Gravação minha (Deep Purple - Perfect Strangers)

    Autor Mensagem
    Hells Bells
    Veterano
    # jul/07


    E ai Pessoal blz?

    Então, eu sempre acessei o FCC mas nunca postei nada meu nem comentei nada, inclusive até sou amigo do Zapata que posta aqui as vezes.
    Mas falando da gravação, gravei ela com a minha banda pra um trabalho da facul do nosso tecladista. Escutando com calma percebi alguns pontos que poderiam ser melhorados, mas sabe como é, no calor do momento ali da gravação esses pontos passaram um pouco despercebidos para mim, ainda mais que eu tenho experiencia quase nula com gravações ueuheuehueheu.
    Nos finais de verso eu combinei com o tecladista de não extender muito as notas pra ele colocar delay, mas aqui estou postando a gravação mais "seca" justamente para o pessoal me dar algumas dicas e conselhos construtivos.

    Bom, acho que é isso...

    Ta ai o link: http://rapidshare.com/files/40444655/Right_Now_-_Perfect_Strangers.mp3 .html

    Agradeço desde ja a quem comentar.

    Hells Bells
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Hells Bells
    · votar


    Só lembrando que eu fiz 6 meses de aula de canto. Estou parado com as aulas faz uns 4 meses, mas pretendo voltar assim que eu tiver um tempo (trabalho + faculdade é complicado... hehehe). Tambem lembrando que não tentei em nenhum momento imitar o Ian Gillan ou a melodia original da musica, fiz ela do meu jeito.

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    curti curti!! c manda bem, ficou bacana!
    Abraco

    Zapata
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A minha opinião já dei no MSN, mas repito aqui: excelente :) Apesar de alguns problemas pontuais com o volume dos instrumentos e eventualmente da voz, são apenas questões de mixagem/equalização. A execução em si tá show.

    Mento077
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Mento077
    · votar


    Bem melhor do que o pessoal que vem todo histerico postar aqui

    Boa voz. Timbre regular, ainda precisa de treino, porém esta no caminho certo.

    Hells Bells
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AsTrOdYuM
    Valeu por comentar!

    Zapata
    Pois é cara, alguns detalhes que escutando agora varias vezes com calma eu queria mudar. Mas... agora ja ta gravado euehueheuee

    Mento077
    Tenho acompanhado essa galera "new generation" do forum postando alucinadamente e ja entrando nas battles. Cada um na sua... eu procuro ser mais humilde e colher dicas e conselhos antes de "cair de frente" aqui com o pessoal.
    Mas quanto aos cometarios da gravação, eu particularmente não gosto do meu timbre, mas tenho notado que certas partes eu consigo encaixar minha voz de uma maneira que até me agrada. Resta achar esse timbre e usa-lo com mais frequencia. Valeu pelo comentario.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Hells Bells
    Ñ leva a mal não, fiquei na curiosidade por que não consigo acessaar no rapid share, tem como colocar no 4share ?

    Hells Bells
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ta na mão http://www.4shared.com/file/19017112/5ea8ec6b/Right_Now_-_Perfect_Stra ngers.html

    makumbator
    Moderador
    # jul/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Hells Bells

    Legal. Não entendo de detalhes da técnica de canto, mas gostei do timbre, da precisão rítmica. Há umas pequenas desafinações pontuais no final do primeiro verso, mas nada muito grave, parabéns!

    Hells Bells
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    makumbator
    Valeu cara!
    Pois é, como eu mesmo disse, na hora da gravação tava na pressa pra gravar e acabei deixando passar batido alguns erros. Percebi só depois que o tecladista mixou e me mandou. Foda que eu nao tenho microfone e nem nada pra regravar essas partes, pretendo comprar um miczinho behringer XM8500 e um pre-amp mic100 ou mic200 pra poder me gravar e corrigir vicios e erros, por que mic de pc não rola, só deixa o cara mais desanimado hehehehe.

