Facchini - Dust in The Wind [Regravação]

    Autor Mensagem
    Facchini
    Veterano
    # fev/07


    Salve galera!

    Bom, certa vez eu gravei esse som, nesse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/152541/

    Recebi algumas críticas que me ajudaram bastante! Principalmente do Cantante.
    Bom, venho cá eu, num dia que estava sosinho em casa (hoje), e resolvi regravar essa música, bom, pra meu espanto consegui cantá-la no tom original, da outra vez tive que abaixar um tom...
    Pesso que avaliem meu desempenho mais uma vez, já que estão acompanhando minha evolução vocal atravéz das gravações :D
    Vale levar em conta algumas observações:

    -Minha voz saiu nasalada em alguns trechos (principalmente nas primeiras frases), não sei porque, mas creio pelo fato de eu não ter abrido muito a boca, e de meu nariz estar ligeiramente intupido.
    -Algumas notas como o "ooooo oooo oooo" eu não conegui segurar, então eu nem gravei :/
    -Tive que mandar um ligeiro falsete em "a minuto bááá ááái"
    -Gravei tudo em um take só, apenas com uma pequena regravação em duas pequenas frases.
    -Sou novatão de tudo como vcs sabem, intão não esperem coisa muito boa =D

    Segue o Link:
    http://www.4shared.com/file/9916739/d6caa0b2/Facchini_-_Dust_In_The_Wi nd_Regravada.html?

    E ta lá, podem bater a vontade.

    Julinha---pink floyd
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    again? ouvirei!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Facchini
    Cara. to ouvindo.. já no começo: Controle a saída de ar, não expulse ele pra fora com pressão. Isso atrapalha na afinação, timbre, tensão na garganta.. enfim, é errado!

    Depois comento mais...

    Facchini
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Julinha---pink floyd

    Tenhu que tenta melhorar né xD

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Vou gravar esse som hoje. Depois posto pra ver se consigo te ajudar, blz?

    Facchini
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian

    Comeh que é o negócio ae, dessa eu não sabia! hasuhasuhasuhasu
    Então como eu devo soltar ele? Digamos, com suavidade? Com mais "calma"?

    Facchini
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian
    Vou gravar esse som hoje. Depois posto pra ver se consigo te ajudar, blz
    Demorou velho, presiso muito de ajuda sahuhusauhsauhsa

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Man...
    Muito, mas muito exercício de respiração.. mais ar pra dentro, mais controle de saída.. menos esforço.. é o básico, entende?? Tente achar algum material aqui no fórum que ajude com respiração.. é o que tá pegando, principalmente. Alias, é o que pega pra 90% dos cantores: Apoio.
    Abraços!

    Facchini
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian
    Beleza, essa lance da respiração meio que enche o saco, estou pra pedir pra minha professora dar ênfase nessa parte faz um tempo, mas pode deixar que vontade de treinar tem de sobra \m/

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Facchini
    Comeh que é o negócio ae, dessa eu não sabia! hasuhasuhasuhasu
    Então como eu devo soltar ele? Digamos, com suavidade? Com mais "calma"?

    Calma talvez não seja a palavra certa, mas vai lhe ajudar a entender. A palavra correta é com mais controle. Em momentos vc vai precisar de mais ar, principalmente em acentuações de agudos. Dai o apoio vai lhe dar a exata medida, sem fazer vc se esforçar mais do que deve. Se o apoio não estiver funcionando, vc vai tensionar o pescoço e a garganta pra afinar e sustentar, o que é errado!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Facchini
    mais ar pra dentro
    Só pra nao entender errado: Vc precisa inspirar com moderação, somente o ar que for usar. Com o tempo e com a prática, vc mentaliza antecipadamente as suas respirações.

    Cara, a primeira coisa que todo professor deveria fazer é ensinar o aluno a respirar... Peça pra ela insistir nisso contigo!
    Abraços.

    Facchini
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian
    Calma talvez não seja a palavra certa, mas vai lhe ajudar a entender. A palavra correta é com mais controle. Em momentos vc vai precisar de mais ar, principalmente em acentuações de agudos. Dai o apoio vai lhe dar a exata medida, sem fazer vc se esforçar mais do que deve. Se o apoio não estiver funcionando, vc vai tensionar o pescoço e a garganta pra afinar e sustentar, o que é errado!

    Acho que saquei o que vc ta kerendo me dizer... Se eu não usar o diafragma corretamente, intão descontará na garganta e no pescoço causando lesões?

    Facchini
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Facchini
    · votar


    Christhian
    Cara, a primeira coisa que todo professor deveria fazer é ensinar o aluno a respirar... Peça pra ela insistir nisso contigo!
    Abraços.


