Gravação de "Mmm Mmm Mmm Mmm" - comentários "técnicos"

    Autor Mensagem
    fã de mp3
    Veterano
    # nov/06


    Posto aqui a gravação de um vocalista amigo meu que se chama Carlo Silva. Ele tinha gravado ela há um tempinho e só agora pediu para eu postar aqui. A música é do Crash Test Dummies, e é famosa pelo refrão ("Mmm Mmm..."). Eu particularmente gostei da voz na música, mas como não sou "perito em voz", aqui está para vocês avaliarem "tecnicamente".

    http://www.4shared.com/file/5787421/8b4aa988/mmm_mmm.html

    Mirandor
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O nome do "mmmmm" é boca chiusa! ^_^ Vou ouvir e depois comento! XDD

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mirandor
    Mmm... ; )

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/06
    · votar


    Mirandor
    Nesse caso é o nome dá música msm.. kkkk

    To na casa de um amigo, mas to marcando pra ouvir...
    Gravação de um amigo? Sei sei... ¬¬
    hehehehe
    Abs

    Unknown
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mmm...

    Eu curti!

    O cara tem o timbre bem parecido com o verdadeiro Mmm Mmm, e não percebi nenhuma desafinada forte...

    Mas aspectos técnicos eu deixo pros manos do canto falar... ;) Só digo que gostei :D

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Christhian
    Gravação de um amigo? Sei sei... ¬¬
    Hahaha! É sério! Eu não sou cantor nem de banheiro! É que ele não tem net, tadinho. T_T

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Unknown
    Opa, valeu! Ele pediu para avaliarem "tecnicamente", seja lá o que for isso! XD
    Mas, é claro, quanto mais opiniões, melhor. Eu mesmo já tinha dado a minha, então...

    Dark Diva
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fã de mp3

    \o/ Adoro essa música! =)

    Mas o seu amigo deve ter uma voz bem grave pra fazer os "Mmm, mmm, mmm, mmm", né?

    Baixando ..........

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dark Diva
    \o/ Também adoro ela.

    Dark Diva
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    fã de mp3
    Gravação de "Mmm Mmm Mmm Mmm" - comentários "técnicos"

    Só vale comments técnicos mesmo? Então não posso falar nada aqui ...
    ='(

    hehehe. Mas, falando sério: O seu amigo tem uma bela voz, hein? É bem incorpada e muito parecida com a do vocal do Crash Test Dummies, e tava bem encaixada tb. Deu p perceber - ao menos p mim - q ele não forçou nada p cantar, tava mandando bem naturalmente mesmo.

    Notei umas desafinadas, nada tão grave, só p registrar mesmo:

    • a primeira, logo na 1ª palavra ('once');
    • outra aos 00:36 (na subida do 'so...');
    • mais uma nos 1:03;
    • nos 01:20 tb rolou uma semitonadinha;
    • e as demais nos "mmm, mmm, mmm, mmm" finais.

    E não sei se meus ouvidos estão certos, mas ouvi um acorde errado do piano, logo após o "once" q o cara cantou. (O.o)'

    Aproveitando o gancho, como foi feita essa gravação? A qualidade tá legal (ficou bem limpinha) e tá parecendo ao vivo, mas é BT, não? E se não for BT, quem gravou os backings?

    Bem, resumindo: o cara é bom. Canta muito bem. Só precisava ter ensaiado melhor antes de gravar pra ficar 100%, mas p mim ele atingiu uns 90% na boa (e olha q costumo ser chatinha p isso, rs), e só não ganha nota 10 pelas semitonadas q - repito - não foram tão graves e nada q um bom estudo prévio da música (nota a nota) não resolva!

    Manda os meus mais sinceros parabéns p ele e pra sua voz "gravona". \o/ \o/ \o/

    Ah, e pede p ele se cadastrar aqui no fórum p postar mais coisas ... ele não tem net mas hoje em dia o q não falta é Lan House! E aproveita e manda ele dar uma ouvida nos meus sons e comentar tb ... e vc tb podia dar uma ouvidinha nas minhas gravações e comentar lá nos tópicos delas, né?

    *momento marketing total* Ahuahuahua! =D

    É isso! ^^




    [EDITED]
    Ahhh, essa eu não podia deixar de postar:

    O "cumé q é?", antes do 1º refrão, foi hilário! =D
    Tinha platéia??? Eheheheh! XD

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dark Diva

    Só vale comments técnicos mesmo? Então não posso falar nada aqui ...
    ='(

    Ah, mas mas ter em baixo do nick "Prêmio FCC - Vocal Feminino, Lírico e Cover" não é pra qualquer um, né? *¬*

    Obrigado pela análise "científica". ; P Aposto que quando ele ler isso vai ficar muito lisonjeado.
    Essa gravação, pelo que ele me falou, foi feita "ao vivo no estúdio". Ele disse que foi gravada com uma banda que está começando agora, e não tem nem nome, e ele participou numa espécie de jam. Por isso o clima de "descontração" (acho que tevia ter até mesmo platéia no estúdio, vai saber! : )
    Como ele já canta há um tempo (mas nunca oficialmente numa banda), ele pediu algo de quem entende do assunto, e por isso pediu para eu postar.

    E aproveita e manda ele dar uma ouvida nos meus sons e comentar tb ... e vc tb podia dar uma ouvidinha nas minhas gravações e comentar lá nos tópicos delas, né?
    *momento marketing total* Ahuahuahua! =D

    XDDD Eu já tinha ouvido sua gravação de "Still Loving You" e gostei muito, mas fiquei sem jeito de comentar algo como "Adorei. Posta mais" e pronto, pois não sou nem aspirante a roadie de cantor ='(. Acho que uma análise deve ser completa, e não só "gostei ou não gostei". Mas mesmo assim vou tomar vergonha na cara e passar a comentar. ;D

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gravação de "Mmm Mmm Mmm Mmm" - comentários "técnicos"