COVER: Always - Bon Jovi <<Rogerio Meirelles>>

Autor Mensagem
Rogerio Meirelles
Veterano
# out/08 · Editado por: Rogerio Meirelles


Antes de tudo, estou usando um Host especifico para MP3, que é o www.GOEAR.COM para Hospedar as musicas! Espero que gostem!

Bom, da até um pouco de vergonha postar aqui, porque parece que aqui todos são profissionais ehehe

Coisas que eu queria fazer e não consigo:


- Cantar em Pé (impossivel) ( canto sentado pq sempre tenho tocar algum dos instrumentos, violao ou teclado)

- Cantar, apenas cantar sem tocar nada ( adoraria fazer isso, mas não posso, pq nenhum dos meus amigos tocam alguma coisa )

- Cantar com um Microfone decente ( ahahah até hoje só canto em Microfone de PC )

Num tenho mesa de som, num tenho nada rsrs, espero q não avaliem a qualidade do som e sim minha voz, se eu posso ser um cantor de Buteco rsrs, sei la! hahahaha

COVER: Always - Bon Jovi (Rogerio Meirelles) (Piano + Voz)
Cover: Sexed Up - Robin Wilians (Rogerio Meirelles) (Violão + Voz)
Cover: Still Loving You - Scorpions (Rogerio Meirelles) (Piano + Voz)
Cover: Inside Us All - Creed (Rogerio Meirelles) (Piano+Voz)
Cover: The Carpenters - Close To You (Rogerio Meirelles - Interpretação Unica)
Cover: Flores - Titãs (Rogerio Meirelles) (Piano + Voz)
Cover: Cai a Noite - Capital Inicial (Rogerio Meirelles) ( Minha voz mais Grave)
Cover: Amigo Apaixonado - Victor e Leo (Rogerio Meirelles)
Cover: My Sacrifice - Creed (Rogerio Meirelles)(Piano + Voz)

Obrigado

Por favor, gostaria de criticas e sugestões para que eu possa evoluir, mesmo que cantar seja só um passatempo pra mim!

CheshireCat
Veterano
# out/08 · Editado por: CheshireCat
· votar


Como pianista, devo dizer que eu curti o piano. =P Nunca tinha ouvido essa música com piano antes.

Quanto ao canto, não sei direito como opinar. Em algumas partes eu gostei, outras eu achei que não ficaram legais. Mas como sou leiga em canto, não sei dizer o que é, se você desafinou, ou se falta ou apoio ou etc. Se você quiser ter uma opinião mais técnica e construtiva, seria legal postar no forum de Canto. Mas o melhor conselho pra aprender canto mesmo é fazer aulas.

Talvez te falte concentração mesmo, quando eu tento cantar tocando minha voz sai 10 vezes pior que o normal hehehe


edit: ??? você editou o tópico e mudou a música? O_o

Rogerio Meirelles
Veterano
# out/08
· votar


Obrigado viu!

Hahahaha, sim, estou acrescentando mais musicas ahahah, vc postou enquanto eu acrescentava ahahaha,

Poxa, como pianista vc gostou? ahahah nossa, eu nunca tive um piano, e esse teclado eu peguei emprestado do meu amigo rsrssr, mas sempre fui curioso pra aprender!, eu toco o basico q aprendi na internet ahhaha!, imagina cantar e tocar esse treco cheio de tecla ahahah, eh dificil pra mim!

Mas vlw viu! se puder escute as ooutras tbm!

Rogerio Meirelles
Veterano
# out/08
· votar


E desculpa ai galera, só pensei em colocar mais musicas depois de criar o tópico, e não consegui editar o Titulo do Topico....desculpa essa bagunça toda ae!

Rogerio Meirelles
Veterano
# out/08
· votar


Ahhh se alguem puder me dizer em qual classificação vocal eu me encontro, eu agradeço!

Ai tem a minha voz mais grave na musica do Capital Inicial e a mais aguda sem falsete na musica do Scorpions eu acho eheheh!

Vlw

Rogerio Meirelles
Veterano
# out/08
· votar


Tadinho de mim, só pq canto mal ninguem faz uma critica construtiva =[ rsrsrs snif snif rsrsrs

eu sei que a qualidade do meu audio ta ruim, num ta masterizado, é um canal pra voz e instrumento, mas poxa rsrsrs da um incentivo ae galera ahahahah

flw

Invalid User
Veterano
# out/08
· votar


4SHARED

Rogerio Meirelles
Veterano
# out/08
· votar


Hum, não entendi pq postou meu link do 4SHARED

www.goear.com é um host bem melhor pra musica.

