"Já Chega", ouça minha nova composição

    Autor Mensagem
    sbraz
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: sbraz


    Ouça minha musica nova "Já Chega", palco mp3:


    www.palcomp3.com/silvano






    Já Chega

    Cansei de ser um bom rapaz
    Chega de brincar de esconder
    As coisas tendem a melhorar
    É só você resolver

    Chega de cenas ensaiadas
    Chega de bancar o herói
    Esqueça toda essa palhaçada
    E bota o pé na estrada

    Você vai ter que ser você
    Você vai ter que resolver
    Também terá que se curar
    Dessas suas verdades

    Já chega desses dias fúteis
    Pensando no que vamos fazer
    Matando o que há de melhor
    Entre eu e você

    Chega de cenas ensaiadas
    Chega de bancar o vilão
    Esqueça toda essa palhaçada
    E bota o pé na estrada

    Você vai ter que ser você
    Você vai ter que resolver
    Também terá que se curar
    Dessas suas verdades

    Chega de cenas ensaiadas
    Chega de bancar o cuzão
    Esqueça toda essa palhaçada
    E bota o pé na estrada

    Você vai ter que ser você
    Você vai ter que resolver
    Também terá que se curar
    Dessas suas verdades

    Você vai ter que ser você
    Você vai ter que resolver
    Também terá que se curar
    Dessas suas verdades

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    sbraz
    Sua voz tá muito longe. Parece bom! Mas uma gravação melhor seria legal pra uma avaliação mais apurada. "Imaginando", parece bem legal... Eu gostei.
    Pelo que percebi, a letra tem um papel importante, então repito, grava novamente a voz. Poderia até pegar essa gravação e fazer um "overdub".
    Abs e parabéns.

    sbraz
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: sbraz
    · votar


    Com certeza Mauricio, vc tem toda razão cara, o lance da qualidade ser precaria é por motivos tecnicos, os recursos utilizados nesta e nas outras gravações é um microfone de mesa para PC daqueles bem baratos, tipo girafinha, a placa de som é a mais simples possivel, tanto que para montar as faixas tem que ser uma de cada vez sem poder utilizar o recurso de pista separada,porque a placa não suporta e, o software de gravação é o Audacity, eu utilizei o recurso overdubbing e cheguei no limite tecnico dos recursos usados na gravação, tem 5 vilões, 1 meia lua e, 3 overdubbing de voz e tudo tem que ser gravado de forma sobreposta é puro "artezanato", mas é gostozo de fazer.
    A letra é o fundamental em minha concepção de música.
    Essas gravações são por enquanto apenas guias, sabe Mauricio,em breve eu estarei gravando em um studio profissional e vamos ver no que da.
    Quero te agradecer por ter dedicado um pouco de seu tempo para ouvir meu trabalho e por ter comentado, isso é muito bom faz com que agente se sinta valorizado e procure sempre melhorar a cada música que façamos, valeu abraço, fika na paz mano!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    sbraz
    :-) Eu sempre ouço as novidade que surgem aqui no FCC! Sou caçador de talentos! heheh
    Abs

    Bog
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    sbraz

    Cara, o som me remeteu a alguma coisa não específica entre rock brasileiro oitentista e um CPM-22 da vida (eheh, nada contra). Achei interessante no começo, mas depois fiquei com a sensação de que estava meio repetitivo, e perdi a concentração. Eu talvez colocasse algumas surpresas a mais no meio.

    A gravação não ficou tão ruim assim, mas a voz ficou muito baixa no mix. No geral, não achei ruim, mas fiquei com a impressão de que dá para tirar mais suco dessa laranja. ;)

    PS - Conversando há uns anos com um certo músico brasileiro que veio se apresentar no Japão, perguntei o que estava na moda no Brasil. Ele disse que era um negócio meio pop-hardcore-melódico. Como eu não sabia como era, para exemplificar ele cantou uma musiquinha tirando sarro. Coincidentemente, ela começava exatamente do mesmo jeito da sua segunda musiquinha... =P

    sbraz
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: sbraz
    · votar


    Bog

    O lance de repetitividade é técnicamente proposital entende Bog, é aquele lance de pegajosidade melódica, refrões marcantes de fácil memorização, talves fosse interessante mesmo colocar um pouco mais de cacos na musica para deixa-la mais cheia, mas eu prefiro o lance da simplicidade, porque minhas músicas são simples, não sei fazer músicas complicadas, técnicamente eu sou ruim por isso faço com a mais pura e simples intuição.
    Ja ouvi e, gosto muito de Hardcore, as vezes ainda ouço alguma coisa do tipo, mas confesso que o que me inspirou na hora de compor a 2ª musiquinha não veio de nenhuma banda Hardcore e sim de bandas indies britanicas, para ser mais sincero e especifico ainda, a inspiração para compor a 2ª musiquinha veio ouvindo a música "Lucky Man" da banda "The Verve" do grande compositor, Richard Ashcroft.

