My Way (Frank Sinatra) by NinoArt

    Autor Mensagem
    NinoArt
    Veterano
    # mar/07


    Então pessoal, resolvi gravar My Way (Frank Sinatra) pq sempre gostei dessa música =) Admito que foi um tanto interessante, pois por mais que se tente ser afinado e tal, nota-se porque Sinatra tornou-se um mito. A grande genialidade dele, na minha opinião, estava mto além da bela voz e do timbre, estava na interpretação, no felling que ele dava às suas músicas.
    Antes de gravar eu fiz pouco caso da idéia. Dpois, entretanto, eu fui perceber o quão ousado fui ao tentar gravar algo tão genial. Achei difícil, não fiquei tão satisfeito com o resultado, mas a perfeição, cantada por Frank Sinatra, realmente não é nada fácil.

    Espero ter ciscado bem essa música.

    Apenas me perdoem pela qualidade da gravação, q fica um tanto deteriorada por falta d equipamento adequado e de experiencia em mixagem e equalização. =)

    Lá vai: NinoArt - My Way (Frank Sinatra)

    Gostaria que vcs comentassem =)

    Abraços a todos

    S Baz
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    NinoArt
    cara gostei bastante... belo timbre tu tem!
    parabens
    abraço

    Alan_27
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    NinoArt

    Cara, timbre muito parecido com Frank Sinatra!! No inicio achei q fosse ele que tivesse cantando!!! Mas gostei tb, ficou muito boa, ja gravei essa musica mas n ficou tão boa qto a sua, heheheh.

    Abração !!

    NinoArt
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    S Baz
    Vlw!! É empolgante ver q minha gravação deu algum resultado =) tnx

    Alan_27
    Cara, num me compara com Frank Sinatra não pq assim eu vou ficar me achando, rsss Na boa, ele é um mestre, e mesmo q vc ache o timbre parecido, eu precisaria viver umas 3 vidas cantando pra ficar igual a ele, rss

    Abraços e obrigado pelos comentários =)

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    *Escutando*

    Cara, que timbre!!!

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ficou mto legal, cara!

    Bom, antes de tudo eu não canto, então só vou dar algumas impressões que eu tive da sua gravação.

    As partes mais graves da música estão OK (MTO legal o timbre! legal mesmo!), talvez seja só impressão minha, mas acho q por mta pouca coisa faltou um pouco mais de "poder" na sua voz nessa parte (mta pouca coisa mesmo!!).
    Senti q vc deu uma leve desafinada na passagem da parte mais "grave" pra parte mais "aguda" da música.

    Não sei se é soh impressão minha, mas na parte mais "aguda", eu senti q akele vocal poderoso sumiu bastante! Justamente na hra em q a voz devia ter mais "força".

    P.S.: Não sei se deu pra entender algo q eu disse, mas... =p

    NinoArt
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    TG Aoshi

    Pois é cara, eu tenho um sério problema com isso... =(
    Eu até gosto de cantar, mas não manjo mto d técnica e tal, então eu num consigo manter a "potência" nas partes mais altas, como vc diz... aliás, eu até gostaria d saber do pessoal aqui do fórum se isso é puramente questão d treino ou se é uma limitação biológica mesmo, rsss
    O problema me frustra, pq o meu tipo favorito de música é algo como Coldplay, Keane outras bandas q usam e abusam do agudo e do falsete. Até compunha músicas desse estilo antigamente (tlvz eu até poste isso qlqr dia)
    Então, se por um lado eu NAO CONSIGO MESMO fazer agudo e falsete, por outro lado o meu grave tbm é limitado...
    Eu ainda vou achar uma solução pra isso, mas eu concordo plenamente com o q vc diz =)

    obrigado =p

    Alan_27
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    NinoArt

    Bem, eu recomendo q vc procure fazer aula de canto e vc vai ver como vc vai melhorar pois aprenderá técnicas para melhorar !!!

    Abração !!!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07 · Editado por: membro
    · votar


    Bom, vamos lá.

    Primeiramente é questão de apoio (a grande maioria tem a mesma dificuldade). A respiração não está trabalhando para o canto. Apenas para a voz falada, aí então não há como ter potência mesmo.

    Segunda questão e que está intimamente ligada a primeira é a questão do fraseado. Está tudo meio seco, as terminações de frase são bruscas demais. Tem que cantar como se fosse um instrumento de cordas, com tudo bem ligado, não cada nota separada uma da outra, pelo menos nesse tipo de música.

    Trabalhar a respiração, apoio, cantar ligado.

    NinoArt
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cantante
    Trabalhar a respiração, apoio, cantar ligado.

    Obrigado pelo comentário! =) É mto produtivo pra mim principalmente pq eu num entendo absolutamente nada d canto, nunca fiz aula nem nada...
    Então eu tenho algumas dúvidas, num sei se tem como vc (ou algm mais) me explicar por aqui, mas o q vem a ser esse tal "apoio"? E como se "trabalha a respiração"? Realmente num sei se tem como explicar por aqui, mas é algo q me deixa um tanto curioso... principalmente pq as vzs, por um hobbie atoa, eu posso acabar detonando a minha voz...

