Opinião uma música

    Autor Mensagem
    Edu Cesar
    Veterano
    # abr/09


    Olá,

    Acabei de terminar de gravar uma música e gostaria da opinião de vocês. Eu geralmente fico mais no fórum de Gravação e Home Studio, mas resolvi postar aqui a música para obter opiniões diferentes (e não só sobre a gravação).

    Essa música gravei mais de brincadeira, bem rapidinho e improvisado. Na verdade, nem sei se gosto ela, mas como já ouvi demais, acabei "cansando" o ouvido.

    O que vocês acham?

    http://www.4shared.com/file/95973973/428e683d/Edu_Cesar_-_Little_Demo_ Tape.html

    Abraços,

    Edu

    Lezinha.m
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    oi =)

    Falando "leigamente" (apesar de não ser muito meu estilo) eu achei bem bacana! Ficou bem feitinho, interessante mesmo ^^

    Meus parabéns!

    Gaia0007
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu não tenho muita experiência e conhecimento para falar em questões técnicas, mas nem é isso que você quer ouvir, né?!

    Então digo o que eu achei: Muito bom!!! Você tem MySpace?!

    guitarg3
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fico legal ow.. soh a qualidade da gravaçao q ta ruim.. e vc poderia cantar em portugues ja q vc eh brasileiro =)

    Birdcrazy
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Muito bom! Como vc fez o som da bateria?

    Edu Cesar
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Edu Cesar
    · votar


    Obrigado pelos comentários!

    Gaia, tenho myspace sim, mas tem pouca música e tudo demo.
    É www.myspace.com/educesar
    E tem o Last.fm que dá pra ouvir em melhor qualidade: http://www.lastfm.com.br/music/Edu+Cesar

    guitarg3, eu até tenho músicas em português, mas tenho mais facilidade pra compor em inglês (por causa da métrica) e as minhas influências para essa música são em inglês. Sobre o som, o que especificamente vc acha ruim? É que a idéia era fazer um som meio sujo e meio lo-fi (até para ter a ver com a letra, que menciona bem o lance de fita demo).

    Birdcrazy, a bateria foi feita com o Superior Drummer, que gosto bastante.

    Pô, continuem comentando e criticando, é bastante válido para mim!

    Abraços,

    Edu Cesar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mais ninguém? Podem criticar!

    Lasanha
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Cara, gostei do som e gostei da mixagem, gostei dos timbres e do solo de guitarra. Só que vc poderia dar uma esticada na música... No final eu faria algo bem suave para mudar absolutamente o clima da música, talvez até para depois deixá-la pesada novamente...

    PS: Quanto ao "podem criticar", fique tranqüilo, se eu tivesse achado ruim teria mesmo criticado, há post meus aqui que comprovam...

    PS2: se puder avaliar minhas músicas e, caso goste, adiconá-la no my space agradeceria... O meu link está um tópico abaixo deste que vc criou para postar sua música...

    Até mais

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Edu Cesar
    Ficou bom pra caralho! Só digo isso... Até mesmo a sujeira ficou de acordo. Sonoridade bastante interessante. Essa música tem futuro! Excelente!
    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Na verdade, nem sei se gosto ela,

    Edu Cesar
    Hehehe, cada vez que eu ouço gosto mais! Inglês perfeito, sem sotaque. Cara... registra isso aí correndo! Vc tocou baixo, guita e cantou? A batera foi no Superior Drummer 2.0 né? Me lembrou algo do tipo Smash Mouth com Beatles.

    Fala mais desse som aí... Onde vc divulga seus trabalhos com música?

    Abs

    Edu Cesar
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Edu Cesar
    · votar


    Lasanha

    Valeu cara! Então, até pensei em esticar a música, mas acho que vou acabar deixando assim mesmo. Até mesmo porque era só uma brincadeira, nem ia virar nada sério mesmo. Vou dar uma passada lá no seu tópico, pera só um pouco.