    Hells Bells
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sem querer ser chato, mas ninguem mais?

    Lex Vox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ouvindo e comentando:
    hum, o teclado tá meio mucho, mas o instrumental tá bacana.
    A pegada da voz tá legal, belo timbre, um pouco mais de técnica vai te içar lá pra cima. Muitas coisas fora do tom da múisca, coisas que só treino resolve, não tem jeito.
    em suma cara. O talento tá aí, falta vc cuidar dele.
    Abraço!

    Hells Bells
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Lex Vox
    Valeu velhinho! Eu tambem acho que poderia ter ficado melhor, mas minha inexperiencia em estudio, em parte, deu uma contribuida pra alguns erros passarem batidos. Mas é isso ai, negocio é treinar mais e estar aberto a opiniões se possivel construtivas para evoluir.
    Vou fazer um esforço esse mes pra comprar um miczinho decente e um pre-amp pra participar mais ativamente do forum \o/

    abraço.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Hells Bells
    Fala meu velho!

    Cara, como eu comentei contigo lá no meu tópico, eu curti o som da banda toda, achei legal!

    Evidentemente tu tens umas limitações básicas na voz. Tá bem mal apoiada, por isso na hora de subir vem uma tentativa com volume, o que só limita mais. No "past" e no "day" por exemplo, fica muito abaixo e nem parece que vai chegar - e essas notas são relativamente baixas.

    Mas música não é só técnica e nesse critério, o conjunto está muito legal. Quando puder volte msm a fazer aula. Vc tem um timbre legal e dá pra trabalhar bem isso.

    Outra questão, antes que eu esqueça. Eu ouço uma tentativa de projeção, com uma tensão (enrijecimento) na mandíbula que é fruto de um vício (falha técnica, por muitas vezes a falta de apoio faz cantar assim pra compensar a projeção ou até por imitar outros cantores) ou deficiência de fala. Em ambos os casos (é muito difícil tentar explicar o que é, sem ver) tente evitar e se possível procure um fono. Se for deficiência de fala msm, seria legal ir direto na fono pra encontrar outros recursos pra não tensionar essa região.

    Parabéns!
    Abraços!

    Hells Bells
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Hells Bells
    · votar


    Christhian
    Valeu por comentar cara, a opinião de alguem do seu gabarito conta muito.

    No "past" e no "day" por exemplo, fica muito abaixo e nem parece que vai chegar - e essas notas são relativamente baixas.

    Nesses casos eu acho que foi mais falta de treino em cima da musica mesmo... é a primeira vez que me gravo cantando essa musica, sempre cantei ela assim, mas a gente só percebe que fica feio depois de se ouvir com uma gravação. Até por que a gente toca musicas até bem mais altas na voz.


    Outra questão, antes que eu esqueça. Eu ouço uma preojeção, com uma tensão (enrijecimento) na mandíbula que é fruto de um vício (falha técnica, por muitas vezes a falta de apoio faz cantar assim pra compensar a projeção ou até por imitar outros cantores) ou deficiência de fala. Em ambos os casos (é muito difícil tentar explicar o que é, sem ver) tente evitar e se possível procure um fono. Se for deficiência de fala msm, seria legal ir direto na fono pra encontrar outros recursos pra não tensionar essa região.

    Eu acho que eu entendi o que vc quis dizer com isso. Eu acho que isso ta mais pra vicio mesmo. Por que eu odeio o timbre da minha voz falada, entao nas partes com menos "punch" eu tento dar uma maquiada na voz. Semestre que vem é meu ultimo na faculdade e vou fazer só 3 materias, quero ver se volto pras aulas de canto e tento pegar uma maior flexibilidade na voz e corrigir esse vicio de tentar maquiar a voz e alguns outros que devo ter.

    É isso ai então velho, valeu mesmo pelo comentario!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação minha (Deep Purple - Perfect Strangers)