    Abraçoss..

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    do
    ca
    ra
    lho

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    NinoArt
    Muito bonito seu timbre. Eu li as recomendaçoes que o Cantante fez pra vc... mas realmente nao vi muito problema nao... mas se ele falou... siga-as mesmo... ele eh professor.

    Mas eu axu q tah muito lindo! Nas partes graves tah quase perfeito. Nao está totalmente afinado nao... mas tah muito bom... e nas partes agudas a qualidade da voz caiu realmente. Mas mesmo assim q ficou lindo. Com uma boa gravaçao e mais treinos... vc chega lah.

    Gostei muito. Parabens!

    NinoArt
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Igor Fediczko
    É "duca" mesmo? rss Vlw cara

    SylvioLima
    Pois é, ouvi o professor sim, e dpois disso a música ficou realmente mais "ardida" aos meus ouvidos, tlvz seja por reparar no q ele falou.. e isso é bom =)
    As desafinadas q tive eu até já tinha reparado, assim como o agudo sem potência alguma, mas o bom é q as críticas não mudam apenas o modo d cantar, mas tbm a concepção do q se ouve. É bom crescer assim =)
    Obrigado cara

    Abraços

    Dark Diva
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    NinoArt
    resolvi gravar My Way (Frank Sinatra) pq sempre gostei dessa música =)

    Nossa, essa música é perfeita! Relembrei-me dela depois da propaganda do Greenpeace (muito linda, por sinal).

    Estava até pra procurar a BT dela, e acabei achando na nossa biblioteca. \o/
    Obrigada à quem postou! ^^

    ______

    nota-se porque Sinatra tornou-se um mito. A grande genialidade dele, na minha opinião, estava mto além da bela voz e do timbre, estava na interpretação, no felling que ele dava às suas músicas.

    Acho q vc resumiu tudo. Eu tb nem me ligava no pq dele ser tão aclamado nos states e no mundo inteiro, até q parei e comecei a perceber q o sentimento q ele jogava nas músicas era incrível.

    Sem dúvida alguma, o Sinatra era um excelente intérprete.
    ______

    Sobre a gravaçao:
    Assim como o Cantante, achei q está faltando muito apoio ("segurança") p vc. Só q eu não sei nada de técnica vocal, então desconsidere qqr abobrinha minha aqui, hauhauhuahah! =P

    No início ficou tudo semitonado, ou seja: precisa treinar a melodia da música. ;)

    Vc fez aquelas subidas de uma forma diferente... aquilo foi voz de cabeça ou falsete mesmo? Bem, ficou muito legal, mas a falta de "segurança" na voz fica bem evidente nessas horas.

    Ainda assim eu adorei a sua escolha de som. Parabéns!
    Poucos escolheriam essa música, e olha q ela é lindíssima! #)

    Bjs!

    NinoArt
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Dark Diva
    Vc fez aquelas subidas de uma forma diferente... aquilo foi voz de cabeça ou falsete mesmo?

    Bom, num sei o q quer dizer "voz de cabeça", mas se for o oposto de falsete, então foi isso mesmo, pq falsete eu sei q num foi, pois o meu é lamentável, rsss


    ...mas a falta de "segurança" na voz fica bem evidente nessas horas.
    Bem, aqui eu tenho um probleminha, pq dessa vez eu num posso dizer q a insegurança se deve por alguma trava psicológica (como parentes por perto, medo d cantar, essas coisas, eheheh) mas sim por realmente não conseguir alcançar o tom mantendo uma "potência" na voz.
    Essa parte mais alta foi algo bem forçado pra mim... eu creio q se tivesse algum professor de música vendo aquilo ao vivo, eu tomaria um esporro danado!! eheh

    Ainda assim eu adorei a sua escolha de som. Parabéns!
    Poucos escolheriam essa música, e olha q ela é lindíssima! #)

    Eeeeeh, eu concordo, essa música é realmente lindíssima =) Obrigado pelo comentário. Bjoss

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Hhehe!
    Desculpa não poder ajudar mto, pq eu não canto e não manjo mto... =p

    Eu ia falar q acho q dah pra melhorar sim, mas o Cantante já deu as dicas, então....

    Go ahead! =D
    Algum dia vc grava de novo, pq acho q vai ficar foda! =D

    NinoArt
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    TG Aoshi
    Algum dia vc grava de novo, pq acho q vai ficar foda! =D

    Opa!! Vlw o apoio cara!!! =)
    O seu comentário já ajuda muito...

    Eu to adorando esse tal d fórum, pq assim eu sei o q as pessoas acham do meu hobby.... afinal, as paredes não falam né? e eram elas q me ouviam até entao, eheheh...coitadas
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a My Way (Frank Sinatra) by NinoArt