    Ela sempre passa bastante coisa de respiração, mas como a aula é curta, ela divide entre respiração e vocalises, agora ela ta me ajudando a corrigir minha voz nasal, mas vou pedir pra voltar com respiração sim :]

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Facchini
    Acho que saquei o que vc ta kerendo me dizer... Se eu não usar o diafragma corretamente, intão descontará na garganta e no pescoço causando lesões?
    Lesão é até secundário, mas causará. O que acontece é que se vc não usa o apoio direito, não acerta afinação. Dai vc tenta compensar isso com uma tensão na garganta, fazendo com que sua voz fique presa. Outras questões que se relacionam é a sustentação, a extensão... enfim, se não aprender a usar bem o apoio, não evolui. Literalmente: É basico, saca?

    Conversa com ela cara! Pede pra ela te ajudar a trabalhar isso!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Facchini
    Putz.. se tu tivesse em sampa... :(

    Facchini
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian
    Beleza velho! Valeu ae! Grandíssima ajuda teus comentários, e se quiser falar mais tenha a honra x]

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Facchini
    Opa! Cara, eu vou gravar hoje.. se der, assim que chegar em casa. Dai vc tenta ouvir as diferenças... é dificil assim, sem ser pessoalmente, mas vamos ver no que podemos ajudar!

    :)

    gsprs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Facchini
    Cara, tua voz ta meio presa, parece estar meio afobado e atrasa alguns trechos. E está desafinado também.

    Facchini
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    gsprs
    Putz é foda cantar as vezes...
    Tentei me soltar ao máximo no microfone, mas acho que o formato dele me repreende ashoeohw
    Mas valeu velho! Tenho que melhorar muito ainda pra chegar no nível dos cantores aqui do FCC. :]
    Inquanto isso vou levando chumbo! =D

    Facchini
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Porém eu acho que ta melhor que a primeira, que ficou brabo o negócio...

    gsprs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Facchini
    Man, só pela sua coragem de gravar e dar a cara a bater já te admiro..
    Eu sempre quis cantar, mas me acho horrível..
    Queria fazer aulas de canto, mas ta difícil de achar por aqui..

    Facchini
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    gsprs
    Man, só pela sua coragem de gravar e dar a cara a bater já te admiro..
    Eu sempre quis cantar, mas me acho horrível..
    Queria fazer aulas de canto, mas ta difícil de achar por aqui..


    Po velho vai a luta, se vc gosta vai atráz velho! Garanto que vc nun se arrepende :]

    Grava alguma coisa ae pra nois ouvi \m/

    Julinha---pink floyd
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tenho uma ligeira impressão de que a versão
    que vc tinha gravado antes tava um pouco melhor..
    mas, essa ficou legalzinha também.
    já disseram tudo ali nos outros posts, então vou me abster
    de comentarios repetidos. Abraços :*

    Facchini
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bah, desisto de gravar essa música por uns tempos, nunca consigo algo aceitável com ela. Vou me concentrar em outros focos.

    thiaguinhu
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    cara ...sabe o q eu acho? vc tentou fazer igual a música original ...vc precisa conhecer mais sua voz pois tem notas q vc tenta alcansar e soa desafinado. Escute essa música na versão do Emmerson Nogueira, se guiser eu te passo ... Ele canta do jeito dele ...a música fica com outra cara sabe. Sei lá ...minha opinião, posso ter dito alguma besteira.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    E ae kra...

    alguem ja postou o quue eu exatamente iria escrever pra ti agora... semitonadas... e parece q vc canta em uma regiao fora da sua natural... não sei se vc teve a oportunidade de ouvir a versao dessa musica onde eu e o Jattto cantamos ... nela... nos diminuimos 0,5 tom para ficar mais natural a voz... talvez diminuir o tom para vc funcione bem... ou entao... é falta de treino mesmo kra....

    de qlq forma... pelo q euu tenho ouvido nas suas gravaçoes.. vc tem evoluido... continue o trabalho kra!

    abraços

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Facchini
    Gravei uma Dust correndo.. tá meio sem cuidado com timbre, feeling.. mas acho que dá pra sacar a diferença, principalmente na facilidade de cantar, sem expulsar o ar pra fora.. quer ouvir??

    S Baz
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    faço as palavras do sylvio lima as minhas

    baixa meiu tom a musica q vai fikar legal brother

    grand abraço

    Facchini
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian

    Mas é claro que quero! Upa ae!

    thiaguinhu
    SylvioLima
    S Baz

    Valeu pelas dicas rapaziada!

    Na próxima vou tentar fazer melhor :]
    Eu sempre tento mandar o melhor de mim aqui, mas é difícil cantar viu :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Facchini - Dust in The Wind [Regravação]