música inédita ERA UMA VEZ by Heráclito - avliem

Autor Mensagem
has4
Veterano
# mai/07 · Editado por: has4


Bom, galera, a música 'ERA UMA VEZ' foi gravada num little home studio. Grvei todos os instrumentos. Sou péssimo em mixagem, mas postei aqui, ainda sem o BAIXO e com a VOZ GUIA não definitiva, apenas para que opinem algo para quando for realizada a gravação definitiva.

O tema da letra é bastante atual. Letra de minha autoria. NADA COMERCIAL.

Avaliem e comentem por favor. Obrigado!

instrumentos usados:

PIANO
STRING
GAITA DE BOCA
GUITARRA
BATERIA ACÚSTICA com vassourinhas e baquetas
VOCAL (não tenho voz e ainda componho o q ñ consigo cantar rsrsrs)
OBS.: Está sem o BAIXO

E um cara sonhando em um dia gravar num bom estúdio rsrsrs

HERÁCLITO SAMPAIO.

http://www.4shared.com/file/16780187/848ab934/ERA_UMA_VEZ.html

Talvez seja preciso tirar o html e acrescentar mp3 (depois do ponto, é claro!), depois é só arrastar para media player, por exemplo, enfim, programa que execute audio em mp3.

letra....

ERA UMA VEZ - by Heráclito Alencar Sampaio [HAS BAND]

HÁ GENTE OPRIMIDA CANSADA NAS RUAS
POR CONSEQUÊNCIA DESUMANA
E INJUSTA

POIS HÁ UM LIMITE, UMA HORA
A HORA EM QUE TRANSBORDA
A HORA EM QUE SATURA...

MUITOS SAÍRAM DE CASA
E JAMAIS VOLTARAM DAS RUAS

EM BUSCA DE UMA PEQUENA PARTE
DA LIBERDADE QUE HOJE TEMOS

E NO ALTO ESTÁ O ESTANDARTE
ARREBATADO EM TEMPOS SANGRENTOS
E SE HOJE TEMOS ESSA PARTE
NÃO DEIXEMOS CAIR EM ESQUECIMENTO
POIS MUITOS SAÍRAM DE CASA
EM BUSCA DESSE NOSSO TEMPO

MUITOS FIZERAM O QUE POUCOS
TEMIAM VIR
MUITOS FALARAM O QUE POUCOS
NÃO QUERIAM OUVIR
MUITOS QUERIAM O QUE POUCOS
LHES ROUBARAM DO PENSAMENTO
POUCOS GOVERNAVAM MASSAS
PISOTEANDO TODOS SENTIMENTOS

MUITOS SAIRAM DE CASA
'SEM LENÇO E SEM DOCUMENTO'
MUITOS SAIRAM DE CASA
'CAMINHANDO CONTRA O VENTO''
MUITOS SAÍRAM DE CASA
'SEM AO MENOS FALAR EM FLORES'.
MUITOS SAÍRAM DE CASA
'CAMINHANDO E CANTANDO' HORRORES.


REFRÃO:

'CAMINHANDO CONTRA O VENTO'
'SEM AO MENOS FALAR EM FLORES'
'SEM LENÇO SEM DOCUMENTO'
'CAMINHANDO E CANTANDO'' HORRORES.






PS.: Letras Incidentais (citações):
"Alegria, Alegria" de Caetano.
"Pra não dizer que não falei das flores" também conhecida como 'caminhando e cantando' - Geraldo Vandré.

OUTRAS CONSIDERAÇÕES:

Sem 'Citar títulos, partes e autoria', sim, seria um erro; isto não vai contra o direito de propriedade e não é Plágio, é apenas o direcionamento de uma HOMENAGEM a eles e principalmente àqueles que lutaram e até morreram por causas e questões políticas. Este tema comum e já bastante abordado por muitos, todos os dias, sempre lembrados em reportagens, jornais, revistas, filmes, etc., afinal, está marcado no cidadão brasileiro que até hoje ainda sai às ruas... Os citei exatamente porque eles próprios viveram aqueles tempos amargos e sempre tentaram 'falar o que poucos (uma minoria) não queriam ouvir', a censura!

