War Pigs - Black Sabbath <<Christhian>>

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07 · Editado por: Christhian


Dae galera! Vou postar um trechinho do review do meu show com o Vodu, na Roadie Crew desse mês.

-------------------------

(...)
Mesclado ao set de composições próprias, foram tocadas War Pigs e Heaven and Hell (Black Sabbath) e Holy Diver (Dio), em versões espetaculares.
(...)
Roadie Crew, Edição 105 (Review do show de retorno do Vodu)

--------------------------

Confesso que eu tava esperando uma bela crítica! ahuahauha

*^^*
--------------------------

Enfim, essa gravação é a que usei pra estudar e definir uma personalidade sobre esse som. Minha voz é evidentemente diferente da do Ozzy, portanto não ficou nem parecido. Aproveitei pra mudar algumas métricas, que fizeram um certo charme, em especial quando o público cantava, a maneira do Ozzy, quase que em contraponto com o que eu fiz.

Pra ouvir: Clique para abrir meu site e em seguida clique em My Tunes. É a primeira música.


Abraços e valeu!
\o/

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Porra, essa eu tenho que ver \o\ !!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07 · Editado por: Christhian
· votar


james_the_bronson
\o/
É nóis velhaco!!! ouve lá e me diz se curtiu!
\m/

The Root Of All Evil
Veterano
# out/07
· votar


Christhian

Muito foda!!
Ficou true bagarai...

Só não entendi direito, esta gravação é com banda ou com backing track?

De qualquer jeito, ficou muito legal, muito true seu vocal, foda demais.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


The Root Of All Evil
Valeu man!

Essa ai é com BT. Mas acredite, minha banda manda com um peso muito mais violento. Basta lembrar que o batera do Vodu é o Sergio Facci, que gravou o Theater of Fate com o Viper, nos anos 80 e é um monstro na bateria, um dos melhores do país na minha opinião.

Valeu por ouvir e comentar man!
Abraços!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# out/07
· votar


Christhian
Mas acredite, minha banda manda com um peso muito mais violento.

Gostaria de ouvir também ^^

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


The Root Of All Evil
Gostaria de ouvir também ^^
Vai rolar! Fizemos uns vídeos e assim que já estiver disponível pra mim, boto uns trechos no Utube pra complementar o post!
Obrigado pelo interesse, de verdade man!
Abraxx!

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


Pow cara, de todas as tuas gravações que eu ouvi aqui no fórum essa foi a que eu mais curti. (E olha que sou fã de sabbath =D )

Muito bom, mostrou tua personalidade se mantendo à idéia do espírito da música.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Izzy Dragon
Valeu man!!
Esse som tem absolutamente TUDO a ver com o Vodu! 90% das letras seguem esse estilo, de analogia aos grandes líderes com a besta, no caso do Vodu, usando a Guerra fria como pano de fundo, que era o que estava em evidencia nos anos 80. Foi super legal dar essa personalidade, esse som foi praticamente adotado pela banda, ficou bem homogêneo com nossas músicas!

Obrigado por ouvir e comentar velhote!
É nós! E posta o teu som pra gente ouvir e pra participar do prêmio!
Abracera!

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Ficou foda _\m/ !!!

Curti o lance do "contraponto rítmico", as mudanças ficaram bem sutis e legais...

A voz também ficou foda. Limpa no começo do verso e suja no final. Pô, acho o Ozzy o cara que tem mais a ver com o Black Sabbath e acharia estranho se não tivesse um pedaço limpo. Quando é rasgada o nome é drive, tipo guitarra ( já li algumas vezes por aqui mas não sei o que é )???

É para ser chato? Então, pessoalmente não gosto de vibrato "meio lento" tipo aos 1:12 ou 2:53. Mas é detalhe. Ficou excelente ;) ...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


james_the_bronson
fala velhão!!!!
Po cara, sei que tu é critico pra kct e curte Sabbath! Fico muito feliz por ter curtido, de verdade!
Sobre os vibratos lentos, acho que na verdade meus vibratos são todos mais ou menos assim. E é uma parada bem difícil de mudar, apesar de eu pessoalmente, estar curtindo meus vibratos de um tempo pra cá, principalmente pq tenho trabalhado bastante com eles nas aulas que tomo.

Muito obrigado por ouvir e comentar velhão! E bora gravar um Megadeth!
Abraxxx!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


james_the_bronson
Po, e legal que tu gostou tb dos contrapontos!!!

E o lance da voz é drive mesmo, como o de guitarra! E como vc comentou, não dava pra cantar Ozzy cheio de drive, mas acho que achei um meio termo legal ai né?
\o/

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Christhian
Sobre os vibratos lentos, acho que na verdade meus vibratos são todos mais ou menos assim. E é uma parada bem difícil de mudar, apesar de eu pessoalmente, estar curtindo meus vibratos de um tempo pra cá, principalmente pq tenho trabalhado bastante com eles nas aulas que tomo.

