<°<<João - The Unforgiven II - Metallica cover>>°>

    Autor Mensagem
    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07


    Buenas!

    Eu vou deixar de lado o Jattto como 'artistic name' e adotar como tal meu próprio nome, já que a pronúncia do Jattto ninguém diz como eu queria que fosse (todas, menos |játo| ¬¬). Jattto fica como nick na internet então. :P

    Estou outra vez estragando os metais da vida. O estrago fica por conta da minha voz que não tem agressividade NENHUMA... ela é pop. *raiva*

    Aos profs de canto daqui: é possível, com estudo, alcançar um nível de agressividade suficiente pra cantar metal tendo uma voz inicialmente completamente limpa e pop? *esperança*

    Finalmente postando uma música em que eu não mexi na tonalidade! \o/

    Comentem, nem que for pra me xingar! rsrs

    [ ]'s


    [192Kbps]: http://www.4shared.com/file/20807662/de8285c4

    [128Kbps]: http://www.4shared.com/file/20808087/6c853021

    PS: é só um treino... eu não regravei nada... só gravei por cima as partes que eu esqueci da letra... =\ (tentativa de justificativa para as semitonações, mas a verdade é que ainda é difícil pra mim gravar algo direto sem semitonar nunca).

    Ah... digam, por favor, se eu pagaria mto mico cantando isso dessa forma num teatro, pois eu recebi esse convite.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    Outra coisa: BT by Dxjaymz, um usuário do guitarbt.com que postou a BT sem a guita solo (e continua assim... rs). Créditos pra ele! Não achei em outro lugar na Internet, se não lá.

    james_the_bronson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jattto

    Escutarei \o\ !!!

    james_the_bronson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Começou bem parecido òÔ !!!

    Às vezes no final das frases ficou meio inseguro, mas curti bastante. Ficou foda!!!

    Parabéns, inclusive pela escolha da música _\m/ !!!

    cybx
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: cybx
    · votar


    Jattto

    Eu gostei cara, se vc tivesse no teatro cantando isso eu não atiraria tomate, nem repolho.. Só umas cenouras e uns pepinos mesmo..

    Zuera, curti bastante cara! É claro que tua voz ainda precisa de muita coisa, pelo menos com relação ao principal que eu percebi, que foi quebra de registro algumas vezes (parece que sua voz desencaixa algumas horas e em outras o brilho volta).

    Parece que na impostação no 5:00 +ou- vc deu uma apoiada na garganta pra não perder o tom, se foi isso que aconteceu, provavelmente nos mesmos tons durante a música vc deve ter apoiado com a garganta, é que eu não percebi.

    Com relação a gravação eu achei que ficou muito boa, eu só colocaria mais um toque de reverb ou delay pra dar uma aparência mais profissional. E cara, faz uns backs pra essa música e guarda ela aí no teu pc pq a qualidade está, na minha opinião, entre razoável e boa.

    Espero ter ajudado! =)

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jattto

    Opa.. ficaram originais as mudancas de melodia, achei bacana.

    Uma dica eh: dar mais agressividade no refrao!! mais revolta ta ligado? se inspire na letra da musica :D. Fazer com mais projecao de voz no refrao =P

    Vc usou compressor na voz? eu aconselho pra igualar o volume da gravacao, senao fica partes mais altas q outras!

    Timbre bacana cara. A afinacao no geral ta legal.
    Keep rockin!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    james_the_bronson

    Começou bem parecido òÔ !!!
    Heheheh... é?! E terminou como? O.o

    Às vezes no final das frases ficou meio inseguro = falta de técnica (ou ausência dela, como preferir... rsrsrs).


    Ficou foda!!!
    Parabéns, inclusive pela escolha da música _\m/ !!!