Se for um crime assim homenageá-los, e ainda, citá-los, sou um criminoso! rsrsrs


nettoroses
Veterano
# mai/07
· votar


orra cara, ótimo, instrumentos muito bem arranjados, gravados e timbrados, a mixagem acho que pode melhorar um pouco, mas está bom a meu ver, nada exagerado, todos os instrumentos aparecendo, e timbrou muito bem tbm, a batera ficou ótima, como gravou?
seu timbre é bom no vocal, pena que desafinou em alguns momentos, nos mais agudos, mas ta de parabens veio, curti bastante

has4
Veterano
# mai/07 · Editado por: has4
· votar


nettoroses

instrumentos muito bem arranjados, gravados e timbrados
Fico feliz de ouvir isso! Pelo ao menos sobre o arranjinho já foi legal! rrrs

a mixagem acho que pode melhorar um pouco
Sim, é verdade, sou péssimo, estou aprendendo ainda a lidar com os programas, uso o trivial! Por estas bandas não temos muito a oportunidade de ter cursos e inclusive não temos estúdios e pessoas que lidam com isso para que se pudesse trocar figurinhas e melhora nisso aí!

a batera ficou ótima, como gravou?
Bom, a gravei usando um único microfone AKG C4000B, distante da bateria uns 2m aproximadamente. Uso Sonar 4 e Soundforge 6.0. Da mesma forma gravei a gaita de boca.

desafinou em alguns momentos, nos mais agudos
Naturalmente rsrsrs sou péssimo nos agudos, e ainda por cima, inventei de tocar neste tom de G (Sol maior), queria expressar uma voz agressiva, coisa que nunca terei rsrsrs.

Obrigado por curtir e por participar comentando!
Você tem uns sons aí, gostaria de conhecer as suas brincadeiras!

nettoroses
Veterano
# mai/07
· votar


has4
Bom, a gravei usando um único microfone AKG C4000B, distante da bateria uns 2m aproximadamente
Oo, nem parece que foi gravado assim, ficou ótimo!

Você tem uns sons aí, gostaria de conhecer as suas brincadeiras!
fique a vontade
pode ouvir alguns aqui

http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=546821&T=3085

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/149936/

se quiser comentar , pode ir em algum tópico qualquer meu
abrax

has4
Veterano
# mai/07 · Editado por: has4
· votar


nettoroses
se quiser comentar , pode ir em algum tópico qualquer meu
abrax


Ouvi com o maior prazer e deixei um comentário lá, mas o reproduzirei aqui também:

"Cara, vim aqui para falar sobre
FUNK ROCK JAM,
Esta realmente é duka... cara, adorei pacas, não extensa e objetiva!

Goodmorning dady... mama
É pauleira daquelas muito bem explicada.

POPEYE ...
e 'homem, onde está o meu cavalo' rsrs,

As duas últimas são excelentes, têm a essência do country mesmo!

Man, tu mnada bem na guita, hein!?! Acho que vc se identifica muito com Country Music.

Todas as gravações bastantes profissionais mesmo, e as guitas com ótimo timbre, maneiro mesmo. Mano, tu tens chão pra caramba ainda, muito jovem e vão rolar muitas coisas boas por aí!

PARABÉNS."


_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


has4

cara ... eu curti o timbre de piano ... a levada da batera .. gaita ... claro .. acho q dah pra dar uma melhorada na gravinha .. mixagem ... e a guita dah pra melhorar ... achei um pouco vazia ... e poxa .. cadê o bass? um hammond tb nao seria mal nao .. e tu tens máquina pra isso !!!

com as melhoradas pow ... dah pra ficar bacana !!
qqer coisa ... tamos ae !!

abrax!

has4
Veterano
# mai/07 · Editado por: has4
· votar


_BLACKMORE_
Salve, _BLACKMORE_, dando o ar da graça aqui.

cara ... eu curti o timbre de piano ... a levada da batera .. gaita ... claro .. acho q dah pra dar uma melhorada na gravinha .. mixagem ... e a guita dah pra melhorar ... achei um pouco vazia ... e poxa .. cadê o bass? um hammond tb nao seria mal nao .. e tu tens máquina pra isso !!!

com as melhoradas pow ... dah pra ficar bacana !!
qqer coisa ... tamos ae !!