    Mas valeu Bog pela dica e também, pela crítica, é para isso que estamos aqui, para expor, discutir, aprender e melhorar; Abraço colega, te desejo sucesso com sua banda.


    O CORAÇÃO


    EU NÃO SEI O QUE FAZER
    NÃO CONSIGO CONTROLAR
    ESSA MINHA OBSESSÃO

    TODOS DIZEM POR AI
    VOCÊ NÃO VAI ENCONTRAR
    ANDO PELA CONTRAMÃO

    COMO PODEM VER
    EU NÃO TENHO LAGRIMAS PRA CHORAR
    MEU CORAÇÃO É COMO UM TRAGO FORTE VAI ME PROTEGER

    QUANDO O SOL APARECER
    MUITA COISA VAI MUDAR
    UMA NOVA DIREÇÃO

    LEVANTAR É SEMPRE ASSIM
    APRENDER CAMINHAR
    ANDO PELA CONTRAMÃO

    COMO PODEM VER
    EU NÃO TENHO LAGRIMAS PRA CHORAR
    MEU CORAÇÃO É COMO UM TRAGO FORTE VAI ME PROTEGER

    MEU CORAÇÃO É PRA ME PROTEGER
    MEU CORAÇÃO É PRA ME PROTEGER
    MEU CORAÇÃO É COMO UM TRAGO FORTE VAI ME PROTEGER

    Mena Lima
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ué!! legal brow!!!
    A letra é legal, melodia simples, legal.

    ", mas eu prefiro o lance da simplicidade, porque minhas músicas são simples,..."

    Beleza, então na minha opinião:
    Tenta diminuir ela um pouco, para ñ ficar repetitivo como o camarada Bog abordou!!

    sbraz
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mena Lima

    Diminuir qual música a "Já Chega" ou "O Coração"?

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sbraz

    gostei muito das suas músicas!

    sua voz achei bem legal!

    as letras também são boas! suas sacadas a lá Humberto Gessinger...

    não sou um expert, nem um crítico de música!
    eu estou falando como um ''sujeito normal'' se que sou normal... hehehe que gosta de ouvir o que é bom independente do estilo.

    sobre o vocal está baixo em algumas músicas, eu sei bem como é ruim mic de pc! hehehe

    tem umas 2 músicas que o vocal tá estranho? não parece que é vc que tá cantando... tá com uns efeitos... foi as que menos gostei.

    continue assim que vc é bom! só falta da uma amadurecida no contexto geral.

    eu baixei todas as músicas.

    sobre suas músicas serem simples, eu acho que a vezes é bom ouvir uma música simples! mais com um letra criativa! não precisa ser uma letra cheia de poemas eruditos, intelectual, e bla bla bla...

    +

    sbraz
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: sbraz
    · votar


    trashit hc

    Pô mano véio, valeu eim, fiquei muito faceiro com seu elogio cara, valeu mesmo obrigado e sucesso com suas musicas e poste elas aki quando quiser, abraço!

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: trashit hc
    · votar


    sbraz

    sobre postar as músicas aqui, não é muito indicado para o estlilo que minha banda toca... hardcore melódico californiano anos 90, com pitadas de metal, ska, reggae, punkrock, etc...

    hoje em dia qualquer coisa com melodia, em se tratando de hardcore, já rotulam de emo.

    o pessoal aqui gosta mesmo é de guitarrista virtuosos! hehehe

    aew brou, um cara que faz umas músicas massa! vocal e violão, é o eliott smith R.I.P. na minha opinião...

    não sei se vc conhece...
    se não conhece, procura as músicas between bars, miss misery, angels, say yes, sweet adeline.

    umas baladas bem melancólicas, mais bem legais.

    abç.