    Bom... parece que pelo menos curtiu, né?! \o/ Q baum! ; )

    Obrigado por ter ouvido e comentado! Abrax!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    cybx

    Só umas cenouras e uns pepinos mesmo..
    Putz... justo isso?! Huehuhauahuahuahuah... que bahhh! =|

    Zuera, curti bastante cara!
    Ah... good, good! /o/

    É claro que tua voz ainda precisa de muita coisa, pelo menos com relação ao principal que eu percebi, que foi quebra de registro algumas vezes (parece que sua voz desencaixa algumas horas e em outras o brilho volta).
    Ela precisa de tudo, cara!!! Agora, assim que der, eu vou querer definitivamente fazer aulas... eu não acho mais graça ficar cantando errado. Mas quebra de registro??? Mesmo? O.o Bah... então eu achava que quebra era outra coisa... pq eu não notei na gravina...

    Parece que na impostação no 5:00(...)vc deve ter apoiado com a garganta, é que eu não percebi.
    Na verdade, eu devo apoiar sempre na garganta, só não é perceptível... pq eu sinto que canto sempre da mesma forma.

    Com relação a gravação eu achei que ficou muito boa, eu só colocaria mais um toque de reverb ou delay pra dar uma aparência mais profissional.
    Bah, cara... tinha mais... ambos! E eu tirei... achei que ía ficar enjoativo mais delay... reverb até não... eu tirei pq quis deixar mais seco. Verei isso numa próxima mixagem... eu gostei da gravação... pretendo corrigir as imperfeições regravando-as quando eu tiver aquele famoso tempinho (tempão) de sobra que nunca chega.

    E cara, faz uns backs pra essa música e guarda ela aí no teu pc pq a qualidade está, na minha opinião, entre razoável e boa.
    Eu sempre guardo minhas tranqueiras!!! Heheheh... pode tá uma porcaria que eu guardo mesmo assim. Serve como quadro comparativo... já que eu não faço nem nunca fiz aulas.

    Espero ter ajudado! =)
    E como, cara! Valeu ae! ;)

    Abraço!

    james_the_bronson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jattto
    Heheheh... é?! E terminou como? O.o

    Parecido também, é que isso aí eu escrevi logo depois de ouvir o primeiro verso...

    Bom... parece que pelo menos curtiu, né?! \o/ Q baum! ; )

    Obrigado por ter ouvido e comentado! Abrax!


    Sim sim, ficou maneiro!!!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    AsTrOdYuM

    Opa.. ficaram originais as mudancas de melodia, achei bacana.
    Isso não é proposital... o fato é que eu não tenho mto tempo pra ficar decorando a melodia original bem como tal... e mesmo que tivesse... eu não faria... eu decoro o fundamental e procuro não ouvir mais a original pra cantar do meu jeito. Não sou mto de covers, mas de versões. :P

    Uma dica eh: dar mais agressividade no refrao!! mais revolta ta ligado? se inspire na letra da musica :D. Fazer com mais projecao de voz no refrao =P
    Por mais que eu tente, eu não consigo pôr mais agressividade! Minha voz é pop demais, cara! É um saco. Eu nunca consegui pôr sequer um rasgadinho na voz, nem forçando... nem tentando sangrar a garganta! Não sai! Hahahah... é estranho. Já sobre projeção... não faço idéia de como mudar... eu já li mta coisa de canto na Internet, mas não aprendi nada de concreto que eu pudesse fazer na prática. Sou daqueles que sozinho não caminha.

    Vc usou compressor na voz?
    Muito, cara! MUITO mesmo! Muito mais que o que eu costumo usar... pq não sei pq motivo a gravação ficou com o volume mais ondulado que o normal. =\ (meu mic desde que eu comprei tem problemas com a minha placa... fica mto ondulada a gravação... até depois que eu comprei ele eu ainda gravava com o de pc podre... pq o de pc não ondulada nada... o volume fica tal qual eu dou intensidade na hora de gravar... mas aí o SylvioLima me passou um compressor tri baum que resolveu o problema da ondulação da gravação... pq os que eu tinha não resolviam nada).