4SHARED é lento pelo fato de hospedarem muita coisa alem de musica lá!


Se puder me explicar o por que do post eu agradeço hehehe

vlw!

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


Rogerio Meirelles
Poxa, como pianista vc gostou? ahahah nossa, eu nunca tive um piano, e esse teclado eu peguei emprestado do meu amigo rsrssr, mas sempre fui curioso pra aprender!, eu toco o basico q aprendi na internet ahhaha!, imagina cantar e tocar esse treco cheio de tecla ahahah, eh dificil pra mim!
Hehe, é difícil tocar e cantar mesmo.

Tadinho de mim, só pq canto mal ninguem faz uma critica construtiva =[ rsrsrs snif snif rsrsrs
Este forum é um tanto quanto pouco movimentado mesmo =\

Hum, não entendi pq postou meu link do 4SHARED
É porque o pessoal tá mais acostumado com o 4shared mesmo. Se perguntar qual eu prefiro, eu particularmente gosto mais do 4shared... Baixo lá o que postam, tem até umas músicas do pessoal que estão no meu iTunes.


Ouvi agora My Sacrifice. Olha, não sei explicar, mas tá estranho, principalmente no começo. O_o Você tentou fazer uma "voz diferente" ou algo assim?

Ouvi Flores também. Não sei, talvez esteja com excesso de feeling? Eu fico com a impressão de que você tá narrando um filme de terror. =P

Rogerio Meirelles
Veterano
# out/08
· votar


Ouvi agora My Sacrifice. Olha, não sei explicar, mas tá estranho, principalmente no começo. O_o Você tentou fazer uma "voz diferente" ou algo assim?


Ahaha não sei responder, quando tento cantar um pouco grave e agudo ao mesmo tempo minha voz sai assim!, mas ta feio? rsrsrs

Ouvi Flores também. Não sei, talvez esteja com excesso de feeling? Eu fico com a impressão de que você tá narrando um filme de terror. =P

Ahahah como que narra um filme de terror ahahah, vc é cheia de charadas, parace o velho mago do desenho "Caverna do Dragão"

pode ser mais direta ahahaha, pq dai eu sei onde melhora rsrsrs

Mas obrigado lindaaaa!

Invalid User
Veterano
# out/08
· votar


Rogerio Meirelles

Pra mim foi ao contrário, ficou lento pra caramba nesse goear.

_FrEd_
Veterano
# out/08
· votar


Rogerio Meirelles

Kr sua voz eh assim msm? Ta mt estranho... acho q eh uma mistura de falta de sotaque ingles (pq em portugues ta melhor) e treino nos agudos, sei la...

Rogerio Meirelles
Veterano
# out/08
· votar


=[ hummm

Ta estranho =[, eu num tenho conserto entao?

hehehe melhor eu parar de cantar entao!

acho q eh uma mistura de falta de sotaque ingles (pq em portugues ta melhor)

meu ingles tem algum problema? rsrs pq eu sou fluente rsrs...pode ser q eu cantando em ingles e portugues é tudo mesma merda ahahha, e eu to gravando em um microfone de PC, mas não acho q seja isso, minha voz deve ser redicula assim mesmo hehe

rsrs eu achei q meu agudo na musica flores ficou igual meu agudo na musica Always, Still Loving You, e my sacrifice.

Mas é bom sabe opinião dos outros rsrs, só falto me fala no que eu fui bem e o que eu tenho q melhorar, rsr mas relaxa ehehhe

Obrigado ae

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/08 · Editado por: Christhian
· votar


Rogerio Meirelles
Ouvi a Always e a voz tá bem ruinzinha e forçada nos graves. Nos agudos tá toscassa. Esse treco rouco na voz vai destruir suas cordas vocais, bem como os 'h' antes do 'a', fazendo tudo soar como Halways (Always), Hi (I).

Sobre o inglês, tem muita coisa errada. Fingers nao é Finjers, por exemplo.

Só falto me fala no que eu fui bem e o que eu tenho q melhorar
Estudar canto com o acompanhamento de um bom professor é básico. Tá tudo muito ruim e não dá pra aprender a melhorar sozinho.

Abraços.

PS: Só pra constar velho.

Não quis ser grosso, mas acredito que críticas sinceras sempre soam meio ásperas. Não leve nada pro lado pessoal, beleza? Foi só a respeito do que ouvi, só sobre a música.

