Autor |
Mensagem |
guitartube Veterano |
# fev/07
Arrumei uma camera emprestada (bem melhor que minha webcam tosca) e gravei um improviso no estilo Jazz com execução da Base com walking bass e do Solo.
Flw!!!!!
|
Mega Veterano |
# fev/07 · Editado por: Mega
· votar
Isso é uma ibanez?
ultimamente tenho prestado mais atenção em jazz, e esse tá bem legal, tem a "marotagem" com classe que tanto admiro no jazz.
Mas eu diria que to começando bem, escutando jazz de Mike Stern e tal ;P
|
Curly Veterano |
# fev/07
· votar
guitartube
porra, mto foda, ficou um lance bem Joe Pass mesmo, vc deve ter já assistido aquela vídeo-aula dele né ?inclusive já um carinha fazer um show todinho assim com um pedal chamado boomerang, ele tocava a base + walking, depois o pedal repetia em loop e ele só solava, mto foda ! me passa o esquema dos programas q vc usou pra fazer esse vídeo !
|
guitartube Veterano |
# fev/07
· votar
Mega
Isso é uma ibanez?
Não, é uma Washburn Chicago Series 780. Estranho né, tocar jazz com uma guitarra com floyd, mas eu precisava de uma guitarra com Humbucker no braço e na hora só tinha esta do meu sobrinho.
tem a "marotagem" com classe que tanto admiro no jazz
É, eu tbm gosto deste lado + swingado e tradicional.
Mas eu diria que to começando bem, escutando jazz de Mike Stern e tal ;P
Conheço pouco do trabalho dele, tenho que ouvir tbm.
Vlw ae brow!!!!!!
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# fev/07
· votar
Muito bom cara, gostei bastante do som. Parabens.
|
guitartube Veterano |
# fev/07 · Editado por: guitartube
· votar
Curly
ficou um lance bem Joe Pass mesmo, vc deve ter já assistido aquela vídeo-aula dele né ?
Não assisti não brow, nem sabia que tinha video aula dele. A base é bem padrão no Jazz e as frases eu improvisei msm.
me passa o esquema dos programas q vc usou pra fazer esse vídeo !
Eu usei guitarra > POD XT > Mesa > Placa de Som e Camera Fotográfica Fuji como webcam.
1- Eu gravei a progressão do video direto no Windows Movie Maker com a opção de audio para Aux;
2- Abri o soundforge com o video gravado em (1) e marquei um trecho do audio limitada a 1 chorus da progressão;
3- Deixei o trecho marcado em (2) tocando direto em loop;
4- Abri o Windows Movie Maker e selecionei a opção What U hear e então gravei a segunda parte do video (solo) com a base tocando no soundforge.
5- Juntei as duas partes no Windows Movie Maker dando Fade out em ambas.
Obs: No meu caso, a execução da progressão inclui os baixos e os acordes simultaneamente.
Vlw!!!!!
|
guitartube Veterano |
# fev/07
· votar
JoeCruzGuitar
gostei bastante do som. Parabens
Vlw brow!!!!!
|
_FrEd_ Veterano |
# fev/07
· votar
guitartube
Massa kr, o timbre ta mt legal e o som tb, soh q poem o topico no forum de guitarra pq passa pouca gente por esse aki..
|
Curly Veterano |
# fev/07
· votar
guitartube
pode crer, gostei do esquemão, vou tentar fazer algo parecido, vlw !
|
nettoroses Veterano
|
# fev/07
· votar
muito bom cara
belo fraseado
so achei que a gravação saturou em algumas partes
acho que vc pode ter deixado muito alto na mixagem
mas o timbre ta legal tbm
|
guitartube Veterano |
# fev/07
· votar
_FrEd_
Massa kr, o timbre ta mt legal e o som tb
Vlw!!!!!
soh q poem o topico no forum de guitarra pq passa pouca gente por esse aki..
Vlw a intenção brow, mas eu gosto de postar aqui pq a galera vem ouvir mais a música msm.
Vlw!!!!!
|
guitartube Veterano |
# fev/07
· votar
Curly
vou tentar fazer algo parecido, vlw !
Isso ae!!!!!! Flw.
|
guitartube Veterano |
# fev/07
· votar
nettoroses
muito bom cara
belo fraseado
Vlw!!!!
so achei que a gravação saturou em algumas partes
acho que vc pode ter deixado muito alto na mixagem
É brabo gravar no Windows Movie Maker, a gente perde a noção de altura pq o marcador de nível dele é muito ruim, principalmente quando a gente tenta gravar com uma base tocando. Outro ponto de dificuldade é a dinâmica do Pod XT, ele varia muito a altura do som de acordo com a paletada quando o som é limpo (para simular um valvulado) e ai unindo com a base dá umas clipadas.
Vlw!!!!!
Curly
Ia esquecendo de te avisar que este esquema é legal mais dá umas engasgadas pq a gente grava audio e video no movie maker com o soundforge rodando em "paralelo" a base.
Flw!!!!
|