    Timbre bacana cara.
    É! Meu timbre em músicas graves é bem melhor! ;)

    A afinacao no geral ta legal.
    É... tem várias escorregadas ali e aqui, mas é audível... hehehe ;)

    Valeu por ouvir e comentar!!! []s

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    james_the_bronson

    Parecido também, é que isso aí eu escrevi logo depois de ouvir o primeiro verso...
    Ah tá... fiquei pensando qual seria tua impressão final... heuhauahuah :P

    Sim sim, ficou maneiro!!!
    \o/
    Valeu!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    · votar


    Jattto
    muito bom cara! gosto muito do seu timbre nos graves, acho que ali você tem mais facilidade pra colocar agressividade..

    mas sempre achei seus agudos muito presos! parece que você toma um certo "cuidado" na hora de fazer...e esse cuidado não deixa seus agudos sair como deveria! acho que o jeito é não ter medo, apoiar bem e solta a voz nesses agudos ai.. deixa ele sair! hehe \o/

    mas pode ser que eu esteja errado! mas é que de natureza os agudos são mais potentes que os médios não são? (se usar a mesma impostação pros dois)

    bom, se eu estiver errado alguém me corrija! heheh
    falows, parabéns! se tem um timbre desgraçado cara! \o/ heheh

    ------------

    dá uma "bizouviada" lah depois na minha do Rhapsody! \o/ hehe
    falows

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn


    Dae!!! Blz?

    muito bom cara! gosto muito do seu timbre nos graves, acho que ali você tem mais facilidade pra colocar agressividade..
    Facilidade? Agressividade? Ahn??? rs

    mas sempre achei seus agudos muito presos! parece que você toma (...) impostação pros dois)
    Bom... eu sinto meus agudos presos, mesmo. Mas não sei como soltá-los ou como mudar a projeção da voz. Eu canto sempre da mesma forma... pelo menos é o que eu sinto. Ou eu mudo involuntariamente e não sei.

    falows, parabéns! se tem um timbre desgraçado cara! \o/ heheh
    Feito, cara! Valeu pelas congratulações! ;) E que bom que curtes o timbre! \o/

    Abraço!

    dá uma "bizouviada" lah depois na minha do Rhapsody! \o/ hehe
    falows

    Ok. Só não vou poder ouvir com a atenção devida agora, ok? Então o comentário deve ser quase que inútil... rs

    Hells Bells
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jattto
    Cara fico mto bom, só achei que faltou aquela pegada necessaria na musica. Mas quanto a timbre, afinação e apoio ta otimo com poucas escapadinhas.

    Parabens!!!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    Hells Bells


    Dae, cara! Blz?!
    Não lembro de ti aqui no fórum... O.o Mas tu já és veterano! hehehe

    Cara fico mto bom, só achei que faltou aquela pegada necessaria na musica. Mas quanto a timbre, afinação e apoio ta otimo com poucas escapadinhas.
    Parabens!!!

    Aeee! Valeu, cara! ;)
    Então... achei teu comentário bastante pertinente... é justamente o que eu acho da minha gravação (exceto pelo apoio, que eu não tenho idéia... rs): tá afinadin (com deslizes não tão graves), o timbre tá bonzin, mas não tem pegada nenhuma de heavy metal. Eu não sei o que fazer... eu tentei... juro que tentei! Huehuahuahah, mas não sai nada de peso ou agressividade dessa voz, o que contribui pra falta de pegada. =|

    Valeu por ouvir ae e comentar!!!

    Abraço!

    Hells Bells
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jattto
    Pois é, eu era guitarrista e mesmo depois que comecei com as aulas de canto e virei vocalista nunca postava nada, mas sempre acompanhava os topicos do forum.
    Fiz um topico ha um tempo atras de uma musica que gravei, tem varios erros que eu mesmo notei após ter gravado mas... como a gravei em estudiozinho com a minha banda não tinha mais como voltar atras.