Pois é, às vezes é algo pessoal. Outro dia rolou um treco desse também, baixei a obra do Villa-Lobos por um violonista fodaço daqui do Rio e não curti o som do cara, tocando mais perto do cavalete do que da abertura. Aí escutei um cd de um professor do conservatório com a mesma coisa e curti mais porque era mais perto da boca do violão. Aí até perguntei ao cara e ele explicou que o outro violonista não tocava daquele jeito, mas com o tempo foi mudando...

Mas ficou bem foda _\m/ !!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


ficou muito boa, pra variar. eheheh

Com a banda deve estar bem animal.

Vou dar um rolê no site do Vodu (já atualizaram a formação atual da banda por lá??)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07 · Editado por: Christhian
· votar


james_the_bronson
Pois é! E acho que como na guitarra, o vibrato é parte integrante da personalidade do músico, algo muito pessoal! Porém nada impede que se tenha um controle sobre isso tb! Eu pessoalmente fujo dos vibrato mais rápidos, meio cabritados! ahuahau E olha que tenho "sangue" pra fazer isso, já que na música japonesa é tudo assim! ahuahauhauaha

Mas vou estudar mais pra aprender a regular legal esse lance da freqüência do vibrato!
Valeu! Abraços!

JoeCruzGuitar
Fala meu velho!
Já está atualizado sim, mas vamos reestruturar toda a parte gráfica da coisa. Já está em processo de desenvolvimento com um designer bem foda, que é meu aluno de canto! ahuahuaha
Obrigado por ouvir e comentar man! E vamos de VH um dia desses!
Abraços!

Agora fui! ahuahauha

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Agora vou mesmo! terceira tentativa!!! ahuahuaha

Vou dormir, amanhã acordo as 5 da manhã pra ensaiar as 9h... :(

Respondo tudo na Segunda ou se der, amanhã a noite!
Abraços e muito obrigado, antecipadamente, a quem tiver paciência de ouvir, mesmo sem comentar!

\o/

Bom final de semana pra todo mundo!

Zapata
Veterano
# out/07
· votar


Não que não tenha ficado foda, mas eu acho que cairia muito melhor uma pegada mais "doentia", menos vibratos, menos drives, menos agressividade, bem ao estilão do Ozzy mesmo. Essa é uma das pouquíssimas músicas do Sabbath que eu acho que caem como uma luva pro Ozzy, exatamente por esse feeling peculiar, um certo tipo de sarcasmo, como se ele estivesse enlouquecendo ao perceber o que ele relata na letra. Tudo isso, claro, devidamente acompanhado por um instrumental também pouco agressivo.

Apenas uma visão minha, porque outros aspectos técnicos não demandam qualquer comentário.

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Christhian
Pois é! E acho que como na guitarra, o vibrato é parte integrante da personalidade do músico, algo muito pessoal! Porém nada impede que se tenha um controle sobre isso tb! Eu pessoalmente fujo dos vibrato mais rápidos, meio cabritados! ahuahau E olha que tenho "sangue" pra fazer isso, já que na música japonesa é tudo assim! ahuahauhauaha

Mas vou estudar mais pra aprender a regular legal esse lance da freqüência do vibrato!
Valeu! Abraços!


Pois é, isso aí mesmo. Já falando do vibrato, outro dia vi um vídeo do Gambale onde ele fazia um vibrato bem de levinho na guitarra. Logo depois ele fala alguma coisa que eu não entendi e faz um vibrato todo grosseiro, bem estilão Zakk Wylde. Acho que até ironizando e fazendo uma piada. Mas cada um na sua, não tem um melhor e um pior...

GuardianOfTheBlind
Veterano
# out/07
· votar


primeira vez q comento em um som teu pq só agora eu tive paciencia de criar um cadastro, mas venho ouvindo tem um tempo
e pode ter certeza q vc tem um fã aqui. heheh
"pra variar" fcou muito boa.. parabéns ae e boa sorte com a banda!

cybx
Veterano
# out/07 · Editado por: cybx
· votar


Christhian

Fodástico!

Vc cantou pra mim (ui!) hj na aula, mas não lembrava a interpretação do Ozzy de cor. A sua deu de dez a zero na da dele.

Vamo que vamo velhão! Evolução sempre! Curti ouvir a última versão da Misunderstood que eu cantei aí, percebi mesmo que as coisas tão progredindo! =)

Abraços!