:)

Rogerio Meirelles
Veterano
# out/08
· votar


Relaxa bro, vlw ae pelos votos sinceros!

é q isso sempre foi um passatempo pra mim, nunca estudei nada de nada....canto por diversão mesmo e só no meu quarto

pode dar uma olhada no meu timbre na Sexed Up, pra eu ter uma ideia se aquele ta bom? ou em Cai a noite do Capital ehehhe estao totalmente diferentes

e se puder me falar a classificação vocal onde me encontro, só por cima mesmo o q vc acha q eu sou, so pra eu ter uma noção!

Vlw ae

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/08
· votar


Rogerio Meirelles
Então velho, mesmo cantando só por diversão, a gente acaba cantando sempre que pode - em casa, com os amigos, em shows, no karaoke e em mais um monte de situações. Aula de canto não é só pra quem tem pretensões profissionais, até por que técnica vocal, em geral, serve para a manutenção da saúde vocal, além de ajudar a reeducar a respiração, melhorar - e muito - a qualidade da voz falada, entre mais um monte de benefícios. Tenho alunos bancários, advogados, engenheiros, analistas de sistemas e claro, tb com aspirações profissionais.

Ouço assim que tiver um tempinho, cara. Cheguei agora a pouco e tenho que dormir, pq amanhã já tem aula bem cedinho.

Sobre classificação vocal, esqueça, por vários motivos.

Não dá pra dizer assim, só de ouvir suas músicas. É preciso conhecer muito bem a sua voz, além do óbvio: Não faz nenhum sentido classificar uma voz sem um trabalho técnico adequado. Além do mais, no canto popular, isso é muito irrelevante. Por exemplo: Você não vai deixar de cantar Whitesnake, por que o Coverdale é barítono e você é tenor ou vice-versa, vai? Já no canto lírico, um barítono tentar fazer uma ária de um tenor, é algo meio anti-fisiológico.

Abraços

Rogerio Meirelles
Veterano
# out/08
· votar


Hummm , entendi "velho!", mas desde ja mto obrigado pelos votos sinceros ae!

boa noite!

Abraços!

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


Rogerio Meirelles
Ahahah como que narra um filme de terror ahahah, vc é cheia de charadas, parace o velho mago do desenho "Caverna do Dragão"

pode ser mais direta ahahaha,

Huahauahhaahauahahah!
Mas é que eu não sei ser direta, não entendo de canto pra te dizer os termos técnicos e talz. A minha opinão é que você exagerou na interpretação, foi a impressão que me deu.

Aliás, uma dúvida:

Coisas que eu queria fazer e não consigo:

- Cantar em Pé (impossivel) ( canto sentado pq sempre tenho tocar algum dos instrumentos, violao ou teclado)

- Cantar, apenas cantar sem tocar nada ( adoraria fazer isso, mas não posso, pq nenhum dos meus amigos tocam alguma coisa )


O que você tem contra cantar usando bts? O_o

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Rogerio Meirelles

pow cara futuro vc tem mas acho q vc precisa estudar ingles portugues e canto

escutei flores e as vezes o seu modo de cantar perece q vc ta bebado!

qt a tocar ta legal

Rogerio Meirelles
Veterano
# out/08
· votar


CheshireCat

O que você tem contra cantar usando bts? O_o


Ahahahahha se vc puder me dizer o que é BTS ai sim eu vo saber se tenho algo contra, até agora num sou nem a favor e nem contra o tal do BTS pq eu nao sei o q eh rsrsrsrsrsrsrsrs

Bjus


japaubatuba



pow cara futuro vc tem mas acho q vc precisa estudar ingles portugues e canto

escutei flores e as vezes o seu modo de cantar perece q vc ta bebado!

qt a tocar ta legal



Então velho ahahahhahahaha, sei la, as vezes é meu sotaque, é q tudo q vc viu ae eu num aprendi nada em escola nao, foi tudo autodidata, inclusive eu nunca tive um teclado na minha vida, esse eu peguei emprestado, canto, ingles, piano e violao, nunca fiz aula desses trecos nao rsrsrsrsrsrs

vai ver que é por isso q ninguem gosta né =[

Sexed Up minha voz fico estranha tbm???, foi uma das q eu achei q tinha ido bem até :(

Inside Us all eu tbm gostei ahahah, sei la...é q eu fico me ouvindo e para quem nunca fez aula de nada eu gosto de algumas coisas minhas, porem é dificil de encontrar meus defeitos, estou encontrando aos poucos agora com ajuda de vcs!