Realmente, dá pra melhorar mesmo, e eu nem precisaria justificar dizendo que só tenho os fins de semanas, e isso é que é terrível. Mas nas férias vou lapidar melhor as brincadeiras por aqui! Postei exatamente para colher algumas sugestões e as suas são também sempre muito bem recebidas.

Obrigado.

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


has4
tu tem a letra ae???

estou ouvindo aqui...

com mais calma eu volto e comento. ;)

has4
Veterano
# mai/07 · Editado por: has4
· votar


tu tem a letra ae???
Barbara Jolie
Ahhhhh Barbara Jolie, como eu queria ter voz, a parte aguda no refrão aí, você poderia cantá-la, né? rsrsrs

Vou postá-la aqui abaixo:

ERA UMA VEZ - by Heráclito Alencar Sampaio [HAS BAND]

HÁ GENTE OPRIMIDA CANSADA NAS RUAS
POR CONSEQUÊNCIA DESUMANA
E INJUSTA

POIS HÁ UM LIMITE, UMA HORA
A HORA EM QUE TRANSBORDA
A HORA EM QUE SATURA...

MUITOS SAÍRAM DE CASA
E JAMAIS VOLTARAM DAS RUAS

EM BUSCA DE UMA PEQUENA PARTE
DA LIBERDADE QUE HOJE TEMOS

E NO ALTO ESTÁ O ESTANDARTE
ARREBATADO EM TEMPOS SANGRENTOS
E SE HOJE TEMOS ESSA PARTE
NÃO DEIXEMOS CAIR EM ESQUECIMENTO
POIS MUITOS SAÍRAM DE CASA
EM BUSCA DESSE NOSSO TEMPO

MUITOS FIZERAM O QUE POUCOS
TEMIAM VIR
MUITOS FALARAM O QUE POUCOS
NÃO QUERIAM OUVIR
MUITOS QUERIAM O QUE POUCOS
LHES ROUBARAM DO PENSAMENTO
POUCOS GOVERNAVAM MASSAS
PISOTEANDO TODOS SENTIMENTOS

MUITOS SAIRAM DE CASA
'SEM LENÇO E SEM DOCUMENTO'
MUITOS SAIRAM DE CASA
'CAMINHANDO CONTRA O VENTO''
MUITOS SAÍRAM DE CASA
'SEM AO MENOS FALAR EM FLORES'.
MUITOS SAÍRAM DE CASA
'CAMINHANDO E CANTANDO' HORRORES.


REFRÃO:

'CAMINHANDO CONTRA O VENTO'
'SEM AO MENOS FALAR EM FLORES'
'SEM LENÇO SEM DOCUMENTO'
'CAMINHANDO E CANTANDO'' HORRORES.






PS.: Letras Incidentais (citações):
"Alegria, Alegria" de Caetano.
"Pra não dizer que não falei das flores" também conhecida como 'caminhando e cantando' - Geraldo Vandré.

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


has4
Letras Incidentais (citações):
heheeh

eu ia comentar isso.

mas me diz, pode fazer uma letra com citacoes de outra??? Mesmo assim não eh considerado plagio?



* ainda nao consegui ouvir com mais calma...ehehe

, como eu queria ter voz, a parte aguda no refrão aí, você poderia cantá-la, né? rsrsrs
hehehe...eu ouço-a aqui com mais calma...ae te falo ;)

has4
Veterano
# mai/07
· votar


Letras Incidentais (citações):
heheeh

eu ia comentar isso.

mas me diz, pode fazer uma letra com citacoes de outra??? Mesmo assim não eh considerado plagio?

Barbara Jolie

Sem 'Citar' títulos, partes e autoria, sim; isto não vai contra o direito de propriedade e não é Plágio, é apenas o direcionamento de uma homenagem a eles e principalmente àqueles que lutaram e até morreram por causas e questões políticas. Este tema é uma tema já bastante abordado por muitos, todos os dias, sempre lembrados em reportagens, jornais, revistas, etc., afinal, está marcado no cidadão brasileiro que até hoje ainda sai às ruas... Os citei exatamente porque eles viveram aqueles tempos amargos e sempre tentaram 'falar o que poucos (uma minoria) não queriam ouvir', a censura!

