Cover Skid Row - 18 and Life

    Autor Mensagem
    King of Terror
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: King of Terror


    Fala galera! Beleza?

    Geralmente só posto gravações de metal aqui, agora resolvi tentar algo diferente, nunca gravei hard rock antes e resolvi arriscar. Particularmente acho que não tem muita semelhança com o vocal do Bach, estou aproveitando pra testar o timbre também, ficou mais com a minha cara na música, eu não sinto muita segurança nos drives pra cantar tão rasgado quanto ele, então ficou uma coisa com a voz mais limpa. Por enquanto tá só um trecho da música, estou só testando o timbre pra ver como fica e o que acham. Tem umas semitonadinhas básicas aí no meio, mas por favor escutem e digam o que acham.
    Valeu pela atenção e por escutarem!

    Abraço!

    Edit: http://kingofterror.multiply.com/music/item/22

    (só pra nao perder o costume de esquecer o link)

    Julinha---pink floyd
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cadê o link?

    King of Terror
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Edit: http://kingofterror.multiply.com/music/item/22

    (só pra nao perder o costume de esquecer o link)

    Julinha---pink floyd
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ouvirei

    \o\

    Julinha---pink floyd
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    olha cara,ficou muuuuuito bom
    sua voz tá muito boa;
    o instrumental também....

    ficou muito legal,gostei \m/

    King of Terror
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Julinha---pink floyd

    opa, valeu, que bom que gostou!!! =)
    obrigado pela atenção e por escutar!

    abraço!!

    Zapata
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Seu timbre está em algum lugar entre o Bach e o Bon Jovi, o que eu acho DO CARALHO. Ficou muito bom, se rolasse o drive, ficaria excelente.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    King of Terror
    Fala velho!

    Cara, qto o timbre da tua voz, achei que ficou bem legal. Na minha opinião daria pra mandar esse som tranqüilo sem os drives, mas com um pouco mais de ataque na voz.

    O que pecou algumas vezes foi a afinação. Nas estrofes ficou quase tudo um pouco (minimamente) fora, talvez por um pouco de insegurança ou por estar ligado demais na afinação - um paradoxo não? Se vc se preocupa demais, acaba errando. Outra coisa que pode ter atrapalhado é a preocupação com o timbre, mas vc parece estar cantando com um certo relaxamento, então fico com a hipótese da insegurança. Afinação para o canto é um conjunto de fatores que envolve desde a sua memória para lembrar da melodia, até o apoio, pra te dar precisão da emissão das notas. A insegurança é um fator determinante para estragar tudo isso. Posso lhe dizer categoricamente que se vc ensaiar um pouco mais esse som e decorar bem a letra e a melodia, essa micro afinação vem e vc atinge ela em cheio, pois está dentro da sua tessitura tranqüilamente.

    Parabéns por mais essa gravação! Aproveita que ainda nao está completa e tente acertar esses detalhes que vai ficar bem legal!

    Abraços!

    Oswald Phoenix
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara, grava de novo, tomando cuidado com essas semitonadas mínimas, e vai ficar do caralho! Mantém a mixagem, pois ta tudo muito bem encaixado.

    Gippe
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    King of Terror
    Meu, inegavel q vc consegue mandar bem nos agudos, vc tem extensaum pra essa musica e o q eu pude perceber eh q vc pode mandar mto melhor q isso.
    1- os refroe e outras pequenas partes estaum semitonados, cuidado com isso
    2- Com drive ou sem drive essa musica pede um puch, um pouquinho mais de agressividade, vc pode conseguir isso sem rasgar as notas
    3- Cara, c eh melodico neh? Tinha a impressaum de que era o kiske na epoca do helloween cantando a musica (com suas devidas proporsoes, claro), cuidade meu, isso num tem nada a ver com melodico. Faltou feeling, parece q vc tah executando a melodia com frieza sem passar absolutamente nada do q a musica pede mesmo... pense na letra - rick era jovem, trabalhava pra caraio e soh se fodia - o q eu ouvia na tua voz era - vou conseguir a nota, vou alcançar o tom.

    meu, c eh bom, por isso estou apontando esses erros na tua gravaçaum pq sei q vc pode mandar ver mesmo... vai a luta guri

    sussesso pra nóis pq nóis merece

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar


    Opinar depois da maior autoridade em Skid? Foda...