    Ta ai o link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/165407/

    Abraço.

    luis alexandre
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    gostei ficou bacana

    só achei que faltou aquela pegada necessaria na musica
    só isso q faltou, mas a execução ficou boa.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    Hells Bells

    Tri, cara! Bom... assim que der eu ouço e comento lá! ;)

    []s


    luis alexandre

    Dae!!!

    gostei ficou bacana
    só isso q faltou, mas a execução ficou boa.
    Valeu, cara!!! Pois é... mas fica assim mesmo... não consigo melhorar... =\ Já expliquei melhor em posts anteriores... ;)

    []s

    Dark Diva
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jattto

    Comentários rápidos de quem está retomando os ares do fórum aos poucos pra não enjoar de vez (hehe):

    Muuuito legal, Jattto! Gostei mesmo. A sua voz é super gostosa de se ouvir (tá, eu sei q vc já sabe disso, rs) e ficou com um clima acústico bem legal.

    DICA: Pra ficar melhor, tente dar um punch a mais nos refrões. ;)

    E pode confirmar a sua apresentação no teatro, pq ao vivo vc certamente fará bonito! \o/

    =******

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Dark Diva

    Oiiii, sumida! ^^

    Comentários rápidos de quem está retomando os ares do fórum aos poucos pra não enjoar de vez
    Heuhauhauhauh
    :P

    Muuuito legal, Jattto! Gostei mesmo. A sua voz é super gostosa de se ouvir (tá, eu sei q vc já sabe disso, rs) e ficou com um clima acústico bem legal.
    \o/
    Que bom que gostaste, Diva. Eu sei que tu observas bastante a afinação, e se não comentaste nada contra, deve ser pq tá boa... rs o/
    Pois é... minha voz limpa como é combina mais com acústico mesmo. Mas o instrumental não era... rsrs

    TU que gostas de ouvir a minha voz, disso eu sei. Eu ainda não engulo... rs (como se ela fosse digerida no ouvido... hahaha duh!) Confesso que minha percepção do meu timbre mudou bastante já, mas mesmo assim ainda não consigo dizer que gosto. Mas não detesto mais. Hehehe.

    DICA: Pra ficar melhor, tente dar um punch a mais nos refrões. ;)
    Essa é a dica que eu subentendi dos comentários anteriores ao teu. Algo como eu me dei essa dica... rsrs Só que tem um porém: eu não consigo. Talvez até consiga, mas seria uma diferença insignificante. Então eu penso em cantar com mais suavidades nas estrofes comuns e com a mesma intensidade que eu fiz nessa gravação nos refrões. É algo que vai dar mais dinâmica e contraste, fingindo um pouco mais de "punch" que eu não dei, nem tenho pra dar. ¬¬ =P

    E pode confirmar a sua apresentação no teatro, pq ao vivo vc certamente fará bonito! \o/
    Aeeeeeeee! Espero! \o/
    Falando nisso, acabei de ver na tevê que a luz do teatro foi cortada hoje por falta de pagamento. Dois eventos no teatro (um deles sendo apresentação de um coreógrafo internacional - acho que alemão) desse final de semana estão ameaçados por causa disso. O.o E olha que é o maior teatro da cidade e ele é famosin na região. Peças que têm artistas da Globo, por exemplo, (peças grandes) sempre que vêm para região são apresentadas nele.

    Bjãoooo!

    E vê se não some por tanto tempo!!! :P

    ;**********

    dxjaymz
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ressurect.. 2 years later...
    Ficou legal mesmo parabéns..

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu amo amo amo essa música. Faltou um pouquinho de pegada, como já disseram, mas achei muito bom.

    Se você ler isso, bem que podia gravar de novo, né? Tipo uma versão aprimorada. =D

    Dr Alexander Lecter
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, acabei de ouvir sua gravação, poxa mas que bacana ficou sua versão cara, você realmente deu uma outra cara pra múisca.
    Logicamente que você ainda tem muito oque aprender e tals, mas você tem um timbre legal, canta certinho, tá no caminho certo cara, você chega lá, falow.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09
    · votar


    dxjaymz
    CheshireCat
    Dr Alexander Lecter


    Valeu, pessoas!!!

    Nem lembrava mais desse tópico.

    Eu penso em gravar ela de novo, sim. Faltou pegada mesmo.

    Assim que der, o farei!!!

    Abraços!

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <°<<João - The Unforgiven II - Metallica cover>>°>