Obrigado


escutei flores e as vezes o seu modo de cantar perece q vc ta bebado!

qt a tocar ta legal


Hahah o q mais me impressiono aqui é que muitas pessoas gostaram de me ver tocando o piano rsrs, sendo q eu nunca tive a possibilidade de ter um, toco bem o basicao q vi na internet, na primeira mão pego a 1ª e 5ª nota e na segunda mao pego a 1ª, 3ª e 5ª ahahah sei la!

E quanto a parecer Bebado cantando, vai ver que foi em relação a interpretação que tive sobre a musica tocando ela no piano, rsrs eu adoro tocar canções agitadas um pouco mais lentas, e canções lentas eu tento agita um pouco mais ahhaha

Obrigado mais uma vez viu!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Rogerio Meirelles

nao foi zoacao nao veio mas eh q parece msm q vc ta cantando bebado acho q eh pq tem algumas frases q vc fala meio mole tah ligado?

nao se ofenda com minhas criticas ateh pq vc canta muuuitttto melhor q eu! eh isso ai continue postando!

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


Rogerio Meirelles
Ahahahahha se vc puder me dizer o que é BTS ai sim eu vo saber se tenho algo contra, até agora num sou nem a favor e nem contra o tal do BTS pq eu nao sei o q eh rsrsrsrsrsrsrsrs
Hehe são backing tracks, também conhecidas como karaoke ou instrumental. Ou seja, é a música sem o vocal, aí você só grava a voz. =)

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Rogerio Meirelles


ow brow dah uma escutada no meu som tb ae vai!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/195183/

Rogerio Meirelles
Veterano
# out/08
· votar


japaubatuba

Ahahah relaxa Fi, eu não me ofendi não ahahah, até que escutando agora depois q vc falo parece q eu to bebado mesmo ahahahah

Em relação ao seu arranjo de violão eu curti pacas, até baixei pro meu pc!

Ta massa, Parabens!

CheshireCat


Aeee, que bom vc ter me explicado rsrsr!!!

Então mocinha, eu não tenho nada contra não! tanto é que a Tears In Heaven eu gravei assim, o problema é vc arrumar uns arranjos bacanans, pq aqueles que tem a flautinha fazendo a voz por traz do som num da pra canta

E tem uns que parecem toque de celular hahahah, mas meu grande problema é o microfone!

Comprei 3 por 20,00 e canto nele =[, mas vo ve se compro um Shure pra mim =D

Vai vamos fazer uma dupla haahha vc toca e eu canto ahahahah!

se cuida!
E vlw pela explicação!

Rogerio Meirelles
Veterano
# out/08
· votar


Aee galera, como podem ver ja criticaram tais musicas:

Always, My Sacrifice e Flores

se vcs puderem me falar sobre as outras tb eu agradeço ahahah, vai q tem alguma q eu fui bem neh!

VLWWW OBRIGADOO

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


Rogerio Meirelles
Ouvi Sexed Up e My Sacrifice.

Não gostei de nenhuma das duas. A impressão que passa é uma tentativa de imitação.

Na My Sacrifice principalmente, além disso você ainda imitou uma das coisas mais chatas da voz do cara.

Numa boa, se você quer cantar faça aulas, vc vai acabar com a voz assim.

Abraços!

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


Rogerio Meirelles
Então mocinha, eu não tenho nada contra não! tanto é que a Tears In Heaven eu gravei assim, o problema é vc arrumar uns arranjos bacanans, pq aqueles que tem a flautinha fazendo a voz por traz do som num da pra canta
É... Mas tem umas bts boas também, dá uma olhada aqui. Pelo menos as que eu vi, estavam boas. =)

Vai vamos fazer uma dupla haahha vc toca e eu canto ahahahah!
Huahuahahaha por enquanto as únicas músicas que têm vocal que eu sei tocar são japas. Já que tão reclamando do seu inglês, quer arriscar? hauahauhaha

se vcs puderem me falar sobre as outras tb eu agradeço ahahah
Ah, é que eu sou meio "chata", normalmente só vejo as músicas que eu gosto/conheço. Deixa eu ver essa do Capital, pelo nome não lembro qual é mas devo conhecer. =P

É, não conheço. Bom, o que eu posso comentar é que pelo menos não tá parecendo filme de terror hehe. Tá, sério. Acho que tem algumas notas longas que você não tá conseguindo manter o tom. Mas não sei se na música original fica no mesmo tom, ou se o cara faz melisma(aprendi esse termo recentemente no forum de canto, espero não estar usando errado <o>). Essa música me pareceu menos imitação(espero que não seja porque eu não conheço =P), achei legal isso.