    Gostei da gravação. Mandou bem.

    affcl
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cuidado na afinação.

    não curti muito a forma como vc fez os backings

    King of Terror
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Christhian
    Fala ae Christian! Pois é, acho que paradoxalmente eu acabei pecando tanto na afinação pelo excesso de preocupação, fiquei tão vidrado em executar a melodia e as notas corretamente que saiu uma coisa meio "tensa", até mesmo a pronuncia em alguns trechos fica comprometida, pois estava lendo a letra mas ao mesmo tempo estava dando praticamente toda a atenção para a melodia. Com exceção das partes mais altas, essa música é até confortável de cantar. O que pega pra mim é a segurança na hora da execução, eu conheço Skid Row e tal, mas não a ponto de conhecer as melodias vocais de cabeça. E outra coisa que pega fortíssimo é a questão de memória músical das notas e também saber escutar a mim mesmo, muitas vezes quando estou gravando, tenho a impressão de estar no tom certinho porém quando vou escutar percebo que ficou ligeiramente (as vezes bastante) fora, aí eu não sei se é mais problema em me escutar na hora de cantar ou na hora de decorar e assimilar a melodia, isso é uma coisa que venho tentando treinar constantemente.
    Que bom que curtiu o timbre! Vou dar muito mais atenção a esses detalhes na hora de gravá-la novamente. Valeu mesmo pela atenção e por escutar! \o/

    Oswald Phoenix
    Opa, é verdade, pode deixar que vou prestar atenção nesses detalhes na hora de regravá-la. Quanto a mixagem vai essar mesma! =)
    Valeu por escutar cara!!

    King of Terror
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Gippe
    1 - é, essas semitonadinhas sempre acabam me acompanhando, tô treinando pra tentar acabar com elas! =)
    2 - verdade! ela tá meio "retinha" demais, um tanto monótona né? faltando uma boa dose de feeling, eu ainda não tenho tanta percepção pra sacar a agressividade que coloco principalmente em músicas desse estilo que nunca cantei antes, mas vou tentar dar mais atenção a isso também!
    3 - então cara, de fato, eu estou acostumado com melódico sim, acho que acabei até criando alguns vicíos com isso, dentre eles tentar manter tudo "bonitinho e certinho" sendo que não é nada disso que algumas músicas pedem, como essa. Tá faltando uma melhor interpretação da letra em si, né?

    Obrigadão por ter escutado e prestado atenção nos detalhes, cara! Vou tentar não cometer esses erros nas próximas gravações, vamos ver!
    Abraço!

    Cantante
    Pois é, postar a minha humilde gravação do Skid aqui foi ousadia né? rs
    Assim que é bom, tem bastante gente entendida de canto e de Skid pra ajudar! =)
    Valeu por escutar a música!


    affcl
    Afinação: anotada! =)
    Os backs não fui eu que fiz, já são da própria BT que peguei!
    Valeu por escutar!
    ABraço!!!

    King of Terror
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: King of Terror
    · votar


    Bem, ressucitando não só o tópico mas também a gravação que refiz. Tentei me ater as observações que fizeram na anterior para corrigir nessa. Embora não tenha gostado muito ainda das partes mais altas e achar que faltou mais agressividade, foi o que consegui. Espero que tenha melhorado nos outros pontos.

    >>> LINK NOVO <<<

    Abraços e Feliz Natal! :)

    Rogerio Meirelles
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Humm, sei la vc canta bem rs, mas parece q vc telefono pra alguem, começou a cantar e a pessoa gravou do outro lado do telefone rsrsrsrs esta muito estranho ...nao sei se eh efeito na sua voz...(se for eh melhor tirar rsrs)

    flww

    King of Terror
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rogerio Meirelles
    Obrigado, cara. Pois é, não fui muito feliz na mixagem, usei um fone muito safado, escutando agora notei o mesmo, exagerei no compressor, rs.
    Cantando ao telefone foi boa, hehe.

    Valeu por escutar aí!
    Abraço

    Lezinha.m
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    King of Terror
    Realmente, a sua voz parece que ficou um pouco "abafada", mas nada assim tããããããão sério.

    No geral a música está bem bacana mesmo! Eu ainda não posso avaliar quanto a técnica, mas eu gostei da sua voz =D

    Parabéns!

    King of Terror
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Lezinha.m
    Pois é, telefone achei exagero, mas acabei exagerando no compressor de qualquer modo.
    Legal que curtiu a música! :)

    Obrigado pela atenção!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover Skid Row - 18 and Life