Se for um crime assim homenageá-los, e ainda, citá-los, sou um criminoso! rsrsrs

João_Luiz
Veterano
# mai/07
· votar


has4
Meu amigo, você é muito talentoso, pois ainda por cima tascou uma bela letra na música.

Legal a gaita, me lembrou o mestre Neuil Young que curto muito.

A batera está legal, bem tranquila e com uma ambiência interessante.

A voz tem lá seus deslizes, mas a sua expressão vocal está muito autêntica e valorizou sua música.

A guitarra não tá com um som legal, você gravou com um microfone no amp? Ela poderia ficar mais "limpa" se gravasse em linha e depois usasse um programa tipo Guitar Rig para simular um amp com um microfone... mas as levadas estão legais, e eu gostei.

Bem, no geral achei-a muito original e se tiver chance de dar uma corrigida em algumas coisas por aí você terá um resultado surpreendente.

Parabéns. Continue!

Um abraço e sucesso!

has4
Veterano
# mai/07 · Editado por: has4
· votar


A guitarra não tá com um som legal, você gravou com um microfone no amp?
se tiver chance de dar uma corrigida em algumas coisas por aí você terá um resultado surpreendente.

João_Luiz


PÔ, obrigado mesmo, JOÃO, realmente você tem toda a razão, a guitarra não foi gravada a contento, e vou seguir sim a sua sugestão e dos demais colegas para dar uma melhorada em tudo... é que a gente fica querendo mostrar o que ainda não está acabado, só pra ver o que rolaria para então depois seguir sugestões maravilhosas como a sua e finalizar tudo melhor. Suas gravações de guitarra são bem limpas mesmo, com timbres belíssimos; você conseguiu vencer essa fase alcançando boas edições e sons bacanas.

Quando tudo tiver, digamos, bacaninha, VOU POSTÁ-LA NOVAMENTE aqui

Obrigado por ter participado aqui! Abraço e Sucesso a você!

À PROPÓSITO: Sou amigo do RIQUEZA (baixo) de Gyn, você o conhece?

João_Luiz
Veterano
# mai/07
· votar


has4
À PROPÓSITO: Sou amigo do RIQUEZA (baixo) de Gyn, você o conhece?

Não conheço não, mas se um dia o encontrar vou dizer que te conheço, hehehe.

Abraço!

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


BOM PESSOAL, agora eu a refiz, OUTRO ARRANJO.
MUDEI DE TOM, para RÉ MAIOR, assim, pude eu cantá-la melhor do que tentei quando estava no tom SOL, muito alto, anteriormente.

ACRESCENTEI: Baixo e Guitarra Solo (limpinha, limpinha, sem nada, tanto base quanto solo), além de incorporar uma Guitarra Base dedilhada e diferente do que havia arranjado anteriormente.

GOSTARIA que os colegas REAVALIASSEM, assim, obterei dos colegas uma nova análise e novas sugestões. O final da música, tenho pensado em usar FADE OUT, ou seja, ir baixando paulatinamente até encerrar totalmente qualquer som, tal qual aqueles finais de gravações tradicionais, baixando até sumir. Não quis usar muitas coisas para que não haja mistura de muitos sons e para que as palavras da letra possam se destacar melhor e não confundir nos links entre as palavras.


OBRIGADO, mais uma vez!

http://www.4shared.com/file/17220934/4c6ee25b/ERA_UMA_VEZ.html

OBS.: Caso seja necessário, digite .mp3 (ponto mp3) no fim do arquivo e puxa ele para o media player.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/07
· votar


has4

ok ;... vou escutar e dpois posto algo ..

João_Luiz
Veterano
# jun/07
· votar


has4
E aí meu velho.

Ficou melhor com o baixo.

Agora falta dar uma melhorada na gravação da guitarra (não falo na execução, e sim da "gravação" mesmo).

E quem sabe um treinada na voz pra não ficar insegura já que mudou o tom recentemente e ainda não pareceu muito firme.

Mas continua e posta pra nós.

Abraço e sucesso!

