Favor Analizem - CD Instrumental

    Autor Mensagem
    Pacelly
    Veterano
    # abr/07


    Olá pessoal tenho umas músicas de um projeto de cd instrumental, "guitarra"
    gostaria que vc's me analizassem se possivel, me indicar meus pontos fracos etc...
    grato

    pacelly.palcomp3.com.br

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Pacelly
    Escuta amigo. Queres que eu avalie o que afinal? Somente sua guitarra? ou tbm a parte tecnica da gravaçao???

    Eu gostei mais ou menos do seu trabalho. Eu gostei da guitarra e tals (nao entendo muito dissu :/)... axei que ela ficou legal. Mas a instrumental em geral nao ficou legal.

    A guitarra e os efeitos da guitarra estao centralizados. O legal seria os efeitos da guitarra ocuparem todo o 'espaço' da musica.. pra dah ideia de profundidade, entende?

    Os arranjos de 'Ligaçao' ficaram muito 'nd a ve'.... tipo... eu entendi o barulho de telefone no inicio e tals... mas mesmo assim ficou nd a ve... nao é atraente, entende? A bateria tbm está MUITO artificial.

    Os strings, melhor, os synths do inicio de Noturno Ex-Maneu nao curti mesmo. Mas isso é questao de gosto pessoal... pq eu odeio som midi... eu odeio som synth... Mas eu gostei da guitarra nessa... ficou mais sombrio... Como eu havia falado antes... axu q seria melhor vc aplicar efeitos mais envolventes. O que geralmente o pessoal faz é mixar uma musica pelas caixas de som... e se elas estiverem muito unidas, a noçao de espaço da musica se perde... Eu como escuto as gravaçoes do forum 98% das vezes de fone, percebo muito essa falta de 'espaço' da musica... a falta do 'estereo'. A guitarra, que é o motivo principal do cd, tá muito escondida kra. Voltando a musica, o final ficou muito ruim... de repente volta akele synth que eu detestei :/... ficou um final 'sem final'.

    Em 'Salvem Nosso Planeta', ja digo logo que eu adorei akele instrumental do inicio. Tbm por questao de gosto pessoal, eu adoro instrumentos com delay ritmado... Mas qnd começa a entrar a musica, tem um instrumento (se nao me engano Oboe) que tah MUITO ARTIFICIAL. A bateria tbm NAO TEM ND MAIS ARTIFICIAL QUE ELA. Ngm vai bota no CD de casa uma musica assim. Ela em algumas partes parece midi. Esse pensamento so nao se completa pq tem a guitarra pra desmentir esse fato. A guitarra nessa musica mais uma vez esta sem todo o seu feeling por causa da falta de um efeito bom.

    Em, Tornado Vermelho, o inicio eu ja nao gostei. Eu gostei da proposta, mas nao gostei dos strings... Quando o instrumental entra, falta mais 'barulho'... mais preenchimento... ele tah muito vazio... A guitarra mais uma vez esta centralizada... a bateria mais uma vez artificial...

    Finalmente, Vitoria... nessa eu axei a bateria bem melhor! Mas a musica tah toda centralizada :/ Gostei muito dessa. Axu que nao falta nd nessa... so uma imagem estereo.

    Cara... no geral... axei seu trabalho muito bom. Gostei demais das composiçoes e tals... mas a sua mixagem estah muito pobre. Essa é a minha conclusao.

    Abraços.

    Pacelly
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valeu, pela dica.
    A Bateria, baixo, teclado forão soundfontes, todas programadas por mim, por isso a falta de qualidade, outra eu não entendo muito de preenchimento musical, mais valeu mesmo, isso vai me ajudar a crescer em minhas composições e musicaledade.
    os efeitos que vc fala são os da guitarra mesmo? se forem é uma v-map que estou usando, talvez mal ajustada, estou iniciando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Favor Analizem - CD Instrumental