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Massa cara..Só achei q nos versos vc deveria ter segurado mais o final das frases,, ficou curto o sustein.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Zapata
Fala meu velho!
Legal, achei interessante a tua opinião, bem sobre a interpretação mesmo! Acho que nesse caso há um choque de estilos, pra mim seria muito difícil interpretar como o Ozzy. To muito mais pra Dio (sem nem chegar nas unhas do mestre.. ahuahuahau).
Valeu por ouvir e comentar man!
Abraxx!

james_the_bronson
Pois é! Acho que o único vibrato ruim é aquele "semitonado" ou com um "1/4 de tom" que soa desafinado aos ouvidos mais atentos, né?
Valeu man!
Abraços!

GuardianOfTheBlind
Fala velhinho!
Po cara, valeu pelas palavras! Fico feliz que vc tenha curtido!
Muito obrigado pelos votos! Sucesso pra todos nós!
Valeu por ter ouvido e comentado!
Abraços!

cybx
ahauhaua cantei nada, zuei, inclusive exagerando nos trejeitos!
Fico feliz que vc tenha curtido cara! E sempre mentalizando que qqr coisa é possível pra quem estuda!
Valeu velhote!
Abrazzz!

Krist Novoselic
ahuahua valeu man! A do ozzy é ainda mais curta! Se eu sustentasse mais, ia correr o risco de transformar War Pigs em ópera! ahuahuaa
Brincadeiras a parte, muito obrigado por ter ouvido e comentado!
Abraços!

Aline Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


To aqui me coçando de curiosidade pra ouvir, mas aqui no trabalho (de onde acesso a net) os sites de uploads, como o 4share, são bloqueados.

Seria abuso se eu te pedisse pra colocar no GoEar pra eu ouvir? *^^*
Se der, coloca lá: http://www.goear.com

Bjos.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Aline Lacerda
Aline, pra mim está aparecendo como "Service Unavailable". Me manda um e-mail em powerdrive [at] terra [pt] com [pt] br que eu respondo com a música, pode ser?

=)

valeu pelo interesse!
beijos!

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


Christhian
vc temq fazer um site que tenha todos seus sons

Gatti
Veterano
# out/07
· votar


Christhian

hey man!
parabéns cara! ficou muito legal sua versão!

eu mando esse som com a minha banda tbm, e tbm com uma pegada muito minha.....fui ouvir a minha a sua e a do ozzy e achei muito loko ver as diferenças! rs
talvez um dia eu poste a minha tbm...talvez..rs

quanto a parte técnica não sou ainda muita coisa pra comentar, mas do pouco que eu entendo gostei de tudo.

hugs man

Aline Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


Christhian
Opaaaaa...te mandei o e-mail. E já to aqui sentadinha esperando...ahahaha!

Bjossss! =*

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Ch4p0L1N
vc temq fazer um site que tenha todos seus sons
Po man, no meu site, www.freewebs.com/christhians tem bastante coisa! só não tem os pop queima-filme! ahuahuaha
Abraxx

Gatti
Fala velhinho!
Valeu por ouvir e comentar!
Legal essa comparação! É sempre bom pegarmos várias referencias, pra melhorarmos sempre o que fazemos!
Posta mesmo a sua man!
Abraços!

Aline Lacerda
Foi! :)

=*

Aline Lacerda
Veterano
# out/07 · Editado por: Aline Lacerda
· votar


Que rapidez e eficiência!!! \o/

Meo, o que comentar de ti? Nada! You're perfect!!! (in 'inglixi' pra ficar mais chique) Nunca tinha escutado nenhum som teu, apenas lia e ficava com muita vontade de ouvir. Realmente, a voz do povo é a voz de Deus! Tu mandas muito man! Feeling, técnica, timbre, personalidade, ufa! Que coisa chata, não? Ah, outra coisa que pude comprovar é que teu timbre parece meeesmo com o do Jon Bon (mto bom) Jovi. Deu pra ter uma idéia dele cantando esse som!

Vou te contar um segredo: preferi mil vezes a tua versão a do Ozzy. (oh God, podem jogar as pedras crianças...)

Beijos e muita sorte, porque talento pra brilhar muito por aí você já tem!

PS.: Não poderia nunca deixar de falar das guitas que estão mui foooodas! (apesar de não tocar nada (lê-se: nenhum instrumento), adorei!)
PS2.: Coloquei no meu mp3, ok? ^_^

Gatti
Veterano
# out/07
· votar


Christhian

então cara, às vezes me dá vontade de postar umas coisas aqui no fórum....mas quero melhorar mais um pouco antes....comecei a fazer aulas há um certo tempo já, mas estou corrigindo alguns vícios de quem cantava errado com meu professor, que diga-se de passagem é muito foda!!rs

quando estiver mais confiante eu posto alguma coisa

hugs man


ps: não sei se vc aceita sugestão de qualquer idiota que aparece aqui rs....mas só pra constar, vc já pensou em gravar "still of the night" do whitesnake? acho que ia ficar legal!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a War Pigs - Black Sabbath <<Christhian>>