no Palco Mp3: http://palcomp3.com/blinho/mp3-go-to-hell-now

    Fico no aguardo de comentários, sugestões e críticas, lembrando que essa música já é resultado de sugestões daqui!

    ----x----

    Obs:

    Gravado Violão, Voz e Checo em trilhas separadas.

    Efeitos utilizados no Sound Forge 9.0, Reverb, Wave Hammer e Fx Equalization basicamente.

    ¹ Go To Hell Now: Significa "Vá Para O Inferno Agora"

    Blinho
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Up! ;/

    Blinho
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Galerinha, comenta aí.. Vamos levantar essa área do fórum novamente.

    ;/

    Lasanha
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Blinho,

    Vamos lá. Em termos de composição senti evolução sua nessa música em relação àquela que eu comentei uma vez por aqui. No entanto, acho que tem coisas que ainda precisam melhorar muito, vamos a elas:

    1- Cuidado com a afinação no canto. Sua voz sempre está fora de tom. As vezes o tempo do canto também está fora.

    2- O violão tá no tempo, sem grandes problemas.

    3- Tem como abaixar o volume da voz??? Está muito alta em relação aos instrumental.

    4- Acho que as vezes vc dá uma "corrida" para a letra caber na música. Tipo assim: estavaandandopelaruaepareiolhei". Isso fica estranho, sugiro tentar escrever a mesma idéia em menos palavras. Por exemplo: "Tava na rua e parei, olhei", a idéia é a mesma, só que cabe melhor na métrica (se eu não me engano já tinha te escrito algo em relação à metrica uma vez).

    Enfim, melhorou, ao contrário da outra, não achei essa música óbvia, mas o canto precisa evoluir muito (desculpe a sinceridade, mas é minha opinião).

    Se vc evoluir no canto, além de ganhar afinação, vc vai conseguir ter boas idéias para fazer variações melódicas, para não finalizar as frases sempre do mesmo jeito. Por isso sugiro que fique atendo principalmente ao canto.

    Bem, é isso, boa sorte!

    Blinho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lasanha
    Valeu brother, estava realmente aguardando um comentário seu, a parte do canto realmente eu até jah respondi para outras pessoas, eu preciso evoluir muito, pra isso vou começar aula de canto. Sobre composição também tenho muito oq ue crescer, mas estou tentando. Sinto realmente a necessidade de mais tecnica em realmente quase tudo.

    Obrigado!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Blinho

    A melodia da voz ficou interessante, o acompanhamento fez apenas o necessário. O refrão ficou bem legal. Para este tipo de composição, a música ficou legal.

    O que eu acho que poderia mudar é naquela progressão de acordes que tem por exemplo aos 2:34.

    Se fosse eu, tentaria fazer algum outro arranjo diferente, mais interessante pra ser tocado sozinho, tipo um dedilhado ou algum pedal note.

    No mais, ficou legal, o final ficou parecendo Polly do Nirvana :P

    Lezinha.m
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu gostei! Achei o swing da música bem legal e a letra é interessante! ^^

    Tenta abaixar só um tantim o volume da voz ^^

    O que eu acho que poderia mudar é naquela progressão de acordes que tem por exemplo aos 2:34.
    Se fosse eu, tentaria fazer algum outro arranjo diferente, mais interessante pra ser tocado sozinho, tipo um dedilhado ou algum pedal note.

    Concordo, acho que um dedilhado iria ficar ótimo nessa parte ;)

    No mais, parabéns!

    victorcg
    Veterano
    # out/09
    · votar


    um up aqui pro lasanha,mas tirando isso a musica ta mto boa cara, tm q da uma encaixada na letra e fica no jeito..

    sucesso Blinho!

    victorcg
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ah cara e uma sugestão pro primeiro verso caber certinho, pod ser "andava pela rua e parei, olhei" espero q vc nao se sinta ofendido de eu ter sugerido, sinta-se livre pra nao aceitar xD

    secesso pra vc Blinho.. flw!

    Blinho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Opaaaa!
    Desculpem a demora pra responder!

    The Root Of All Evil


    Brother, muito obrigado meeeesmo por responder aqui.
    Fiquei muito honrado com os elogios, e essa mudança que tu disse, eu vou tentar encaixar na música, realmente ficaria muito bom, vou fazer isso e em breve trago aqui para ver como ficou, muito obrigado mesmo!

    Lezinha.m


    Ooooi, poxa, muito obrigado viu, como eu disse acima eu vou tentar fazer essa mudança para dedilhado nessa parte, e abaixar a voz! Obrigado viiiu.

    victorcg

    Opaa!
    Entããão, brother JAMAIS ficaria ofendido por isso brother, muito obrigado mesmo, vou fazer essas mudanças de ritmo e essa parte de letra da música e vou trazer aqui para ver o resultado viu, obrigado messsmo e sucesso em dobro pra ti!

    Blinho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Up! ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Avaliação de Música] Blinho - Go To Hell Now