    MauricioBahia
    Brigado cara, fico contente que você gostou! Vou registrar sim.
    Sobre a música, eu fiz toda sozinho aqui em casa. A batera foi o Superior Drummer 1.0, até tenho o 2.0, mas não me adaptei ainda (preguiça, ehehe). A guitarra foi no Amplitube Jimi Hendrix e o baixo no Ampeg. Usei o Cubase para gravar, mixar e pré-masterizar (vide: equalização, compressão e limiter). Esse som foi uma idéia de riff que eu tive quando tava brincando com o baixo e resolvi gravar o instrumental, mas ficou parado por alguns meses. Até que um dia eu estava ouvindo de novo e resolvi fazer uma letra e gravar o resto. A letra é parte derivada de uma série de músicas que eu estou fazendo em cima de um personagem (viajeira minha, eheheh, nem vou tentar explicar tudo).
    Engraçado, nunca tinha pensado nessa música como Beatles e Smash Mouth (apesar de Beatles ser uma das minhas bandas preferidas).

    Eu tenho o myspace e o Last.fm que dá pra ouvir em melhor qualidade. Tenho poucas músicas, pois como faço tudo sozinho, é complicado compor, ensaiar, gravar, além do que ainda estou aprendendo a mixar e tudo mais, ehehe.

    Continuo querendo ouvir o comentário do pessoal, por favor, comentem/critiquem!

    Abraços,

    Edu Cesar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    up!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Posta mais músicas ae... Kd vc?

    Abs

    Edu Cesar
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Edu Cesar
    · votar


    Opa, estive meio ocupado esses últimos meses, a falta de $$ me fez dedicar mais tempo ao trabalho do que à música.
    Estou gravando uma nova e remixando duas antigas, assim que tiver material eu posto com certeza!

    Abraços,

    Edu

    sbraz
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pô cara ficou muito legal seu som eim parabéns, manda umas em português pra galera, abraços!

    Edu Cesar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Opa, brigadão sbraz!

    A maioria das minhas músicas estão em inglês, tenho mais facilidade com a métrica nessa língua. Acho as minhas letras em português meio bobas, mas estou trabalhando nisso, eheheh! Já não é a primeira pessoa que me fala isso.

    Assim que tiver material novo eu posto aqui com certeza!

    Abraços,

    Edu

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/09
    · votar


    Edu Cesar
    Já comentei no tópico do fórum de Home Studio e vou comentar de novo! BEEEEM interessante o estilo... essa música eu curti menos e eu confesso que esse estilo não é bem o que eu curto... essa coisa meio 'Beatles'...

    Mas cara... eu achei simplesmente foda o jeito que vc faz as paradas... a sujeira... o som 'quente'... Parece que essa gravação foi retirada da década de 70!!!

    Muito interessante meeeesmo!
    P A R A B E N S!!!

    Ed_Vedder
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Edu Cesar


    Cara, meus parabens, muito legal tua gravação! fazia tempo que nao escutava algo interessante, com uma roupagem atual.

    Show de bola mesmo veio!

    ceciliovictor
    Veterano
    # out/09
    · votar


    achei bom também.

    Blinho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Brother gostei,
    A musica tem pegada forte,
    E você conseguiu dar esse tom a mesma.
    Abraços e Sucesso!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Cadê vc!

    Dando um up pra, na minha opinião, um dos artistas mais promissores do FCC.

    Pra quem não conhece, vale e pena ouvir outros sons do Edu Cesar!

    Abs

    Dudu Viana
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mto bom cara! Animal! Parabens!

    Qual mic vc ta usando?

    Edu Cesar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Opa! Nossa quanto tempo mesmo!

    Brigado Mauricio, fico muito feliz com o elogio, mesmo.
    Tô precisando voltar a gravar, fiquei muito tempo meio parado.

    Dudu, obrigado! Eu usei um behringer B-1, que é um mic bem acessível. Mas mexi um pouco no som dele pra tentar chegar numa coisa mais lo-fi. Acho que se fosse gravar denovo usaria um microfone dinâmico pra chegar numa coisa mas demo tape mesmo.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião uma música