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


João_Luiz
treinada na voz pra não ficar insegura
gravação da guitarra

DA VOZ - Bicho, com é difícil cantar... e eu ainda sou metido e insistente rsrsrs e o 'PITCH BEND' do sound forge aqui que o diga hehehehe...

DA GUITARRA - Falta dedo nestes programas aqui, só faço o trivial e olhe lá !!! rsrs

Gosto muito dos timbres de sua guitarra e das suas gravações, são todas bem audíveis e perfeitas... um dia chegaremos lá! Vamos indo, vivendo e aprendendo rsrs Obrigado por mais uma vez opinar e sugerir, principalmente por participar. Vamos indo acompanhando as suas obras também! Obrigado!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jun/07
· votar


Muito muito bom cara, gosto quando a pessoa é polivalente assim em vários instrumentos e ainda por cima tem uma gaitinha, que eu particularmente pago um pau desgraçado pro som de uma gaita haahha Parabéns :D

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


gosto quando a pessoa é polivalente assim em vários instrumentos e ainda por cima tem uma gaitinha

Eu tenho, digamos, brincado com alguns instrumentos por necessidade mesmo... não por VAIDADE de músico, pois ao compor os inéditos 'auês' sempre tive dificuldades em encontrar músicos parceiros e dispostos a executar o que tenho composto... então, comecei a querer estudar alguns instrumentos, iniciei com corda, depois, tecla, sax, flauta e gaita... (VENDO ASSIM ATÉ PARECE QUE TOCA, NÉ? rsrsrs MAS É SÓ PARA O GASTO MESMO).

Hoje, percebo que tenho ficado no MEIO DO CAMINHO (sei lá se esse caminho tem ao menos meio, tampouco que esteja no meio rsrs), ou seja, não domino bem nenhum deles. Talvez tenha sido exatamente este o empecilho, pois poderia me ater a apenas um deles para aperfeiçoar melhor no aprendizado! Todavia, as circunstâncias me levaram a 'me meter a besta'! rsrsrs

A GAITA (sopro)... rsrsrs recomendo que, em se tratando de instrumento de SOPRO, "don't smoke cigaret, men, never!", pois o fôlego aqui tá bem ruinzinho mesmo devido ao exagerado consumo de CIGARROS... e repare que a própria VOZ, que já não é essas coisas, já acusa tal situação: a falta de FÔLEGO... e sem falar naquela famosa síndrome do "vai lá, já tá gravando!!!" rsrs (NA HORA que um técnico fala isso, bicho, parece que o mundo vai acabar!). AMADORISMO mesmo!

SOMANDO tudo, dá nisso aí, um som que a gente quer chegar, mas não chega por algumas várias situações! Mas vamos adiante, colhendo, ouvindo, vivendo, aprendendo e principalmente incorporando as boas e construtivas sugestões.

Obrigado, ServeTheServants

Bog
Veterano
# jun/07 · Editado por: Bog
· votar


has4

Meu, gostei muito, achei bem bacana. Eu só colocaria um pouco mais de "punch" e presença nessa guitarra, ela parece estar meio distante. Curiosamente, a gravação, a ambiência e os timbres remetem bem àquela MPB pós-tropicalista do início dos anos 70. Foi intencional?

has4
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
Curiosamente, a gravação, a ambiência e os timbres remetem bem àquela MPB pós-tropicalista do início dos anos 70. Foi intencional?

Curuiosamente não foi intencional, mas se transmitiu esta sensação e você a captou, melhor ainda, pois o tema da letra sugere aquela época com aquela geração. Foi ótimo ouvir isso, mas realmente não foi intencional! rsrsrs
Obrigado por participar Bog

has4
Veterano
# jun/07
· votar


REFIZ as GUITARRAS e outras coisitas... ouçamos e reavaliemos por favor!

Agora, gravei a guitarra DIRETO, ou seja, direto na placa de som e não mais com microfone no amplificador.