    Campaner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gostei Da musica, o refrão me lembrou cachorro grande :* não sei porque Rsrsrsrs, a gravação não ta aquelas coisas mas cara a musica é legal parabéns ai e sucesso :)

    sbraz
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    trashit hc

    Cara, não deixe de mostrar suas musicas aki por qualquer motivo que seje, pode ter certeza de que sempre terão aqueles vão gostar e aqueles não e ainda tera aqueles que mesmo gostando não vão admitir, mostre seu som independente das opiniões; Até porque se as influencias de sua banda são de bandas punk californiana, com certeza deve ser sonzeira "du caraio", porque la é o sol nascente das melhores bandas de punk rock mundo: Millencolin, NOFX, Greenday, Offspring, Blink, Lagwagon.......
    http://www.youtube.com/watch?v=bVupdfIIVQQ

    O Elliott Smith foi realmente um grande compositor, é uma pena que grandes compositores geralmente morrem jovens, e no caso dele uma morte muito misteriosa. Poste suas musicas mano estou curioso, abraço.


    Campaner

    Cachorro grande é uma boa influencia os caras mandam um som muito bom e original, alguma coisa sempre acaba influenciando, vc ja ouviu o novo trabalho deles pelo myspace?

    http://www.myspace.com/cachorrogrande

    Ficou bem massa o som dos caras, da pra perceber em algumas musicas uma forte vibração Gallagher na melodia, mas ficou animal, valeu por ter ouvido meu trabalho cara e manda som pra gente aki, abraço!

    sbraz
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: sbraz
    · votar


    O Poeta Vadio

    Enquanto a chuva cai lá fora devagar
    Eu to deitado em minha sala tentando tocar
    A melodia da batida no meu violão é Rolling Stones

    Aquela imagem flagelada é pra te convencer
    Essa melancolia humana vai me enlouquecer
    Mas eu não quero mais a tua companhia
    Eu já sei quem eu sou

    Céu azul sobre o papel
    Se ninguém olhar pro céu
    Você vai ver no jornal
    Logo após o temporal

    Não demora alguém vai reclamar
    Tanta merda solta pelo ar
    Toda hipocrisia na vida
    Não nos satisfaz

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sbraz

    valeu brother por seu incentivo!

    essas bandas que vc citou eu gosto de todas!! e temos muitas influências vindo delas.

    eu vou colocar um link da nossa banda pra vc ouvir.
    link: http://www.myspace.com/trashitrock

    obs. nossa gravação foi caseira bem precária, mic de pc, placa onboard, instrumentos de R$ 200,00, etc...

    eu sou guitarrista, mais programei a batera, e gravei o baixo e as guitarras, e fiz a mix. o vocal foi o vocalista mesmo que gravou, fazia uns 3 anos que ele não cantava, e na primeira gravação que ficou mais ou menos ele teve que ir embora. e não teve mais tempo pra gravavar o vocal de novo.
    eu deixei assim mesmo porque vamos tentar gravar com bateria de verdade.
    então não leve muito a sério a qualidade.

    outra coisa, no nosso link tem 2 músicas a música e letra nunca mais é do vocalista, quando ele fazia parte de outra banda, e a letra é meio ''emo'' como todo mundo logo rotula... é bem antiga e bem ingênua.

    isca, é uma instrumental minha bem curta.

    mais a proposta da banda que era um projeto meu, é outra, com letras que falam sobre criticas a sociedade e reflexoes de tudo que está em nossa volta, e o que achamos de errado no mundo.

    já chega a letra é muito boa! idem com o instrumental!

    eu gosto deste estilo de letra! eu também tenho umas letras mais ou menos nessa linha tipo. acorda! quem é vc? vc vive seguindo os os passos dos outros...

    o poeta vadio também gostei!

    Não demora alguém vai reclamar
    Tanta merda solta pelo ar
    Toda hipocrisia na vida
    Não nos satisfaz


    essa parte é bem parecida com minha ideias.

    abç brother, tudo de bom!

    sbraz
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: sbraz
    · votar


    trashit hc

    Cara a música da sua banda é muito boa, é bem coerente ao estilo e muito bem estruturada, agora só falta gravar em um studio pró que ela vai matar a pau patrão, junta uns troco com a galera que toca com vc e vão para o studio véio, não perde tempo não, parabéns continue escrevendo vc tem talento.

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sbraz

    muito obrigado cara!

    valeu mesmo!

    essa gravação foi bem tosca mesmo, vamos tentar melhorar a qualidade.

    abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Já Chega", ouça minha nova composição