Você podia pensar em fazer aulas, como o pessoal sugeriu.

Rogerio Meirelles
Veterano
# out/08
· votar


CheshireCat

É... Mas tem umas bts boas também, dá uma olhada aqui. Pelo menos as que eu vi, estavam boas. =)

É verdade, estao boas sim rsrsrsr, gostei, no youtube tem bastante perdida tbm, vo tentar com alguma dessas rsrsrs

Huahuahahaha por enquanto as únicas músicas que têm vocal que eu sei tocar são japas. Já que tão reclamando do seu inglês, quer arriscar? hauahauhaha

Huaihiuahuiahiua, em japones eu canto a do Pato Fu "Made In Japan" ahahahah e vc toca o que? Utada Hikaru?? ehehe


Ah, é que eu sou meio "chata", normalmente só vejo as músicas que eu gosto/conheço. Deixa eu ver essa do Capital, pelo nome não lembro qual é mas devo conhecer. =P

ahahahah relaxa linda, num precisa escutar musica q vc num gosta tah! rsrsrs....falei aquilo pq senão eles iam ficar criticando as musicas que ja sei q to mal ahahahaha


É, não conheço. Bom, o que eu posso comentar é que pelo menos não tá parecendo filme de terror hehe. Tá, sério. Acho que tem algumas notas longas que você não tá conseguindo manter o tom. Mas não sei se na música original fica no mesmo tom, ou se o cara faz melisma(aprendi esse termo recentemente no forum de canto, espero não estar usando errado <o>). Essa música me pareceu menos imitação(espero que não seja porque eu não conheço =P), achei legal isso.

Você podia pensar em fazer aulas, como o pessoal sugeriu.



ahahaha vlw pelo comentario ahahah, quanto a melisma eu nem sei o que eh ahahahahahahah, ixi! acho q tentei imitar =[ eu vo tenta nao fazer isso mais pra frente rssrsrsrs

Em relação a fazer aulas é complicado pra mim linda, não vejo motivos pra aplicar dinhero em uma coisa que só vai sugar meu tempo (compromissado com aprendizado, estudando musica, ensaiando, etc) isso não é pra mim, minha area é informatica, rsrsrs canto pra passar um tempo e quando acordo cedinho!

só diversão mesmo, acho q não preciso gasta dinhero com isso, ao invés de paga um professor de canto eu prefiro compra um teclado ou piano eletrico ahahah, ai eu aprendo sozinho mesmo rsrsrs...nunca vou tocar como mtas pessoas aqui rsrs, mas nunca vou precisar tocar assim pra sobreviver neh, rsrsr minha profissão eh outra rsrsrs

Apenas AMOOO musica, porém AMOO informatica tb ahahahahh

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


Rogerio Meirelles
e vc toca o que? Utada Hikaru?? ehehe
Nah, por enquanto eu toco a musiquinha de Sailor Moon, uma de um outro anime e uma do Gackt.

quanto a melisma eu nem sei o que eh
É quando você faz tipo "te aaaAAaamoooOOO, te queeEEEeeroooOO", que nem o Robinson.

Em relação a fazer aulas é complicado pra mim linda, não vejo motivos pra aplicar dinhero em uma coisa que só vai sugar meu tempo (compromissado com aprendizado, estudando musica, ensaiando, etc) isso não é pra mim, minha area é informatica, rsrsrs canto pra passar um tempo e quando acordo cedinho!
Mesmo você encarando o canto como hobby, talvez fosse legal fazer aulas(o que pega mesmo é tempo e dinheiro). Muita gente tem a visão de que aula de canto é uma coisa supérflua, só pra quem quer cantar profissionalmente, uma vez que todo mundo já nasce com o instrumento(voz) e "consegue" cantar. Pra aprender violão, piano, etc, parece que é bem mais razoável pagar aulas. Mas na verdade, a voz é o instrumento mais difícil de todos.

Mas tome cuidado com a sua saúde vocal, como disse o shoyoninja.

Fahrenheit
Veterano
# out/08
· votar


Não curti o vocal, ta bem fraco.
E o inglês ta bem ruizinho...hehe

Mas estude mais e melhore!!

=D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a COVER: Always - Bon Jovi <<Rogerio Meirelles>>