(NÃO VOU ABRIR OUTRO TÓPICO - todas as eventuais mudanças serão postadas aqui mesmo).

http://www.4shared.com/file/17473333/d39131ad/ERA_UMA_VEZ.html

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/07
· votar


has4
REFIZ as GUITARRAS e outras coisitas... ouçamos e reavaliemos por favor! Agora, gravei a guitarra DIRETO, ou seja, direto na placa de som e não mais com microfone no amplificador.

de novo bixo .. pow .. vou escutar ainda a outra!! hehe
abrax!

sbraz
Veterano
# jun/07
· votar


has4


Letra existencial é muito interessante, só parece que tem um pequeno desconcerto na parte instrutural da musica e algumas frases se repetem d+ nas estrofes, umas desafinadinhas de leve, mas são coisas que com o tempo vc vai pegando a mãnha.

Vamos lá, abraço!

has4
Veterano
# jun/07
· votar


nettoroses
_BLACKMORE_
Barbara Jolie
João_Luiz
ServeTheServants
Bog


Pô, _BLACKMORE_, quem sou eu no FIM DE SEMANA sem a galera aí pra dar uma direção nas brincadeiras aqui, hein?!? Não quero ficar abirndo TÓPICO e TÓPICOS não, então, tenho que ir atrás da galera mesmo rsrsrss gostaria que acompassem as mudanças e reavaliassem, pra melhorar cada vez mais rsrsrs PEGUE sempre OS ÚLTIMOS LINKS rsrsrs
ABRAX, bicho!

has4
Veterano
# jun/07
· votar


parece que tem um pequeno desconcerto na parte instrutural da musica e algumas frases se repetem d+ nas estrofes, umas desafinadinhas de leve,
sbraz

Exatamente por ser repetitivo, resolvi inserir alguns instrumentos PAULATINAMENTE para dar um UP e diferenciada.
DESAFINADINHAS rsrss... nem precisa economizar não rsrsrs você tem total razão sbraz... cada vez mais eu vou entendendo que 'CANTAR' não é para qualquer um mesmo não viu!?! Ôhhhh instrumento difícil é a tal da VOZ... rsrs

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


has4

Ouvi a versão com a nova guitarra! GOSTEI. Ficou legal mesmo.

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


Bom pessoal... seguinte...

Agora, condensei mais o tamanho excluindo parte da introdução e do final. Diminui também o final da música que estava extenso.
Adicionei outro timbre para o solo central e solo final de guitarra.
Mudei o baixo, gravando direto pois estava 'estourando' e chiando quando gravei com amplificador.

Guitarra e Baixo gravados direto na placa de som, não mais com microfone, já que não obtive um bom resultado anteriormente.

Na tentativa de mixar, usei várias DICAS dadas por colegas do FCC, colegas que estão neste tópico e em outro onde o assunto é sobre 'gravações em home studio, etc' (fala incluisive de KRAMER, aquele que gravou LED, BEATLES, JIMMY e outros).

Continuo insatisfeito, com a VOZ (é pq não a tenho rsrs) e com a MIXAGEM, mas, vamos LAPIDANDO o que for possível, talvez sirva como uma DEMO mais ou menos! Pretendo ainda trocar a VOZ GUIA.

CONFIRAM por favor, mais uma vez se puderem e comentem.

Obrigado.


http://www.4shared.com/file/17633612/2823a699/ERA_UMA_VEZ.html


OBS.: caso não consiga abri-la direto, acrescente no final do nome do arquivo (ponto mp3 = .mp3) e arraste-o para um media player.

Brennno
Veterano
# jun/07
· votar


rapaz, tinha certeza q já tinha comentado aq.... mas lá vai: a última versão ficou melhor mesmo, o instrumental tá bem bom, massa a gaita, e a guita ficou boa agora... quanto ao vocal, mesmo comentário dos outros tópicos, as partes mais agudas (ali no final) deixaram a desejar, justamente pq o ambiente da tua voz é mais baixo, ali vc domina bem. ah, e a mixagem, ficou muito alto o volume da voz em relação ao resto, tem q diminuir esse volume, dá pra perceber bem isso no começo. mas a idéia é essa, deu pra sacar bem, já tinha falado q tu gosta desse lance meio revolucionário, tal... só tem q ver bem a questão das citações pra não incorrer em problemas com direito autoral, mas acho q não dá nada, afinal ninguém é dono de frases como "sem lenço e sem documento", por exemplo...
boa, continue assim!
abraxxxxx

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a música inédita ERA UMA VEZ by Heráclito - avliem