Jattto Veterano
|
# fev/08 · Editado por: Jattto
Dae, rapaziada!
Queria opinião sobre uma letra que eu acabei de compor. O nome da música ficou definido umas semanas atrás quando, conversando com uma amiga, reclamando do calor desgraçado que tava aqui, e, como eu tava em final de semestre da facul, falei "pior é ter que ficar estudando livros nesse inferno literal.". Ela não entendeu muito, aí eu complementei... "inferno literal é pq LITERALMENTE estamos no inferno." Tchê... corri os olhos de novo no que eu tinha escrito e... porra... era o nome perfeito pra uma música! Uma música que tratasse de um tema atual e que eu nunca vi em nenhuma música: aquecimento global.
Depois disso, eu logo compus isso (que poderia estar no refrão):
Eu sei que você é mortal! Nem mesmo os anjos que descem à terra Escapam desse inferno literal
E hoje eu peguei isso e decidi montar a música.
Eis que resultou nisto:
Inferno Literal (Jattto)
Dia e noite, noites, dias Poluição, acatalepsias Deixam marcas Queimam matas (Queimam matas Deixam marcas) Destroem suas vidas
Até onde vai o homem Construir os seus exílios? Aumentar temperaturas E acabar com os seus filhos?!
Não corra pra guerra Você sabe que é mortal Nem mesmo os anjos que descem à Terra Escapam desse Inferno Literal
Não corra pra guerra Você sabe que é mortal Nem mesmo os anjos que descem à Terra Escapam desse Inferno Literal
Furacão, mil tsunamis Confusão, tempestades Lá trovão Ali ciclone (Aqui trovão Aqui ciclone) Resultados das maldades
Queimaduras, insolações Nem um inverno, só verões Extrai petroléo Queima óleo (Queima a pele Cega os olhos) Combustíveis das nações
Até quando vai o homem Derreter o gelo velho? Inundar as suas terras? Construir mais cemitérios?! Clima quente, morte à frente De que vale a ciência Se a humana consciência Nada tem de consciente?
Não saia da Terra Crie juízo Garanta o sorriso Dos meus filhos, dos teus filhos Corra atrás do prejuízo E devolva a liberdade Da camada de ozônio De viver em sua paz Vá e pare pra pensar Para que a dor do mundo Possa então desopilar
Aceito comentários críticos construtiva ou destrutivamente. :P
Abração!
PS: já tem a linha melódica pronta. Quando der, gravo em a cappella. =p
|